Cosméticos Skincare

Retinol com ácido hialurônico: uma boa combinação

05/03/2024

Você sabia que a combinação de retinol com ácido hialurônico pode ser ótima para sua pele? Entenda como esses queridinhos do skincare têm potencial de virar a melhor dupla para sua rotina!

Retinol

O retinol é um derivado da vitamina A e um dos ingredientes mais eficazes e amplamente estudados no universo do skincare. Conhecido por suas potentes propriedades anti-idade, estimula a renovação celular e a produção de colágeno, ajudando a suavizar linhas finas e rugas, melhorar a textura da pele e combater a hiperpigmentação. Além de seus benefícios antienvelhecimento, o retinol também é eficaz no tratamento da acne, pois ajuda a desobstruir poros e prevenir a formação de novas lesões.

Ácido hialurônico

Embora haja “ácido” no nome, a chance do ácido hialurônico dar algum tipo de reação é muito pequena. Portanto, ele é indicado para todos os tipos de pele! Inclusive, o composto está presente naturalmente em nosso organismo, mas a partir dos 25 anos começa a diminuir. E não é que o uso tópico do ácido hialurônico vai fazer uma reposição, tá? Na verdade, ele é capaz de impedir a perda de água pela pele e manter a hidratação intercelular, o que gera uma sensação de hidratação e preenchimento.

Combinação na rotina de skincare

Se o retinol é um ativo altamente estudado no combate aos sinais da idade, o ácido hialurônico é um queridinho na hora de cuidar da pele. Os dois juntos são incríveis e você pode apostar na combinação! Isso porque a ação renovadora do retinol deixa o rosto mais preparado para receber a hidratação do ácido hialurônico. Como resultado, sua pele pode ganhar uma textura melhor, mais homogênea, e uma ótima aparência, com mais viço e maciez.

Vale lembrar que o retinol deve ser usado sempre à noite e, no dia seguinte, você deve passar protetor solar. Já o ácido hialurônico entra em qualquer momento da rotina! Caso use os dois em combinação, passe o retinol primeiro e termine com o ácido hialurônico. Essa é a indicação geral, porém, há quem use um hidratante antes (que pode ser com ácido hialurônico) para proteger a pele e também quem faça a técnica do sanduíche, em que se usa hidratante + retinol + hidratante.

Seja responsável: se você não conhece muito bem sua pele, não se meta a fazer experiências sem falar com um dermatologista antes, tá bom?

Retinol com ácido hialurônico

Uma boa forma de ter o melhor dos dois mundos é usar produtos que já venham no esquema de retinol com ácido hialurônico. Veja algumas sugestões legais a seguir.

O Hyaluage Retinol Face Stick, da Dermage, tem dois tipos de AH e retinol numa concentração de 0,3%. Me surpreendi com ele porque não deu reação nenhuma na minha pele, que é sensível. É que o formato em bastão também ajuda a aplicar somente em áreas específicas do rosto – como bigode chinês e testa. Dessa forma, evito as regiões mais críticas. Pode ser que ele deixe algumas peles mais pesadas, mas como é para usar à noite eu não ligo muito. Tô curtindo, viu?

Use o cupom COISASDEDIVA no site da Dermage e ganhe 10% de desconto em qualquer compra!

#1 Creme Retinol + Ácido Hialurônico Adcos: Proporciona efeito de redução de rugas desde a primeira semana de uso devido à potente ação de renovação celular. Também possui ácido hialurônico de baixo peso molecular, que absorve grande quantidade de água, causando um alto poder de hidratação, reorganizando a estrutura de sustentação da pele e proporcionando um rejuvenescimento de dentro para fora.

#2 Creme Anti-Idade Supérbia: Sua fórmula contém ativos poderosos e eficazes, como ácido hialurônico, retinol e as vitaminas C e E, entre outros. Recupera a firmeza e elasticidade da pele, estimula a produção de colágeno, suaviza rugas e sinais de expressão e forma uma camada protetora que mantém a cútis muito hidratada.

#3 Sérum Retinol Noturno Hidrabene: Dá um show de eficiência no combate a rugas, flacidez e linhas de expressão nas peles 35+. Contém ácido hialurônico, que hidrata e atua na síntese de colágeno cutâneo e, consequentemente, dá sensação de preenchimento. Enquanto isso, o retinol nanotecnológico age renovando a epiderme, com ação antirrugas e clareadora.

Tudo que está escrito acima são as promessas das marcas, tá? Não usamos esses produtos ainda, então não temos como opinar.

E aí, gostou de saber da possibilidade de usar retinol com ácido hialurônico? Espero que sim!

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB