Maquiagem Resenhas Sinceras

Paleta Quartzo: testei a nova paleta rosada da quem disse, berenice?

05/05/2022

Gente, falou em paleta de sombras coloridas e com brilho, falou comigo mesma, né? E a paleta Quartzo, que a quem disse, berenice? lançou recentemente para o Dia das Mães, é um belo exemplo disso. Isso porque ela reúne tanto tons mais neutros quanto outros com brilho – e o melhor: muitas sombras rosas! Eu amo! Bora ver mais sobre ela?

Paleta Quartzo

Paleta Quartzo

Segundo a marca, essa é uma paleta multifuncional – são 11 cores e um primer cremoso para a região dos olhos. Dentre elas, seis são metalizadas e cinco são mate aveludadas. E o mais legal: todas podem ser aplicadas no rosto todo, como blush ou iluminador
(por isso ela é multifuncional).

Ainda de acordo com O Boticário, a promessa é de alta pigmentação e facilidade para esfumar. O primer tem ácido hialurônico na composição e ajuda a aumentar a durabilidade das sombras, dá efeito lifting e disfarça linhas de expressão.

Aqui em cima, o primer é o que fica na linha debaixo, à esquerda.

O que achei da paleta Quartzo?

Começando pelos aspectos mais gerais, digo que gostei muito da seleção de cores! Eu adoro maquiagens rosadas, então pra mim ela é perfeita – tem tons marrons mais neutros e outros mais intensos, todos bem bonitos. Além disso, amei a variação dos tons com brilho – do mais claro ao mais escuro. É aquela paleta em que meio que tudo combina com tudo, sabe? Dá para fazer mil combinações.

Paleta Quartzo
Sombras na sombra (hehe).

Todas as sombras são realmente macias e esfumam com facilidade. Eu costumo aplicar as com brilho com o dedo mesmo e funciona muito bem. E como vocês podem ver aqui embaixo, elas brilham muito! São lindas demais! Mas, infelizmente, a textura não é a bouce – aquela que eu amo, que tem na Sexy Six, Melted Gold e Niina Secrets, sabe? Elas não são tão cremosas – mas são ótimas mesmo assim.

Paleta Quartzo
Sombras brilhantes no sol – olha como elas brilham!

Por fim, queria falar sobre o primer que vem junto. No geral, eu gostei dele – acho que realmente deixa as sombras mais intensas e ajuda na durabilidade. E o mais interessante é que ele é bem macio, fácil de espalhar. Não sei se é impressão minha, mas sempre que as paletas tem algum item cremoso, ele é sempre muito duro para espalhar. Mas sendo bem sincera, mesmo tendo adorado o produto, não sei se gosto dele junto com as outras sombras. Tenho impressão de que ou ele vai acabar bem antes das sombras em pó ou ele vai estragar antes delas. Afinal, produtos cremosos não costumam durar tanto quanto os em pó, né?

Paleta Quartzo

De forma geral, gostei bastante. Sinto que é uma paleta que usarei muito ao longo dos próximos meses.

Composição

Preço e onde comprar

A paleta Quartzo custa R$ 129 – enquanto escrevo este post, ela está com desconto de lançamento e sai por R$ 102,42. Imagino que o desconto seja temporário, então aproveitem, hein?

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB