Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Há algumas semanas, a Natura lançou uma linha capilar de Murumuru – são vários produtos, entre shampoo, condicionador, máscara, leave-in… E quando recebi alguns deles para testar, um me chamou muito a atenção: a Pasta Pré-shampoo Murumuru.

pasta pré-shampoo murumuru

Aí aproveitei para juntar o útil ao agradável – depois de um mês na Ásia, entre praia, muito sol e lavagens frequentes, meu cabelo voltou de férias pedindo socorro (haha). E aí, como a pasta pré-shampoo promete reconstrução dos fios, corri pra testar!

Pasta Pré-shampoo Murumuru

Os produtos da linha capilar de Murumuru prometem reconstruir fios danificados, promovendo o alinhamento das cutículas e devolvendo a elasticidade natural. E falando especificamente da pasta pré-shampoo, ela é enriquecida com proteínas e promete penetrar no interior da fibra capilar, aumentando a espessura do fio e formando um escudo protetor. Promete também ajudar no desembaraço dos fios úmidos ou secos.

 pasta pré-shampoo murumuru

Para usar, é preciso aplicar o produto nos fios úmidos (antes do shampoo, como indica o nome!), em todo o comprimento dos cabelos mas evitando a raiz. Aí é só deixar agir por três minutos, enxaguar e aí continuar com o processo normal de lavagem dos fios. Pode ser usado de uma a três vezes por semana.

Sabe a diferença entre hidratar, nutrir ou reconstruir os fios? Aqui tem tudo explicadinho!

Resenha: o que achei dela?

Bom, esses produtos pré-shampoo não são exatamente novidade (a própria Natura já tinha lançado um e O Boticário também tem), mas eu nunca tinha testado nenhum, então fiquei empolgada. A embalagem da Pasta Pré-shampoo Murumuru é aquela bisnaga típica dos produtos da linha Ekos, por isso achei que ele fosse ter uma consistência mais grossinha, tipo a dos hidratantes, sabem?

pasta pré-shampoo murumuru

Mas não, o produto é bem cremoso, fácil de espalhar, e achei o cheiro suave e gostoso. Fiz a aplicação conforme o indicado e achei que faz diferença desde a primeira vez que usei. Como comentei ali em cima, estava sentindo meu cabelo um pouco danificado, especialmente nas pontas, e achei que a pasta deixou os fios mais encorpados e as pontas mais bonitas, menos ‘espigadas’. Ah, e não achei que pesou nos fios. Em resumo: adorei – achei que é um ótimo produto para o verão.

Ingredientes e onde comprar

pasta pré-shampoo murumuru

O tubo com 100 g (achei que rende bem, viu? Dá para usar bastante) custa R$ 27,80 e dá para comprar com as consultoras da marca, pela Rede Natura ou pelo site deles.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
28 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Fran

    Adorei! Vou comprar para experimentar. Por causa das luzes meu cabelo anda bem ressecado. Como “pre shapoo” estou usando oleo de coco extra virgem, eh muito bom! Esse lance de pre shapoo nao eh novidade. Lembro que quando tinha 13 anos e pintei o meu cabelo de vermelho (adolescente rebelde), a Seda tinha um pre shapoo que ajudava a manter a cor. Era uma aguinha laranja. Tinha outros tipos, como o ceramidas e um para o verao. Não vi resultado nenhum. Mas era legal ter mais uma etapa no dias de “spa em casa”

  2. Roberta Martins

    Oi Marina!Como vai?
    Bem interessante este produto.Obrigada pela dica!
    Seu cabelo está lindo,Marina.
    Abraços,
    Roberta.

  3. Que resenha bacana, Marina! Lembrando que Ekos Murumuru trouxe essa nova linha capilar para tratamento e reconstrução dos fios danificados. E apesar de se tratar também de um pré-shampoo, o da linha Plant tem objetivo de apenas eliminar as células mortas do couro cabeludo e limpar profundamente os fios. Já o de Ekos Murumuru faz a reconstrução do fio, formando um escudo protetor evitando a quebra. É power! Rsrs…
    Toda a linha está na Rede Natura: http://rede.natura.net/espaco/linda/nossos-produtos/ekos-53b/murumuru-cat1920013

  4. Marina

    Marina, como seu cabelo esta lindo! É so por causa desse produto ou tens usado outro?

    • Tenho usado um leave-in da Khiels que acho que ajudou bastante também, vou fazer resenha em breve 🙂

  5. Polyana

    Uma linhas da Natura que usei e amei, foi a de castanha. Deixava meu cabelo super macio.
    Essa ainda não testei. Vou terminar tudo que tenho aqui primeiro 🙂

  6. Marina G.

    Tenho o do Boticário, mas acho que a proposta é meio diferente, pois o do Boti é mais pra tirar a oleosidade, fazer uma microesfoliação e limpeza mais profunda. Quase não uso ele para falar a verdade, pois tenho luzes e acho que resseca mais ainda.
    Esse na Natura me interessou, deve proteger bem o cabelo da agressão do shampoo, principalmente para quem tem os cabelos oleosos na raiz e danificados nas pontas, como eu.

  7. Priscila

    Curti o resultado, e também o fato de que dá uma encorpada aos fios!!

  8. Sylvia Aline

    muito bom saber que o produto cumpre o que promete

  9. Juliana Gama

    Gostei.. vou testar.

  10. Karoline

    Marina..
    O que vc usou depois dele? Seu cabelo está com uma super cara de salão sabe? Pela foto parece bem alinhado e comportadinho sem frizz.
    Se puder descreve os produtos usados pra gente??

    Bjoss 🙂

  11. Sandrinha

    Já tinha visto ele, mas faltou coragem para comprar porque meu cabelo é volumoso e produto que deixam os cabelos mais encorpados para mim não dá. 🙂

  12. Interessante, será que fica oleoso:::

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  13. Bárbara

    Marina, a resenha foi ótima e fiquei super interessada no produto, e o seu cabelo está um arraso, lindo mesmo!

    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  14. Márcia Daniella

    Já vou anotar essa opção! Não conhecia e gosto muito de produtos pré shampoo

  15. Eu lembro de um pré shampoo da Eh, acho, mas ele era mais um esfoliante e esse é mais pra proteger, né… aquele óleo extraordinário dizia que podia ser usado assim também. Que bom que ele cumpre o que promete, teu cabelo tá lindo, Marina.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  16. Fernanda Gabriela

    Quero mtoooo!!!!!! Essas frescurinhas fazem mta diferença no dia a dia. Ja ouvi falar super bem dessa linha murumuru e quero ver mais resenhas da linha. Estou fazendo um tratamento de pele que está me deixando com o cabelo mtooo seco. Estou muito de olho nessa linha. E ainda acho os preços dessa linha ekos bem justos.

  17. Vanessa

    Não costumo usar nada no cabelo além de shampoo, pois o meu é oleoso e curto, mas esse produto me deixou com vontade de experimentar.

  18. Gabriela Ronchi Salomon

    Gostei da proposta do produto. Agora que fiz química no cabelo, ele está precisando mto!
    Será que dá para usar ele como máscara? Dá para testar também heheh

  19. Frã

    Show! Resenha mega útil. Seria bom fazer dos outros produtos da mesma linha também. Tenho vontade de comprar a linha completa para tratar dos fios.

  20. Miriã Andrade

    Achei super interessante e quero testar! 😉

  21. Heloisa Carvalho

    Acho que vai ser um bom produto pra começar a usar a partir de semana que vem, vou voltar a pintar o cabelo!

  22. Ana Flavia

    Olá comprei o condicionador e adorei, minha próxima compra vai ser o creme de tratamento.

  23. Mariana Ribeiro

    Que super! Vou comprar ja!!
    Ma, faz resenha do resto da linha!!!

  24. […] Pré-Shampoo Murumuru, Natura: Já mostrei esse produto aqui outro dia, ele promete reconstruir os fios e eu amei, achei que fez uma baita diferença desde a primeira […]

  25. […] Marina já testou a pasta pré-shampoo desta mesma linha, veja mais neste post. […]

  26. […] Outros dois produtos dessa linha já apareceram aqui no blog: a máscara e a pasta pré-shampoo. […]

  27. danielle falcao

    Comprei a partir da resenha do blog e simplesmente amei!!!! como meu cabelo ficou leve, brilhante, sedoso….. com certeza vou comprar de novo e é verdade: não pesa nadinha nos fios.
    Obrigada meninas.

AULA MAQUIAGEM!!!