Dicas Vídeos

Os 5 maiores desafios de trabalhar em casa!

27/09/2017

Trabalhar em casa não é exatamente o mar de rosas que todo mundo pensa. Tem a parte boa, claro, mas os desafios são muitos! No vídeo abaixo, conto os 5 maiores – pelo menos para mim! Dá só o play:

Resumindo, coloquei disciplina, procrastinação e organização do tempo como os três primeiros. E, para esses, tenho algumas dicas, já que todos estão mais ou menos conectados. Trabalhar em casa é depender única e exclusivamente de si – e isso amadurece a gente pra caramba! Portanto, é fundamental que haja um certo planejamento diário do que deve ser realizado. Você pode criá-lo no dia anterior de acordo com suas necessidades, inclusive pessoais. Por aqui, é assim que faço: toda noite, antes de fechar o expediente, anoto o que ficou pendente e minhas prioridades para o dia que está por vir.

Ter as tarefas visualmente presentes no seu ambiente de trabalho vai ajudar a lembrá-la do que é preciso realizar e, melhor do que isso, vai colaborar com a sua disciplina. Com o tempo organizado para cada coisa, fica mais difícil procrastinar – muito embora seja ok ter momentos de ócio criativo e intervalos, viu? O que não dá é para perder muito tempo com coisas que não fazem parte da sua atividade – como aquelas espiadinhas perigosas no Facebook ou aquele cafezinho que demora muito mais que cinco minutos, hahahaha! Policie-se e lembre que o andamento do dia depende de você!

Quanto ao quarto desafio, que é saber separar as coisas: quis dizer com isso que é bem importante manter um cantinho definido pro home office. Dessa maneira, você vai entender qual é o momento de trabalhar e qual é o momento de descansar. Tome cuidado com isso, porque se trabalha na cama, por exemplo, além de ganhar uma bela dor nas costas, ainda vai ter dificuldades pra dormir à noite pois passou o dia todo por ali. O ideal mesmo é ter um cômodo separado do restante da casa, assim, ao fechar a porta, você vai entender definitivamente que o expediente acabou.

E, finalmente, sobre minha quinta colocação no vídeo, que é não ter colegas de trabalho, não há muito o que ser feito, né? Isso faz parte do ônus de se trabalhar em casa. Porém, hoje existe uma série de coworkings espalhadas Brasil afora para quem não quer passar todo dia no home office. Dá para comprar acessos pontuais ou fechar pacotes para uma semana, um mês, enfim, vai do gosto da freguesa!

Espero que tenham gostado do vídeo! E, mais importante, que não desanimem se essa for a resolução mais óbvia para o momento! Tudo na vida tem coisas boas e coisas ruins – e home office tem também muitas boas. Coloquei os desafios para que você já entre nessa preparada pro que está por vir! <3

você pode gostar também destes posts

6 comentários

  • responder Vânia 27/09/2017 às 19:13

    Nossa eu vivo esse dilema, quando eu falo: não agora é hora de focar no texto, eu tenho bloqueio criativo, então nem sempre que eu ponho o horário certinho para trabalhar é garantia de que eu vá mesmo conseguir executar a tarefa. Mas, isso é verdade sobre depender de si mesma, uma grande montanha russa de altos e baixos entre disposição e desânimo.

    http://www.ziperchique.com.br/2017/09/novidades-de-setembro.html

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 28/09/2017 às 10:23

    Thais suas dicas servem ate mesmo para gente que estuda em casa para concursos etc, saber se organizar, adoro estes videos de bate papo
    vc e otima
    beijos

  • responder Maíra 28/09/2017 às 21:07

    Trabalho com produção de conteúdo e redes sociais para um portal sobre energia elétrica (!). Me organizo assim: controle de pautas mensal, controle de redes sociais semanal, ambos virtuais, no computador. As tarefas da semana organizo por dia, em um quadro branco. Vou apagando à medida em que cumpro as tarefas. De fato, ter as pendências à vista é sempre bom!
    Ah, e temos um escritório, então não me distraio pela casa. Faço o possível pra não trabalhar de pijama, porque me dá uma sensação mais “profissional”. Mas vou te dizer que é bem difícil!!!

  • responder Márcia Daniella 29/09/2017 às 11:57

    Amei o post. Eu queria ser muito disciplinada, ainda tenho problemas sérios em procrastinar 🙁

  • responder Miriã Andrade 30/09/2017 às 15:40

    Adorei o vídeo! Adoraria trabalhar em casa, ter minha própria rotina, organização, essas coisas, mas com certeza disciplina é a palavra chave disso tudo.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB