Corpo Resenhas Sinceras

Peeling para pés: testei duas versões, veja os resultados

27/03/2022

Lembram que a Footner tinha meias esfoliantes? Que faziam peeling para pés? Esse tipo de produto bombava uns anos atrás – acontece que a Footner foi embora do Brasil, deixando muita gente órfã. Pois bem, pensando nisso, resolvi testar outras duas opções. Afinal, agora muitas marcas estão lançando esse tipo de produto – a Kiss NY por exemplo também tem, só não testei ainda porque não encontrei para comprar.

Mas voltando ao que interessa, escolhi as meias da Océane e da Alchemia (marca da Renner) para testar e documentei tudo para mostrar para vocês. Aliás, mostrei também lá no Instagram, caso alguém tenha perdido.

Peeling para pés

Um produto que promete peeling para pés nada mais é do que um produto que ajuda a fazer uma descamação na pele, eliminando células mortas e revelando a pele mais nova e macia por baixo. Como esses são produtos cujos resultados demoram a aparecer (a descamação da pele pode levar até 15 dias) e eu queria testar ambos, usei um pé de cada um.

A máscara da Alchemia promete ajudar na remoção de células mortas e impurezas dos pés. A fórmula tem casca de amêndoa para suavizar a pele áspera. Para usar, é só calçar a meia, massagear bem para espalhar o produto e deixar agindo por 20 minutos. Depois disso, é só enxaguar. Não há menção à descamação no rótulo, eu só sabia disso porque já vi resenhas.

Já a máscara da Océane tem óleo de coco, tea tree, mel, limão e laranja. Esses ativos atuam na esfoliação e hidratação dos pés. Segundo a marca, a descamação ocorre de três a cinco dias depois da aplicação. A utilização é similar a da Alchemia, mas o indicado é deixá-la nos pés por até 80 minutos.

Como usar?

Calcei uma meia de cada – a da esquerda é da Alchemia e a da direita da Océane. Por cima, calcei meias tradicionais – indico, pois isso permite que você consiga andar pela casa sem escorregar por conta da meia de plástico. Segui as orientações de cada uma das marcas, deixei o tempo indicado por cada uma. Depois, massageei bem os pés e lavei para remover o excesso.

E funciona?

Como vocês podem ver aqui abaixo, fui documentando o passar dos dias depois de usar o peeling para pés.

Sobre período de ação: achei que a meia da Océane levou MUITO tempo para começar o processo de descamação. Só comecei a notar pelo quinto dia. A partir daí, a pele foi aos poucos descamando, mas mesmo assim esse processo levou muito tempo, só terminou completamente lá pelo 15o.

Já o produto da Alchemia não teve o mesmo resultado. Descamou a pele muito levemente. Além disso, o efeito é super sutil também. Não sei se alteraram a fórmula ou só não funcionou para mim mesmo.

No fim das contas, mesmo com a demora do produto da Océane, ele cumpre o que promete, sim. Já o da Alchemia eu não usaria novamente. Lembrando que esse tipo de produto é para ser usado esporadicamente e não substitui a hidratação da pele.

Peeling para pés: em vídeo

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá! Quem sabe você não nos ajuda a chegar aos 200 mil inscritos? <3

Composição

Alchemia:

Océane:

Preço e onde comprar

As meias esfoliantes da Alchemia podem ser encontradas nas lojas da Rennes mesmo. A embalagem com um par (uso único) custa R$ 19,90. Já as meias da Océane custam cerca de R$ 39 (um par, uso único) e dá para encontrar em farmácias e perfumarias que revendam a marca, como a Época.

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder Renata 28/03/2022 às 14:14

    Não testei o da Oceane, mas usei o da Alchemia duas vezes e o resultado foi bem eficaz. Meu pé começou a descamar bastante a partir do 3º dia e deixou o pé (que estava cascudo hahahaha) bem macio.
    Uma pena que as meias da footner não são mais vendidas no Brasil, porque tinha muita curiosidade em experimentar.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB