Dicas Dicas culturais e gastronômicas Filmes

20 filmes em francês para assistir já!

31/03/2015

Sempre indico livros por aqui, tanto que acabei esquecendo dos filmes nos últimos tempos! E como ultimamente tenho recebido vários pedidos de pessoas que querem sugestões de materiais (filmes, livros, música) para treinar (ou conhecer um pouquinho também) o francês, resolvi começar com algumas indicações de filmes em francês.

Minha ideia para esse post inicialmente era indicar um pouco de tudo, mas quando comecei a parte de filmes, quase enlouqueci com minha própria lista e cada vez ia lembrando de outro e mais outro e achei melhor parar antes que fosse tarde demais, haha. Tentei fazer uma seleção legal, de filmes que eu gosto, e que acho que vão agradar vocês também, misturando alguns que são super conhecidos, mas que não poderiam ficar de fora (sim, Amèlie Poulain, estou olhando para você) com outros menos conhecidos no Brasil e/ou que fizeram bastante sucesso aqui na França. Bora?

Filmes em francês: dramas & lágrimas

filmes em francês

Gente, para ser bem sincera, detesto a maioria dos filmes com temática “doença”, tanto é que tem vários desse estilo que não me despertam interesse nenhum, mas juro, esses aí valem a pena. O Escafandro e a Borboleta conta a história de um jornalista francês, Jean Dominique Bauby, que sofreu um AVC e ficou paralisado – a única parte do corpo que ele consegue mexer depois do acidente é o olho esquerdo, e ele consegue a aprender a se comunicar assim e inclusive dita um livro dessa forma. O filme é verídico e o livro também se chama O Escafandro e a Borboleta. Já Os Intocáveis mostra a amizade inesperada entre um milionário tetraplégico e o homem contratado para ajudá-lo nas tarefas cotidianas (ele é interpretado por Omar Sy, que, como vocês vão ver, aparece bastante nessa lista é um dos atores mais queridos da França atualmente). Esse também é baseado numa história real e ambos são do estilo “não, não, tá tudo bem, só caiu um cisco aqui no meu olho”.

Mommy não é francês e sim canadense (para quem se interessa pela língua, é bom para notar as diferenças de sotaque), mas fez um super sucesso na França e mostra a relação entre uma mãe viúva, seu filho com déficit de atenção e uma vizinha que se oferece para ajudar a família. E, por fim, Samba (não falei que ia ter bastante Omar Sy?) mostra a relação entre um imigrante senegalês e uma executiva estressada e que está fazendo trabalho voluntário em uma ONG (ela é vivida por Charlotte Gainsbourg, uma das minhas atrizes preferidas, especialmente porque ela é filha do Serge Gainsbourg, voltarei a esse assunto mais adiante). O filme tem algumas músicas brasileiras na trilha sonora e é dos mesmos diretores de Os Intocáveis – esse é o mais novo dos quatro, foi lançado há poucas semanas.

Filmes em francês: comédias românticas

filmes em francês

Pronto, entramos no domínio de Audrey Tautou! Se você curte cinema francês e ainda não viu O Fabuloso Destino de Amèlie Poulain, corrija já essa falha de caráter – o filme era o grande blockbuster francês até alguns anos (foi desbancado justamente por… Os Intocáveis). É a história de uma garçonete que resolve mudar a vida das pessoas ao seu redor por meio de pequenos gestos – fofo e irresistível, especialmente para os fãs do bairro parisiense de Montmartre. Outro com ela é A Delicadeza do Amor, no qual ela vive uma mulher que perdeu o marido e resolve focar no trabalho – até o dia em que inesperadamente beija um homem no escritório e a vida dela muda. Esse filme é bem a síntese das comédias românticas francesas, que não seguem bem o padrão norte-americano.

Para quem gosta do estilo e gosta também do Woody Allen, uma boa pedida é Paris Manhattan, sobre uma farmacêutica obcecada pelo diretor americano – ele até aparece no filme, eu adorei! Haha. E por fim, outro que é super famoso, mas acho que não podia faltar aqui: Paris, Eu te Amo, que reúne várias pequenas historinhas, cada uma sobre um bairro (ou melhor, arrondissement) de Paris. Eu simplesmente AMO o sobre o 8eme arrondissement, que é com o Elijah Wood interpretando um vampiro – assustador sem precisar dizer uma palavra.

Filmes em francês: ahh, o amor, ahh, o drama

filmes em francês

Agora entramos na área do Louis Garrel, outro ator francês super famoso (queria só dividir o fato de que eu o vi na rua da primeira vez que vim para Paris #emoção). A Bela Junie é uma adaptação moderna de um livro de 1678 (La Princesse  de Clèves, de Madame La Fayette) que mostra uma menina que se envolve tanto com um garoto da sua idade quanto com um professor. E já que falamos de Garrel, ele também está em Os Sonhadores e Em Paris. Os Sonhadores eu inclui aqui mais porque ele também é um filme bastante icônico e famoso do que pela língua, já que ele é mais falado em inglês – mas vale ver mesmo assim, nem que seja para ver a Eva Green (sei que muita gente não sabe, mas ela é francesa) falando um pouquinho de francês. Já Em Paris mostra um homem que tenta se recuperar do fim de uma relação e volta a morar com a família.

E, por fim, o que, na minha humilde opinião, é o mais legal dentre esses quatro: A Espuma dos Dias. O filme é baseado no livro do Boris Vian, de mesmo nome, que é um livro de amor trágico surrealista (é ótimo, inclusive), haha. Quem já leu o livro sabe que ele é cheio de engenhocas meio malucas – e é incrível que o diretor tenha conseguido mostrar tudo isso no filme. A história é a de um homem rico e tímido que se apaixona por uma mulher – eles se casam, mas logo em seguida ela descobre que está doente, com uma flor crescendo no pulmão.

Filmes em francês: biografias

filmes em francês

Vamos começar logo com o mais famoso dos quatro, então, Piaf – Um Hino ao Amor, que tem a Marion Cotillard vivendo a cantora – tal qual todos os demais filmes que eu coloquei aqui, é ótimo para conhecer um pouco mais de uma figura super conhecida e muito querida pelos franceses. Ainda na ala musical do negócio, tem também Gainsbourg (o título original é Gainsbourg, Vie Heroïque, enquanto no português o título foi traduzido para “O homem que amava as mulheres”, achei um pouco brega). Serge Gainsbourg é um dos cantores mais famosos e amados da França e eu sou obcecada por ele – coleciono os discos de vinil e sou capaz de ficar horas revirando sebos e lojas atrás deles, haha (e um dos motivos por eu gostar tanto de usar franja é a Jane Birkin, que também sempre usou e foi casada com Serge por anos – os dois são os pais da Charlotte Gainsbourg).

Passando para o lado da moda, tem Coco Antes de Chanel, que tem a Audrey Tautou interpretando a estilista – ahhh, esse filme é incrível, fazer essa lista me deu vontade de assistir de novo! Como diz o próprio título, mostra um pouco da vida da Coco Chanel antes de ela ser A Coco Chanel. E depois dela, acho que Yves Saint Laurent é o estilista que mais é homenageado pelo cinema – existem vários filmes sobre ele, mas indico o que saiu ano passado e que se chama só Saint Laurent e foi dirigido pelo Bertrand Bonello (às vezes é meio difícil achar o filme certo porque tem outro que se chama Yves Saint Laurent).

Filmes em francês: além do romance

filmes em francês

E, por fim, quatro sugestões para quem quer conhecer um pouco da vida e dos problemas de Paris e seus subúrbios. Começando por Polisse (o nome em português é Polissia, eu é que coloquei o nome em francês sem querer na montagem!), que mostra o dia a dia do Batalhão de Proteção aos Menores de Paris, basicamente um batalhão que combate a pedofilia e outros problemas ligados aos menores. Já Entre os Muros da Escola acho que é o mais famoso dos quatro – é um retrato das dificuldades de um professor que tem que lidar com alunos problemáticos numa escola de periferia.

Garotas (a tradução do título não é das mais criativas, se ficar difícil encontrar assim, o nome original é Bande de Filles) saiu há super pouco tempo por aqui e também fez bastante sucesso – mostra a dificuldade de ser adolescente e mulher no subúrbio. E, por último, A Cidade Cor de Rosa, que é sobre um garoto que mora num conjunto habitacional na periferia de Paris – ele acaba sendo baleado e conta no filme os acontecimentos que antecederam esse acidente.

Ufa, acho que é isso! Me contem se curtiram minhas indicações – e me digam se gostam desse formato, posso preparar outras sugestões para o futuro. Bom filme e bisous!

 

você pode gostar também destes posts

99 comentários

  • responder Mônica 31/03/2015 às 13:42

    Ah,”Os Intocáveis”,vi e amei,tem um quê de comédia também,apesar de ser drama.
    Vou dar uma olhada nos outros que indicou!
    Bjs.

  • responder Estela 31/03/2015 às 13:49

    Eeee! Sou prof de francês e vou indicar a meus alunos.O meu preferido não está na lista, então #ficaadica: “Uma amizade sem fronteiras” (Monsieur Imbrahim et les fleurs du Coran), liiiindo. De comédia indico o clássico ” A Riviera não é aqui” ( Bienvenu chez les Chris) e “O closet”( Le placard).

