Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Acho que todo mundo que gosta de decoração e não é milionário tá sempre em busca de formas legais de decorar gastando pouco. Eu me mudei há super pouco tempo, não tem nem um mês, então é claro que ainda falta bastante coisa para deixar o apartamento do jeitinho que eu quero e sem ficar com a conta no vermelho, mas acho que estou no caminho certo e hoje vim falar justamente sobre isso com vocês:

Dicas para decorar gastando pouco

1. Use a internet a seu favor

decorar gastando pouco

Minhas maiores fontes de inspiração decorística são o Instagram e o aplicativo da Urban Outfitters (tem para iOS e Google Play), que eu simplesmente AMO. Para quem não conhece, a Urban Outfitters é uma loja que vende de roupas a decoração, e tudo é lindo, estiloso e… caro. Além de que não existem lojas no Brasil (até rola comprar pelo site, mas o frete não é lá muito amigo e ainda pode ter taxa depois). Só que as fotos que eles usam para vender os produtos são todas muito bem produzidas e podem te dar mil ideias que você pode adaptar com coisas daqui ou mesmo fazer. E gastando muito menos, claro.

Tem também o Pinterest, que você pode usar tanto para se inspirar quanto para encontrar ilustrações lindas para baixar, mandar imprimir e emoldurar – aqui a Thais explicou bem certinho como fazer. E, claro, você pode usar a internet para ver tutoriais de ‘faça você mesmo’, ou DIY, do it yourself, mas aí já vamos para o próximo item.

2. Faça você mesmo

Eu mesma já mostrei aqui como transformei uma moldura de espelho que era dos meus pais há décadas em uma moldura exatamente como eu queria. Além disso, aqui mesmo no blog tem vários outros DIY’s muito legais, tipo esses vasinhos de cimento ou essa luz de neon. É só deixar a preguiça de lado e por as mãos na  massa – você não só economiza dinheiro como também prende algo novo e se distrai por algumas horas (pra mim é super terapêutico!).

3. Use lembranças de viagem

Sempre que eu viajo, trago ímãs de geladeira e lápis dos lugares. Por quê? Porque são lembranças pequenas, leves e baratos… Além disso, os lápis são uma coisa simbólica pra mim, já que eu sou jornalista e gosto de escrever. Meus ímãs já estão todos na geladeira, mas os lápis vão aparecer num próximo post só sobre itens de viagem (leia-se: quero umas canecas bem bonitas para colocá-los e ainda não achei as ideais).

4. Procure em lugares menos óbvios

decorar gastando pouco

É claro que eu amo olhar coisas tipo ‘jogo de talheres HOLOGRÁFICO’ na Zara Home, mas infelizmente minha conta bancária não ajuda, haha, e olha que dá para encontrar coisas muito legais no supermercado, por exemplo. Outro dia eu queria muito um copo que fosse bonito E cor de rosa para deixar no banheiro – fui encontrar um bem como eu queria no Angeloni.

5. Se perca no Aliexpress

Minha gente, eu sou a louca do Aliexpress – se eu entro nesse buraco negro, sou capaz de ficar horas fuçando. E dá para encontrar muita coisa legal, de verdade (fora que dá para pagar com boleto, ótimo para quem quer evitar o uso do cartão de crédito, como eu).

decorar gastando pouco

Um exemplo é meu tapetinho de pelo fake – queria muito um desse (que dá para deixar tanto no chão como em cima de uma cadeira), mas achava muito caro por aqui. Comprei no Ali e adorei, não vou dizer que tem a mesma qualidade de outros mais caros e, vamos ser realistas, é claro que as fotos do site enganam um pouco, sim. Mas no fim das contas ele é super bem acabado e, pelo preço, achei que valeu muito a pena.

Minha lightbox, que eu sempre quis, também é de lá – postei no Instagram do blog e muita gente perguntou sobre ela, então tá aí, o vendedor é esse que linkei acima. Inclusive, vou fazer um post só sobre compras no Aliexpress no futuro também, porque tenho vários itens ainda para chegar – a única desvantagem é essa aí mesmo, precisa de uma certa dose de paciência para esperar as encomendas.

É isso, dá para decorar gastando pouco, sim – só é preciso um pouquinho de criatividade e paciência!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
12 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Comprei esse copo do Angeloni tb pra colocar minhas canetas na mesa do escritório…rs

    Sou a louca da papelaria…rs
    Sempre compro coisinhas fofinhas pra decorar minha mesa…

  2. Marcia

    Post ótimo! Outra dica para decoração, para quem gosta de quadros, é procurar o trabalho de artistas independentes. Há coisas lindas, por preços bacanas e que deixam a sua casa única.

  3. Como uma louca de papelaria e surtada do Aliexpress, aguardo ansiosa os posts sobre os lápis e sobre compras no ali. rs

  4. Thaís

    Ok, agora eu quero uma lightbox para habitar meu lar! Kkkkkk
    Também trago lápis de viagens e deixo dentro de uma garrafinha de vidro do Starbucks, que também me traz boas lembranças de uma viagem.
    E ainda quero fazer um quadro de recordações que a Sá ensinou!

  5. Laís Bittencourt

    Post super legal Marina! Já estou curiosa sobre o do Ali. Sempre passo horas procurando, mas depois de algumas decepções ainda tenho um pouco de receio, então acabo indo nas indicações. Pra trazer de viagens acho que legal os copinhos de tequila. Tem em todo lugar e também é pequeno pra transportar.

  6. Márcia Daniella

    AMo ideia legallll de DIY! Além de focar Na reutilização de algo que poderia poluir, ainda é uma terapia ocupacional pra mim

  7. Ana Carol

    Marina, caso venha a São Paulo, recomendo uma passadinha em alguma loja da Daiso (as do Centro, Vila Madalena e Butantã são grandes). Tem muito artigo bacana e/ou útil pra casa, e é bem baratinho! E de boa qualidade também.

    • Sempre quis ir na Daiso, mas sempre que vou a São Paulo não sobra tempo 🙁

  8. Francyelly

    Onde você comprou aquela girafa linda! Ficou demais! Eu amo girafa!

    • Ganhei de presente há muitos anos, então infelizmente não sei :/

  9. Adoro coisas de decoração, nem sempre dá pra colocar em prática os diy por falta de espaço ou ambiente mesmo, mas adoro ficar vendo e fazer o que dá, acho que além de ficar mais barato, fica com esse toque de “fui eu que fiz” maravilhoso.
    Buscar coisa de decoração em lojinhas do centro, tipo de 1,99 tbm é ótimo. Ok, a maioria das coisas é feia e cafona (pro meu gosto), mas de vez em quando tem coisas bem bonitas ou adaptáveis baratinhas.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  10. Miriã Andrade

    Eu estava namorando esse copo já faz um tempinho, adorei saber que tem no Angeloni, vou correndo lá hoje, hehe. 😉