Cosméticos Skincare

Sérum facial com ácido hialurônico: os melhores que já testamos!

04/04/2024

Se você está em busca de um bom sérum facial com ácido hialurônico, chegou ao post certo! Nós, do Coisas de Diva, já testamos uma infinidade de opções e elegemos os melhores para você não errar na escolha. Vem com a gente!

Sérum facial com ácido hialurônico

O ácido hialurônico está naturalmente presente em nosso organismo na infância e juventude. Ele é um dos responsáveis pela aparência hidratada, elástica e viçosa da pele! Porém, com o passar dos anos, vamos perdendo gradualmente essa disponibilidade. Pensando nisso, as marcas de cosméticos passaram a criar produtos com o composto. Os séruns faciais, que são uma forma de apresentação para uso tópico, podem ajudar naquele rosto desidratado, com linhas marcadas e aparência opaca.

Os cosméticos que você vai ver a seguir não seguem uma ordem definida, tá? Todos eles foram testados e aprovados pela gente.

#1 Hydro Boost Neutrogena

O Hydro Boost vem em embalagem com conta-gotas de 30 ml. Além do ácido hialurônico, o produto contém glicerina. De acordo com a marca, ele é capaz de penetrar 9 camadas superficiais da pele para uma hidratação duradoura e contínua. Eu sou fã porque ele é bem levinho, absorve rápido e não deixa a pele oleosa. Também gosto da embalagem porque acho fácil esse estilo conta-gotas.

#2 Minéral 89 Vichy

O Minéral 89 é o grande clássico quando falamos de sérum facial com ácido hialurônico! Foi o pioneiro a apresentar o composto para o público brasileiro. Por aqui, são frascos de 30 ml, 50 ml e 75 ml. Ao meu ver, essa variedade é interessante porque você pode começar menor, para experimentar, e depois ir logo para o frasco grandão, que dura muito mais e tem bom custo/benefício.

Fora o ácido hialurônico, o produto tem 89% de água vulcânica mineralizante, ideal para fortalecer as defesas da pele. O Minéral 89 pode ficar um pouquinho pegajoso se passado em excesso, mas olha, eu sempre usei e na minha opinião dá tudo certo. Ele é praticamente uma água gelatinosa (?) que espalha bem e some rápido do rosto.

#3 Liftactiv H.A. Epidermic Filler Vichy

O Liftactiv H.A. Epidermic Filler é um sérum anti-idade concentrado com ácido hialurônico que tem efeito preenchedor progressivo diário. Pode ser usado no rosto e na região dos olhos! Com sua textura leve aquosa, é absorvido rapidamente e deixa toque macio na pele. Vem em embalagem de 30 ml com dosador.

Se você tem linhas ou rugas pronunciadas, não pense que ele vai fazer o efeito Photoshop no seu rosto. Infelizmente, nem esse nem nenhum outro produto tópico consegue dar um resultado tão expressivo assim! Mas calma que nem tudo está perdido.

Você ainda pode melhorar a sua pele se beneficiando do ácido hialurônico presente na fórmula, que deixa o rosto muito macio. Aquela sensação craquelada diminui em função da hidratação, sabe? A textura é tipo uma aguinha, muito simples de espalhar e com uma absorção super rápida! Pesa zero na pele oleosa e não sensibiliza.

#4 Aqua Sérum Adcos

O Aqua Sérum é um hidratante facial diário que vem em frasco com conta-gotas de 30 ml. Ele tem ação antioxidante, antipoluição e que restaura a barreira natural da pele. Além disso, a formulação contém nove minerais e 10 aminoácidos hidratantes que mantêm a pele mais saudável, resistente e fortalecida. Então olha só minha opinião sobre ele…

Anote, minha amiga: se você quer um sérum facial com ácido hialurônico bem leve, é esse! Sem brincadeira: ele é uma água e o rosto absorve em questão de segundos. Juro. Em termos de fórmula, tem uns benefícios extras, o que é sempre bom. O tipo de ácido hialurônico é de baixo peso molecular, que penetra mais a fundo na pele. Adoro tudo nele, sério mesmo.

#5 Hyalu B5 La Roche-Posay

O Hyalu B5, disponível em embalagens com conta-gotas de 15 ml e 30 ml, tem o que a marca chama de duplo ácido hialurônico. Além disso, conta com vitamina B5, que repara a barreira cutânea. De acordo com a La Roche-Posay, trata-se de um sérum anti-idade. Porém, creio que sua função seja de prevenção do envelhecimento por meio do fator hidratante, isso sem mencionar a associação de outros ingredientes. Eu gosto bastante porque deixa a pele muito macia e renovada.

#6 8D Hyalu+ Profuse

O 8D Hyalu+ é um sérum fortalecedor diário com 8 tipos de ácido hialurônico, niacinamida, complexo pré e pós-biótico e ação antipoluição. Com isso, a promessa é de que aumenta a hidratação, previne linhas de expressão, melhora a textura e protege a barreira da pele contra a poluição. Ah, e tudo isso com absorção rápida, segundo consta! O frasco contém 30 ml (com conta-gotas).

A textura é leve: dá para espalhar com facilidade e a secagem tem um tempo okay. O que percebi com mais clareza ao longo do tempo é que o sensorial do produto muda de acordo com o clima: se está muito quente, fica pegajoso; se está mais ameno, deixa uma textura aveludada na pele. Por isso, acho que ele tem mais potencial fora do verão! Gosto do poder hidratante e da combinação entre os vários tipos de ácido hialurônico, assim como do poder restaurador da niacinamida.

A partir de agora, temos alguns produtos bem avaliados pela Sá e pela Marina, tá? Eu (Thais) não tive a oportunidade de testá-los.

#7 Skindrops Hialu Care Natural Beauty

O Skindrops Hialu é um sérum de hidratação profunda. A fórmula conta com antioxidantes, probióticos, ácido hialurônico vegetal de dois pesos moleculares e 2% de niacinamida. Os ativos são orgânicos – toda a formulação é vegana e natural. A embalagem com conta-gotas vem com 30 ml.

Segundo a Marina, é um sérum leve e fácil de espalhar. Além disso, a pele absorve o produto muito rapidamente. Assim que aplicado, deixa aquele toque hidratante do ácido hialurônico que já conhecemos. Mas, depois de alguns minutos, o rosto fica sedoso e hidratado. Ela sente a pele hidratada, sem áreas sensibilizadas ou ressecadas, e mais preenchida.

#8 Hyaluronic Concentrate Isdin

O Hyaluronic Concentrate promete hidratar, redensificar e minimizar rugas. A fórmula tem duplo ácido hialurônico, pensado para hidratar de maneira superficial e mais profunda. O produto é water-gel, ou seja, um pouco mais firme – até por isso vem num frasco de 30 ml com válvula pump. Contudo, a textura se parece com a do sérum de O Boticário que está a seguir na nossa lista.

Mesmo sendo mais espesso, a Marina acha que o o sérum é absorvido rapidamente. Assim que aplicado, deixa aquela textura hidratante, mas logo em seguida essa sensação some. O rosto não fica pesado ou pegajoso. Inclusive, numa fase de pele ressecada, ela percebeu que o produto ajudou muito na hidratação. Também reparou que o rosto ficou mais preenchido.

#9 Sérum de Alta Potência Ácido Hialurônico Botik

O Sérum de Alta Potência tem fórmula com alta concentração de ácido hialurônico puro. Isso permite que o produto tenha um duplo efeito reparador ao penetrar nas camadas superficiais e um pouco mais profundas da pele. A promessa é de preenchimento e redução de linhas de expressão com alto poder de hidratação.

De acordo com a Sá, esse é um cosmético super fluido e com toque gostoso, que some ao ser aplicado, não deixando nenhum resíduo desconfortável na pele. Ela acha que o produto dá uma sensação boa de hidratação, mas sem adicionar brilho ou pegajosidade ao rosto. Assim, acredita que quem tem pele oleosa vai gostar bastante. Ah, essa versão da foto é de um kit de tratamento facial com miniaturas, sendo o tamanho normal de 30 ml (com conta-gotas).

#10 Hyaluage Acqua Bomb Dermage

O Hyaluage Acqua Bomb é um sérum fluido com três tipos de ácido hialurônico e ação antipoluição. Segundo a marca, proporciona uma pele protegida e hidratada, tudo isso com rápida absorção e textura imperceptível. A embalagem é grandona, com 120 ml.

A Sabrina compara a apresentação desse produto com a da loção Gokujyun, da Hada Labo. É que a textura é de um líquido um pouco mais viscoso, mas que não deixa a pele pegajosa. Ela costuma dar batidinhas de leve na face até que seja completamente absorvido. Quem tem pele oleosa e procura por hidratação suave vai gostar.

#11 Hydrabio Sérum Bioderma

O Hydrabio Sérum é um regenerador da barreira cutânea protetora que também confere hidratação. Segundo a marca, ele é ideal para todos os topos de pele, principalmente as secas e desidratadas. Contém ácido hialurônico, xilitol e glicerina, três ativos hidratantes que ajudam na retenção de água no rosto, mantendo-o fortalecido, hidratado, firme e preenchido.

Por mais que ele seja indicado para peles secas, a Sá acha que funciona muito bem para a pele oleosa dela. A sensação é de hidratação e toque macio, mas sem ser pesado ou pegajoso. Vale dizer que, depois de espalhar, dá para sentir que tem algo sobre o rosto. Porém, o visual não é molhado, oleoso ou brilhoso. O produto vem em frasco com 40 ml e válvula pump.

#12 Hyaluron Filler Daily Booster Eucerin

O Hyaluron Filler Daily Booster é um hidratante anti-idade que promete fortalecer a barreira cutânea e hidratar a pele por 24 horas. São apenas 11 ingredientes na fórmula, que se propõe a ser de rápida absorção.

Para a Sabrina, esse é um produto bem leve e que absorve rápido, sendo ideal para a pele oleosa. Como os outros cosméticos da mesma categoria, ele tem textura fininha e é bastante suave. Além disso, espalha fácil no rosto e rende bem. A embalagem de 30 ml também é bem robusta, feita de vidro e com válvula pump.

E aí, ajudei você a escolher seu próximo sérum facial com ácido hialurônico?

você pode gostar também destes posts

7 comentários

  • responder MAURA BERTOLI 05/04/2024 às 19:06

    Uso da Natura
    É ótimo e não foi citado

  • responder Maristela Nick de Oliveira 05/04/2024 às 22:56

    Gostei das informações, mas resultados bem parecidos. Acredito que todos têm potencial de auxiliar no tratamento para uma pele saudável.
    Preciso de algo mais potente, a idade pede!

  • responder Sonia Sandroni 06/04/2024 às 07:55

    Uso o da Mary Kay, maravilhoso!

  • responder Sonia Sandroni 06/04/2024 às 07:56

    Uso o da Mary Kay.

  • responder Sandra 14/04/2024 às 00:36

    Estou usando ha 15 dias… o da Loreal… gostaria de saber a opinião de vcs, se é bom

  • responder Marcelino Pimentel 14/04/2024 às 21:55

    Olá! Gosto muito do site ! E peço licença, para colaborar com a lista, com um serum hidratante com aci. Hialuronico, da marca própria da Sephora (SEPHORA COLLECTION) que simplesmente amo, é super leve e hidratanta super bem, moro em Salvador e ele não deixa a pele oleosa, mesmo no verão, tenho rosacea e tb nao deixa a pele irritada, AMO! custa 150$ mas vive em promoção! Segue o link:

    https://www.sephora.com.br/serum-hidratacao-profunda-sephora-collection-deep-hydratation-serum-9090558584-558584.html?gad_source=1&gclid=CjwKCAjw_e2wBhAEEiwAyFFFow_o-3x0omU7P0SpekEXuI6-CQB9kV0kQzOpa7wg7MVExokaex_tFxoCcCgQAvD_BwE

    Olha não trabalho na sephora, mas amo esse serum hidratante ! E queria que outras pessoas possam o conhecer tb! Obg !

  • responder Cláudia Fernandes Gomes Santos Da Silva 14/04/2024 às 22:17

    Faltou o da PRINCÍPIA,

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB