Corpo

Pés ressecados: tratamento caseiro funciona mesmo? Veja forma efetiva!

17/02/2024

Pés ressecados são uma questão comum que podem chatear muitas mulheres. Felizmente, existem várias opções de tratamentos muito simples que podem ajudar a restaurar a maciez e a suavidade dos pés, deixando-os mais saudáveis e bonitos. Hoje nós vamos entender se os tratamentos caseiros funcionam mesmo e qual é a melhor forma de tratar os pés ressecados.

Tratamento caseiro para pés ressecados: banho de imersão

Comece mergulhando seus pés em uma bacia com água morna. Adicione algumas colheres de sal grosso ou algumas gotas de óleo essencial de lavanda para um toque extra de relaxamento. Se quiser, é possível usar misturas pronta para escalda pés como a versão da Granado por exemplo. Deixe seus pés de molho por cerca de 10-15 minutos para ajudar a amaciar a pele e prepará-los para o tratamento.

Pés ressecados

Esfoliação suave

Após o banho de imersão, é hora de esfoliar! Misture açúcar ou sal com um pouco de óleo de coco ou azeite de oliva para criar um esfoliante caseiro. Massageie suavemente essa mistura nos pés, concentrando-se nas áreas mais ásperas, como calcanhares e solas. Isso ajudará a remover as células mortas e a revelar uma pele mais macia e suave.

Outra ideia é fazer um esfoliante com café coado. A receita desse esfoliante corporal é tão simples que você nem vai acreditar. Tudo que você precisa é de borra de café já coado, aquele que normalmente vai para o lixo depois de passar um cafezinho. E também de algum sabonete líquido. Mas não importa a marca, pode ser qualquer um que você já tem em casa.

Pés ressecados

Coloque a borra do café já coado numa vasilha. Depois, acrescente um pouco de sabonete líquido. Não existe medida exata. Mas coloque um tanto de sabonete líquido até a mistura ficar levemente cremosa e você possa usar como esfoliante no banho. Depois é só passar pelo corpo. O lado ruim é que pode fazer um pouco de sujeira no box. kkk

Caso queira evitar a confusão, vale a pena apostar num esfoliante já pronto, como o Creme Esfoliante Corporal Cuide-se Bem Feira Coco, uma novidade do Boticário.

Hidratação profunda para pés ressecados

Depois de esfoliar, é importante hidratar profundamente a pele dos pés. Neste sentido, opte por um hidratante rico em ingredientes nutritivos, como manteiga de karité, óleo de coco ou óleo de jojoba. Na sequência, massageie o hidratante nos pés, prestando atenção especial às áreas mais secas. Para potencializar o efeito, coloque meias de algodão após a aplicação do hidratante e deixe agir durante a noite.

Pés ressecados

O Creme para os Pés da linha Melissa do Boticário chegou prometendo cheirinho gostoso e entregou o melhor hidratante para os pés que já usei na minha vida. Sendo assim, não poderia ter ficado mais surpresa com a qualidade deste hidratante. Em apenas uma aplicação já dá para perceber diferença na hidratação e na aparência dos pés. Além disso, tem mesmo cheirinho de Melissa. Boticário mandou muito bem nessa. Esse eu gosto muito e recomendo fortemente.

O que é bom para pés ressecados: hidratação efetiva

Além das dicas acima, uma das minhas apostas para hidratação dos pés é o creme Ureadin Podos da ISDIN. O creme está mais para óleo do que para gel, por isso, é bem melhor usar ele antes de dormir.  Este creme é um dos meus preferidos da vida porque acho que ajuda mesmo a melhorar a aparência da pele ressecada. Uso praticamente todo dia.  

Preço e onde comprar:  A embalagem com 75 ml custa mais ou menos R$70.

Pés ressecados

Como tirar a casca grossa dos pés?

As meias esfoliantes foram um dos produtos que mais me recomendaram para os pés ressecados. Por aqui, já testamos a versão da Tony Moly e da Footner, que infelizmente não está mais sendo vendido. Mas eu já comprei uma versão da Oceane e acho muito efetiva para retirar a camada de células mortas da pele.

Pés ressecados

As meias esfoliantes funcionam como um peeling químico e cada fabricante tem uma composição diferente. Mas basicamente. deixamos o produto agindo nos pés por alguns minutos e, em média, depois de 3 dias, ele começa a descascar. Deixando assim, a pele mais macia.

Saiba mais sobre peeling para pés com teste de duas versões. Veja os resultados.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB