Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Vasos de cimento: como fazer e usar na decoração

Os vasos de cimento estão super na moda no mundo da decoração. E se você já deu uma olhada por ai, deve ter se espantado com os preços que são vendidos! A boa notícia é que estes vasos são moleza de fazer e, se você tiver um tiquinho só de habilidade, já consegue produzir um monte de modelos fofos.  Tudo que você vai precisar é de uma vasilha ou embalagem para servir de molde – que pode ser reciclada e da mistura para cimento, que no meu caso, custou R$12 e rendeu 12 vasos.

No vídeo abaixo eu explico tudo nos mínimos detalhes e também falo sobre a mistura de concreto pronta que encontrei na loja de material de construção. Sei que tudo isso parece muito complicado, mas prometo para você que é fácil de fazer. Veja que cada modelo do mesmo tamanho que o meu vai te custar R$1, OIIIIIII?! Dá o play!

 

Veja também: como decorar a casa usando suculentas, as plantinhas da moda!

 

Se a decoração com carinhas te pareceu meio boba, é possível decorar seus vasos com desenhos geométricos ou faixas de cor. Para isso você só vai precisar de tinta e fita crepe para delimitar o espaço de cor. Os modelos abaixo são para inspirar seu lado artístico.

Vasos de cimento: como fazer e usar na decoraçãoVasos de cimento: como fazer e usar na decoração

 

Que tal usar peças de tricô e crochê na decoração da sua casa? Veja aqui modelos de peças e inspirações de como usar.

 

Agora é só colocar a mão na massa.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
24 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Fernanda

    Sá, amei o vídeo, a ideia e o comentário de miojo da construção! Morri de rir!
    Os vasinhos ficaram divertidos, achei bem interessante, as fotos com as ideias também são ótimas, lindas inspirações! Adoroooo esses seus vídeos com ideias de decoração, sério, é suuuuper legal!

    Beijooos, bom restante de domingo!

  2. Sandrinha

    Que coisa fofa. Amei. Gosto bastante de ideias “Faça você mesma”. Os modelos das fotos são lindos. Pensei em fazer para colocar itens de escritórios, pois costumo usar latinhas ou baldinhos coloridos ou usá-los como peso de porta. 🙂

  3. Que lindo! Quero fazer todos *-*

    Um beijo
    Foca no Glitter

  4. Raquel Bandeira

    Sá, ficaram lindos os vasinhos! Só uma “dica”… Assisti o vídeo ao lado do meu namorado, que é engenheiro, e ele disse que na construção civil eles usam um óleo antiaderente (mistura de óleo diesel com óleo desmoldante) quando vão deixar o concreto aparente pra ele ficar lisinho e bonito! Segundo ele tb deve vender no Balarotti (tb moro em Curitiba). Vou testar nos vasinhos! Kkk Obrigada pelas ideias! Beijinhos!

  5. Arashi

    “Miojo da construção civil”. OLIVETTI, Sabrina.
    Caramba, ri alto!

  6. pat

    O que eu mais gostei foram justamente as carinhas, hahaha.

  7. Sa amei o video, essas ideia sao otimas para fazer em casa, e ate alguns trabalhos para sala de aula, no caso minha irma que e professora vou mostrar ela…
    ela gosta de levar coisa nova para sa de aula
    bjs lindona

  8. Márcia Daniella

    Que gracinhas de vasos!!! Adorei! Muito criativa a ideia

  9. Fernanda Gabriela

    Achei tããão fofooo! Eu amei! Vc está muiito rainha do DIY!

  10. O mais legal é que dá pra fazer qualquer forma e pintura/ decoração, além de ser bem barato, né… Bom saber que existe essa mistura já pronta.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  11. Que fofura Sa! Adorei!!
    Alias, tenho amado seus vídeos no youtube, é uma grande inspiração para mim que estou começando.
    Grande beijo

    http://alineinlove.com

  12. Gabriela R. Salomon

    Eu adorei esses vasinhos! Mas sou um desastre com isso :/

  13. Esses vasos estão super em alta e eu fico mirabolando várias ideias para fazer um pra mim também. Já tenho várias inspirações guardadas e esse seu post me deixou ainda mais animada! Adorei o resultado!!!
    Um abraço, C!

  14. Dani

    Ei Sá!! Adorei o video, que fofuraaaaa!!!

    Ah, só uma dica, completando a do engenheiro, quando vc tirar a garrafa do meio (ou até enquanto ele ta molhado, no início) aproveita pra fazer o acabamento da borda do vaso, com uma espátula, ou faca velha! Ai evita de ficar aqueles grumos, que podem machucar a mão sem querer, sabe (eu sou designer, mas aprendi isso no meu mestrado q teve um tiquinho de construção civil kkk).

    Adorei o vídeo, pode fazer mais pq vc é mto criativa!! <3

  15. Miriã Andrade

    Achei uma gracinha e você fofa como sempre! 😉

  16. Eva castro

    oi voce e uma graça ja te gosto , amei a explicação , . vc tem video de como vc fez esse vasinho sextavado que esta com a vela aguardo resposta.. Bjim

  17. Eliane dias

    Amei vou fazer mas vou passar vaselina em creme para ajudar a soltar e bater um pouquinho para não dar bolhas que formam os furinhos bjsss