Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Esse post é um compiladão de dicas de viagem para, quem sabe, ajudar você, amiga indecisa, a escolher um destino bacana pra ir! Tudo foi inspirado nas respostas da tag Eu Amo Viajar, que gravei para o nosso canal no Youtube – se ainda não for inscrita, corre lá pra não perder nada!

A título de curiosidade, as perguntas dessa tag são as seguintes:

#1 Qual seu carimbo do passaporte mais queridinho?
#2 Você sabe de cor o número do seu passaporte?
#3 Qual seu método preferido de viajar? Avião, carro ou trem?
#4 Quais são os 3 itens essenciais para a viagem?
#5 Hotel ou hostel?
#6 Você gosta de repetir lugares que já visitou ou prefere explorar novos lugares?
#7 Você pesquisa sobre futuros destinos?
#8 Qual seu site de viagem preferido?
#9 Qual lugar você recomendaria que seu amigo visitasse?
#10 Você está partindo amanhã. Dinheiro não é problema. Para onde gostaria de ir?

Se estiver a fim de saber as respostas, é só dar o play ali em cima! Caso não possa agora, saca só quanta coisa bacana eu já coloquei sobre os lugares para onde fui aqui no blog.

Dicas de viagem variadas!

Itália, 2015

Guia de Viagem Roma

Essa foi, sem dúvida, uma das minhas viagens favoritas de todos os tempos – e sinto que preciso até voltar um dia, talvez com o italiano mais afiado! hahahaha Fui primeiro para Roma com o intuito de estudar numa escola de verão da Università Sapienza. Foi genial! Fiz amigos do mundo todo, aprendi um pouco de italiano e vi a cultura, a arte, a arquitetura e a história de Roma através dos olhos de professores especializados. Fora os passeios guiados à tarde, que eram incríveis!

Aqui você pode encontrar meu guia de viagem para Roma dividido em duas partes: um e dois! Um dado importante é que as inscrições pra escola de verão ainda não abriram, mas vale ficar de olho pelo link que coloquei ali em cima.

Guia de Viagem Itália: Florença, Pádua e Veneza

E é CLARO que usei os meus dois fins de semana livres para viajar pela Itália. O primeiro passeio foi um dia em Florença, cidade pela qual também me apaixonei. A Toscana é linda demais! Também fui até Pádua, a cidade em que Santo Antônio fez sua obra (chorei que nem uma condenada na basílica com a minha mãe – somos devotas há anos!) e até Veneza – que gostei mais ou menos, mas leia o post!

Veja o guia das 3 cidades nesse post!

Londres, 2016

viagem para londres

Fui para Londres aproveitando que morei em Dublin por um mês. Infelizmente, o tempo e o dinheiro disponíveis só me permitiram ficar lá por 4 dias! Mas o desejo de voltar também é forte. A cidade é maravilhosa! Gostei dos museus, dos parques, dos monumentos… De início achei que não curtiria muito, mas que nada! Foi só avistar o Big Ben todo dourado com o sol batendo que me apaixonei na hora.

As dicas sobre meu intercâmbio de inglês em Dublin estão aqui, aqui e aqui. Sobre Londres, os posts completinhos são esse e esse.

Punta del Diablo, 2012/2013

Cara, esse foi o rolê mais doido que eu tive na vida porque fiz Curitiba/Porto Alegre/Chuí/Punta del Diablo DE ÔNIBUS, hahahaha! Ah, a juventude. Fiquei poucos dias, mas adorei essa praia no Uruguai. Coloquei aqui porque mencionei no vídeo o quanto foi legal – mesmo tendo que matar um escorpião amarelo que tava em cima da minha cama, risos – ficar em hostel lá. Agora quero conhecer mais o país e, quem sabe, esbarrar com o Mujica lá – AQUELAS.

Dicas de viagem aqui.

Disney, 2016

parques da florida

Meu sonho realizado MESMO foi quando estive na Disney em 2001, com 14 pra 15 anos – colecionava aqueles guias da Capricho e quase morri quando ganhei a viagem de presente dos meus pais! <3 Aí, muitos anos depois, fui para a Flórida com uma amiga e, claro, demos uma passadinha por lá. Foi bacana, mas acho que agora eu só voltaria daqui a um bom tempo, quem sabe pra levar os filhos/sobrinhos/agregados, enfim!

Aqui vai um guia bacana para quem quer ir conhecer os parques da Flórida – tem alguns da Disney e o Busch Gardens, que eu adoro por causa dos brinquedos ~radicais!

Sites úteis para as viagens

No vídeo, acabei mencionando um montão de sites de viagem bons para quem está se programando para sair do Brasil. Em termos de indicações, gosto de ver posts/vídeos das minhas colegas de profissão e também de blogs/canais especializados em viagem, como o Viaje na Viagem, do Ricardo Freire. Em termos de programas de TV, sou fã de Lugar Incomum e Anota Aí (ambos do Multishow) e Pedro pelo Mundo (do GNT). É assim que começo a pirar de ir pra algum canto! hahahaha

Agora a lista de sites – esses são alguns, mas não tenho nenhum apego específico não!

Expedia.com.br

TripAdvisor.com.br

Yelp.com

MelhoresDestinos.com.br

Airbnb.com.br

Trivago.com.br

Ufa! Bastante coisa, né? E olha que, na verdade, aqui no blog tem MUITO mais – não somente de viagens minhas, mas também das viagens que as meninas já fizeram! Eita, mulherada que ama mesmo viajar! hahahaha Veja aqui tudo o que já colocamos sobre o assunto.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
12 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Vontade viajar
    conhecer novas culturas, aumentar minha bagagem cultural
    beijos

  2. Duas coisas que pensei olhando essa foto do Castelo de Santo Ângelo:
    1. Sdds Roma
    2. Por que só lembrei de tirar uma foto no sentido Castelo-
    >ponte e não uma ponte->Castelo? hahaha (Tirei inclusive foto de um anjo com uma gaivota na cabeça e não tirei do Castelo, só eu mesmo! XD)

    • hahahaha, acontece! E guria, eu também tenho uma foto de gaivota na cabeça de uma estátua em Roma! 🙂

  3. Márcia Daniella

    Nossa, super dicas! Adorei!

  4. Nossa como eu quero conhecer Paris e Londres!!!
    Quero ver se no máximo em 5 anos eu consigo concretizar….

    • Consegue sim! <3 E leva a Helenna junto ainda por cima, que tal?

  5. Natalie

    Passei 20 dias em Londres ano passado (e dei um pulinho em York e Edimburgo) e me apaixonei! Quero mtooo voltar!!! Sobre o site de viagem, o booking é ótimo! Achei os hotéis da viagem todos por lá!!! 🙂

  6. Thaís, tem uma viagem que eu estou louca pra fazer e devo fazer inicio do ano que vem: conhecer a floresta Amazônica. Fora do Brasil, Mykonos (Grécia) ganha disparado na minha lista de desejos turísticos.

    É sério, estive em Manaus a trabalho e vi a quantidade de “gringo” que tem lá indo se hospedar nos hotéis de Selva e nós, brasileiros e brasileiras, mal sabemos o nome dos rios da região. Mas não pense você que só tem hotel em palafita e mosquito não… Peguei essa dica aqui numa revista de turismo e fiquei de boca aberta: http://www.anavilhanaslodge.com/wordpress/

    Chama ‘Anavilhanas Lodge Hotel”. Vê que sonho?

    • Menina, que coincidência! Já vi vários desses hotéis chiques na Amazônia por trabalhar numa revista de luxo, são lindos mesmo! E concordo contigo que a gente precisa valorizar o que é nosso… Mas vamos combinar que os preços das passagens pra Norte/Nordeste são caríssimas, né? Podiam nos ajudar mais nessa!

  7. Thaís, tem uma viagem que eu estou louca pra fazer e devo fazer inicio do ano que vem: conhecer a floresta Amazônica. Fora do Brasil, Mykonos (Grécia) ganha disparado na minha lista de desejos turísticos.

    É sério, estive em Manaus a trabalho e vi a quantidade de “gringo” que tem lá indo se hospedar nos hotéis de Selva e nós, brasileiros e brasileiras, mal sabemos o nome dos rios da região. Mas não pense você que só tem hotel em palafita e mosquito não… Peguei essa dica aqui numa revista de turismo e fiquei de boca aberta: http://www.anavilhanaslodge.com/wordpress/

    Chama-se “Anavilhanas Lodge Hotel”. Vê que sonho?

  8. Andréa

    Amei! <3

  9. Miriã Andrade

    Acho que no momento meu sonho de viagem é a Disney, hehe, planejo realizar em breve. Adorei as dicas! 😉