  • responder mayara 31/03/2015 às 13:49

    Adorei a lista, já vi alguns que amei !
    Vou ver os outros.

  • responder Anne 31/03/2015 às 13:51

    Achei que você ia mencionar meus dois filmes franceses favoritos, “O Closet” e “Minha vida em cor de rosa” (liiiindo)… bom, já que não, fica a sugestão. 😉

    Beijos!

  • responder Fernanda Gabriela 31/03/2015 às 13:54

    Temos filmes franceses para uns 2 anos aqui. #palmas ps: devo ter uma falha de caráter extrema, pois todos são novidades para mim. Devo confessar que não curto tanto cinema quanto eu deveria… Acho que vou começar pelo Amelie. 😉 merci, Marina! :*

  • responder rayane 31/03/2015 às 13:54

    Gostei!! Otimas opções mas os intocaveisai Deus ele e otimo….

  • responder Luciana 31/03/2015 às 13:56

    Os Intocáveis é muito bom! Piaf é emocionante!
    Fiquei muito interessada no Mommy e no Samba.

    Gosto muito de filmes baseados em fatos reais também.

    Adorei essa “sessão cinema”!

  • responder Ana Carolina Bendlin 31/03/2015 às 14:07

    “o closet”, citado num outro comentário aí, é muito bom!!!
    recomendo também “como arrasar um coração”.
    se passa em mônaco, na verdade, não na frança, mas é em francês e tem o lindo do romain duris (o protagonista do “albergue espanhol”, outro que não se passa na frança, mas recomendo!).

  • responder Karina Ayres 31/03/2015 às 14:11

    Corrigindo minha falha de caráter pra já! hahaha

    • responder Karina Ayres 22/04/2015 às 16:38

      Falha corrigida, assisti A Delicadeza do Amor e O Fabuloso Destino de Amèlie Poulain e adorei, achei os dois muito fofos.

  • responder Alice 31/03/2015 às 14:19

    Adorei o post e aproveito para citar alguns. Gosto muito de comédias e recomendo “A riviera não é aqui” (citado acima) e dois com o ator Louis de Funes: “A grande escapada” e “As loucas aventuras de Rabi Jacob”.

  • responder Cinthya 31/03/2015 às 14:22

    Eu adoro cinema fora do circuito hollywood mas por incrível que pareça ainda não vi “Os Intocáveis”.

    Na sua lista acho que ficou faltando 2 filmes que eu vi e adorei:
    – O pequeno Nicolau (Le Petit Nicolas), filme fofo de sobre um garotinho que “enlouquece” quando descobre que vai ganhar um irmãozinho

    – Doce Mentira (De Vrais Mensonges), com a Audrey Tatou, é uma comedia romatica fofa onde a personagem da Audrey trabalha com a mãe num salão de beleza. Um dos funcionários se apaixonada por ela e escreve uma carta de amor, se declarando, mas sem assinar. Ela ia jogar a carta fora, mas resolve dar um up na vida da mãe, enviando a carta de amor que recebeu para ela.

    beijos!

  • responder Re 31/03/2015 às 14:29

    Marina oi! Eu indico “Populaire” – A Datilógrafa, um filme lindinho. Tb indico o A Grande Noite (Le Grand Soir) que amei. E um mais antiguinho “Prête-moi ta main”, a Noiva Perfeita. Por fim Adeus, Minha Rainha, “Les adieux à la reine” que é outra visão dos dias finais de Maria Antonieta. Bjo.

    • responder andressa 31/03/2015 às 18:35

      Populaire é muito lindo!!!Tem também o musical Toi,Moi, les Autres, trilha sonora escolhida a dedo e história fofa!! Ótimo post Marina, me incentivou a assistir os da sua lista que ainda não vi, bjs!!

  • responder lisi 31/03/2015 às 14:32

    Adorei as dicas! Alguns eu já vi, outros vou atrás… Pode fazer outros posts assim no futuro sim. 😉

  • responder Fernanda 31/03/2015 às 14:38

    Já vi quase todos!! Curti a seleção! Faça mais posts assim!

  • responder Marianna 31/03/2015 às 14:49

    Que post maravilhosooo!! Já vi alguns e outros foram para a minha listinha!!!
    Arrasou!

  • responder vanessa 31/03/2015 às 14:54

    O primeiro filme que me veio a cabeça quando vi o título do post foi justamente O escafandro e a borboleta e já pensei “ai, será que tá na lista? tomara” e me deparo com ele logo na primeira indicação! kkkk. Esse filme é demais, assisti depois de ler o livro que é mais demais ainda! Triste, tocante, mas leve ao mesmo tempo.
    Assisti tbm Amelie Poulain e Entre os muros da escola. Marcando aqui já alguns pra assistir em breve!

  • responder geovanna 31/03/2015 às 15:02

    Azul é a cor mais quente (ou La Vie d’Adèle) também é todo em francês e eu achei lindo (mas não é um filme fácil pra quem se ofende com cenas bem, er, digamos, explícitas de sexo)

  • responder Nicole 31/03/2015 às 15:09

    Acompanho o blog diariamente, gosto mto do trabalho de vcs meninas! Nunca comento, mas este post, especialmente, está um capricho! Parabéns!

  • responder Renata 31/03/2015 às 15:10

    Marina, super indico pra você Ferrugem e Osso (De rouille et d’os) um filme franco-belga com a Marion Cotillard.

  • responder Jacqueline 31/03/2015 às 15:31

    Ah um dos meus filmes favoritos: Os intocáveis! Sério, achei uma história que fugiu do óbvio, cheia de boas surpresas e que passa uma mensagem simples e verdadeira!
    Vou procurar saber dos demais filmes!

  • responder Naila 31/03/2015 às 15:34

    Os Intocáveis eh meu filme preferido dos ultimos tempos! Essas dicas culturais sao otimas!!!!

  • responder Isabella 31/03/2015 às 15:35

    Estava louca atras de filmes em francês!
    Adorei o post, vou ja preparar uma listinha e ver nesse feriado!!
    Beijos

  • responder Anne 31/03/2015 às 15:41

    Os Intocáveis é demais, adoro esse filme, já assisti várias vezes! Fiquei curiosa pra ver os outros da lista http://www.simplesbela.com

  • responder Jade 31/03/2015 às 15:59

    Dos que vc citou, o único que não gosto é Os Sonhadores, mas vale a pena pelas referências musicais e a outros filmes, como Bande à part, um dos meus filmes favoritos. É de Godard então o estilo é bem diferentão.
    Gosto demais de Le petit Nicolas, a história é uma graça e com crianças falando em francês então, muito fofo.
    Outro que foge um pouco dos temas normalmente abordados no cinema francês, é Les aventures extraordinaires d’Adèle Blanc-Sec. É de aventura, cheio de efeitos especiais. É bem bobinho e ótimo pra assistir num domingo preguiçoso =)

  • responder Mariana 31/03/2015 às 16:26

    Pra quem gosta de comédia romântica, tem o Românticos Anônimos (Les Émotifs Anonymes) e Os Nomes do Amor (Le Nom des Gens).

    http://www.youtube.com/watch?v=WMhJBKYmh8g

    http://www.youtube.com/watch?v=OOIPyTFCHoI

    Já citaram esses, mas o Pequeno Nicolau (Le Petit Nicolas) é uma graça e A Datilógrafa (Populaire) tb é legal.

    • responder Marina Fabri 31/03/2015 às 17:41

      É que esses eu já indiquei outras vezes aqui no blog, então não quis repetir 😉

    • responder Renata Machado 31/03/2015 às 20:42

      Românticos Anônimos é um dos meus filmes favoritos da vida, é tão fofinho!!!

  • responder Polyana 31/03/2015 às 16:28

    Os intocáveis, adorei. Vi também o Escafandro e a borboleta e o de Amélie Poulain. Mas esse de Amélie não sei do que falam tanto. Eu não gostei 😐

  • responder Jaqueline Ribeiro 31/03/2015 às 16:40

    Confesso que é bem difícil achar indicação de filmes em francês e amei as suas dicas Mari.
    Bjus
    Jaque
    http://www.quebreiaregra.com.br

  • responder Michele Bdz 31/03/2015 às 17:01

    Amei a lista!!!
    Já vi alguns e o que mais gostei foi “O fabuloso destino de Amèlie Poulain”

    Amo e não me canso de assistir!!

  • responder Lucia 31/03/2015 às 17:25

    Puxa, adorei as dicas! Já vi esses mais óbvios, como O Fabuloso Destino e Intocáveis, e gostei demais. Sei que alguns desses da lista estão no Netflix, gente, vale a pena dar uma procurada. Post sensacional, Marina!

  • responder Julia Kubrusly 31/03/2015 às 17:31

    já vi alguns filmes da lista, inclusive a espuma dos dias, mas posso ser sincera? detestei rs. É filme surrealista não é comigo mesmo. Também não sou fã da amelie, mas adorei entre os muros da escola, os sonhadores e azul é a cor mais quente, que não está na lista. fiquei com vontade de ver polissia e garotas, vou procurar.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Priscila 31/03/2015 às 17:40

    Adoro Amélie Poulain S2

  • responder Juliana Gama 31/03/2015 às 17:57

    Adorei a lista! Vontade de ver todos agora!

  • responder Denise Targueta 31/03/2015 às 18:06

    Super faltou “azul é a cor mais quente”, mas adorei as dicas! Adoro o blog de vocês, a propósito. Leio há anos, comento pouco, mas é minha principal referência com certeza, parabéns, meninas!

    • responder Marina Fabri 31/03/2015 às 18:20

      Que bom, Denise! Volte sempre e comente mais 🙂

      Sobre os filmes, a verdade é que não quis fazer uma “lista definitiva”, são apenas filmes que eu gosto, e simplesmente não amo Azul é a Cor Mais Quente, por isso ele não foi incluído.

  • responder Roberta Martins 31/03/2015 às 18:21

    Olá Marina!Tudo bem?
    Dentre os filmes,assisti a Coco Antes de Chanel.
    Beijos,
    Roberta.

  • responder Ana Carolina 31/03/2015 às 19:13

    Gostei muito de “Minhas tardes com Margueritte” (La tête en friche), com Gérard Depardieu. Chorei de tão fofo! 🙂

    • responder Luciana 01/04/2015 às 11:05

      Também!
      É lindo!

  • responder Margarida 31/03/2015 às 20:00

    Lista ótima!!!! Já vi quase todos e vou correndo assistir o resto. Faltou la faute à Fidel (a culpa é de Fidel). Sério, a culpa é de FIdel é MUITO MUITO MUITO MUITO bom! Assiste, vale muito a pena. Ah, tem les adoptes também (tem no netflix). Outro muito muito bom é “um evento feliz” (un evenmetn heuresse). Me empolguei um pouco nas sugestões, mas achei nosso gosto de filme parecido, e recomento muito esses que eu coloquei aqui.

  • responder Patricia Leardine 31/03/2015 às 20:11

    Amei cada dica! Adoro filmes em francês (na língua francesa, feitos na França ou que se passam na França) Alguns eu já havia assistido, outros já tinha ouvido falar, e alguns é a primeira vez. Com certeza esse post vai me render bons dias em boas histórias! Merci.

  • responder Bruna Farias 31/03/2015 às 20:11

    Boas dicas Marina 😉

  • responder Luiza 31/03/2015 às 20:24

    Salut, Marina! Adorei as indicações!
    Incluiria na lista o Delicatessen (humor negro muito francês) e La cité des enfants perdus (fantasia), os dois do Jean-Pierre Jeunet, que é o diretor de Amélie.

    Bisous

  • responder Fran 31/03/2015 às 21:12

    Esse dias assisti as tardes com margeritte… Gente, que lindinho!!! Super recomendo…

  • responder Thaís 31/03/2015 às 21:24

    Ótimo post! Amei as indicações 😀
    Marina, você já escreveu aqui sobre bandas/cantores franceses? Se não, podia fazer nesse estilo, separado em categorias (rock, pop, hip hop, etc). Ou então de peças musicais para assistir na França (meu sonho é ver “1789: Les Amants de la Bastille” pessoalmente)

  • responder Erika 31/03/2015 às 21:39

    Assisti no Netflix daqui do Brasil um filme chamado Angela.
    É muito bom, muito engraçado e tocante.
    Assisti 2x de tanto que eu gostei.

  • responder Thalita 31/03/2015 às 21:45

    Ótimo post! Amei a seleção, Marina!!
    Amo/sou os sonhadores, adorei ver ele por aqui, sei que muita gente não gosta desse filme!
    Os clássicos tipo Amelie não precisa nem comentar <3 e o que dizer do carisma do personagem do Omar Sy nos Intocáveis? Ri do começo ao fim!
    Nessa onda mais cult, já viu As invasões bárbaras e O declínio do império americano? É uma sequência, os dois são filosóficos e ótimos!
    Ah, tem também a trilogia das cores, do Kieslowski.. já viu?
    Nem todos se passam na França, mas a maior parte dos filmes é falada em francês.. acho bem interessante!
    Adoro filmes franceses, vou ver os que faltam da lista!

    Beijão

  • responder Marina 31/03/2015 às 22:00

    Marina, que lista sensacional! Já assisti a alguns(só a Amelie e Os intocáveis , acho, e amo ambos), já conhecia alguns outros, fiquei com vontade de ver um monte e tive que vir aqui dar os parabéns pelo capricho de fazer um lista tão bacana. Claro, não da pra citar e lembrar de tudo o que todo mundo já gostou, mas que bom que todo mundo vai se completando nos comentários !

    É conteúdo assim que me faz ser tão fiel ao CDD, que atualmente é o único blog de maquiagem que eu faço questão de visitar todo dia! Sério, parabéns mesmo, já salvei o post nos favoritos

  • responder Miriã Andrade 31/03/2015 às 22:09

    Desses eu me lembro muito bem do filme Entre os muros da escola, assisti na faculdade e fizemos trabalhos e discussões sobre ele, não tem como esquecer mesmo, hehe, muito bom! 😉

  • responder Monique 31/03/2015 às 22:19

    Que post maravilhoso! Amei as dicas Marina!!! Mas preciso fazer uma correção: no filme “O Escafrando e a Borboleta”; na verdade, o personagem tem a doença ELA (esclerose lateral amiotrófica), na qual a pessoa vai perdendo todos os movimentos do corpo, até mesmo ficando dependente de aparelhos para respirar numa fase mais avançada, sendo que o único movimento que permanece é o do piscar dos olhos (já quando ocorre AVC, normalmente apenas um lado do corpo fica prejudicado, como também o piscar dos olhos; o olho fica com aspecto de caído). Esse filme é muito interessante para as pessoas conhecerem essa doença, e a dificuldade que as pessoa em sua volta tem também.

  • responder Mila Pelucio 31/03/2015 às 23:02

    Amoo muitos deles! Ah, assiste Família Belier também, sério, não vai se arrepender. Me arrepiei toda no filme, um dos melhores que vi no ano passado =) Mil beijinhos!

  • responder Márcia Daniella 31/03/2015 às 23:21

    Os intocáveis é tão bonito é especial. Teve grande significado em um momento difícil da minha vida

  • responder Dany Dyva 31/03/2015 às 23:26

    Arrasou Marina, deu vontade de assistir tudo de novo ainda hoje hahaha tem acho que uns 4 ou 5 que não assisti ai, mas o que assisti realmente são maravilhosoooooooooooooooooooos
    Só faltou o babadeiro azul é a cor mais quente hahahhaha

    • responder Geórgia Cabral 01/04/2015 às 17:26

      Colega ousadaaaaaa AUHUAHAUHA que bom que não foi só eu que fiquei pensando que “faltou” esse 😛 porque esse é o único francês que conheço também #vergonha

      Vou aproveitar o toque sutil e corrigir meu desvio de caráter, porque ficar só com Azul é a Cor Mais Quente como embasamento é pra morrer, né?! kk

    • responder Dany Dyva 01/04/2015 às 21:54

      HAHAHAHAHAHAHAHAHAH Exxxxxxxquentaaaa tsssssssss kkkkkkkkkkkkkk
      É fica meio embaçado. Mas se não assisti faz cara que assistiu vários e fala que faz muito tempo por isso não se lembra de muita coisa, e só vai concordando com a cabeça confirmando ”isso” HAHAHAHAHAHA
      Mas assisti esses outros mesmos, são OTEEEEMOOOOOOS

  • responder Maria Alice Ávila 01/04/2015 às 00:31

    Tenho uma indicação: no brasil se chama “O oitavo dia”. Fala sobre um homem muito estressado e focado no trabalho e que levava uma vida vazia, tem de cuidar do sobrinho com síndrome de down depois da morte da irmã. É lindo, assisti na escola a muitos anos, e marcou a mim e a todos os meu colegas.

  • responder Adriane 01/04/2015 às 10:35

    Minhas tardes com Margueritte é lindo também. Jeux d’enfants, Le
    Petit Nicolas, Je vais bien, ne t’en fais pas….

  • responder Patricia 01/04/2015 às 10:55

    Muito bom o post! Outro dia assisti Os Intocáveis e gostei muito. Entre os muros da escola também é muito bom!

  • responder Marina G. 01/04/2015 às 11:44

    Não vi nenhum desses filmes, mas já anotei as dicas e vou procurar no Netflix!!
    Nada a ver com filmes, mas sobre a língua francesa: no Duolingo (site e app para estudo de línguas), desde a última atualização está disponível o curso de francês para quem fala português. Já comecei a fazer e estou adorando!!

  • responder Paula 01/04/2015 às 12:25

    Adoro um filme chamado LOL, de 2008 (que depois foi refilmado e estrelado pela Miley Cyrus), bem gostoso de assistir, trata da relação entre uma menina adolescente e a mãe…

    Achei uma delicia de filme!!

  • responder Denise 01/04/2015 às 12:43

    Marina, vc deveria ficar mais tempo aí pela Europa. Seus posts estão ótimos. Só gostaria de incluir na sua lista de filmes Um Castelo na Itália sobre a irmã da Carla Bruni (Valeria) que foi casada com o Louis Garrel (aliás vc precisa falar o que achou dele, meu Deus !) e o Ciúme (tbm com ele). Eu incluiria tbm Albergue Espanhol. Adoro filmes franceses, mas não consegui assistir O Escafandro… nem a Espuma dos Dias. Achei chatos .
    bjs

  • responder Gabriela 01/04/2015 às 13:08

    Coco antes de Chanel é muito bom! http://www.alemdolookdodia.com

  • responder Heloisa Carvalho 01/04/2015 às 13:30

    Os intocáveis ja assisti trocentas vezes, rsrs, muito bom! A parte dramática é bem leve, e a comédia muito boa. Gostei do Amelie também, mas não tenho vontade de ver de novo.

  • responder Cristine 01/04/2015 às 14:00

    Adorei as dicas!

  • responder Juliana 01/04/2015 às 15:04

    Oi Marina, adoro filme francês, adorei as dicas. Você já viu “O primeiro dia do resto da tua vida”( tem um ator lindo, Pio Marmai hahaha) e “Ponnet, a espera de um anjo” (foi o primeiro filme francês que eu assisti)? Bjus

  • responder Andrea 01/04/2015 às 19:03

    Très bon, Marina! Grands sélections pour pratiquer mon français. Certains films que je ai vu, mais je vais revoir! J’ai adoré!!!

  • responder rafa souza 01/04/2015 às 19:57

    Amei a lista, marina, ja vi alguns e com certeza verei os outros, meu favorito e os intocáveis! Ja vi mil vezes! Um que nãota na lista e gostei demais é ” il y a longtemps que je t’aime” uma história muito linda e que a gente só entende quase no fim! Muito bom

  • responder Mayara 01/04/2015 às 22:22

    Gente!
    Sou tão pouco viciada em filmes franceses que o único dessa lista que eu ~AINDA~ não vi foi o do Gainsbourg! hahahahahahahahahaha
    Vou pra Paris em setembro (dessa vez pra fazer mestrado assim como você), não tem como não anotar todas as suas dicas!

  • responder Marcia Umbelino 01/04/2015 às 23:55

    O escafandro e a borboleta é um filme tão inspirador!
    Apesar do drama, é maravilhoso!

  • responder Lívia 02/04/2015 às 07:22

    EU já tinha uma noção bem clara de era uma falha de caráter eu nunca ter visto Amelie Poulain, agora vc só comprovou mais heh Fiquei interessada nesse A Delicadeza do Amor. Sempre ouvia falar desse Paris, Eu Te Amo mas não sabia sobre o que era e, meu, tem Elijah *awesome* Wood *-* Já sei o que fazer nesse final de semana <3

  • responder Andrea 02/04/2015 às 11:36

    Já assistiu Samba???? Filme delicioso!!!!

  • responder Andrea 02/04/2015 às 11:56

    É mesmoooo….sorryyy!! Voltei aqui para corrigir minha gafe e já tinha respondido.
    Então vai outro, que nao está na lista e é muito divertido. “Que Mal eu Fiz a Deus?”

  • responder Fernanda 02/04/2015 às 13:16

    Monique, Marina tá certa, o que ocorreu foi a chamada síndrome do encarceramento clássica (ou Locked In), por lesão do tronco encefálico. Nesse caso, por um sangramento (AVE hemorrágico).
    Creio que as leitoras mais inteligentes são desse blog! Adoro ler outras dicas nos comentários e assistir a debates.
    Pesquei uns filmes pra baixar por ai! Obrigada, geral!

  • responder Carol Barros 02/04/2015 às 16:49

    Adorei a lista, Marina! Já quero assistir um monte, hehe.
    Gosto muito de um que se chama “Monsieur Papa”. É bem interessante, um drama leve!

  • responder Dafne 02/04/2015 às 23:10

    Suuper legal! Eu tenho mais um que é um filme que eu me apaixonei, tão lindo e tal francês se chama “tardes com margheritte” é lindo emocionante e lindo e lindo haha vale muito a pena. Ah e tem no netflix.

  • responder Deborah 02/04/2015 às 23:23

    Que delícia de dicas!!!
    Amo filmes franceses, amooooo! filmes que falam apenas do cotidiano…

    outro dia assisti no Netflix o filme “les adoptés”, muito interessante!

  • responder Lilia 03/04/2015 às 04:25

    Bonjour Marina.
    Obrigada pelas dicas. Conheço quase todos.
    Quando cheguei aqui na Suisse Romand (lingua francesa), descobri o cinema francês. Amei. Há vários filmes antigos que são ótimos.
    Quem sabe você fala um pouco da próxima vez.
    Boa Páscoa

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 04/04/2015 às 11:59

    Já assisti o filme Entre os muros da escola e é um filme muito bom para se ver. Mas faz um tempo que assisti.
    Os outros nunca assisti, mas fiquei curiosa, principalmente pelo Coco antes de Chanel (;

  • responder Rafaela Souza 04/04/2015 às 20:51

    Adorei o post, ja adicionei os filmes no filmow e espero novas dicas

  • responder Verônica 07/04/2015 às 09:35

    Les Adoptés e Les Amours Imaginaires (canadense) também são ótimos (tem no Netflix! hehe)

  • responder Dayara 08/04/2015 às 00:05

    Oi Marina! Obrigada por ter feito essa lista… Adorei as indicações!
    Se você tiver um tempo, o que acha de também nos indicar cantores/bandas francesas que você gosta? Beijo

  • responder Mayra 09/04/2015 às 14:52

    Poxa Marina, muitíssimo obrigada por essa lista! Nunca comento no blog, mas agora que estou aprendendo francês, tive que parar pra dizer que essa lista foi muito útil. Adoraria ver uma seleção de séries francesas legais, será que rola?

    Grande beijo e sucesso.

  • responder Links legais da semana 03/06/2015 às 09:41

    […] todos (só faltou A Rainha!) e simplesmente amo Coco Antes de Chanel (até já indiquei aqui no meu post de filmes franceses, lembram?) e não preciso nem falar do das Spice Girls, né? Uma das lembranças mais queridas da […]

  • responder Ariane Palmas 08/06/2015 às 23:02

    Marina, amei as dicas, adoro filmes franceses, alguns da lista já conhecia, mas é sempre bom saber mais!! Continue fazendo esses posts com dicas!

  • responder Livros em francês: 12 títulos para ler já! 13/06/2015 às 13:30

    […] dia fiz por aqui uma lista de filmes legais em francês e muita gente curtiu o post e minhas indicações. Justamente por isso, me empolguei e resolvi […]

  • responder Dilu 03/08/2015 às 08:04

    Vi recentemente em Montpellier na França numa sala de cinema um delicioso filme que eles chamam de comedia chamado Moi, Toi et les ………. Vi em frances e como o meu frances não eh tao bom gostaria de ve-lo com subtitles. Voce o conhece?

  • responder Filmes para chorar: 18 títulos para assistir já! 21/08/2015 às 13:30

    […] Para quem quer praticar o francês (ou só tá procurando uma boa sugestão mesmo!), aqui indiquei 20 filmes falados na língua. […]

  • responder Carlos 13/12/2015 às 14:21

    Dentro de Casa e uma nova amiga, assista é ótimo. Parabéns pelo post!

  • responder Carolina 21/01/2016 às 17:35

    Festival de filmes franceses online até dia 18/02/16, tem a opção de legendas em português, só precisa se cadastrar http://www.myfrenchfilmfestival.com
    (O filme Henry henry é lindooooo)

  • responder Ana garcia 12/02/2016 às 10:06

    A familia Belier <3

  • responder Clemaria Brito 06/03/2016 às 14:21

    Sou viciada no cinema francês, amei todos que vi até agora!!! Me lembrei de mais três que não vi citados por aqui e que são maravilhosos tb!! L’amour, indescritível esse filme, o melhor que já vi até hj!!! Fala sobre a velhice de uma forma ultra real e tocante!! Nível de Amèlie e Os Intocáveis!
    Outros dois, mais água com açúcar, mas muitos bons!
    Até a eternidade, sobre um grupo de amigos!!!
    Com amor… Da idade da razão. Esse é para as lobas!!! Mulher bem
    Sucedida de uns 40 anos que de repente se ver na necessidade de reavaliar a sua vida e vai em busca dos seus sonhos de infância… Lindo!!!

  • responder Angélica Lossio 08/03/2016 às 08:33

    Apenas um detalhe:
    Intocáveis é o título correto. Título em português. Os Intocáveis é um filme de drama policial de 1987, dirigido por Brian De Palma.

  • responder Dana 28/06/2016 às 05:44

    Mamãe! Oh meu Deus, o que é um filme estranho. By the way, eu aconselho todos vocês para ver o maravilhoso filme francês “O Torneio” ( http://filmesonlinegratis.club/3964-o-torneio-2015.html ). É um milagre!

  • responder Enio Cândido 05/12/2016 às 11:46

    Obrigado.

  • responder Juliana 06/05/2020 às 13:36

    tem um que se chama “se eu fosse homem” é de comédia e eu AMO aquele filme

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB