Em Curitiba Vídeos

Vlog: Um dia comigo (e um rolê por Curitiba!)

29/06/2017

Já falei por aqui certa feita que a #vidadeblogayra não é todo esse glamour que pintam por aí não! A gente trabalha bastante e, na maior parte das vezes, fica em casa mesmo agarrada no laptop, na câmera e nos cosméticos! hahahaha Por exemplo: estou escrevendo esse post às nove da noite de uma quarta-feira – então vejam bem! Mas tem o lado bom, com certeza! Há dias aleatórios em que eu simplesmente me dou uma folga, saio de casa pra bater perna, resolvo meus pepinos sem precisar correr… Isso aconteceu recentemente, inclusive, e eu resolvi fazer um super vlog mostrando pra vocês!

Ah, esse dia foi tão gostoso! Peguei o carro e dei um rolê por Curitiba pra fazer minhas coisas. Pra quem não conhece a cidade, vale o clique! Sem querer puxar sardinha pro nosso lado, mas já puxando, devo dizer que quando estava editando o vídeo fiquei feliz em constatar o quanto aqui é bonito – e gostoso de viver! Às vezes a gente se perde na rotina e esquece de notar a beleza dos bairros, das ruas, das praças… E, poxa, Curitiba tem essa lindeza toda de sobra (quando não está nublado/chovendo, hahahaha)!

Rolê por Curitiba

Aproveitando, achei que seria bacana colocar alguns dos lugares pelos quais passei no mesmo dia. Moro num bairro pequeno e residencial muito gostoso, que fica próximo do centro – uns 10 minutinhos de carro, mais ou menos! Minha vida é toda praticamente nesse eixo, mas tenho ido com frequência a uma outra região da cidade – Batel/Champagnat – por causa da terapia e do acompanhamento com a nutróloga. Adoro passear praqueles lados, tem muita coisa (e boa parte está no vídeo)!

O centro

rolê por curitiba

Foto: Prefeitura de Curitiba

O miolinho do nosso centro é todo histórico, repleto de construções antigas. Nem tudo está devidamente recuperado, mas vale dar um passeio pelo Largo da Ordem, onde elas estão mais concentradas. O melhor é andar a pé pela região como um todo  – quando era mais nova, chamava isso de PEREGRINAÇÃO, porque ia bater perna pra encontrar coisas baratinhas no comércio do local. Como todo centro, é cheio, movimentado, com gente de tudo quanto é jeito (tem mímico, vendedor de jogo do bicho, estátua viva…). Mas é uma delícia, eu adoro até hoje porque me sinto vibrando com a própria cidade. <3

O Batel

rolê por curitiba

Foto: Diário do Turismo

Esse é o bairro mais ~chique~ de Curitiba, comparável ao Savassi Lourdes em BH e aos Jardins em São Paulo. Tem uma concentração gigantesca de bares, restaurantes, casas noturnas e rolês variados. Quem visita a cidade pela primeira vez acaba dando um pulinho lá inevitavelmente! Recomendo os estabelecimentos na Avenida Vicente Machado, na Alameda Carlos de Carvalho e na região da Praça da Espanha. Tem também a Rua Bispo Dom José, que já foi um point absurdo dos locais nos anos 2000 – hoje vejo que é mais turístico, mas há algumas exceções, como o Soviet (balada LGBT maravilhosa!) e a Shed (balada sertaneja não tão maravilhosa assim pra quem não é fã, como eu).

Aliás, por ali também fica o Shopping Pátio Batel, talvez o mais novo inaugurado por aqui (não tenho certeza pois eita cidade pra amar abrir shopping feito Curitiba, hahahaha!). Gosto de ir lá porque é um ambiente tranquilo e não tem só aquelas lojas caras não! A Zara é muito boa, assim como a Riachuelo – essa só com coisas pra mulher e criança. Tem também Zara Home e SouQ, duas lojas de decoração de enlouquecer. Os restaurantes são excelentes, mas na pobreza fui no Moranga, que é um por quilo delicioso que tem em vários shoppings daqui, aliás!

Falando em decoração…

rolê por curitiba

Foto: Divulgação Oppa

Fiquei feliz que abriram uma loja física da Oppa em Curitiba! Não conhecia e no dia do vlog fui visitar – adorei! As coisas de lá são muito lindas, toda vida fico morrendo de vontade de trocar a casa inteira, hahahaha! Aqui tem também a Tok&Stok, que é grande e também repleta de maravilhosidades para a casa. Só está faltando abrirem uma Etna bem generosa, porque a que tinha no ParkShoppingBarigüi fechou tem um bom tempo. Eu curto comprar tudo online, mas passear pelos ambientes dá uma ideia do tamanho real das coisas, inspira, enfim! Pra mim é passeio desde que me entendo por gente!

Ufa! Espero que vocês tenham gostado de passar o dia comigo dando um rolê por Curitiba e possam aproveitar as dicas que coloquei nesse post!

você pode gostar também destes posts

23 comentários

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 29/06/2017 às 15:24

    Mulher sua cidade e linda
    Na hora que vi seu vlog vi seu almoço, estava no trabalho com uma fome daquelas kkk
    beijos
    faz mais vlogs
    beijos

  • responder Luciane 29/06/2017 às 15:28

    O Batel seria comparável ao bairro Lourdes em BH (e não Savassi). Eu queria uma Etna aqui em Porto Alegre. Comprar online decoração não é tão legal quanto ver ao vivo! Enquanto isso, a Tok & Stok agradece a falta de concorrência por aqui hehe

  • responder Heloisa Carvalho 29/06/2017 às 15:29

    Já assisti e adorei o formato, pode fazer mais! Rs

  • responder Claudia 29/06/2017 às 16:45

    Me mudei para o centro recentemente, era um projeto antigo já, estou adorando. Nada como poder deixar o carro em casa e fazer tudo a pé e o mais legal é que estou vendo o que antes não via, o comércio do centro tem uma variedade incrível, cada cantinho bacana com preços legais! E comida então, é o mais interessante, um mundo de coisas a preços bem bons.

    • responder Thais Marques 29/06/2017 às 19:56

      O centro tem de tudo mesmo, como é bom andar a pé por lá (ou por aí? hahahaha)!

  • responder Fabiana 29/06/2017 às 16:51

    Adorei o post. Se alguém tiver dica do que fazer em uma tarde/noite, eu aceito. Vou pegar um voo as 6h de manhã, e terei uma tarde e noite livre antes do voo.

    • responder Thais Marques 29/06/2017 às 19:54

      Acho que o ideal é você ficar na mesma região, sem muitos deslocamentos! Recomendo o Batel e arredores mesmo, vai gostar! 🙂

  • responder Jaqueline 29/06/2017 às 17:58

    Thais,

    Quando li o título, pensei naquelas promoções “almoce com seu ídolo” kkk
    Pensou? Rolar um sorteio de passagem para Curitiba e vc mostrar a cidade para a leitora ou o leitor? Rsrs , quem sabe vcs conseguem patrocínio de uma cia. aérea rsrs

    “Viagens” ( literal e figuradamente) à parte, mt legal o vlog!
    Faça mais vezes sim, pls!
    Deu até vontade de conhecer Curitiba decentemente! Só fui uma vez… aeroporto/prova/aeroporto…rs e tava nubladoooo, nem para ter um solzinho assim como no seu vídeo…

    Beijos.

    • responder Thais Marques 29/06/2017 às 19:52

      NOOOOSSA, eu amei a ideia! hahahaha Muito legal! <3 E guria, esse dia de sol aí foi um MILAGRE!

    • responder Maria 30/06/2017 às 16:53

      Nossa… Super apóio a ideia da Jaqueline também!!! \O/

  • responder Xica 29/06/2017 às 19:23

    Muito massa esse vídeo, faça mais!! hehehe
    Amo Curitiba, sou do PR mas atualmente moro em SC, numa cidadezinha que é um C* kkk, (verdade, a mesma rua corta a cidade inteira e não tem diferença de centro e bairro), mas está nos meus planos ir embora daqui e CWB é uma das cidades da lista. Amo desde pequena qdo passava por aí pra vir da minha cidade natal pra cá visitar meus parentes.
    Tem um pub que fui no Batel e me apaixonei, o melhor que fui até hj… o Sheridan’s. Adorei a banda, o ambiente, o público, pretendo voltar logo.
    Fora os parques, a feirinha do Largo da Ordem…
    *suspiros <3 hahaha
    bjus

  • responder Miriã Andrade 29/06/2017 às 21:06

    Amei, Thais, e com certeza quero mais vlogs dos seus passeios aqui em Curitiba! <3

  • responder Márcia Daniella 29/06/2017 às 21:58

    Ameiiii o vlog! Ah, e adoro fazer rolê em Curitiba.

  • responder Gabriela R. Salomon 29/06/2017 às 22:00

    Amei o seu vlog, Thais 🙂 Faça mais assim! 😀

  • responder Janaina Oliveira 30/06/2017 às 09:49

    Savassi não é o bairro mais chique de BH, mas é um dos mais boêmios, além de ser um lugar legal para compras. Os bairros chiques mesmo são o Lourdes (metro quadrado mais caro da cidade) e o Belvedere, que fica perto de Nova Lima.
    Fui no Batel e achei bem bonitinho, assim como a cidade inteira! Vcs podiam fazer um dos parques, que pra mim são os melhores!

  • responder Ana Paula 30/06/2017 às 14:38

    Adoreeeeeeei o vlog!!!
    Sério….. faz mais vezes….. diz que siiiiim….. rs

  • responder Maria 30/06/2017 às 16:57

    Sou de Minas, mas gostou muito de passear em Curitiba, Taís! Foi uma delícia relembrar algumas visitas vendo o seu vlog!!!
    Menina, você está com uma carinha ótima! 😀
    A maior parte da minha vida passei em Belo Horizonte. E outro dia é que fui descobrir que Savassi não é um bairro da nossa capital… Kkkkkk!!! Achei graça com o Savassi riscado no post… me identifiquei…

  • responder Maria 30/06/2017 às 17:52

    Ah, e já ia me esquecendo… Vi sua cafeteira no inicinho do vídeo… Ela é boa? Você já fez resenha dela aqui no blog? Se não fez, o que acha de contar para a gente um pouco sobre ela?

  • responder Renata 01/07/2017 às 10:58

    Amei! Faça mais vlog! Vou conhecer Curitiba em setembro e gostei mto das dicas.

  • responder Michele Bdz 03/07/2017 às 11:51

    Curti muito esse formato… pode continuar fazendo…

  • responder Vlog: um dia comigo (versão 2018)! 23/12/2018 às 00:04

    […] É sábado e aposto que, assim como eu, você já está no maior clima natalino! Por isso, resolvi deixar por aqui um post de entretenimento. Quer passar um dia comigo? Então dá o play pra ver um pouquinho da minha vida – versão 2018, já que tinha mais de um ano que não gravava vídeos assim! […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB