Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Mesmo entrando no ar apenas uma vez por ano, esse post faz sempre o maior sucesso aqui no blog: é o meu guia de salões de beleza em Curitiba! Na verdade, já chamei ele de post de (f)utilidade pública e também de dicas de beauté em Curitiba – rolaram versões em 2010, 2012 e 2013. Agora quero fazer bem direitinho, anualmente!

Bom, o que não muda é o motivo de colocar esse tema por aqui: muitas meninas mandam e-mail perguntando sobre onde encontrar bons serviços relacionados à beleza na cidade. Foi a partir daí que tive a ideia de compilar meus lugares preferidos em várias categorias (porque sim, continuo sendo uma peregrina dos salões, é uma coisa em cada lugar mesmo!). Ah, também incrementei com outras dicas de lugares que têm a ver com o assunto. Vejam aí!

CABELO

Passei alguns anos muito satisfeita cortando o cabelo com o Valdir, que atendia no Lady & Lord do Mueller. Porém, ele precisou voltar para a terra natal (Castro, no interior do Paraná) e aí fiquei órfã de cabeleireiro. Foi então que, com a indicação de uma amiga (oi, Sacha!), conheci o trabalho do Fio-Fio Beauty Club. Quem agora cuida dos meus fios (papo de atriz da Globo isso, né? hahahaha) e a Ísis. Ela ouve bem direitinho o que a gente quer e faz o trabalho perfeitamente, sem tirar nem pôr. Fora que é rápida demais! Sério, a Ísis cortou meu cabelo em 20 minutos. Ah, e lá não tem esse lance de escova não, é VIDA REAL mesmo. Só com o secador já vi o resultado dos meus fios naturais, do jeito que faço em casa. Para penteados, indico a Polli, do mesmo salão. Super calma e simpática, ela é bem criativa e fez tudo como eu pedi pro casamento em que fui madrinha.

SOBRANCELHA

Já confiei minha sobrancelha a algumas pessoas nos últimos anos em diferentes salões de beleza em Curitiba. O problema é que elas mudam de salão, de cidade e até de planeta (hahahaha). Por motivos de comodidade, tenho feito com a Vanessa, da Exclusive Depilação – é que, enquanto ela ataca o rosto (sobrancelha e buço), a Ana Paula cuida da depilação – mas já falarei sobre isso. A Vanessa usa uma combinação de fio e pinça e, para mim, o resultado fica bom. Para quem quiser algo mais DESIGN, indico o trabalho da Sacha, que atende em casa, no Portão, e da Cris, que tem o Studio Única e faz um trabalho de visagismo.

MAQUIAGEM

Esse assunto é bem delicado, pois envolve gosto pessoal. Como eu sou a favor de pele bem feita e poucas cores nos olhos, sempre fico meio assim com as maquiagens de salão que vejo por aí. De qualquer forma, já passei pelas mãos de duas profissionais que me marcaram: a Cris (novamente ela!) e a Rapha, do Fio-Fio Beauty Club. A segunda cuidou da minha maquiagem pro casamento da minha amiga e achei que ficou bacana, especialmente por causa da qualidade da pele. Recomendo ambas!

DEPILAÇÃO

Ufa, finalmente um serviço que não mudou: me depilo há muitos anos na Exclusive Depilação! O estilo é bem parecido com o da Depil House. Os preços já foram melhores, mas eles fazem umas boas promoções de pacote, vale ficar de olho. Sempre que vou lá, peço pela Vanessa (sim, ela também depila!) ou pela Ana Paula. Elas são excelentes! Uso a cera de mel, tradicional mesmo, aplicada diretamente sobre a pele, sem papelzinho. Sobre o laser, fiz há um bom tempo num local que não existe mais, por isso não tenho outra experiência in loco para contar. De qualquer forma, sei que muitas clínicas estão avançando nessa tecnologia, como a Vitaclin, com o Vectus, e a D’Pil, especializada em fotodepilação.

UNHAS

Essa vocês já sabem: é a Silvia, do Lady & Lord do Mueller, quem cuida das minhas unhas. Ela é caprichosa, não tira bife e tem sempre uns esmaltes novos para oferecer. Fora que Silvinha é muito alto astral! <3 Só fiquem atentas à agenda dela, porque essa mulher não para. Para quem quer colocar unhas postiças, indico a Lorena, do Hermosa Nail Spa (antigo Nailtrends). Ela faz unhas de acrílico e é super detalhista. Fica lindo! Tirei as minhas porque enjoei, mas passei mais de um ano com elas. Sim, ficaram fracas, mas fui cuidando e hoje já voltaram ao normal. Para mais detalhes do processo de colocação, basta ver esse post da Sabrina, que já teve o mesmo tipo de unha.

DERMATOLOGISTA

Saindo um pouco do tema salões de beleza em Curitiba, minha dermatologista é a Dra. Flavia, que atende no IDC – Instituto Dermatológico de Curitiba. Ela é um amor e já deu algumas entrevistas sobre pele aqui pro blog! Além de atendimento particular, há a possibilidade de usar plano de saúde (tem só que consultar quais, o meu é Unimed).

ACADEMIA

Faço academia (cof, cof) na Carpe Diem, que fica no Alto da XV. Não é barato mas eu realmente gosto de lá – o espaço é bonito, os aparelhos são novos, as aulas legais e o atendimento ótimo. Além de musculação e aulinhas, tem também natação e hidroginástica, pagas à parte. Tinha ganho 3 meses da Bodytech do Shopping Crystal para malhar lá, mas não fui muito porque estava ficando fora de mão. De qualquer forma, também recomendo essa academia – tem aulas bem legais, tipo ballet fitness, é toda bonitona e ainda tem aplicativo pra celular, tá, meu bem?

MASSAGEM

Sou a louca das massagens. Adoro mesmo! Já experimentei vários lugares, mas, para mim, a do Gaya é a melhor (só não conheci ainda o novo endereço deles, que parece lindo e espaçoso). Também tenho lembranças positivas das massagens do Tereza Zanchi (é uma rede, tem em vários shoppings) e do Atman (um estúdio de pilates e yôga no Champagnat). Ah, e não tenho como não mencionar a massagem da Lapinha. Gente, que coisa deliciosa! Mas, para fazer, é preciso ficar hospedada lá (mínimo de 5 dias, com pagamento à parte).

SPA

Já que estamos nesse papo spa, coloquei essa nova categoria. Já fui para dois e tive uma experiência muito agradável em ambos! Meu relato sobre a Lapinha (que fica na Lapa, a uns 80 km de Curitiba), que mencionei aqui em cima, está nesse post. E aqui também contei sobre o Estância do Lago, que é em Almirante Tamandaré, na região metropolitana da cidade. Tudo muito gostoso por lá também. Indico!

SALÕES DE BELEZA EM CURITIBA – AVISO:

Por meio dos links, é possível acessar informações como telefone e endereço dos locais citados. Para preços, peço que consultem diretamente o estabelecimento, uma vez que essas coisas podem variar bastante e eu não quero passar nenhuma informação errada.

E é isso, Brasil! Espero que as curitibanas e não-curitibanas possam aproveitar as minhas dicas de salões de beleza em Curitiba. Aguardo também as indicações de vocês nos comentários, vamos trocar figurinhas! Agora é esperar pra ver o que vai mudar na lista de 2016…

Para outras dicas da nossa maravilhosa cidade, não deixem de conferir a tag Em Curitiba! Tem dicas de bares, restaurantes, gordices e afins.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
91 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Deborah

    Adorei todas as dicas!
    Gente, gostaria de fazer um relato sobre uma tragédia que aconteceu no meu cabelo…..
    Fazia meses que seguia o Fernando Young (cabeleireiro do Pátio Batel) e ficava enlouquecida com os cabelos postados. Pois bem. Juntei meu suado dinheirinho e fui fazer minhas mechas. Quase fiquei careca!!!
    Mostrei várias fotos (dele mesmo) de como eu queria o cabelo e ele deixou as assistentes fazendo as minhas mechas. Eu via que elas pegavam muito cabelo e tal, inclusive reclamei, disse que não queria ficar com o cabelo branco… mas elas diziam que era assim mesmo e que não era para eu me preocupar. Quando eles começaram a secar meu cabelo entrei em desespero. O cabelo ficou igual ao da Val Marchiri! um loiro feio, amarelado, parecia cabelo pintado com tinta e não mechado. Eu comecei a chorar e ele falou que iria arrumar. Então ele fez mechas escuras e conseguiu amenizar o estrago. Só que já na primeira lavagem meu cabelo começou a quebrar todo…. Resultado: gastei mil reais em produtos e fiz SETE reconstruções da Joico…… A vida toda fiz mechas no cabelo e nunca tive esse problema, pois meu cabelo é bem tratado e só uso marocanooil como creme no banho. Enfim, fica aqui o meu relato…. Isso aconteceu em novembro de 21014 e até hoje luto para tratar meu cabelo. Mês passado retoquei as mechas pela primeira vez desde o ocorrido e o cabeleireiro usou o descolorante da Swarzkopf, não estragou nada. Mas só fiz raiz porque não posso mexer nas pontas senão meu cabelo quebra todo.

    • Sacha

      Morro de medo de pintar o cabelo exatamente por isso! Pesquiso muito antes de entregar meus fios. E essa coisa de você ir até um profissional conhecido e ele não tocar no seu cabelo é o fim.

    • Fernanda Gabriela

      Olha, aqui na minha cidade, já ouvi relatos disso. Os cabeleireiros ficam famosos e só atendem as “VIPs”e deixam as clientes “normais” por conta das “assistentes” e ele só “supervisiona”. Tem mto marketing e mta babação envolvida nesse mundo da beleza. Temos que ter uma certa sorte e pesquisar muito bem. Sempre procuro profissionais experientes e abro o olho quando tem aquele carinha novinho que tá bombando no salão… Que pena Deborah que isso aconteceu com vc… Já aconteceu com uma amiga minha e até hoje ela está chateada. Até pensamos em processar, mas é aquela coisa: ela foi porque quis e confiou. =/ Tem que pesquisar!

    • Priscila

      Nossa, que péssimo esses famosos que deixam nas mãos de assistentes! Uma vergonha mesmo.
      Tenho medo de descolorir e fazer algo drástico por causa dessas histórias…agora meu cabelo está virgem de novo e não estou nem cogitando a possibilidade de mudar.

    • Michele Bdz

      Caramba que medo!!!
      mas ainda bem que aos poucos você conseguirá arrumar os cabelos e tudo ficará lindo como sempre..

      Meu cabeleireiro Leo (LL Cabeleireiros) é muito bom com mechas e tals..
      Tanto que dei meu cabelo virgem pra ele trabalhar e cá estou eu, enlouquecida com mechas e meus cabelos são bem tratados por ele, e sem pontas duplas.

    • Nossa, guria, que situação. E MIL REAIS, sério mesmo? Gente, que careza pra no fim destruir o cabelo. Fico bem chateada em ler esse tipo de coisa. Você é, em primeiro lugar, consumidora e, sinceramente, deveria reclamar juridicamente a respeito, inclusive por danos à sua pessoa. E olha que eu não sou de tomar partido de ninguém, mas achei isso realmente um abuso, muito errado.

    • Thaísa

      Nossa, Deborah! Tive uma experiência semelhante a sua. Em janeiro de 2014, fui fazer mechas no salão Boneca de Luxo aqui me Brasília e , meu Deus do céu, detonaram meu cabelo de um jeito que eu não desejo nem para a pior inimiga! O cabelo quebrou bem na franja e na parte de cima, de tal maneira que pareciam que tinham passado um cortador de grama por cima. E olha, não teve reconstrução que desse jeito, até hoje sinto algumas partes do cabelo porosas por causa daquela química maldita. Tive vontade de processar o salão…

    • Deborah

      Meninas, somente para esclarecer: o preço das mechas foi de 450,00 mas depois do estrago é que gastei quase mil reais em produtos, reconstruções e etc…. Pensei em processar (sou advogada rsrs) mas não quis porque ele assim que viu o estrago correu para consertar…. enfim, valeu a experiência. NUNCA mais permito que o cabeleireiro deixa as assistentes fazendo o serviço. O que mais me deixou triste foi que namorava a meses os cabelos no instagram. Atualmente estou morando em Guarapuava e fui até Curitiba só para fazer o cabelo….e ainda numa segunda-feira (pedi folga no trabalho!) porque queria ter tranquilidade (odeio salão aos sábados). Como é duro ser pão com ovo! kkkkk

    • Deborah

      e só complementando: era uma segunda-feira, o salão estava VAZIO e ele foi displicente… me deixou lá enquanto tomava cafezinho.
      Não consigo superar! rs

    • Fabiana

      Boa tarde Debora,
      Onde vc fez suas mechas com esse descolorante?
      Podes me passar o contato?

    • Cris

      Nossa, estou seguindo ele um tempão e amando as fotos que ele posta. Até agendei um horário com ele para conversamos sobre o meu cabelo, mas depois de ler o que vc postou fiquei com medo…..

  2. Fernanda Gabriela

    Thais, vc é muito chic e eu queria mtoooo morar por aí para experimentar isso tudo. #chateada Também sou peregrina de salões. Até hoje não fidelizei com nenhum cabeleireiro =/ Quando estava gostando, ele/ela sumia ou me decepcionava.

    • HAHAHAHAHA, peregrina de salões é o melhor, né? Claro que eu gostaria de fazer tudo no mesmo lugar pra facilitar, mas meus amores estão espalhados por aí!

  3. Michele Bdz

    Thais, só tem uma Sílvia no Mueller?
    Pq fui há algum tempo lá e a que me atendeu não era muito bem humorada e tirou altos bifes…rs

    • Eita! Pior que eu não sei, sabia? Mas a “minha” Silvia é bem gente boa e caprichosa! Que engraçado, vou perguntar isso pra ela da próxima vez (se tem outra manicure com o mesmo nome, não se ela fica de mau humor e tira bife, HAHAHAHA).

    • Michele Bdz

      Hahahaha… isso aê… nada de denunciar a garota.. rs

  4. Michele Bdz

    Eu indico o Leo (LL Cabeleireiros) que fica no Portão, perto da Academia Weber.

    Ele faz tinturas e cortes como ninguém!

    Super recomendo…

    • Michelle

      Oi Michele,

      Acabei de me mudar pra Curitiba e resido no Portão. Estou super a provirá de um bom cabeleireiro, vi sobre o Torriton, mas eh mto caro. Esse LL que VC indica eh mto caro? Ainda continua com ele?
      Bjao

  5. Josi

    Adorei as dicas! a Polli do Fio-Fio fez meu cabelo e make para o meu casamento em 2012 (mas acho que ela ainda não trabalhava lá e me atendeu em casa), amei! uma querida e talentosa.

  6. Ai, ai, ai….como eu gostaria de morar por aí….embora eu ame morar aqui em Sampa, gosto mto de frio e Curitiba parece ser uma cidade delícia de morar! 😉 mto bacana suas dicas, Thais! 🙂 beijos!

  7. Márcia Daniella

    No meu próximo tour curitibano vou visitar alguns desses lugares. 😉

  8. Letícia N.

    Thais, por indicação do blog fui no Studio única e achei a designer de sobrancelha da minha vida! haha
    Estou querendo muito ir na Fio-Fio cortar as madeixas, mas como meu cabelo é cacheado tenho muito receio.
    Alguma diva cacheada tem um cabeleireiro bom em cachos pra indicar aqui em Curitiba?

    • Lucia

      Letícia, a Polli da Fio-Fio é ótima para cortar, hidratar e colorir cabelos cacheados. E ela também recupera os cacheados das progressivas. Super recomendo!

  9. Mônica

    Ah,queria ter a sorte de encontrar um cabelereiro para a vida!

  10. Heloisa Carvalho

    Que maravilha de post! Eu não tenho dica aqui de Curitiba porque sou bem insegura pra salão. Há anos eu vou na mesma lá em Morretes (aproveito quando vou visitar mamãe), ela salvou meu cabelo manchado de outro salão e desde então só vou até lá. Não posso reclamar de nada que já fiz com ela… Sobrancelha, maquiagem e unha eu só faço em casa (#medo). Depilação eu fazia num salão mega simples na Emiliano Perneta, agora fiz laser então não vou mais. Por falar nisso, minha dica de dermatologista é a Dra. Carolina da Cliniderma no Centro, lá mesmo que fiz minha depilação e também uma limpeza de pele. É tudo muito organizado, limpo e seguro. Academia eu frequento a Studio Corpo Livre.

    • Letícia N.

      Liguei na Cliniderma e eles só passam valores nas consultas 🙁
      Quanto paga na limpeza de pele e depilação a laser?

    • Heloisa Carvalho

      A limpeza em fiz em outubro do ano passado e foi R$100 (gostei muito da profissional que fez, no final ela ainda passou um ácido muito suave), já a depilação (nas regiões que fiz) cada sessão foi R$290 (fiz a última em fevereiro), mas isso depende da região que você deseja fazer. Eles não tem o melhor preço da cidade, mas eu sou bem medrosa e escolhi o local pela confiança mesmo, o laser foi feito pela minha médica (Dra.Carolina) e a limpeza por uma farmacêutica com especialização em estética (não lembro o nome dela).

  11. Polyana

    Esse post é uma maravilha para quem mora em Curitiba . Como moro no NE, não posso opinar ou dar sugestões. 😛

  12. Lucia

    Letícia, a Polli da Fio-Fio é ótima para cortar, hidratar e colorir cabelos cacheados. E ela também recupera os cacheados das progressivas. Super recomendo!

  13. Amei as sugestões! Vou aproveitar para deixar as minhas:

    – Cabelo: Amo de paixão o Rahim Ransem. Ele era do Vimax e agora está no Torriton da Taunay. Perfeito para corte, coloração e penteados. Ele é super alto astral e os cortes são para mulheres reais, que não têm tempo de ficar indo ao salão todos os meses. Os penteados também são lindos. Fiz mechas com ele algumas vezes e sempre ficaram perfeitas.

    – Sobrancelha: depois que fiquei órfã da Dani Morena (#CDDdasantigas), fui em vários lugares. Achei que tinha me encontrado com a Cris Vanzela, mas algumas atitudes me decepcionaram. Você marca horário com ela, mas na verdade ela tira meia dúzia de fios e depois te passa para alguma auxiliar terminar. Uma vez uma dessas auxiliares arrebentou 4 vezes o fio enquanto tirava os fios da testa. Ok, a sobrancelha fica legal, mas como falei, não gosto dessas atitudes. Atualmente estou indo no Studio by Ravelle e minha sobrancelha está mais perfeita do que nunca. Faço com a Jaque!

    – Maquiagem: quando preciso de maquiagem minhas escolhas são: 1) Camila Opieco. Ela atende em casa, é um amor e super profissional. Ótimos produtos. 2) Greyce, do Vimax. Maquiagem perfeita! 3) Contém 1g do Shopping Müeller. O valor é salgado, mas é convertido inteiramente em produtos.

    – Depilação: Exclusive (#CDDdasantigas). Sempre vou lá, mas não tenho depiladora de preferência, todas são ótimas.

    – Unhas: Gosto muito da esmaltação em Gel da Lady Nails. Faz uns dias fui no Hermosa e me apaixonei pela Lorena. Fiz esmaltação normal, mas quero fazer a em gel em breve.

    – Dermatologista: Recomendo o Dr. Márcio Barbieri (atende Unimed). Um amor de pessoa. Ele que diagnosticou minha dermatite atópica e minha alergia a esmaltes. Também entende super bem de dermatologia estética!

    Ufa! Quis colocar minhas indicações porque esse tipo de post sempre me salva em apertos hehehehe! E que venha a versão 2016!

    • Letícia N.

      Sheilla, nunca fiz a sobrancelha com a Cris, faço sempre com a Paloma e sempre fiquei muito satisfeita, que pena a experiência ruim 🙁
      Maquiagem em Curitiba fiz com a Karol Carpes, preço justo, bons materiais e maquiagem impecável, tenho uma festa para ir e vou fazer a maquiagem na Sephora do Pátio Batel, no mesmo esquema da Contém 1G, preço revertido em produtos 😉

    • Sheilla! Você é total #CDDdasantigas, hahahahaha! Fico feliz que tenha pego umas dicas que eu dei e se acertado. Apenas mais uma hashtag para complementar: #sddsdanimorena <3

    • Bruna

      Sheila, coincidência ou não a Cris é mulher do Fernando que deixou o cabelo nas maos das auxiliares q estragaram o cabelo da Deborah (comentário lá pra cima)

    • Letícia: Amei saber que a Sephora tem o mesmo esquema! Na MAC também tem isso, com duas faixas de preço: maquiagem natural e maquiagem festa!
      E da sobrancelha, como falei, mesmo as assistentes terminando o serviço, o resultado não decepcionou. O que decepcionou foi a atitude mesmo, porque vi ela fazendo o serviço completo em outras pessoas.

      Bruna: Pois é… Mesmo perfil.

    • Deborah

      HAHAHAHAHA (rindo para não chorar)
      Recentemente fui para Curitiba novamente e fui nessa Cris Vanzella para tirar a sobrancelha e aconteceu exatamente isso que vc falou…. e pior: tiraram muito e elas ficaram muito separadas…..
      eis que depois descobri que ela é esposa do cabeleireiro que detonou meu cabelo!
      Achei que foCe morrer

    • Bruna

      Ravelle é o que há pra sobrancelhas em Curitiba. Cuido das minhas igual bb, já fui em váárias famosas da cidade (inclusive Cris Vanzela que fez uma c a g a d a na minha). Só larguei a Ravelle pelo preço.

  14. Laura Bianchim

    Meninas adorei esse post! Podia tem um em sp 🙁

  15. Helaine

    Ótimo post, Thais! Estou à procura de um bom cabelereiro para corte de cabelo cacheado! Morro de medo de entregar minha juba pra um “açougueiro” e ele acabe com o comprimento dos meus fios :/

  16. Passei por vários cabeleireiros e a penúltima cortou tão de mal gosto que estragou meu cabelo cacheado, passei mais de um ano usando preso praticamente o tempo todo. Até que abriu o Tristano e eu cai nas mãos do Paulinho! Ele tira o volume, sente o formato da cabeça e faz o melhor corte da vida. Não troco mais! E sei que o pessoal de coloração lá é maravilhoso também, minha irmã e minha amiga pintam com o Matheus e é perfeito.
    Manicure nunca acertei, tenho cutícula super fina e sempre me machucam, então aprendi e faço geralmente em casa, mas já fiz algumas vezes no Fancy e adorei (e ainda dá pra pedir bebidinha)
    😉

    • Massa! Sempre bom ter dicas de quem acerta em cabelos cacheados! 🙂

  17. Aline

    Ahh que saudades de Curitiba! Sou curitibana e moro em São Paulo, não posso reclamar, pois aqui também temos ótimas opções, mas é aquela coisa né, tava acostumada com as pessoas que eu sempre ia, de repente tive

  18. Aline

    Ahh que saudades de Curitiba! Sou curitibana e moro em São Paulo, não posso reclamar, pois aqui também temos ótimas opções, mas é aquela coisa né, tava acostumada com as pessoas que eu sempre ia, de repente tive que mudar e procurar do zero!
    Posso passar minha indicações?

    Curitiba:

    Corte de cabelo: Luciane do Lady Lord Shoppping Curitiba. Nunca pintei o cabelo em Ctba, então não tenho indicações.
    Sobrancelha: Letícia do Lady Lord Shopping Curitiba. Na minha opinião a melhor designer de sobrancelhas da cidade, para quem gosta de sobrancelhas bem arqueadas.
    Depilação: Sonia do Lady Lord shopping Ctba.

    São Paulo:
    Cabelo (corte e mechas): Fabio Pugliesi do Loft hair boutique. Ele é famoso mas não me largou sozinha com as assistentes, foi ele quem pintou meu cabelo pela primeira vez e ficou comigo do início ao fim, a única coisa que ele não faz é lavar o cabelo a primeira vez e fazer hidratação, caso você opte por fazer. Minhas mechas ombre sairam R$ 600,00 com ele.
    Sobrancelha: Cris da Villa das Sobracelhas, na rua Cerro Corá, Alto da Lapa.
    Unha: tem dois: D’anju na rua Cerro Corá, ou Theo de Souza, na São Gualter, Alto de pinheiros.
    Depilação: Faço numa franquia chamada Capim Limão, o lugar é limpo e higiênico. Eu vou na da Alphaville, mas tem outras na cidade e no Rio tb.

    • Que show, Aline! Obrigada pelas dicas preciosas. 🙂

  19. Também achei a cabeleireira da minha vida no RJ, mas aí me mudei pra floripa e agora só faço mudanças capilares quando visito meus pais. Sobrancelha gostei do spa das sobrancelhas e unha e depilação faço em casa mesmo. Encontrar um bom profissional é bem difícil mesmo.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  20. Flavia

    Amo esse tipo de post! No momento to procurando alguém que faça coloração e não cobre um absurdo aqui em Curitiba. Já pintei meu cabelo várias vezes, mas agora to mais cagona (apesar de ter o cabelo bem curtinho) e penso em pintar de platinado, então não queria arriscar. Eheh
    Se alguém tire alguma sugestão de cabeleireiro/a eu ficaria muito, muito agradecida. 😀

    • Sei que a Ísis do Fio-Fio faz coloração (especialmente platinados, já que o salão é todo estilosinho), mas nunca pintei com ela, então não sei exatamente como é!

  21. Bárbara Sobral

    Depois que me mudei da cidade dos meus pais não consigo mais encontrar um salão que eu tenha amores. Ia amar ter uma lista assim na minha cidade.

  22. Helô

    A Cris é show, além de ser uma simpatia só, super educada, um doce de pessoa, super profissional. Sobre o Fernando Young, a minha ecperiência fou totalmente ao contrário do citado aqui nos comentários. Estava com o cabelo bem fragilizado por um péssimo profissional de outro salão e ele foi ótimo, fez mechas lindas sem danificar nada, fez um super corte, tonalizou, deu outra vida pro meu cabelo, é um profissional sério e que entende muito bem de cabelo, é o melhor cabelereiro que já fui.

  23. Miriã Andrade

    Adorei as dicas, todas anotadas! Eu não tenho queridinhos ainda, vou em vários lugares pra conhecer o trabalho e tal, mas um dia eu chego lá! 😉

  24. Renata

    Pena que a dica és o Curitiba 🙁

  25. Patricia

    Meninas, queria saber se alguém tem o contato da Patrícia que trabalhava na Diva e fazia uma sobrancelha como ninguém, depois que ela saiu de lá não encontrei mais ninguém que fizesse um trabalho tão bom!!!

    • Sibele

      Ola…então eu ainda faço sobrancelha com a Patricia e não troco por nada tbm…mas ela ainda esta na Diva…aquela quase em frente a C&A…telefone: 3077-8065

  26. Caroline

    Thais, quanto desembolso, pra cortar o cabelo na Fio Fio ? Beijo!

    • Depende, o ideal é ligar lá. Da última vez que cortei, paguei 70 reais e nada mais.

  27. Érica

    Thais faz um guia dos salões de SP também 🙂

    • Vish, só poderia fazer se eu morasse aí e tivesse experimentado in loco vários! Mas dá uma olhadinha nos comentários que tão rendendo, viu? 🙂

  28. Carol Magnani

    Gente, sou de SP e queria dicas de maquiagem e cabelo. Vou casar e não tenho ngm aqui, pq eu sou do interior e nunca precisei aqui.
    Adorei as dicas da Aline… Mas e de resto?? Ajudem!!! Bjss

  29. Fran

    Thais,
    que bom que tu voltou 😀 , gosto muito de vcs.

    Estava esperando a dica do cabeleireiro, eu ia lá no Valdir até ele nos abandonar né hehe. Agora irei no Fiu fiu. Obrigada pelas dicas e por compartilha-las.

    beijo grande. sou sua leitora.

  30. Vanessa

    Moro em São Paulo e conheci Curitiba no ultimo final de semana. Não tive mto tempo mas adorei!

  31. Andrea Mayumi

    Eu corto o cabelo com a Polli na Fio Fio também, e amo <3 Pra mim, sempre foi difícil acertar com cabeleireira pra cortes curtos, mas com ela me dou super bem. Já cortei com a Ísis também, que é ótima, mas os horários dela são muito concorridos rs
    Maquiagem e sobrancelha super indico a Juliana Meira, da GriloGringo – na verdade ela atende num salão junto à barbearia, mas o salão não tem nome. Ela fez minha maquiagem no meu casamento e além de ter entendido exatamente o que eu queria, não me cobrou mais caro por ser maquiagem de noiva. Ah, e ela também faz alongamento de cílios, mas esse serviço eu ainda não testei.

  32. Gabriela Ronchi Salomon

    Que demais o post!
    Eu não vou muito em salão, até porque minha mãe é cabeleireira, mas eu quase nunca faço nada no cabelo q:
    E quanto à depilação e mão, sempre vou nos mesmos locais, porque, como escrevi, quase nem pesquiso muito os salões heheheh

  33. Marina G.

    Como eu queria que uma blogueira de Porto Alegre fosse assim querida e postasse essas dicas de utilidade pública daqui!
    Até hoje sofro tentando achar alguém que faça sobrancelha sem destruir…

  34. Clarissa Santiago

    Dica pra quem procura profissionais para dias de festa: fui me arrumar no Lady & Lord da Júlia da Costa (bem novinho, abriu faz pouco tempo) para minha formatura. Não conhecia as profissionais, mas foram muito bem recomendadas pela minha depiladora, que é de lá. Resultado: cabelo perfeito e maquiagem mais perfeita ainda. Não tenho nenhuma reclamação!! Fiz meu cabelo com a Irene, que ouve exatamente o que você quer e sabe mexer com penteados. Sério, nunca tinha encontrado uma pessoa que acertasse um penteado para festas e ela foi perfeita! A maquiagem fiz com a Camila e amei muito. Pele perfeita, natural, ressaltando o que a gente tem de melhor. Inclusive, ela pede pra ver uma foto do vestido para fazer algo que combine (o meu era cheio de bordados, então a maquiagem tinha que ser bem leve!). Apesar do preço ser meio salgado, adorei e recomendo muito!!

  35. Clarissa Santiago

    Ps: nunca cortei meu cabelo com essa pessoa que falei ali em cima, mas fiquei muito tentada a experimentar! Também, to morrendo de vontade de arriscar no local indicado pela Thaís! Vi o post hoje, porque estou justamente procurando novas opções!

  36. Maria Fernanda

    Alguém conhece o Gerson do Salão Marly? Eu acho que ele é o cabeleireiro da minha vida! Adoro a pessoa e o profissional, sabe lidar com meus cabelos cacheados como ninguém! Ele é dono do Marly da João Gualberto e da República Argentina. Eu morava em Porto Alegre e só cortava em Curitiba com ele quando vinha.

  37. mary

    Para quem tem CABELOS CACHEADOS como eu, encontrei a DANI, do TORRITON (Batel)! Uma amiga curitibana me indicou assim que me mudei pra cá no ano passado e adorei! Ela é muito atenciosa e é ela mesma que faz o corte, do começo ao fim. O mais fácil é marcar diretamente com ela, pois cuida da própria agenda: (41) 8852-0890. Melhor corte “cacheado” da vida <3

  38. Tânia

    Alguém pode me indicar um bom dermatologista? Moro em Curitiba…
    Pretendo fazer peeling, ou laser…

  39. Mara

    Alguém pode me indicar um bom dermatologista? Moro em Curitiba…
    Pretendo fazer peeling, ou laser…

  40. Fran

    Primeiramente agradeço a indicação da Sacha para fazer design de sobrancelha! Tirei a minha sozinha a vida inteira, de medo de confiar em alguém! Ate uns 15 dias atrás estava tudo otimo, até que olhei no espelho e pensei : gente que coisa estranha é essa! Ai comecei a pesquisar designer de sobrancelha em Ctba e achei a dica do CDD! Fui ontem na Sacha e estou muito feliz e satisfeita com o resultado! Sem contar que a Sacha é uma pessoa incrível, ama o que faz, e atende cada cliente de forma unica e exclusiva, respeitando a vontade e a individualidade de cada pessoa! Voltarei lá com certeza! A partir de agora Sacha incorpora o meu guia de salão tbm hehe! Seguindo outra dica já marquei salão com a Isis, dar um trato nas madeixas tbm! =)

  41. caroline viana

    post de utilidade pública! Já salvei!

  42. Alessandra

    Meninas, sou do Rio e irei a um casamento em Curitiba e gostaria de indicação de um salão para fazer penteado que seja próximo ao hotel Ibis Batel (Fica na Comendador Araújo). Não conheço nada e fico com medo de me enrolar. Obrigada! Bjs

    • Alessandra, naquela região existem algumas opções (escolheu bem o hotel!):

      Stylo Hair (na Rua Gutemberg) e Torriton (Na Rua Presidente Taunay).

      Ambos são salões bem conceituados da cidade! 😉

      Beijo!

  43. Ana Luisa

    Meninas, adoro seu post. Seria legal, se a Marina e a Sá fizessem um post igual a esse.
    Estou procurando um(a) dermatologista, e queria referências.
    Obrigada Thaís 😉

  44. Tarciane Caracas

    Mulheres de Curitiba me ajudem! Estarei em Dezembro por 5 dias conhecendo a cidade de vcs e esperando desesperadamente uma ajuda de indicação sobre um salão que possa me ajudar a melhorar meu cabelo pois neste sábado retoquei minhas mechas no mesmo salão que me atende há 12 anos e dessa vez usaram produto de baixa qualidade e meu cabelo quebrou e ficou destruído. Até a marca da tesoura ficou marcafo nos fios. Estou a mais de um dia chorando e com o cabelo poroso. Foram 350 reais jogado fora e viajo em um mês. Me indiquem algum lugar para cortar e hidratar por favor.

  45. […] Conhece o meu guia anual de serviços de beleza em Curitiba? […]

  46. Márcia Vanessa

    Olá meninas! Eu tenho algumas indicações para fazer. Eu também cuido das minhas unhas com a Silvia do Salão Lady Lord (41-2111-8900) do Shopping Mueller, realmente ela é a melhor manicure que eu já conheci. O meu cabelo eu trato com o Fernando Young do Torriton (41-3030-7676) do Shopping Pátio Batel. Depois que ele corrigiu as minhas mechas eu só faço com ele. A minha dermatologista é a Dra. Nilza Dominga Franco Monteiro (41-3013-0293), ela cuida da minha pela há uns 15 anos. O consultório dela fica próximo do Shopping Mueller. A academia que eu frequento é a Hypefitness (41-3018-9898) que fica no bairro Juvevê tem uma ótima estrutura e equipe. Dentro tem o espaço Keep Healthy que trabalha com refeições saudáveis. Espero que as dicas sejam úteis.

  47. Aline Rigonato

    Olá Thais, tudo bem?
    Você ainda é atendida pela Silvia no Lady & Lord do Mueller? Gostei das indicações e queria marcar um horário com ela.

  48. Julie

    Carpe Diem??? Bodytech??? Haja grana! hahahaha #tofora

  49. Fran

    Ola achei por acaso vcs e estou adorando as dicas…e li sobre um salão chamado Fio-Fio Beauty Club…preciso urgentemente saber se realmente é bom , pq eu estou sem cabeleireiro e quero mto fazer um novo corte mais preciso de um bom mesmo pq demorou 1 ano para meu crescer para arrumar um corte q não ficou legal!!! Obrigado bjoss

    • Clarissa

      Fran, depois que li a dica aqui no blog resolvi arriscar. Marquei horário com a Ísis do Fio Fio e nunca mais abandonei! Recomendo de olhos fechados! Ela é muito competente, foi a primeira vez que alguém acertou em cheio com o corte do meu cabelo!! Adorei!

    • Sim! Corto no Fio-Fio, com a Isis, atualmente também. Vai lá que você vai gostar!

  50. Suelen barbosa

    E escova progressiva, gente?
    Na minha cidade (interior) fazia uma escova progressiva (chamava realinhamento) que deixava meu cabelo liso e com um brilho maravilhoso.
    Agora que me mudei para Ctba estou procurando algum lugar para fazer uma progressiva, alguém sabe me indicar? E de preferência que não me cobre um rim hehehe

  51. Louzi

    Muitos meses depois, eu também quero dar o meu pitaco!
    Há uns dias atrás eu tava meio perdida porque o meu cabeleireiro (André Nascimento) saiu do Expert Paladium (e que pra mim era super pertinho) e foi para o Expert Barigui e a minha maquiadora de confiança permaneceu no Paladium…
    Maaasss… Liguei lá e fiquei sabendo que o “substituto” está muito à altura… Então seguem as minhas indicações:
    Maquiagem – Andreia Oliveira do Expert Paladium. Ela faz milagres no meu rosto, só usa produtos de super qualidade e sempre tem dicas excelentes, além de muito querida…
    Cabelo – Rafael Valentim, também do Expert Paladium, era assistente do André há muitos anos e atendia no Cabral… Faz tudo com perfeição e é muito querido.
    Além dele, eu faço progressiva com a Dani Kruger, que atende em casa, em horários inimagináveis! Amadíssima…
    Sobrancelha – Encontrei uma linda no Lady Lord do Shopping Omar, a Jéssica, ela faz na pinça e finaliza no fio, fica deslumbrante.
    Médico dermatologista – Dr. Gustavo Thá. Gente, já na recepção você fica louca quando vê a pele da recepcionista (sem maquiagem). Ele atende no Edifício Infinity, ao lado da Justiça Federal na Anita Garibaldi… Vale a pena conhecer e atende Unimed.

  52. Ana Miranda

    Vim indicar a melhor profissional de sobrancelha, peguei a dica aqui há uns 6 anos e só faço com ela, faz na pinça e na linha e fica perfeito.
    Patrícia Leite do salão Diva da rua XV, em cima da loja Diva Cosméticos (em frente a c&a).

  53. LAISA

    Que post maravilhoso *-* de utilidade pública mesmo…li cada um dos comentários desde o de 2010.

    Eu não tenho nenhum profissional que eu sou fidelizada, não consigo me apegar a ninguém. As vezes se o serviço é ótimo o atendimento peca em alguma coisa e eu não volto. Para mim o conjunto da obra tem que incluir também um atendimento decente (preço justo, bom serviço e atendimento).
    Normalmente faço minhas unhas no Marly do Shopping Água Verde, porque não sou de marcar horário e lá sempre tem alguém disponível. O preço é R$16 a mão e acho super em conta, mas as meninas fazem o serviço em 30 min. Lá o importante não é qualidade e sua quantidade, então é de flash mesmo!

    Cabelo eu só retoco a progressiva mesmo e cuido em casa. Faço no NF salão (Naldo Ferreira) na República Argentina também perto da minha casa. É um salão de bairro, mais modesto, mas a escova do Naldo é ótima! Os preços são justíssimos. Depilação estou amando a Michelle do Salão François na frente da Reitoria no Centro. O preço é ótimo e ela me atendeu muito bem.
    Sobrancelhas fazia na SD-Design perto do Hospital Militar, mas afinaram tanto a bicha que não volto lá jamais.

    Estou procurando algum lugar que corte meu cabelo e que faça reconstrução da Kerastase, mas não me identifiquei com nenhum salão ainda…
    É isso meninas…:*

  54. Cris

    Galera depois o que a Débora comentou sobre as mechas com o Fernando Young, vcs fariam com ele?