Cabelos Resenhas Sinceras

Máscara Murumuru Natura Ekos: testei no cabelo oleoso!

16/12/2015

Máscara Murumuru Natura Ekos

Sempre gostei muito da máscara de castanha de Natura Ekos, mas fiquei triste quando a marca tirou o produto de linha. Logo na sequência veio o lançamento desta máscara de Murumuru e algumas leitoras pediram para eu testar e ver QUAL ERA da novidade.

Segundo a Natura, o Murumuru tem complexos reconstrutores que entram na parte mais funda da fibra do cabelo, recuperando os fios danificados e dando a elasticidade natural a ele.

Máscara Murumuru Natura Ekos

Resenha: o que eu achei da máscara Murumuru

A máscara é cremosa e rende bastante, logo na lavagem ela desembaraça bem os fios deixando-os macios. Depois de secar o cabelo, notei que eles não estavam pesados, mesmo ela sendo uma máscara reconstrutora. Meu cabelo ficou super brilhante, macio e leve, sem ficar escorridão, ensebado ou grudado na cabeça.

Máscara Murumuru Natura Ekos

Antes e depois de usar a máscara da Natura.

Mas veja só, eu gostei do resultado, mas meu cabelo é oleoso e fininho, não sei se esta máscara seria potente o suficiente para quem tem os fios secos ou com uma química que resseque demais as madeixas. Quem já testou, conta para a gente seu tipo de cabelo e o que achou da novidade aqui nos comentários.

Ao contrário da linha de castanha, não simpatizo com o aroma dos produtos de murumuru, mas pelo menos o cheiro não permanece nos fios após a lavagem.

Marina já testou a pasta pré-shampoo desta mesma linha, veja mais neste post.

Ingredientes da fórmula

AQUA, CETEARYL ALCOHOL, ELAEIS GUINEENSIS OIL, BEHENTRIMONIUM CHLORIDE, ASTROCARYUM MURUMURU SEED BUTTER, CETRIMONIUM CHLORIDE, GLYCERIN, STEARAMIDOPROPYL DIMETHYLAMINE, DIMETHICONE, DIMETHICONOL, PARFUM, SORBITOL, DICAPRYLYL ETHER, HYDROXYETHYLCELLULOSE, LAURYL ALCOHOL, HYDROXYETHYL UREA, CITRIC ACID, ISOPROPYL ALCOHOL, POLYGLYCERYL-3 CAPRYLATE, LACTIC ACID, DISODIUM EDTA, SODIUM ACETATE, TEA-DODECYLBENZENESULFONATE, AMMONIUM LACTATE, SODIUM BENZOATE, TRIETHANOLAMINE, CELLULOSE, TBHQ, CI 19140, TOCOPHEROL, CI 15510, SODIUM CHLORIDE, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE, METHYLISOTHIAZOLINONE, LINALOOL, BENZYL SALICYLATE, LIMONENE.

Máscara Murumuru Natura Ekos

Preço e onde comprar

A máscara com 200g custa R$37,70 e está disponível com as consultoras da marca.

você pode gostar também destes posts

56 comentários

  • responder Juliana Gama 16/12/2015 às 10:02

    Sá, essa máscara funcionou muito bem no seu cabelo. Deixou suas madeixas super brilhante!

  • responder Camila 16/12/2015 às 10:19

    Estou louca para testar essa máscara, só que analisando os ingredientes ela é totalmente nutritiva, a base dela é óleo e manteiga que aparecem no início, pode até ser uma nutrição reparadora, se o cabelo está com muita química, precisando de muita reconstrução ela não seja a mais indicada, pois não possui queratina e outros aminoácidos. Bjs

    • responder Mariana 16/12/2015 às 23:39

      Oi Camila, pelo que eu li essa mascara reconstroe pela acao da propria manteiga de murumuru.

      Bjs

  • responder Fernanda Gabriela 16/12/2015 às 10:33

    Pois é, como a colega falou aí em cima a máscara parece bem mais de nutrição (que todo cabelo precisa, independente de espessura ou químicas, né?) do que reconstrutora/reparadora. Estou de olho nessa linha há semanas, mas não me aparece uma revistinha da Natura para pedir. Quero mto o pré-shampoo também.

    • responder Margarete Maria dos Santos 17/12/2015 às 05:01

      Oi,Fernanda Gabriela,eu sou revendedora da natura moro no Rio de Janeiro e gostaria muito de te mostrar a revista, mas não sei onde VC mora,gostaria muito de te conhecer e ter VC como minha cliente.Bjos.

  • responder Roberta Martins 16/12/2015 às 11:08

    Oi Sabrina!Como vai??
    Uma vez usei um sabonete esfoliante de Castanha Natura,realmente ótimo,um cheiro
    incrível!Será que está à venda ainda?Fiquei curiosa quanto a linha murumuru.
    Beijos,
    Roberta.

  • responder Isabel 16/12/2015 às 11:38

    Eu também usei a de Castanha, mas não fez nem cócegas no meu cabelo seco porém sem química. Usava sempre batizando com óleo de coco ou glicerina. Já testei várias máscaras da Natura, nenhuma ajudou meu cabelo, então nem me empolgo com as novidades da marca. Mas no seu cabelo deu muito certo!

  • responder Karina 16/12/2015 às 11:49

    Olá Sá!
    Comprei essa máscara e testei essa semana. Meu cabelo é sem química, mas é bem comprido, bate na cintura mesmo e pra mim SUPER funcionou! Meu cabelo ficou disciplinado e muitooo brilhante. Gostei do cheirinho de murumuru!
    Nunca tive boas experiências com produtos de cabelo da natura, mas essa me surpreendeu.
    Grande beijo

  • responder Patricia 16/12/2015 às 12:23

    Ficou show!!! Deixou a cor do seu cabelo mais linda.
    Na primeira foto parece que estava um pouco esverdeado, na outra, tá super natural e bem brilhante.

  • responder Andrea 16/12/2015 às 12:35

    Eu comprei o creme pra pentear dessa linha e, pra mim, a única coisa boa foi o cheiro. 🙁 Deixou meu cabelo duro, não definiu os cachos nem ajudou a reduzir o frizz. Fico até receosa de testar os outros produtos da linha.

  • responder Priscila 16/12/2015 às 13:20

    Que brilho maravilhoso. Todos estão elogiando essa linha! Quando meus produtos atuais acabarem vou ver se compro para conhecer.

  • responder Marina G. 16/12/2015 às 13:53

    Nunca usei as máscaras da Natura, mas fiquei bem curiosa com esses novos lançamentos! Tenho que arranjar uma vendedora da marca…

  • responder Ligya 16/12/2015 às 13:56

    Sá adorei o resultado no seu cabelo, ele está super brilhoso e bonito!
    Lendo o texto reparei num errinho de digitação, coisa boba, mas acho que vale falar No trecho “Meu cabelo ficou super briçhante, macio e leve, sem ficar escorridão, ensebado ou grudado na cabeça.” Briçhante.
    Um beijo!

  • responder Márcia Daniella 16/12/2015 às 14:02

    To super interessada no produto pré shampoo, mas como ainda tenho um ótimo da nativa spa do Boticário, vou adiar um pouco mais a compra

    • responder Lorena B. 16/12/2015 às 21:28

      Márcia, o pré shampoo da nativa spa que eu tenho é um esfoliante. Eu tbm adoro, acho que limpa mto o couro cabeludo. Agora, o pré shampoo da murumuru que a Marina mostrou aqui uma vez é um super hidratante pra passar nas pontas do cabelo antes de lavar, não é isso não? Fiquei confusa agora, pq apesar do nome igual, acho que são duas propostas totalmente diferentes. Bjos

    • responder Lorena B. 16/12/2015 às 21:32

      Fiquei com vontade de comprar essa máscara viu? Seu cabelo ficou muito lindo com ela Sá.
      Quanto ao cheiro, será que alguém poderia descrevê-lo? Pq cheiros são ~polêmicos kkk, o que uma ama a outra odeia. É tipo mto doce? Tem cheiro de maquiagem antiga? Ou tipo aqueles perfumes tradicionais de farmácia? Rs. Bjo

  • responder Gabriela Moura 16/12/2015 às 14:25

    Sabrina, quando vi a resenha da máscara de castanha eu fiquei super animada pra testar, porem descobri que havia saído de linha, fiquei mega triste! Encomendei com uma revendedora a de Murumuru e estou esperando chegar para testar. Descolori meus fios recentemente e quero ver como ela vai se comportar no meu cabelo, pois estou em processo de reconstrução dos fios.

  • responder Lílian Manhães 16/12/2015 às 18:20

    Olá meninas, eu comprei o shampoo, condicionador e as ampolas de tratamento e gostei demais! Vou comprar os demais itens da linha, pois são ótimos. Meu cabelo estava misto, ficando oleoso na raiz porque dei uma parada no anticoncepcional e nas pontas mais seco devido as químicas de progressivas e tinturas, então no inicio por ser bem concentrado ele deixou meus fios mais oleosos ainda e deixei de lado, só que agora fiz luzes e meu cabelo ressecou demais. Esses produtos foram a salvação. Obs: meu cabelo é grosso e tem bastante volume, faço progressiva 3 x ao ano para não ficar cheio demais. Bjs

    • responder Sabrina Olivetti 17/12/2015 às 10:26

      Obrigada pelas informações!

    • responder Gabriela Ronchi Salomon 17/12/2015 às 19:51

      Nossa! Meu cabelo é bem parecido com o seu. Pelo jeito vale a pena o produto 😀

  • responder Cris v. 16/12/2015 às 18:36

    Meu cabelo e exatamente igual ao seu e pra mim foi maravilhosa, minha avó tem o cabelo muito seco e também funcionou pra ela!!! Aprovada. Bjo

  • responder Julia Kubrusly 16/12/2015 às 20:59

    Meu cabelo parece com o seu, acho, mas é bem mais curtinho, acho que eu iria gostar e achei o preço bom também, vou por na lista pra quando minha nutrição acabar. E torcer pelas lojas físicas da Natura, certeza que eu compraria bem mais.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Miriã Andrade 16/12/2015 às 22:21

    Fico com a sensação que meu cabelo precisa de uma máscara mais potente por conta das mechas, mas fiquei curiosa com o cheirinho dela, hehe.

  • responder Bárbara 16/12/2015 às 22:40

    Achei o resultado, pelo menos por foto, bem interessante. Fiquei curiosa para testar, mas com um pouco de medo por causa do cheiro.

    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  • responder Vanessa 16/12/2015 às 23:55

    Minha mãe tem um creme corporal dessa fragrância e tbm não gostei, e olha que não tenho mto problema com cheiros.

  • responder Maria Carolina 17/12/2015 às 00:12

    Por coincidência minha máscara chegou hoje e ainda bem que o resultado no seu cabelo deu certo! O meu tb é fininho. Mas, seu eu soubesse que a máscara de castanha iria sair de linha, eu pegaria logo! Não acredito nisso… :/

  • responder Geane vieira 17/12/2015 às 00:16

    Eu uso a linha tda e tenho progressiva no cabelo é perfeita essa linha nao pesa tanto nos fios e deixa super sedosos e leve eu amei

  • responder Rosane Passos 17/12/2015 às 08:07

    Meu cabelo é fino e descolorido por conta de luzes, e raiz oleosa. E essa tem sido a melhor máscara para meu cabelo na atual condição. Deixa bem alinhado e nutrido. Super aprovada

  • responder Keka 17/12/2015 às 08:58

    Usei e gostei demais, meu cabelo é tingido e alisado. Só não consegui as ampolas, quando eu pedi estavam esgotadas. Esperando uma outra promoção para pedir as minhas…

  • responder Poliana 17/12/2015 às 09:05

    Eu comprei toda a linha assim que lançou e estou usando desde então, tenho o cabelo parecido com o da Sabrina, bem liso e um pouco oleoso, e agora tenho pintado com frequência. Faço uso dessa mascara e do pré shampoo 1 vez por semana e já vejo um resultado incrível depois do cabelo seco.

  • responder Polyana 17/12/2015 às 14:11

    Nossa, quantos elogios a esse produto. Fiquei interessada. Vou atrás de alguma revendedora para pedir uma pra mim 🙂

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 17/12/2015 às 19:53

    Através dos comentários vi que a linha é boa e também serve para cabelos com mais volume. Pelo jeito vou dar uma olhada na revistinha da próxima vez 😀

  • responder Sandrinha 18/12/2015 às 21:17

    Que bom, meu cabelo é cheio e oleoso. Fiquei receosa em usá-lo mas depois dessa resenha vou arriscar, já que eu tenho os cabelos tingidos. 🙂

  • responder Celia 21/12/2015 às 08:27

    Faço luzes há dez anos, fazia progressiva, mas parei há um ano e meio e só agora ele está conseguindo crescer sem quebrar todo. Tendo isso em mente comprei o kit todo no lançamento quando estava na promoção (pré shampoo, shampoo, condicionador,mascara e pasta para usar com a mascara). Para os meus cabelos deu super certo, eles ficaram extremamente macios e controlados. Sempre seco fazendo escova e perecebi depois de fazer a escova que eles estão muito macios. Nao senti o cabelo “derretendo” quando enxaguei nem quando estava secando, até tinha ficado desanimada, mas depois de secar foi q vi a diferença.
    Só uso coisa boa no meu cabelo como Loreal Professionnel e Kerastase e achei essa linha (o kit completo) muito digno!

  • responder Camila 21/12/2015 às 13:20

    Foi só eu que percebi ou seu cabelo escureceu um pouco? achei ele bem platinado e depois mais escuro.

    • responder Fer 21/12/2015 às 16:19

      Também notei isso. Mas a Sabrina não comentou nada a respeito. Seria algum efeito da foto? Sá, fala pra gente!

  • responder Camila 23/12/2015 às 11:05

    Sabrina seu cabelo ficou com um brilho incrivel! Eu já estava doida pra testar essa linha, pois só ouço elogios, vou comprar o shampoo e máscara para testar. Bjs

  • responder Nina 08/01/2016 às 20:25

    Sá, deu pra ver a diferença no seu cabelo. :). Meu cabelo é cacheado mas me interessei.
    Uma pergunta: a Natura parou de fabricar os outros condionadores e máscaras da Ekos ou estou enganada? Gente, sou apaixonada pelo de cacau, castanha e pitanga! Não pode ser…

  • responder luana 30/01/2016 às 13:06

    queria saber se a máscara é de reconstrução mesmo, ou se é de hidratação

  • responder Creme para pentear Murumuru, Natura Ekos 10/02/2016 às 09:30

    […] dois produtos dessa linha já apareceram aqui no blog: a máscara e a pasta […]

  • responder Tel 10/02/2016 às 19:29

    Meu cabelo e´ muito oleoso, mas gosto bastante dessa mascara, uso 1 vez na semana
    Deixa o cabelo macio,cheiroso e parece domar os fios rebeldes

  • responder Tamires 14/02/2016 às 10:08

    Eu nunca me dei bem com os produtos de cabelo da natura, meu cabelo não tem química, mas facho chapinha.. E por isso eu hidrato em toda a lavagem. Eu gostei na santa do cheio, apesar de achá-lo um pouco forte. Permaneceu o aroma no meu cabelo depois de seco, mas não é algo que me incomodou.
    Deixou meu cabelo com mais brilho e mais macio, diferente de produtos para reconstrução que sinto meus fios um pouco mais pesados. Eu gostei do efeito. Mas como algumas meninas disseram sua fórmula é mais nutritiva, portanto não podemos abandonar aquela máscara fé reconstrução em casa rs.
    Beijos meninas!

  • responder Jaqueline 08/04/2016 às 10:24

    No meu cabelo super funcionou, foi uma das melhores máscaras que já provei na vida. Realmente cumpre o que promete, senti meu cabelo mais reconstruído sim. Aprovadíssima!

  • responder Thaisa Brandão 14/04/2016 às 01:13

    O post me foi muito útil. Principalmente sobre a composição. Faço Low Poo e preciso estar sempre atenta. Já estou com o produto em mãos mas ainda não fiz o teste drive. Espero gostar. Obrigada!!!

  • responder Ana Paula Nascimento 15/06/2016 às 09:29

    Gostaria de saber se a linha do murumuru voltou ,amo essa linha

  • responder Hevelise 23/08/2016 às 18:47

    Amiga, murumuru é tudo. Moro atualmente no interior do Amazonas e aqui tem em abundancia. o vidro com a manteiga pura extraida da castanha é 5 reais. Passo pura no cabelo. O meu deu super certo e disciplinou muito rapido. Excelente perde de mascaras de alto custo. Quem tiver a oportunidade de ter ela pura eu recomendo.

  • responder Tema Prado 05/03/2017 às 11:45

    Eu amei e uso o shampoo e as máscara. Meu cabelo é extremamente oleoso e fino, e percebi que a máscara murmurou encorpa o fio e dá sensação de que tenho mais cabelo e os fios ficam soltos com balanço. Super recomendo. Mas quem tem fio de médio à grosso não deve usar, pq a pessoa vai achar que ressecou sendo que na verdadé a pessoa vai ter esse equivocado pensamento por causa da sensação de fios encorpados, o que é maravilhoso só pra quem fios finos.

  • responder Neusa Moreira 20/06/2018 às 19:58

    Fiz luzes ficou muito loiro , ficou alguns fios elástico o que fazer , para matizar a máscara preta ou roxa azul.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB