Corpo Reflexão

Precisamos mesmo de skincare para o bumbum?

07/04/2022

Temos visto uma explosão de lançamentos específicos para a região do bumbum. Máscara, esfoliante, hidratante, tudo com a promessa de deixar o bumbum mais lisinho. E veja só, tudo isso com um grande sucesso e produtos já esgotados.


Mas isso me deu uma certa má vontade, além do skincare para o rosto, agora a gente tem que se preocupar com skincare pra bunda? A nossa exigência de perfeição está num nível que precisamos de uma rotina para a bunda também? To fora!

Skincare para o bumbum

Obviamente que a indústria sempre vai lançar cosméticos querendo faturar cada vez mais. Inclusive, a indústria da beleza vai de vento em popa no Brasil, mesmo em tempos de crise. A demanda para que a gente compre cada vez mais e sempre tenhamos o desejo de “melhorar” cada centímetro do nosso corpo só aumenta.


Como uma seguidora comentou no Instagram: “o golpe tai e cai quem quer”. Ela estava brincando, mas eu também penso dessa forma. Precisa vir da gente a consciência crítica de saber o que é um desejo nosso de verdade e o que está sendo colocado na nossa cara (ou na bunda) como mais uma imposição estética. 


Precisamos mesmo de máscara, esfoliante e creminho específico para o bumbum quando já temos uma variedade enorme de cosméticos para cabelo, rosto, corpo, mãos e unhas? Temos que pensar em mais essa preocupação? Precisamos de mais um produtinho para satisfazer o desejo do corpo perfeito? Enfim, minha resposta para tudo isso é NÃO. 


Porém, é bem difícil não ir nessa onde de promessas para se sentir fazendo parte do mundo das mulheres “que se cuidam”. 


Claramente que não julgo quem gostou das novidades e adora usar de um tudo. Minha crítica é mesmo para a indústria da beleza no geral que está sempre nos fazendo sentir defeituosas. Como se tivéssemos que melhorar tudo em nossa aparência. E que, obviamente, eles vendem a solução para isso. Eu hein!

Veja também 3 documentários sobre body positive para rever sua relação com seu corpo.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB