Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Desapego, uma palavra que tem sido muito falada por aí – o que nem sempre a gente consegue entender é como colocá-la em prática de fato! Pensando nisso (e usando alguns exemplos pessoais meus), gravei esse vídeo para quem sabe ajudar você nessa empreitada! Para assistir, é só dar o play:

Devo reforçar que o xis da questão é você começar o processo devagar: desapego começa com uma mudança de pensamento, que às vezes é bastante necessária mas não exatamente fácil de lidar. O importante é que você passe, de pouquinho em pouquinho, a ser mais questionadora com suas escolhas de vida, seus apegos materiais, seus valores e por aí vai.

Sair da bolha do conforto não é moleza – e não pense que quem conseguiu está a anos luz de distância no caminho da evolução. Somos todos humanos e, portanto, falíveis. Além do mais, o importante não é comparar sua jornada com a de ninguém, mas ter a ciência de que você tem as rédeas da sua.

O desapego é multifacetado e funciona de maneiras diferentes para pessoas diferentes. Uma vez dentro da ideia é que você vai ver o que acha importante de fato manter na vida (pessoas, coisas, sentimentos) e aquilo que pode dispensar sem dor no coração, com a certeza de que o novo – ou o nada, que em muitos casos é libertador porque nos desobriga – virá.

Pense com carinho nas minhas palavras. Espero que, de alguma forma, elas possam ajudar você.

Bom sábado!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
8 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. pat

    Tatá, sua linda (a íntima, haha)! Amei esse vídeo, o tema é muito importante, e a forma como você abordou foi perfeita! No começo achei que vc tava meio tristinha por causa do braço (melhoras!), mas depois vi que vc estava bem de boa. Sempre me achei uma pessoa relativamente desapegada, mas parando pra pensar vejo que o caminho ainda é longo; como vc mesma disse o importante é colocar o pezinho no caminho, hehe.

  2. Pamella

    Só eu não gosto desses textos de reflexão?

    • Keyla

      São os que mais gosto. Praticamente, os únicos que tenho lido no blog.
      Parabéns, Thaís!

  3. Dayara

    Adorei <3 Melhoras pra ti.

  4. Márcia Daniella

    Tô tentando praticar,mas não é um processo fácil mesmo

  5. Carol

    Amei o vídeo, Thais!! Dpois que li Marie kondo estou mto nessa vive de desapegos materiais..E sentimentais tbem estou começando..Eh a melhor coisa!!! Pra que acumular coisas que n usamos bem vamos usar?? N faz o menor sentido…A sensação de doar as coisas q n usa eh mto boa e estou mto mais seletiva com as coisas que compro tbem. N compro por impulso e penso duas vezes se preciso daquilo e se vou utilizar mesmo…

    Parabéns, vc fala mto bem!!

  6. É difícil porque eu acho que somos apegados por natureza… mas eu particularmente estou nessa vibe desde ano passado… desapegando de coisas, sentimentos, pessoas…
    e confesso que tem me feito muito bem…

  7. […] Um papo sobre desapego! […]