Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Como fazer pipoca doce: 8 receitas infalíveis e deliciosas!

Hummmm, pipoca! Quem não gosta do petisco quentinho recém saído da panela? Ultimamente estive numa LUTA (que dureza hein!) atrás das melhores receitas e aqui estão as mais deliciosas e diferentes que testei. Vem comigo aprender como fazer pipoca doce!

Como fazer pipoca doce: 8 receitas infalíveis e deliciosas!

Aproveitando que o tema é pipoca, não deixe de ver nosso post com 10 ótimas indicações de filmes para ver no Netflix.

Como fazer pipoca doce: a indicação das leitoras

Quando comentei no Instagram que estava testando várias receitas de pipoca doce, recebi muitas indicações de receitas. Uma delas apareceu com bastante frequência nos comentários e você sabe que isso só pode indicar uma coisa, né? Ela é testada e aprovada por quem mais entende do assunto, nossas leitoras! Experimentei a receita e confirmo, fica uma delícia!

Você vai precisar de:
1/2 xícara de milho de pipoca
1/2 xícara de açúcar
1/4 xícara de água
1/4 xícara de óleo

Para fazer é só misturar todos os ingredientes em uma panela alta e mexer sempre com uma colher de pau. Quando a pipoca começar a estourar, feche a panela com a tampa e mexa até que ela esteja pronta.

Como fazer pipoca doce: 8 receitas infalíveis e deliciosas!

Veja também aqui como fazer um pavê de chocolate com morangos e doce de leite que fica delicioso!

Como fazer pipoca doce: com leite Ninho

Se tem uma coisa que eu gosto nessa vida este treco se chama Leite Ninho. E não é que tem como fazer pipoca doce usando essa deliciosidade? Foi nossa leitora Aryadne que me ensinou. O truque é fazer a pipoca caramelada antes e, depois de pronta, salpicar o leite Ninho por cima. Para quem gosta, fica maravilhosa! Eu adorei.

Você vai precisar de:
3 colheres de milho de pipoca
3 colheres de óleo
1/2 colher de manteiga
100 ml de água
210g de açúcar branco refinado
3 colheres de leite em pó

Para fazer: estoure a pipoca no óleo junto com a manteiga e reserve depois de pronta. Faça a calda de açúcar colocando o acúcar e a água numa panelinha para ferver. Não mecha e espere a calda mudar de cor e ganhar um tom amarelado. Desligue o fogão e jogue a calda por cima das pipocas prontas mexendo com uma colher de pau até as pipocas ficarem bem cobertas com a calda. Salpique o leite em pó por cima.

Como fazer pipoca doce: 8 receitas infalíveis e deliciosas!

Como fazer pipoca doce: com laranja

Para não dizer que não falamos de frutas, lá vai uma receita de pipoca com calda de laranja, veja só que inusitado. Parece estranho, mas se você gosta de doce ou geleia de laranja, vai adorar essa receita diferentona. Quem me passou a receita foi a dona de um cachorrinho chamado Negão, mas infelizmente não sei o nome dela. 🙁

Você vai precisar de:
1/2 xícara de milho de pipoca
3 colheres de óleo
1/2 colher de manteiga
suco de 3 laranjas
3 colheres de sopa de açúcar

Para fazer: estoure a pipoca no óleo junto com a manteiga e reserve depois de pronta. Faça a calda com o suco de laranja e o açúcar colocando os ingredientes numa panelinha para ferver. Quando a calda reduzir e ficar com consistência pegajosa, desligue do fogo e coloque sobre as pipocas mexendo com uma colher de pau até cobrir bem.

Como fazer pipoca doce: Nega Maluca

A receita veio da Andra, nossa leitora, e já pelo nome da pipoca a gente já imagina, não tem como isso dar errado! A inspiração veio da clada do bolo Nega Maluca que aqui, em vez de ir em cima do bolo, vai em cima da pipoca. Ai, ai ai!

Você vai precisar de:
4 colheres de sopa de milho
2 colheres de sopa de óleo
1/2 colher de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de margarina ou manteiga
2 colheres de sopa de achocolatado
2 colheres de sopa de leite

Para fazer: estoure a pipoca no óleo junto com a manteiga e reserve depois de pronta.  Numa panelinha coloque a margarina ou manteiga, o achocolatado e o leite. Deixe ferver até engrossar. Depois coloque por cima das pipocas já estouradas e mexa com uma colher até que fiquem bem cobertas.

Como fazer pipoca doce: a melhor pipoca caramelada

Como fazer pipoca doce: 8 receitas infalíveis e deliciosas!

E o melhor da pipoca caramelada eu deixei quase para o final! Lá no Rango pra Um, o canal de culinária que tenho junto com meu amigo Marcelo, fizemos a receita de pipoca caramelada mais gostosa que já experimentei. E sabe o que é mais animador? É super facinho de fazer. Confere no vídeo.

Link para o YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=O9WDE-jU4FQ

Como fazer pipoca doce: com paçoquinha

Quem ai é fã de paçoca? Sabia que dá para fazer pipoca usando o doce como cobertura? Dá sim, mas não é só polvilhar a paçoca por cima da pipoca, não. Confira o vídeo da Luiza Gomes logo aqui embaixo que ela mostra a receita e o truque nos mínimos detalhes.

Como fazer pipoca com: Oreo

Sim, você não leu errado, é possível sim juntar duas das melhores coisas da culinária docística. Tavião e PC Siqueira explicam tudo no vídeo abaixo. Não me julgue, curto muito o Rolê Gourmet!

Como fazer pipoca doce: colorida

Sabe aquela pipoca rosinha de pipoqueiro? No vídeo do Panelaterapia tem o passo-a-passo de como fazer uma igualzinha.

Se você não quer ir para a cozinha, no mercado já tem várias opções legais de pipoca doce já pronta. No vídeo abaixo mostro algumas delas.

Se testar alguma receita, coloca lá no Instagram marcando com #ViNoCoisasDeDiva para eu curtir e comentar. E se tiver alguma receita delicinha de pipoca para dividir com a gente, conta aqui nos comentários!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
86 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Leticia

    Sacanagem ler esse post essas horas! (to morrendo de fome já pensando no almoço) fiquei com muita vontade de fazer a de leite ninho,paçoça e oreo!

  2. Helaine

    Não consegui abrir os vídeos…mas faço uma só com o milho, açúcar e água…nem precisa do óleo…Ela fica caramelizada e sem formar torrões!

  3. Heloisa Carvalho

    Oh, louco! Nem fazia ideia de quanta variedade existia, hahaha. Bom, é que eu não gosto de pipoca doce… Mas achei super legal, posso fazer pras visitas, rsrs.

  4. Priscila

    Não consigo fazer nem a pipoca salgada normal, queimo tudo e sai preta…imagina essas mais complexas hahaha

  5. Pro feriadão que promete ser chuvoso e frio, esse post veio em excelente hora!!

    Amo a pipoca do leite ninho…
    Pra mim a melhor de todos os tempos..rs

    • Já tinha visto vc e o Marcelo fazendo a pipoca no Rango pra Um, e super amei o toque final com leite condensado..
      Porque não basta ser gostoso, tem que ser mega gostoso!

    • Giovanna

      Super concordo, pro feriadão chuvoso e frio a pipoca vem em boa hora 🙂

    • Sylvia Aline

      Não basta ser gostoso, tem que ser “engordante”, que é melhor ainda kkk

  6. Nossa, eu adoro pipoca doce mais não consigo acertar uma hehehehe.
    Vou tentar fazer esses receitas =)
    Bjus
    Jaque
    http://www.quebreiaregra.com.br

  7. Flávia

    Eu basicamente faço a primeira receita com um incremento de achocolatado! Prefiro, fica mais gostoso e com uma cor bacana!
    No fim para pipoca não ficar grudando uma na outra salpico açúcar… fica tipo uma pioca empanada!

  8. Roberta Martins

    Oi Sabrina!Tudo bem??
    Nossa,gosto muito de pipoca,mas,me controlo…
    Beijos,
    Roberta.

  9. […] Sabrina do Coisas de Diva não postou apenas 1, mas 3 receitas de pipoca doce! Aiii, eu amo pipoca doce! […]

  10. Márcia Daniella

    A minha pipoca doce favorita é a de ovomaltine!! A receita é iguaizinha a de leite Ninho. Basta substituir o leite em pó pelo ovomaltine na hora de salpicar!! Eu garanto: fica MARAVILHOSA!! 😀

    • Márcia Daniella

      *igualzinha

    • Marina G.

      Adorei a dica! Amo Ovolmaltine, vou experientar!

    • Giovanna

      Que legal, vou e experimenta com certeza!

  11. Cris

    Minha receita de pipoca doce: 1xícara de milho de pipoca, 1 xícara de Açúcar, 4 colheres de sopa de óleo, 3 colheres de sopa de água, 1 colher de sopa de vinagre branco. Modo de preparo: começa com fogo alto, quando começar a pipocar, abaixa e vai mexendo, e fácil de fazer naquelas panelas tipo pipoqueira. Adorei as outras receitas Sá. Bjos

  12. Ma SP

    Otimas dicas Sá! Já vou colocar em prática! Valeu também pela resenha do creme da Nativa spa. Estava procurando um assim como ele e estava perdida no meio de tantas boas opções. Só mais uma coisa, como sei que vocês gostam de opiniões sinceras, posso ser a única, mas achei nada a ver isso de vocês gravarem com outras blogueiras. O blog de vocês sempre foi tão original e tão a cara de vocês. Sempre foi o meu preferido por isso. Gravar com elas é fazer o que todos fazem e ainda nem curto o blog das que apareceram no instagram, elas não são como vocês que estão mais preocupadas com as leitoras do que em se promover. Beijos, Maria

    • Fernanda Gabriela

      Mah, as blogueiras tipo Kah e Claudinha podem não ser as blogueiras mais confiáveis do mundo, mas são grandes no You tube, logo… se nosso amado CDD no You Tube quer crescer, trazer essas meninas faz meio que parte do negócio, não acha? Quem ainda se identifica com gente fútil e rasa continuará se identificando. E o nosso CDD continuará um blog sincero e inteligente e mais gente pode ter acesso a ele. Não esquenta 😉

    • Não vejo as coisas dessa forma. Não é porque estou gravando um vídeo com alguém que serei outra pessoa. O Coisas de Diva sempre foi e sempre será o mesmo. Gravar com outras meninas é uma forma de trazer um conteúdo diferente e interessante para o blog. Por exemplo, a Karen deu dicas ótimas para pele oleosa que eu não conhecia, assim como a Maraisa dará ótimas dicas sobre cabelos crespos. A Cinthia falou coisas muito bacanas sobre tratamento de pele e a Claudinha mostrou bases que podem agradar as nossas leitoras. Gravar com outras pessoas é só uma forma de trazer mais conteúdo para quem assiste aos vídeos. Fico triste em saber que não gostou.

    • Ma SP

      Oi Fernanda! Você está certa em tudo o que escreveu. É que achei que o nosso amado CDD não faria esse tipo de vídeo. Uma pena. Adoro o blog como está. Beijos, Maria
      Oi Sá! Não disse que você mudará, mas sim o blog, não tem como. Sinceramente não acho que gravar com elas vai trazer mais conteúdo ao blog, muito pelo contrário. Eu por exemplo nem vou assistir os videos, e olha que adoro seus videos, vi todos desde que você começou tímida a gravar. Adoro sua simpatia no vídeo e quando uma das suas fofas cachorrinhas aparecem. O que acho super bacana do CDD é que sempre foram só vocês e de uma maneira diferenciada, preocupada com as leitoras, como disse no comentário anterior. Beijos, Maria

  13. 😛 vou ter que comprar pipoca hoje

  14. Fernanda Gabriela

    Que delícia de idéias. Confesso que pipoca doce não é mto a minha praia, mas tem umas aí que fiquei beeeem curiosa de experimentar. Gordice sem limites essas com oreo, com leite ninho… deve ser bom!

  15. Mari

    Adoro muito o blog, mas receitas… são a última coisa a ver num blog tão dez quanto esse, por favor, não façam isso lindonas!!
    Um beijão preocupado!

    • Fico triste em saber que ficou preocupada com um post tão a ver comigo. Já faz bastante tempo que o Coisas de Diva deixou de ter apenas resenhas para falar de moda, viagem, decoração, cultura, gastronomia e até de reflexões mais “filosóficas”. Ou seja, deixou de ser tão impessoal para ter mais a nossa cara, com nossos gostos e forma de pensar. Adoro culinária e vivo testando receitas novas, vivo colocando fotos das minhas invenções no Instagram. Não achei que dividir descobertas e coisas gostosas de vez em quando fosse tão preocupante. 🙁

    • Ma SP

      Adoro quando tem receita no blog!! Sempre são dicas ótimas!! Sem contar que tem tudo a ver com a Sá, ela sempre está nos mostrando delícias!! Marcia

    • Ligia Grabauskas

      Nossa, que comentário estranho haha. Estamos falando da Sá do saudoso Jujuba Gourmet e do Rango Pra Um. Faz séculos que a Sá posta receitas aqui. Acho que não lemos o mesmo blog, moça. o.O

    • Sylvia Aline

      Concordo com a Ligia. e as leitoras gostam tanto das receitas que até contribuem, sem falar nas fotos de gostosuras no instagram

  16. lorena

    Amo receitas, obrigada por dividir conosco essas gostosuras!!!

  17. Marina G.

    Adoro quando vocês postam receitas no blog! Tenho me aventurado mais na cozinha nos últimos tempos e amo as dicas!
    Vou testar a primeira receita e a do Rango Pra Um no fim de semana!

  18. Giovanna

    Nossa adoro pipoca doce, nunca tinha visto pipoca de Oreo mais estou loca pra experimenta…gosto muito também de pipoca com chocolate hummmm,adoro quando vcs postam receitas no Blog 🙂

  19. Juliana Gama

    Amo pipoca! E quando faço, faço logo doce e salgada, pra comer misturado mesmo. Pra pipoca doce eu sigo basicamente a receita das leitoras: água, óleo, açúcar e milho, mas acrescento um pouco de achocolatado em pó.. fica ótimo também!

  20. Que fome é o que tenho pra dizer. Já tentei fazer uma vez e não deu certo, só queimou, mas agora com essa variedade já quero testar todas.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  21. Miriã Andrade

    Adorei a ideia da pipoca com leite ninho, amo demais! E o vídeo focou ótimo, vou fazer em casa no fim de semana e feriadinho essa receita! 😉

  22. Mari

    Oi, Sabrina!
    Adoro mesmo o blog, desculpe a sinceridade sobre eu não gostar de ver receita em blog e ficar com receio de ver isso cada vez mais seguido, na boa, mas senti que vc levou a ponta de faca, de forma debochada e me surpreendi. Na boa? Não comento mais mesmo, já que só elogios – que muito já fiz – são benvindos aqui. Detesto resposta grosseira, ainda mais de vc. Valeu!

    • Fernanda

      Só mesmo uma visão muito distorcida das coisas pra entender a resposta da Sabrina como grosseira…aff. Todos tem direito a ter opinião, vc deu a sua, e ela respondeu com a dela, só isso. Deixa de mimimi vai, não tem nada a ver isso por aqui.

    • Ju

      Mari, grosseiro e debochado foi o teu comentário, não a resposta. O blog não é feito exclusivamente pra você. As leitoras, como eu, gostam muito das receitas. Acho que você está com falta de coisa séria pra se preocupar.

  23. Sou praticamente uma formiguinha Sabrina, então partiu cozinha!
    http://dibobis.blogspot.com.br/

  24. Polyana

    Hum que delícia. Adoro pipoca doce. A que geralmente faço é de chocolate 😛

  25. Sylvia Aline

    engordei só de ler as receitas. com certeza farei para comer assistindo filme no feriado, que é só o que eu tenho pra fazer segunda-feira

  26. Bianca

    Será que mantém a crocância se eu fizer um dia para consumir no outro? Alguém já fez para uma ocasião que pedia preparo com antecedência?

  27. elisa carvalho

    Pipoca de caramelo salgado! Sério, essa é muito boa. Você faz a pipoca normal e reserva, para a calda de caramelo é só colocar 200g de açúcar e esperar ele caramelizar mexendo sempre observando para não deixar queimar (afinal ele ainda vai cozinhar um pouco mais), então quando já estiver uma cor âmbar e completamente derretido você coloca 90g de manteiga (mais ou menos 4/5 colheres generosas de sopa), quando a manteiga já estiver derretida e bem encorporada ao açúcar você adiciona 1/2 xícara de creme de leite e continua mexendo por 1 min, depois desligue o fogo e adicione 2 colheres de chá de sal (ou mais se você achar necessário). Aí é só jogar na pipoca e ser feliz, pode guardar na geladeira e esquentar a calda no microondas ou em banho maria e também pode fazer tudo no olhômetro que dá certo!

  28. Sandrinha

    Ahhh!!! Que fome, estou vendo esse post agora de manhã e ainda não tomei café. 🙂

  29. Vanessa

    Nossa, nem sabia q existia tanta variedade de pipoca!

  30. Sylvia Aline

    to indo testar a receita do vídeo Rango pra um

  31. Ai que delícia! Só fiz com caramelo normal, vou tenta fazer essa de chocolate <333 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  32. Gabriela Ronchi Salomon

    Eu adoro pipoca, mas confesso que nunca fui fã de pipoca doce heheheh. Para quem gosta são ótimas dicas 😀
    Além disso, coloca umas receitas de pipoca salgada com algumas misturinhas, Sá 😀

  33. […] bonitinho e leve, ótimo para ver num domingo a tarde com um baldinho de pipoca. Falando em pipoca, já viu minhas receitas de pipoca caramelada aqui no blog? [Rapaz, que merchan do CDD que eu consegui inserir aqui, hein! Espero que Marina e Thais se […]

  34. […] Veja também 8 receitas infalíveis de como fazer pipoca doce. […]

  35. Lidiane

    Oi! Sei que to atrasada em comentar, mas perdi esse post rsrsrsrs sou apaixonada por pipoca doce e não podia deixar de compartilhar minha receita, que aprendi com a mãe da minha amiga. Ela era dona de buffet infantil. Vamos lá: numa pipoqueira (tem a ser, senão queima) coloque 1 medida de milho+1 medida de açúcar + 1/3 da medida de Nescau (outro achocolatado não dá certo) +1/2 medida de óleo. A minha medida é feita com copinho de pinga, mas pode ser qualquer medida, respeitando as proporções. Mexa sem parar em fogo alto e, quando tiver quase tudo estourado, abaixe o fogo. Cuidado pra não queimar. Fica divina! Beijos!

  36. […] Agora é só fazer a pipoca! Aqui no blog você encontra as 8 receitas mais deliciosas de como fazer pipoca doce. […]

  37. […] o momento, aqui no blog você encontra as 8 receitas mais deliciosas de como fazer pipoca doce. Sim, colocar receita de pipoca logo após falar de Olivia Pope foi […]

  38. […] Veja também: 8 receitas fáceis e deliciosas de como fazer pipoca doce. […]

  39. Lola

    Gente, coloquem uma colher de sopa de leite de coco naquela primeira receita lá, que copiei aqui:
    1/2 xícara de milho de pipoca
    1/2 xícara de açúcar
    1/4 xícara de água
    1/4 xícara de óleo

    O leite de coco deixa ela mais gostosa, não fica doce demais e deixa ainda super brilhante!

  40. AMEI!!
    Acabei fazer a receita do Rango para um e aprovei!!
    A próxima será com leite ninho!! Continuem postando receitinhas meninas!! Bjs

  41. Então. Não tenho Pipoqueira Posso Fazer em Panela Comum?

  42. […] Como fazer pipoca doce: 8 receitas infalíveis e deliciosas! […]

  43. valerio lopes

    COMO SE FAZ PIPOCA GOURMET

  44. MINHA NOSSA!!! Salvando esse link nos favoritos já!! Ahhaha bjs bjs!

  45. oi gente eu queria saber se a receita da pipoca caramelada da certo pq eu to fazendo e ta maio difícil de estourar.

  46. Ana Vilma F.N

    Gosto mto de pipoca,adorei as receitas de pipocas doce

  47. Receitas praticas

  48. Liliane

    Amei muito bom

  49. […] Aproveite para ver também 8 receitas de deliciosas e infalíveis de como fazer pipoca doce. […]

  50. […] fazer na vida é ficar de boa assistindo séries, de preferência uma atrás da outra e acompanhada de uma pipoquinha. Vem comigo descobrir mais algumas séries ótimas que vale muito a pena […]

  51. Joelma Frazão

    Ameiiiii a caneca.

  52. […] Como fazer pipoca doce: 8 receitas infalíveis e deliciosas! […]

  53. Paulo de Andrade Kinoshita

    Fiz a pipoca doce caramelizada, ficou 10!

  54. […] Se a procura é por receitas de comida, comece dando uma olhada nas 8 melhores receitas de como fazer pipoca doce. […]

  55. […] E aqui tem receitas sensacionais de pipoca doce! […]

  56. […] Se a procura é por receitas de comida, comece dando uma olhada nas 8 melhores receitas de como fazer pipoca doce. […]

  57. Adorei o blog amo pipoca

  58. […] Aproveita que vai ver filme e prepara a pipoca. Neste post você encontra 8 receitas sensacionais de pipoca doce. […]

  59. Com paçoca eu nunca tinha visto! Deve ser bom demais! Receitas muito criativas, parabéns!

  60. EU NAO VI O VIDIO MAS FICA OTIMO

  61. Vou tentar, o meu sempre queima rs

  62. Natalia Martim

    Nossa quantos sabores…. eu só faço a caramelizada e adorooooo

  63. Muito legal a receita, adoro pipoca, tudo de bom!

  64. Bom demais, obrigado pela receita, maravilhosa!