Cosméticos

Só os melhores: top 5 protetor solar nacional sem cor

06/04/2024

Bora falar de protetor solar nacional? Esse é um assunto que a gente ama por aqui e protetor solar, em especial para o rosto, com certeza é algo que testamos muito! Justamente por isso, vamos separar por tópicos, ok? Ou seja, nesse post aqui vou eleger os meus favoritos que são cremosos e sem cor. Vamos deixar os com cor e bastão para outra oportunidade.

Além disso, é interessante ressaltar que eu tenho pele normal a seca e bem sensível. Se você quer algo voltado para peles oleosas, aproveita para conferir esse post aqui.

Protetor solar nacional: só os melhores!

Segue minha lista de favoritos – não tem ordem, tá? Todos foram muito usados e super aprovados!

Photoage Water da Dermage

Ele tem FPS50 e FPUVA20. A promessa é de formar uma película protetora invisível sobre a pele, sem deixar resíduo esbranquiçado. A fórmula é enriquecida com ácido hialurônico e tecnologia Double UV Protect, que oferece rápida absorção e toque seco.

Esse é o mais famoso por aqui (já usei vááárias embalagens) e não é à toa: o protetor é leve, fluido, muito fácil de espalhar. Além disso, ele realmente não deixa a pele esbranquiçada ou pegajosa. Sabe protetor que parece que você não aplicou protetor? É esse. Dá certo para todos os tipos de pele – se você nunca encontrou um do qual gostasse, esse pode ser uma boa opção. Mas vale ressaltar que ele é um protetor voltado para o dia a dia, ok? Não é indicado para praia ou atividades esportivas mais intensas, uma vez que ele não é resistente à água e suor.

Confira a diferença entre os protetores Dermage aqui.

Creamy Watery Lotion

Esse é um produto com textura aquosa, que promete toque seco na pele e rápida absorção. Além disso, promete também alta proteção (FPS 60 e FPUVA 25) e é indicado para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas. A Creamy indica que ele contem um ativo exclusivo chamado Hypskin, que é multifuncional – antioxidante e calmante, o que ajuda a manter a barreira cutânea íntegra.

A textura é bem fluida – é bom até estar atento na hora da aplicação, para não deixar pingar produto kkk. Me lembra um pouco alguns protetores asiáticos que gosto e uso muito, como o Milk da Bioré ou meu amado Sunprise da Etude. Achei ele leve e fácil de espalhar. Assim que aplicado, a textura fica mais natural, não fica mate nem pegajoso. Mas alguns minutos depois, quando assenta melhor na pele, fica com um toque bem sequinho mesmo. Isso sem tirar o viço da pele, o que acho ótimo.

Protetor Solar Facial Niina Skin Eudora

O protetor solar Niina Skin contém micropartículas matificantes, que controlam o brilho e promovem sensação de pele sequinha. Além disso, tem também carnosina, um antioxidante. Ele foi pensado para os tons de pele das brasileiras – justamente por isso, não deixa resíduo esbranquiçado nem interfere na maquiagem.

Adoro a textura desse produto – me lembrou a de alguns protetores que gosto muito, como o Fusion Water, da Isdin, por exemplo. Achei leve, fácil de espalhar e, como a marca promete, não deixa a pele esbranquiçada. Além disso, também não tive nenhuma reação adversa, como ardência na pele, por exemplo. Ele também não esfarelou durante meus testes. Ou seja, realmente funciona bem antes da maquiagem.

Toque Seco da Sallve

A promessa do Protetor Solar Toque Seco Sallve é de um produto com toque seco e alta proteção UVA/UVB. Com ação antioxidante, que previne os sinais do tempo, e antiglicante, que ajuda a preservar o colágeno da sua pele. enquanto isso, a niacinamida contribui para ajudar no controle de oleosidade ao longo do dia, reduzindo o brilho da pele sem ressecar. A marca ressalta que é compatível com maquiagem, não esfarela, não arde os olhos e disfarça a aparência de poros.

Eu acho ele ótimo, fácil de espalhar e realmente fica sequinho na pele. Já usei uma embalagem até o final e super compraria novamente.

Aqua Fluid Adcos

Esse é um protetor com textura aquosa ultrafluida de rápida absorção. Tem ação antioxidante, restaura a barreira da pele, controla a oleosidade, hidrata e disfarça imperfeições. Possui amplo espectro de proteção, com fator de proteção solar 50, protege o DNA celular, oferece muito alta proteção UVB, fator de proteção UVA 18 e proteção contra raios infravermelhos.

Ele lembra bastante o Photoage Water, da Dermage. Ou seja, é um protetor com textura leve, fácil de espalhar e perfeito para o o dia a dia.

E aí, já usaram algum desses?

você pode gostar também destes posts

5 comentários

  • responder ULIANA 07/04/2024 às 08:55

    Faço uso de protetor facial e corporal há alguns anos (mais de 10) , das marcas lá roche, isdin ou Vitti.A grande realidade é que não só estes mas acredito que as demais marcas , deixam a pele do rosto ressecada uma vez que , ao longo tempo tira toda oleosidade da mesma (sou prova viva deste fator infelizmente ) sem contar que , por mais alto que seja o fator os raios solares atingem a pele , principalmente do rosto (cabendo ressaltar que independe de marca )

    • responder Marina Fabri 08/04/2024 às 20:30

      Imagino que você esteja usando protetores inadequados pro seu tipo de pele ou então não esteja hidratando o suficiente antes. Bjs!

      • responder Sônia 10/04/2024 às 00:44

        Olá, Marina! Algum deles nos protege da bendita luz azul?

        • responder Marina Fabri 12/04/2024 às 08:44

          A luz azul não interfere significativamente na pele, mas qq protetor com cor protege.

    • responder Maria Júlia 10/04/2024 às 23:42

      Uliana eu uso o da Adcos. Esse aqua fluid é Maravilhosooooo

    deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB