Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Opa, chegou final de semana! Que tal usar esses dias para descansar a cabeça e fazer algo diferente? Sei que a vida não tá fácil para ninguém, então reuni aqui 5 ideias de coisas para fazer sem gastar muito dinheiro.

Conhecer um parque novo

Vou te contar que moro em Curitiba mas tem muito lugar turístico e bacana que ainda não conheço. Uma boa ideia é dar uma voltinha em algum parque ou praça que você ainda não conhece, tirar umas fotos, fazer uma caminhada, levar um livro para ler. Que tal? Se você for das minhas, dá até para jogar Pokemon nessa visita! 🙂 Para as vizinhas, recomendo o Parque Náutico, que é tipo um Barigui sem o barulho e a confusão de pessoas do final de semana.

parque-nautico

Parque Náutico

Tour pela cidade

Não precisa ser necessariamente turista para fazer um tour por sua cidade. No site da prefeitura de Curitiba tem um tour a pé pelo centro histórico que parece bem legal. E não precisa pagar nada, você imprime o mapinha e segue o trajeto sozinho na hora que quiser.

Outras opções são o Tour Comida de Boteco, o Tour CuritiDoce e o Beer Tour Curitiba, mas nestes é necessário um investimento maior.

Arranjar algo para ver no cinema

To bem sabendo que tem umas salas de cinema que tem ingressos pela hora da morte, mas escolhendo bem, você consegue ver algo legal sem deixar as economias do mês na bilheteria. Recentemente vi O Sono da Morte e achei um suspense bem bacaninha. Queria ver também o Pets, que parece ser uma animação fofa e o Star Trek, que me contaram que é bem legal.

É a hora de pegar aquele livro que está esquecido

Não precisa nem ir até a livraria, tenho certeza que você tem um livro parado faz séculos e que nunca tem tempo de ler. Eu estou aqui com o Chamado do Cuco que o Marcelo me emprestou e até agora não consegui sair das primeiras páginas. Ando tão cansada que sempre durmo antes de me embrenhar na história. Marcelo, uma hora eu termino e te devolvo, juro!

Caso queira alguma sugestão bacana de livro, vale dar uma olhada nas sugestões de livros escritos por mulheres que Marina nos deu dia desses.

Que tal uma receita nova?

Ahhh Sabrina, tá me mandando pra cozinha em pleno final de semana? Calma cara, pense como eu, depois de fazer a receita, você pode comer tudo!  Claramente que o maravilhoso canal Rango para Um é uma ótima fonte de receitas gostosérrimas e facílésimas, mas os vídeos da Dani Nocce  e do Chef & a Chata são ótimas inspirações.

Eu vi essa receita de torta de limão com chocolate no blog A Cozinha Coletiva e estou lambendo a tela do computador. Se fizer essa lindeza, coloco lá no Instagram, torça por mim!

Esse frango, rapaz! Faça e traga um pra mim. 🙂

Maratona de séries

Sabrina não seria Sabrina se não falasse de séries, né? Pensa ai, tem algum seriado antigo que todo mundo ama mas você não se animou para começar a ver? Essa é sua chance de correr atrás do prejuízo! Lost, Breaking Bad, Game of Thrones, How I Met Your Mother, Gilmore Girls, opção é o que não falta.

No momento estou acompanhando Lie to Me e a nova temporada de RuPaul’s Drag Race, que acho muito maravilhosa. Precisando de mais sugestões, dá uma olhada aqui em algumas séries que indiquei mês passado.

Fazer um spa em casa usando os cosméticos que já tem também é uma ótima ideia. Veja as sugestões da Thais.

Mas alguma ideia de entretenimento em conta? Me fala aqui nos comentários.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
12 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Márcia Daniella

    Adorei todas as dicas!! Já ponho em prática algumas com regularidade aos finais de semana 😀

  2. Cláudia

    Sá! Me conta dessa nova temporada de Ru Paul’s Drag Race. Netflix só tem até a 6ª temporada, em que site estás acompanhando?? Beijos, amo demais este blog <3

  3. Rafaela

    Que dicas legais!! Adorei… Morei em Curitiba por 3 anos e nessa cidade sempre tem algum lugar, parque, restaurantes, café para se conhecer, agora morando em cidade pequena, só resta Netflix, receitinhas, e curitr a família né… Beijos

  4. Camilla

    Já li O Chamado do Cuco, achei bem legal. Fiquei até curiosa para ler os outros livros da sequencia…
    Aliás, fiquei sabendo que o livro virará série de tv pela BBC!

  5. Iara

    Já li o Chamado do Cuco e super curti. A leitura é leve e muito boa.
    Também invento umas coisas assim pra diferenciar. Como moro no litoral em SC, e ainda não está muito quente, aos domingos vou a praia só com um livro e fico por lá lendo e admirando a paisagem e as pessoas rsrs

  6. Maratona de séries é uma das coisas que mais gosto de fazer no fim de semana =)
    Sa, vê Shadowhunters no Netflix, estou adorando.
    Bjus
    Jaque
    http://www.quebreiaregra.com.br

  7. Suhelen

    Ótimas dicas! Já li “O chamado do cuco” e adorei, tanto que comprei e já li os dois da sequencia, super recomendo pra quem gosta de suspense policial!

  8. Miriã Andrade

    Maratona de séries faço sempre e amo! Agora o que mais estou fazendo ultimamente é visitando parques para caçar pokémon, haha, e isso está sendo maravilhoso! <3

  9. Gosto muito de dar uma volta ou conhecer algum lugar novo da cidade, dá pra chamar as amigas e fazer sessão de filme com pipoca também. E amo festas na rua, aqui no Rio tem muito, ngm paga pra entrar, tem música e é lindo.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com