Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Outro dia Thais falou sobre autoestima por aqui e hoje resolvi pegar carona no assunto. A gente vive incentivando que você, e até nós mesmas, sejamos menos exigentes e tentemos sempre desenvolver o amor próprio. O problema é que para muitas pessoas, é difícil saber por onde começar.

Crescemos tão cheias de neuras e inseguranças que as vezes é difícil olhar no espelho e fazer uma lista decente de elogios para nós mesmas. Eu mesma já passei e ainda passo por isso. Por mais que saiba toda a teoria e que queira muito me livrar das inseguranças que tenho, tem dias que é difícil. Por isso, hoje compartilho algumas coisas que costumo fazer para me sentir melhor e desenvolver cada vez mais o amor e a admiração por mim mesma.

#1 A ocasião especial é agora

Sabe aquele perfume ou maquiagem que você só usa em ocasiões especiais? Levanta desse computador e vai passar isso agora mesmo! Sim amiga, faz esse agrado para você mesma e pare de economizar algo que gosta muito para esperar por um certo momento especial. Não tem nada mais gostoso do que ficar cheirosona ou toda arrumada só para você, só porque você merece e fim. Com perfume é ainda mais legal de fazer isso porque ele carrega uma memória olfativa muito grande, então imagina que bacana quando o perfume deixar de ser o aroma pra “ir em casamentos” e virar o aroma “para se sentir maravilhosa pra você mesma”.

#2 Reserve um tempo para usar todos os cosméticos que tem direito

Ainda nessa linha, me diz ai se você não tem uma cestinha no banheiro com uma infinidade de cosméticos? Tem que eu sei! Que tal reservar um dia para usar tudo que tem direito, de hidratante para os pés até aquela misturinha caseira que faz uma super diferença nos cabelos? Separe tudo que mais gosta e use seus produtos com calma, massageando a pele e se sentindo num spa de luxo caseiro. Se imagine dando o maior carinho do mundo pra você e para seu corpo, pensando que merece todo esse agrado, e que ele vem todinho de você mesma.

#3 Que tal um presente?

Sou contra comprar coisas o tempo todo para melhorar o humor, mas uma vez ou outra acho que vale a pena dar um agrado pra gente mesmo. Pode ser aquela roupa que já estava namorando faz tempo ou um esmalte novo, não importa o valor, o que importa é você se presentear apenas porque merece. Porque é uma mulher maravilhosa e batalhadora que tenta fazer o melhor a cada dia.

Dia desses comprei um chá gourmet que sempre amei mais achava um ABSURDO pagar R$40 por uma latinha. Agora cada vez que tomo uma xícara dele penso que foi o melhor agrado que me fiz nas últimas semanas. Valeu o investimento!

#4 Vá ver aquele filme que te deixou interessada

Vale para filme, teatro, série, livro, revista ou qualquer outra coisa que acha que pode ser interessante para você. Se dê esse tempo para aprender mais e até para se divertir. Não importa se é um artigo bacana para seu mestrado ou aquele filme bobinho de seção da tarde que te faz rir sozinha, o importante é você se dar esse tempo e esse prazer para você mesma. Pense que você está se presenteando com esse tempo para fazer apenas aquilo que quer e que te faz bem.

E nada de dizer que não tem companhia pra ir ao cinema, a companhia é essa pessoa sensacional que é você mesma. Escolha a melhor cadeira do cinema, se esbalde de pipoca e aproveite cada minuto.

#5 Café da manhã especial

Sabe aquele café da manhã especial e todo caprichado que preparamos quando a gente quer agradar alguém? Já sabe né, nesse dia, o alguém especial é você. Passe na padaria ou faça você mesma seus quitutes preferidos. Arrume a mesa ou uma bandeja de forma caprichada e tire o maior tempão para aproveitar tudo que preparou para você. Você merece tudo isso e muito mais!

Pode ser que essas coisas pareçam bobagem e que seja difícil começar a se ver dessa forma. Mas comece fazendo nem que seja no automático, com o tempo você começa a pegar o jeito e ver sim, que você é especial e que merece toda a felicidade do mundo apenas por ser quem é.

Aqui tem 10 mini receitas para um café da manhã especial que originalmente foi pensado para o Dia dos Namorados. Mas são perfeitas para a ocasião de agradar você mesma, a pessoa mais importante do mundo.

Dica extra: conhecer lugares diferentes

No vídeo tem uma dica extra com 5 lugares super gostosos para conhecer em Curitiba.

Essas são algumas coisas que funcionam para mim, o segredo é você parar para pensar quais são as coisas que poderia fazer para você mesma e que te fariam mais feliz. Pode ser qualquer coisa, o importante é que seja algo de você para você mesma.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
15 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. adriana

    Sá adorei o post é isso mesmo a gente precisa fazer mais coisas pela gente, eu mesma essa semana comprei uma jaqueta linda q estava namorando, só pq queria e merecia compra-la e fiquei tão feliz, pq fazia muito tempo q não comprava nada pra mim, por conta da falta $$$$, aí falei q se dane e parcelei em 3x, pq eu mereço!!!!

  2. Bianca

    Sá, também sou da turma da autoestima baixa! hahahaha pra mim, acho que leva um tempo pra gente conseguir dar um ”up” e se sentir maravilhosa só de se olhar no espelho (coisa que deveria acontecer naturalmente, pq somos todas lindas), mas tb me sinto melhor depois desses cuidados comigo mesma.. temos que nos presentear sim, vestir o que faz nos sentirmos bem, passar a maquiagem que queremos, cuidar de nosso corpo, da nossa mente, e de nós mesmas, pq afinal somos a pessoa mais importante das nossas vidas, e a única pessoa que podemos mudar é a gente, não os outros! Adorei as dicas, um momento de carinho conosco faz sempre bem!
    PS. Vocês três são as blogueiras mais ”gente como a gente” que existe, e compartilhar tudo isso com a gente nos faz mto bem <3

  3. Sim, tem algumas coisas que so nos podemos fazer por nos ne?
    beijosss

  4. Julie

    Adorei Sá!
    Acho o exemplo do perfume emblemático. Eu era assim de guardar pra usar nos fins de semana, na balada ou em festão mesmo! Que grandissíssima bobagem! Se comprei o negócio por gostar do cheiro, tive a grana pra comprar um perfume caro, vou deixar ele mofando até evaporar ou alterar a fragrância original?! Nãoooo! Uso meu chanel todo dia felizona hahaha

  5. Márcia Daniella

    TOdos os meses eu me presenteio! EU mereçooooooo

  6. BARBARA FERREIRA CAVALCANTE

    Adorei!
    E tem razão! vou parar de economizar meus perfumes!! minhas maquiagens eu admito que não uso no dia a dia por preguiça, mas os bons perfumes eu economizo, não mais economizarei!

    Beijos e uma boa páscoa!

  7. Eu andei pensando nisto esta semana… realmente o momento especial é agora!!! bjs

  8. Myrian

    Puxa eu bem que estou precisando me mimar um pouco. Não comprando coisas porque sou muito consumista, mas, acordando e me olhando no espelho e dizendo para mim mesma: Você é maravilhosa, competetente, generosa, prestativa e todos os adjetivos que eu sentir que cabem em mim…rs BJO

    • A ideia é essa, Myrian. Sempre tendo o cuidado para não cair na armadilha de comprar coisas demais.

  9. Laisa Sobral

    Oi Sá! Em meados de 2015 conheci sua cidade e bati perna em todos os pontos turísticos e tudo mais sozinhaaa. Sempre gostei de andar só e não tenho a chance de fazer isso ultimamente (sou casada e tenho uma bebê de 9 meses)

    Enfim, conheci tudo e fiz várias refeições sozinha, inclusive andei bicicleta (alugada) no parque Barigui. Queria ter visto essas dicas de comidas maravilhosas há 2 anos atrás! kkkk

    Beijoooo!

  10. SIM! Partindo em 3, 2, 1….

  11. Miriã Andrade

    Eu também tenho esse pensamento, sempre pensei mais nos outros, mas agora aos poucos tenho pensado e cuidado mais de mim e isso realmente faz muito bem! 😉

  12. […] Veja aqui 5 formas simples de fazer um pequeno agrado para você mesma. […]