Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Ano passado, o pessoal do Papo U, da Gazeta do Povo (para quem não sabe, é um jornal aqui de Curitiba com presença online também), me convidou para mostrar um pouco do meu dia-a-dia de blogueira. Aceitei a proposta e, depois da gravação, fiquei morrendo de curiosidade com o resultado, que só saiu esse ano! Clique aí para assistir:

Decidi compartilhar o vídeo num post porque sei que vai alcançar bastante gente que tem curiosidade para saber como funciona a rotina de alguém que trabalha com internet. Apesar da produção incrível (você não faz ideia da quantidade de gente que estava trabalhando atrás das câmeras!), espero ter mostrado que isso é mais normal do que parece. É uma pessoa, uma casa, seus materiais e a vontade de escrever sobre aquilo que gosta.

Às vezes, tenho a impressão de que a profissão blogueira está sendo glamourizada por quem é do meio e, em especial, por quem acompanha. E, sinceramente? É um trabalho como qualquer outro! Requer tempo, dedicação, criatividade, disposição e autodisciplina, entre outras coisas. Não é a vida perfeita que soa ser de vez em quando – e tá tudo bem, o dia-a-dia de todo mundo é assim mesmo!

Um dos meus maiores orgulhos é ter construído junto com as meninas uma trajetória em sete anos que não mudou quem a gente é. Sou muito grata pelos frutos desse trabalho (viagens, a possibilidade alugar um apê, o reconhecimento pelo que faço), mas não esqueço que, lá atrás, andava de ônibus, pagava minha pós-graduação sozinha, trabalhava em emprego fixo 8 horas por dia e ainda trabalhava à noite e nos fins de semana no blog.

Hoje, fico feliz que as pessoas não vejam a gente como ~~~celebridades, e sim, como gurias normais, com vidas normais e com problemas normais que compartilham tudo isso na internet. É bom estar na contramão do pensamento e ter gente que nos acompanha pela nossa essência, não pela nossa aparência. Pessoalmente, odiaria que olhassem somente o raso da minha vida, como acontece bastante por aí.

Infelizmente, vejo meninas pensando em abrir um blog pelas viagens, pelos jabás, pelos 15 minutos de fama. E fico triste porque penso que não é bem assim que as coisas funcionam. Nada vem de graça na vida, concorda? É por isso que, nas dicas finais que dei na entrevista, procurei ressaltar a verdade como o primeiro fator. Não tem prazer maior do que ser você mesma e conquistar um público que concorde com o seu estilo, ideais de vida e humor!

No fim das contas, a internet tem espaço para todo mundo. E, se você tem uma ideia e vontade de compartilhar com as pessoas, vá em frente! Estude, treine, leia, melhore, escute, vá atrás para acontecer! Mas não esqueça nunca, durante o percurso, que o mais legal é ser sempre você. <3

Boa semana para quem é leitora e para quem tem vontade de ser blogueira!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
40 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Márcia Daniella

    Vc é uma linda, Thais!! Parabéns pelo trabalho admirável ao lado da Sabrina e da Marina. Vcs nos inspiram!!! <3

  2. Fernanda Gabriela

    Blogueira virou meio um sinônimo de glamour, né? Aquela pessoa que tudo ganha sem fazer nada. Que absurdo! Quem fala isso não tem nem coragem de escrever um mero post na página do “face” pq, sei la, pensa que tem mais o que fazer. No caso das blogueiras é trabalhooo. Trabalhar com comunicação é difícil pra caramba e não é para qualquer um (a). Parabéns, Thais e CDD!
    ps: Thais, vc é uma FOFAAAA!!!!!!!

  3. Ana Lira

    Assim como tantas leitoras e leitores vêm parabenizando vocês, preciso reiterar que o “Coisas de Diva” é um blog aconchegante e confiável. Cada uma das meninas tem seu jeito e espontaneidade, acho incrível e adorável.
    Então, só desejo sucesso e felicidades para vocês. Que o trabalho seja sempre recompensador em vários aspectos e o reconhecimento seja natural e agradável.
    Acompanho vocês mais de uma vez ao dia já há anos e não me arrependo nem por um segundo, mesmo não sendo de Curitiba, mesmo não tendo acesso a todos os produtos testados.
    Vocês são ótimas profissionais e verdadeiras, acredito muito nas impressões que passam e já segui várias dicas. Então, vida longa ao blog e anos incontáveis de felicidades a todas vocês.

    • Obrigada, Ana Lira! Esse comentário foi de aquecer o coração!

    • Isabelle Andrade

      Isso! Faço coro com a Ana Lira! Ela soube expressar o sentimento de nós leitoras! Parabéns!

    • Ana

      Concordo em gênero, número e grau!
      Sigo vocês desde o comecinho…
      Sou do Rio e me mudei para Curitiba há pouco. Sua lista de serviços foi essencial, Thais! Adotei a Isis e a Dra. Favia 🙂
      Ah, e onde você comprou o cogumelo do Mario Bros que está na sua estante?
      Bjs!

    • Ahhh, que massa, Ana! Fico feliz em poder ajudar.

      O cogumelo do Mario era daqueles brindes de Mc Lanche Feliz, sabe? hahahahaha

  4. Francielle Silva

    Thais, já faz muito tempo que acompanho o blog e continuo sempre porque vejo muita verdade em tudo o que vocês fazem. Isso é o que realmente importa, vocês continuam sendo vocês mesmas e têm a boa vontade e bondade de compartilhar conosco as suas experiências. Muito obrigada por tudo. Todas vocês são gurias muito queridas!
    P.S. Sou de Curitiba também e adoro quando vocês escrevem nossas gírias! Rsrs
    Abraços

  5. Renata

    Muito legal conhecer a sua rotina, Thais! Parabéns, vc é linda e passa muita confiança, assim como a Sá e Marina.
    Esse é o único blog que acompanho diariamente, primeiro pq vcs passam seriedade e sinceridade, depois pq tb não dá pra ficar acompanhando mta coisa com essa vida louca de hj em dia rs.

  6. Priscila

    Thaís, você é uma fofa!

  7. Sarah Junkes

    Caí aqui no coisas de diva sem querer por um amor extremo ao filme A Grande Beleza e comentei sobre ele com você num post que você o indicava… aí já era, agora é cdd todo dia! haha e como também sou de Curitiba tenho aquela vontade de chamar pra tomar um café e bater papo, tipo amiga de infância sabe? haha isso porque vocês três são muito verdadeiras, coisa que nos outros blogs do gênero fica difícil encontrar… desejo que o blog continue o sucesso que é e que vocês mantenham-se assim, acolhendo todo tipo de público pela honestidade e seriedade. parabéns gurias!

    • Caraca! Olha só que coincidência boa… Um filme que você gosta indicado por aqui! Ficamos muito felizes que ficou com a gente! Um beijão!

  8. Claudia

    Thais, acho que a profissão de blogueira está sendo glamurizada porque justamente as blogueiras querem passar essa sensação. Que a vida é só abrir caixas de recebidos, tirar fotos lindas, ir a lançamentos com jantar e eventos de moda… Eu percebo que a intenção de muitas elas não é informar ou conversar mas sim ‘ostentar’ coisas caras, se exibir por aí. Esse tipo eu nem sigo. Como disse no post da Sá, amo o CDD por ser um blog vida real.

    • Que bom! A gente fica super feliz de poder passar essa verdade! <3

  9. Livia

    Thais, adorei a entrevista e o seu profissionalismo! O seu lado cômico eu já conhecia (e me divirto com ele, como já disse no Insta), mas gostei muito de ver “o outro lado”, a responsabilidade por trás da profissão! Parabéns, continue assim! 🙂

  10. Thais são quase um ano e meio que sou leitora diária de vocês, vim parar aqui por indicação de outra blogueira (que também amo e é tão real quanto vocês) a Ju Lopes, do blog Juro Valendo. Não tem como não se apaixonar por este blog, e mesmo estando tão longe (sou cearense), todos os dias estou com vocês e vocês comigo, tenho até aplicativo do CDD no meu celular. E esta matéria foi ótima, para quem está no comecinho de uma carreira como blogueira (bem no comecinho mesmo, dois meses do Blog Beleza de Salto). Muito legal as dicas. Bjus pra vc Thais e pra Ma e Sa! Coloquem mais dicas de blogueiras eu irei amar! http://www.belezadesalto.com.br

    • Nossa, que legal! A Ju é um amor! Desejo todo sucesso com seu blog, Manu! 🙂

  11. Juliani de Paula

    Parabéns meninas!
    Acho que o sucesso enorme de vocês é pq vocês são gente igual a gente! Não estão montadas no salto 24 horas por dia, passam por problemas, briga com a balança, fazem a unha em casa, isso aproxima!
    Sempre percebi o profissionalismo de vocês, tem post sempre, bem escrito.
    Sou curitibana e moro de orgulho de vocês, me sinto representada, aproveito as dicas, na páscoa passada comprei ovo de colher de um dos lugares que vocês indicaram.
    Tenho uma amiga do meu trabalho, a gente sempre lê o blog juntas e tal, as vezes a gente se pega falando vocês, viu que a Thais ta viajando, que a Sabrina fez mechas, a Marina falou daquele protetor solar, como se a gente conhecesse vocês (olha o mico) hahaha

    Muito sucesso! Beijos

    • Juliani, mas é assim mesmo! Queremos estar próximas de vocês de verdade, de coração! <3

      Me conta uma coisa: por acaso você se inscreveu no evento da Tanara? Vi que tem uma Juliani, mas o e-mail voltou!

      Me atualiza pra eu passar seu voucher de desconto?

      Beijo!

  12. Acho que muitas blogueiras gostam de passar essa imagem de glamour tbm, vários vídeos de coisas recebidas como se fossem presentes (não são, é um negócio, a marca envia pra que vcs testem e ela se beneficie com isso, é trabalho, não presente), vlogs e tudo como se a vida fosse fácil e incrível. Sei que muitas pessoas adoram esse tipo de coisa, mas eu particularmente não me interesso, gosto daqui que vcs fazem post principalmente de resenhas e empoderamento.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  13. Denise Guimarães

    Thaís, que lindo que ficou. Vc é uma linda, viu? E olha, eu confio 100% no que vocês indicam.

  14. Miriã Andrade

    Que linda! Com certeza todo esse empenho e dedicação que vocês tem aparece aqui no blog e quem ganha somos nós, leitoras, que temos o privilégio de poder acompanhar vocês! 😉

  15. Natália

    Acho que de todos os blogs que eu costumava ser leitora, esse foi um dos únicos que continuei a ler constantemente, justamente por não ter se transmutado tanto como os outros. Já faz muito tempo que sou leitora de vocês, muito tempo mesmo, e a essência continua a mesma. Houve um boom dos blogs, uma glamourização exacerbada das blogueiras e, na maioria das blogs, uma mudança absurda do conteúdo. Isso me fez parar de ler muitos blogs que eu acompanhava com frequência, simplesmente o conteúdo foi ficando cada vez mais distante da minha realidade e do que eu considero entretenimento. Depois da Shame, abri os olhos para tantas coisas, a principal entre elas foi o quanto as pessoas começaram a usar a credibilidade que tinham para fazer propagandas cada vez mais absurdas, credibilidade essa que fomos nós leitoras que demos. A partir do momento que você não confia mais em certo conteúdo, você simplesmente para de vê-lo. Se na tv é fácil pegar o controle e mudar de canal, imagina em qualquer conteúdo online, que basta você apertar no X para fechar e não voltar nunca mais. Vocês estão de parabéns, junto com a Marina 2beauty e a Júlia Petit, ainda são as blogueiras que eu acredito no conteúdo postado, sei que posso confiar no que estou lendo.
    Desculpem o textão, há tanto tempo sou leitora e nunca comentei aqui. Beijo e parabéns meninas.

    • Poxa, Natália, obrigada mesmo pelas palavras! E comente mais, vamos gostar! Beijão!

  16. Anonimo

    Adoooro vcs e toda credibilidade que voces passam p/ nós com o Coisas de Diva. Pergunta: Pq a Marina nunca grava vídeos?

    • Ah, acho que ela se sente melhor desempenhando outras funções dentro do blog! 🙂

  17. Adorei conhecer mais sobre o seu dia!
    Eu admiro a organização e foco q vcs tem..
    Não sei se eu saberia ter essa determinação trabalhando em casa..rs

    Sou fã desde 2009 eu acho.. nossa.. muito tempo…
    Como já comentei muitas vezes, o blog é minha leitura obrigatória toda manhã, assim como jornal e revistas..

    Parabéns pelo trabalho de vcs 3!!

    Muitos e muitos anos de sucesso pra vcs!

  18. Gabriela R. Salomon

    ADOREI! Simplesmente. Sigo vocês desde 2011 e confio plenamente no blog, no que vocês escrevem. COntinuem sempre assim, meninas 😀 Vocês merecem!