Cosméticos Melasma

Protetores solares para melasma: conheça 8 boas opções

23/04/2022

Opa, mas por que do nada a Marina falando sobre protetores solares para melasma? Pois é, minha gente! Em fevereiro, comecei a notar na minha pele algumas manchas mais escuras que eu não tinha antes. Como já tinha consulta agendada com minha dermato em seguida, perguntei sobre a questão e o veredito foi: sim, melasma! Então teremos por aqui alguns conteúdos sobre o assunto – até comecei na semana passada, falando sobre esse da Isdin.

Já tem algumas semanas que estou fazendo um tratamento completo para as manchas, mas hoje falaremos especificamente sobre protetores. Afinal, quem tem melasma sabe bem que a proteção solar é essencial nesse tratamento. Vamos?

Como escolher protetores solares para melasma?

Antes da gente passar para os protetores que eu tenho de fato usado, vale lembrar a dica de ouro para escolher um produto caso você também tenha melasma. É importante sempre que o FPS seja alto, é importante que tenha cor também (como o pigmento ‘esconde’ as manchas, isso também faz com que a pele fique mais protegida dos efeitos do sol). Além disso, se o protetor tiver também ativos clareadores, melhor ainda.

Se você não ama protetor com cor, mas tem melasma – como eu – recomendo combinar dois protetores. É o que eu faço. Passo primeiro um sem cor em boa quantidade, depois uma camada mais fina do com cor. Tem funcionado!

Foi pensando nessas regras aqui em cima que eu escolhi os protetores que tenho usado desde fevereiro.

Protetores sem cor

Para começar, temos duas versões sem cor – em geral, uso algum deles pra fazer uma base na pele. Aplico bastante pra garantir a proteção. Dentre esses, meu favorito é o da Isdin – é também o que mais usei nesse período e sinto que ele ajuda, sim, a clarear as manchas. O da Latika usei para fazer nossa tresenha no Insta – como ele tem FPS 50, acabo preferindo o da Isdin, que tem fator mais alto.

Ambos têm texturas mais hidratantes, nenhum é mate ou sequinho. Depois de feita a base com o filtro sem cor, normalmente aplico um com cor – aí vario bastante entre esses abaixo.

Protetores com cor FPS 50

Adoro esses três! O BB for Sports, da Shiseido, eu costumo reservar para dias em que estarei ao ar livre ou dias muito quentes – ele é um protetor específico para prática de esportes e é bastante resistente à água, além da cobertura alta. Já os outros dois, costumo usar no dia a dia mesmo. Curto ambos, mas o da Dermage atualmente é meu favorito – a textura é muito boa, fácil de espalhar, deixa a pele bem bonita. Uso a cor Clara e temos o cupom COISASDEDIVA que dá desconto.

Opções com cor FPS 90+

Já dentre os que têm cor e têm também fatores de proteção mais altos, temos a versão com cor do Active Unify, que felizmente dá certo pro meu tom de pele; o Enrolei Extreme Color, da Profuse, que tem uma cobertura mais leve; e o Photoage Stick Color, da Dermage. Esse em bastão acho que tem a cobertura mais alta dos três e é também o que é mais sequinho. Acho ele fácil de aplicar e gosto bastante da textura. Uso a cor Clara e temos o cupom COISASDEDIVA.

No geral, se fosse escolher apenas os que eu mais tenho usado nesse período, ficaria com os dois da Isdin, com e sem cor. São os que mais tenho gostado e curtido, então provavelmente comprarei novamente esses no futuro. Além disso, cumprem todos os itens ideais – alto FPS, cor e ativos clareadores.

Protetores solares para melasma: em vídeo

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá! Quem sabe você não nos ajuda a chegar aos 200 mil inscritos? <3

você pode gostar também destes posts

3 comentários

  • responder Erica 18/01/2023 às 11:19

    Olá, Marina! Sei que esta postagem é antiga, mas gostaria de saber se essa combinação de protetor sem cor para fazer a base e depois com cor para cobrir as manchas ainda tem funcionado. Sua dermato recomendou desta forma? Eu tenho muita resistência em sair com o rosto cheio de protetor com cor de manhã e também para ir à academia, essa forma serviria muito pra mim. Um abraço

  • responder Fernanda Maria 12/02/2024 às 15:08

    Eu gostaria de um protetor como esse da Isdin que clareia que tivesse toque seco porque meu rosto é oleoso e fica muito dificil no calor, mesmo passando pó por cima, fica sensação de grudento, melequento sabe? uma pena, porque esse da Isdin é muito bom mesmo…

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB