Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Tempos atrás eu nem sabia que era bom usar shampoo de limpeza profunda, mal sabia eu que a indústria cosmética ainda inventaria mais uma coisa chamada pré-shampoo. Mas né, se é para ajudar a deixar os cabelos mais limpinhos e não grudados na cabeça, tamos ae.

A ideia deste pré-shampoo esfoliante de Natura Plant é retirar todos os resíduos de finalizadores, seladores e máscaras dos fios, preparando as madeixas para um novo tratamento. A marca conta também que ele é um aliado para quem tem o couro cabeludo muito oleoso.

Parece bizarro, mas não é complicado de usar. É mais ou menos a mesma coisa que aplicar um shampoo, inclusive ele até faz espuma como um shampoo. Basta espalhar o produto no cabelo molhado, massageando e deixando agir por alguns minutinhos. Depois é só enxaguar bem e usar o shampoo de sua preferência.

Não se assuste, os grãos não machucam o couro cabeludo e nem são difíceis de tirar. No meu cabelo saiu só com o enxague normal no chuveiro. O cheiro dele é bem refrescante, acho até que é o mesmo aroma do shampoo de limpeza profunda da marca.

Antes de usar o pré-shampoo e depois de usar o pré-shampo lavando normalmente e secando o cabelo com secador. Sei que a diferença é quase nenhuma no visual, mas se não coloco a foto, as pessoas reclamam que não tem a comparação. 🙂 

Ainda no banho senti que ele deixou meu cabelo mais solto, menos oleoso, sabe como? No resultado final da lavagem, acho que ele funciona da mesma forma que um shampoo de limpeza profunda deixando o fio mais soltinho. Porém, enquanto com este esfoliante precisamos usar um shampoo depois, com o shampoo profundo é só um passo no processo.

Para quem me perguntou, ele é sim parecido com o pré-shampoo do Boticário (que fiz resenha aqui), tanto que não sei dizer qual é o melhor.

O pré-shampoo esfoliante custa R$21 com 170g. Se você está em busca de um shampoo de limpeza profunda, pode achar algum interessante aqui nas nossas resenhas.

Ingredientes: AQUA, SODIUM LAURETH SULFATE, COCAMIDOPROPYL BETAINE, CETYL ALCOHOL, DECYL GLUCOSIDE, SILICA, PPG-15 STEARYL ETHER, PRUNUS ARMENIACA SEED POWDER, PARFUM, CITRIC ACID, MENTHA ARVENSIS LEAF EXTRACT, DISODIUM EDTA, PEG-120 METHYL GLUCOSE TRIOLEATE, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE, METHYLISOTHIAZOLINONE, MAGNESIUM NITRATE, MAGNESIUM CHLORIDE, MENTHOL, TRIETHANOLAMINE, HEXYL CINNAMAL, LINALOOL, LIMONENE, BENZYL SALICYLATE.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
85 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. MARLA

    Sabrina, sua danada! Fiquei curiosa…pronto! Já foi pra wishlist! kkkkkk
    Marla.

  2. Raiza Leonardo

    Eu já usei o pré shampoo do O Boticário e gostava bastante, deixava meu cabelo com um brilho incrível… estou louca para experimentar esse!!

  3. Mah

    Eu gosto desse tipo de shampoo, para dar uma refrescada (literalmente) na cabeça. Eu tinha um da Eh que deixava a cabeça gelada, gostava bastante.
    Quando o tempo esquentar talvez eu compre um.

  4. Camila Magalhães

    Sabrina, estou usando uma vez por semana. Adorei, mas deixa o meu cabelo muito embaraçado, pois ele é muito fino. Mas realmente dá a sensação de limpeza. =)
    Ah e eu consigo ver a diferença na foto hehehe!O cabelo fica mais leve e solto.

  5. Lilian

    Eu usei um da “schwarsploft” kkk uma vez e achei que era um produto legal, nada que merece muita atenção. Acabei usando o de limpeza profunda (acho que é hortelã) da Natura mesmo e é bem digno.

  6. Juliana

    Veio em boa hora essa resenha, já tinha comprado o meu pois já uso o xampu de limpeza profunda da Natura.

  7. Nan Trindade

    Nunca usei pré-shampoo, mas fiquei muito curiosa para experimentar, da a impressão que da uma baita refrescada mesmo!
    Sá, nada a ver com o post, mas preciso falar: vi seu vídeo de Draw my life e chorei! Fiquei emocionada com sua estória! Parabéns por tudo que conquistou! Sou de Curitiba também, mas moro a 8 anos de Londrina!
    Vocês são MARAS gurias!! bjbjbj

  8. Larissa

    Adorei Sá! Bom tmb saber que é semelhante ao do Boticário, vou comprar depois que o meu acabar!

  9. Elisa

    Qual a função de utilizar um shampoo “normal” depois desse? Não dá pra utilizar só ele?
    Por enquanto, ainda prefiro o shampoo de limpeza profunda mesmo.

    Eu acho bacana colocar a foto antes/depois. A diferença é sutil, mas visível.

    • Sylvia Aline

      também fiquei com essa dúvida

    • Mariana

      talvez seja pra hidratarr!! queria saber se é indicado pra quem faz uso de progressiva!

    • Raphaela Ribeiro

      Oii Mariana!! O Pré shampoo seria para limpar couro cabeludo e tirar excesso de produtos finalizadores, creme para pentear, oleos para as pontas, etc…
      O do boticário que estou usando é indicado para quem faz progressiva tb (eu tb faço alisamento!!) Ele limpa os fios sem agredir…sem penetrar dentro do fio… o shampoo de limpeza profunda ou anti-residuos penetram mais profundamente, levando embora nossa tintura e escovas progressivas…Os produtos são parecidos, mas não são iguais!!
      bjss

    • Oi Elisa, como eles indicam na embalagem o uso do shampoo normal depois, acredito que este não deve ter todas as substâncias necessárias num shampoo “normal”. Mas estou só chutando!
      🙂

  10. Polyana

    Humm, fiquei interessada também. Minha raiz é oleosa e me dava bem com o do boticário. 😉 valeu, Sá

  11. Sylvia Aline

    parece bem interessante. qual a diferença desse para o shampoo anti-resíduos? pode usar várias vezes na semana?

    • Raphaela Ribeiro

      Oii Sylvia…
      eu uso o do boticário, não uso anti residuos porque faço progressiva, mas antes de virar escrava desses processos usava muito 1x por semana pq meu cabelo é misto.
      Pelo que eu entendi e a embalagem do produto do Boticário explica é que pode ser usado até 2x semana, antes de seu shampoo, ele limpa bem, e fica meio geladinho quando você aplica (uma delicia), e como não interfere em processos quimicos é liberado pera quem tem quimicas (tintura e alisamentos)… Falo pelo pré-shampoo da Nativa Spa pq estou usando no momento meu 2 frasco, esse da Natura eu não experimentei.
      Um anti-residuos não é indicado para quem faz tintura e alisamento porque dizem que a tintura desbota mais rápido, e a escova progressiva tb, acho que deve agir mais internamente dentro dos fios…coisa que o pré shampoo não parece fazer, apenas limpa a parte externa dos fios e o couro cabeludo…
      Desculpe pela redação kkkk mais espero ter ajudado…bjs

    • A sugestão de uso é uma vez por semana.

    • Sylvia Aline

      muito obrigada pela explicação Raphaela

  12. Márcia Daniella

    Tenho o do Boticário e acho ótimo! Já quero testar esse também 🙂

  13. Paloma

    Achei o produto bem interessante! Mas estou tentando evitar shampoos com sulfato, e esse, infelizmente, tem 🙁 E Sá, a segunda foto ficou lindona. Sou apaixonada por esse seu vestido <3

  14. Camila Gomes

    Oi Sah, tudo bem?
    eu tentei usar o de limpeza profunda da mesma marca…
    e sabe oque me pareceu???
    que meu cabelo ficou pesado e meio sebosão…
    será que isso aconteceu só comigo???

    (viu, qnd eu clico para abrir as resenhas dos shampoos de limpeza volta no mesmo post… é comigo o negocio?)

    Bjuuuuu
    =)

    • Oi Camila
      Que esquisito, não sei oq pode estar acontecendo entre o shampoo e seu cabelo. 🙁
      E sobre o link, ele não volta neste, role a página mais um pouquinho que vc vai ver as outras resenhas abaixo.
      bjs

  15. Carolina

    Sá, sempre tenho vontade de experimentar esses pré-shampoos que saem, mas tenho o cabelo enrolado e faço progressiva na raiz. Será que rola tentar?

    • Ih Carolina, agora você me pegou. Mas posso perguntar pro pessoal da Natura e depois te retornar.
      🙂

    • Resposta de Gui Cassolari para a pergunta: “O pré-shampoo esfoliante poder ser utilizado normalmente em cabelos que tem escova progressiva?”

      Resposta: Sim. A frequência depende muito do bom senso, mas indicamos a cada 15 dias se necessário.

  16. Diane

    Ele também deixa o cabelo mais “ressacado”? Pois a maioria dos shampoos de limpeza profunda deixam os fios um pouco secos.

  17. Bruna T. Pereira

    Eu já usei esse pré-shampoo e adorei! Meu cabelo é hiper oleoso, dá uma boa ajuda. E pelo que li nas instruções do produto, eles indicam usar o shampoo de limpeza profunda da marca depois do pré-shampoo. Eu uso os dois e amo! Pelo que li por aí (não lembro se tem nas instruções) acho ele só deve ser usado uma vez na semana. Ah! Como comprei no ciclo de lançamento, eu paguei 15,90 (se não me engano). Parabéns por mais um post show de bola. Beijinhos

    • Isso Bruna, também li que ele deve ser usado apenas uma vez por semana!
      bjs

  18. Priscila

    Acho esse tipo de shampoo muito gostoso no verão…no inverno confesso que não gosto/sinto preguiça hahaha.

  19. Raphaela Ribeiro

    Oiii meninas!! Esse da natura eu não experimentei, mas já usei o do Boticário. Não acho que seja a mesma função de uma shampoo de limpeza profunda, até porque apesar das semelhanças, a embalagem do produto da Nativa Spa diz que pode ser usado até 2x na semana, inclusive por quem faz progressiva por que não interfere nesses processos quimicos, já o de limpeza profunda, as alisadas devem evitar se não quiserem que a progressiva escorra ralo a baixo né!
    Uso o do boticário 1x por semana junto com outro shampoo e alguma máscara, e faço progressivas tb!!

  20. Rebeka

    Pode usar ele tendo química de alisamento no cabelo?

    • Fer

      Também fiquei na duvida se quem tem cabelo totalizado pode usar… Ou desbota?

  21. Oi Sá, adorei o post, não sabia que existia pré-shampoo esfoliante. Tenho a raiz dos cabelos oleosa, preciso lavar os cabelos todos os dias, pois são bem fininhos como os seus. Gostei da dica, vou experimentar. Ahh, e achei super válido colocar a foto do antes e depois, dá pra perceber a diferença sim, achei seu cabelo com aspecto mais leve e brilhoso.
    Parabéns pelo blog. bjos

  22. Karin

    Sabrina,
    Vc notou diferença se o cabelo ficou mais tempo limpo? Meu cabelo é bem oleoso, estou em busca de um shampoo que me ajude a ficar pelo menos um dia sem lavar 🙁

  23. Vanessa

    Ahhh, eu quero! Tenho cabelo oleoso e já uso o de limpeza profunda, agora vou comprar esse pra dar uma ajudada, pois mesmo de vez em qdo minha cabeça verte óleo, hehehe.

  24. Sabrina

    Oi Sá! Testei mês passado e realmente fica bem refrescante, uso uma vez por semana ou a cada quinze dias, ajudou a controlar a oleosidade da minha raiz o/

  25. Blog Pras Meninas

    Eu uso o anti-resíduo da Natura msm, aquele bem clássico e acho super bom.
    Mas, acho que tá valendo a pena comprar esse e experimentar.

  26. Fernanda Gabriela

    Comprei o do O boticário na época que lançou e adorei. Acabou, mas não repus pq outros itens vão aparecendo… Bem lembrado que preciso voltar a usar pq ando dependendo muito de shampoo a seco ultimamente e acho que aquilo não é legal para as raízes dos cabelos. E eu vejo total a diferença nas fotos da Sá. Talvez basicamente seja cabelo sujo versus cabelo limpo, mas o limpo tá muuuuito soltinho. Ai morro com esse seu cabelo! Lindo! bjs

  27. Sabrina, adorei conhecer esse produto. É engraçado que com o passar do tempo os cosméticos vão evoluindo e a gente fica perdida por ter tanta opção. Acho que ainda não é o caso desse pré-shampoo afinal, nem sabia que existia kkkk
    Ótimo post.
    Beijos
    http://www.casalsemfronteiras.com.br

  28. Viviane

    Sa quem tem progressiva pode usar?

  29. Ninna

    Sá, minha mão estava coçando esses dias para comprar o pre shampoo do Boticário, mas você sabe me dizer se esse tipo de shampoo pode ser utilizado por quem faz selante? Obrigada!

  30. Bárbara

    Nunca usei pré-shampoo, mas depois da resenha fiquei curiosa. Vou procurar!
    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  31. dany stace

    Sá menina, eu comprei esses dias de uma revendedora aqui perto de casa, to esperando chegar pra ver se vai dar certo no meu cabhelo, Sá esse batom é um daqueles matte na yes!???

    • O da segunda foto é o Fanfare – MAC. O da primeira é o Chocolate da Yes.

    • dany stace

      QUE EMOÇÃO, PORQUE VOCÊ ME RESPONDEU… QUE EMOÇÃO EM… fiquei muito afim do Fanfare da MAC, vou aproveitar que vou esticar minhas pernas amanha no shopping, e vou da uma passadinha na loja, aproveitar que amanhã eu to ryca eu vou fazer umas comprinhas kkkkkkkkk
      Sá, alegraste meu dia, alias você me alegra todos os dias, não tenhe nada melhor do que acordar e ver seu lindooooo rosto e também das outras meninas 😀 <3
      BJSSSSSSSSSSSSSSSSS

  32. Geórgia Cabral

    Preguiça de lavar o cabelo normalmente, se for usar pré shampoo… ou vai vencer no box ou o namorado vai acabar usando pra lavar a barba, hihih
    Mas o cheirinho dele me deixou tentada, amo shampoos refrescantes, com cheiro de mato, de hortelã… O de Arnica e Menta da Bioextratus é assim, amo muito!

  33. Lilian Carvalho

    Não vi se já comentaram isso, mas alguém sabe se tem alguma contra indicação pra quem faz qualquer tipo de alisamento?

    • Oi Lilian
      Assim que a Natura me responder esta questão, volto aqui com a resposta.
      bjs

    • Resposta de Gui Cassolari para a pergunta: “O pré-shampoo esfoliante poder ser utilizado normalmente em cabelos que tem escova progressiva?”

      Resposta: Sim. A frequência depende muito do bom senso, mas indicamos a cada 15 dias se necessário.

    • Lilian Carvalho

      Obrigada Sá *-*

  34. Rosane

    Uso o do boticário uma vez por semana e tenho gostado bastante! Mas olha, não vejo grandes diferenças, dá aquela refrescada na hora,deixa a sensação de limpo no banho,mas nele seco não vejo nada diferente, então, cá pra nós, me parece mais um cosmético frescurinha..hahahah

  35. Juliana Vicente Carnevale Machado

    Sá, não conhecia esse tipo de produto, e vou correndo adquirir pois meu cabelo é muito oleoso!!!
    Obrigada pelas dicas maravilhosas!!!
    Beijso Ju

  36. Vanessa

    Oi Sá,adoro o blog de vocês,Nossa não conhecia esses shampoos esfoliantes,muito diferente,com certeza vou testar,adoro essas frescurinhas. bjooo

  37. Michele Bdz

    Adorei essa ideia!!
    E vamo q vamo testar… rs

  38. Sandrinha

    Adorei a resenha, mas vou testar do Boticário também. 🙂

  39. Fernanda Penido

    Sá, pode ser da luz da foto, mas achei que seu cabelo ficou até mais claro depois do shampoo?!? As vezes, noto isso no meu quando uso shampoo de limpeza profunda, ele fica até mais loiro! Hehehe…

    • Acredito que seja apenas o efeito da luz, Fernanda.
      Ele não ficou mais claro, não.

  40. Natália

    Ei Sá, vc sabe me dizer se este pré-shampoo “tira” a progressiva, assim como os shampoos antiresíduos?
    Beijos!

    • Assim que a Natura me responder esta questão, volto aqui com a resposta.
      bjs

    • Resposta de Gui Cassolari para a pergunta: “O pré-shampoo esfoliante poder ser utilizado normalmente em cabelos que tem escova progressiva?”

      Resposta: Sim. A frequência depende muito do bom senso, mas indicamos a cada 15 dias se necessário.

  41. Amei o post. Gosto desse tipo de produto e eu sou fã do shampoo de limpeza profunda da Natura, dessa mesma linha.
    “)

    Beijinhos Sá!

  42. Ana Matias

    Quando vc acha que não existe nada que a indústria cosmética ainda não inventou, eles fazem um shampoo esfoliante!

  43. Rosana

    Usei esse pré shampoo e meu cabelo ficou mega seco,limpou tudooo rsrs,acho que para as meninas de cabelo oleoso deve até rolar,mas cabelos secos e com tinta como os meus,ficaram uma vassoura.Ainda bem que estou usando o shampoo e condicionador Óleo Extraordinário,me salvou literalmente.

  44. Raíssa

    Parece interessante, mas já que não é muito diferente do pré-shampoo do Boticário, prefiro o último, que é mais barato, vem mais, tem argila na composição e é super cheiroso. Imagino que sejam produtos ótimos para “desentupir” o couro cabeludo e deixar os fios crescerem em paz. Acho que um anti-resíduos já daria conta de fazer isso sozinho, mas é uma boa opção para quem não gosta de usá-los.
    Já vi gente tratando queda de cabelo só com argila verde, me pareceu uma opção mais “natural” para esfoliar o couro cabeludo, mas é beeeeem menos prático.

  45. Mayara Brandão

    Sá, usei o shampoo já, e não sei se é por eu ter cabelo cacheado, mas o “esfoliante” não saiu do meu cabelo kkkkk era uma e duas e eu achava as bolinhas
    Beijos

  46. dany stace

    SÁ, SEMPRE ME DEIXA NO VÁCUO QUANDO FAÇO UMA PERGUNTA 🙁 <3 KKKKKKKKKKKKKKKKKK MAS TENHE NADA NÃO, ISSO JÁ DA MINHA VIDA MESMO <3 KKKKKKKKKKKK E ISSO NÃO É EU QUERENDO ARRANJAR BRIGA NÃO, NÃO ENTENDA QUE ISSO É SÁ.
    EU ACHO QUE VOCÊ FICOU OM RAIVA DE MIM DEPOIS QUE FALEI QUE NÃO GOSTEI DAQUELE SAPATO, LEMBRA? FOI POR ISSO MESMO SÁ?

  47. Miriã Andrade

    Achei bem diferente esse pré shampoo, acho que funcionaria bem pra mim, quero testar! 😉

  48. luciana vieira

    Aparentemente não me parece algo muito fantástico, mas devido a minha curiosidade, preciso testar e como pela descrição é similar ao do Boticário, pode ser que este seja um daqueles “produtinhos” que fazem surpresas…

  49. Beatriz Martins

    Nossa, nao sabia nem que isso existia! Estou verde serio!
    Me deu meio que um susto, ao ver os graos, imaginei que ficariam tudos nos cabelos. Rs

  50. Larissa

    Alguém já citou e eu concordo: no verão deve ser uma maravilha usar ele!

  51. EDILAINE FANELA

    Sempre usei shampoo de limpeza profunda, mas parei depois que fiz luzes e progressiva.

  52. Renata

    gostaria de saber se o pré shampoo tira o tonalizante do cabelo.
    aguardo resposta !

  53. Sá, eu achei que deu diferença no visual sim! Seu cabelo realmente ta mais soltinho na segunda foto. O meu chegou hoje, e acabei de lavar. Achei que ele limpa o cabelo até demais, tive a sensação que tinha passado sabonete no cabelo e como sou loira, fiquei com medo de ressecar. Mas depois que passei shampoo e condicionador, vi que dá outra sensação de limpeza por cabelo. Muito bom! E o cheirinho de meta? Parecia que eu tava chupando uma bala.

  54. Natália Molinaro

    Olá pessoal!
    Este shampoo desbota cabelos coloridos com vermelho?
    Pergunto isso porque não posso usar shampoo anti resíduos ou de limpeza profunda porque solta muito a tinta do cabelo!!

  55. Vivian

    Será que esse shampoo funciona para ajudar nas caspas?
    Eu uso o Clear, mas não está ajudando muito!
    Pensei em comprar esfoliante para ver se melhora, ou não?

    O que me diz(em)????

  56. Eu acho legal que seus posts rendem muiiiiito
    Espero que veja o meu né apesar de não ser um post recente.
    Então,
    Eu usava um esfoliante capilar da Eh que poucos conhecem e olha, ele era maravilhoso, muito bom, deixava meu cabelo macio, solto, parecia outro cabelo dai eu fui experimentar o do Boticario e não gostei.
    Primeiro que não senti a areia sabe, pareciam finas demais, não senti qualquer resultado fiquei chateada por que é mais caro do que o da Eh e não é tão bom.
    O problema é que agora eu não encontro mais esse da linha da Eh e estou procurando um substituto e como curto a Natura né.
    Queria saber o seguinte de você:
    Você sente a areia no cabelo enquanto massageia ele? sente uma refrescancia? (por que é isso que deixa meu cabelo limpo de verdade) é algo parecido com hortela não lembro o nome, ele da uma ardidinha no cabelo e dai ao enxaguar o cabelo fica tão limpo que da até dó de passar shampoo..e esse da Natura? como é a sensação?
    Será melhor do que o do Boticario? por que se for parecido não vai adiantar né.
    Tomara que você veja o comentario e responda, preciso de uma luz aqui…
    Infelizmente a linha da Eh é pouco conhecida e por isso tem sumido mas é muito boa essa marca, acho uma pena realmente que poucos conheçam, vou ficar orfã da Eh

  57. eu nunca usei nenhum pré xampu, vou experimentar, eu goto bastante do xampu de limpeza profunda dessa linha, tenho cabelo oleoso também e é difícil achar um xampu que deixe essa sensação gostosa de limpeza 🙂

  58. Daniela

    Amei a dica ? mais estou com uma dúvida, o shampoo de limpeza profunda da natura é para ser usado 2 vezes na semana tbm!? Ou ele é igual ao anti-resíduos que só pode ser Usado a cada 15 dias?

    • A indicação é de até 2 vezes por semana, Daniela. Mas isso não é uma regra, vc usa como achar melhor.

  59. […] esses produtos pré-shampoo não são exatamente novidade (a própria Natura já tinha lançado um e O Boticário também tem), mas eu nunca tinha testado nenhum, então fiquei empolgada. A […]