Beleza Dicas

Pode dar adeus às meias esfoliantes Footner…

12/12/2020
meias esfoliantes

Se você caiu nesse post porque estava pesquisando mais sobre as meias esfoliantes Footner e viu absolutamente tudo esgotado por aí, venho dar uma triste notícia: elas vão desaparecer de vez do mercado. Pois é, minha amiga, eu fiquei triste também. Sempre quis testar esse tipo de produto que promete renovar a pele dos pés e aí, justamente quando tomei coragem pra dar quase 60 realidades numa caixinha que de fato mudou a situação deles, descubro essa palhaçada.

meias esfoliantes

Vou te contar como foi que descobri! Fazendo meu primeiro teste, toda pimpona, e comentando sobre o assunto, recebi uma chuva de pedidos do tipo: “onde foi que você encontrou?”. Comprei as minhas aleatoriamente numa Drogasil, aqui em São Paulo, tem tipo 1 mês. Fiquei com a pulga atrás da orelha e contatei o SAC da fabricante, quando a atendente me deu a notícia: por uma “decisão administrativa”, toda a marca Footner não vai mais existir.

meias esfoliantes

Ou seja, minha anja: acabei comprando uma raspinha do estoque do varejo, porque a fabricação de tudo já parou! Ah, e vale dizer que a moça me jurou (sem eu perguntar, o que eu achei um pouco estranho) que não teve nada a ver com os produtos. Espero que não mesmo, porque olha… Eu tinha adorado as meias esfoliantes!

Saca só (imagens fortes de um pé descascando)!

meias esfoliantes

Essas lindas imagens são do meu pé descascando depois da aplicação das meias esfoliantes. O líquido que fica dentro delas é um peeling químico, por isso, ele não faz nada na hora. Tem que esperar pra ver a mágica acontecer! No meu caso, foram 3 dias pro pé começar a craquelar e a pele velha ir rompendo (sem doer nada, tá?) nos lugares de maior movimentação.

meias esfoliante

A SITU do meus pezinhos de princesa estava complicadíssima e realmente achei que as meias esfoliantes Footner deram conta de renová-la. Olha o tamanho do buraco que rolou no meu calcanhar! Quanto mais grossa está a pele, mais camadinhas dela saem – e vice-versa. O único inconveniente, a meu ver, foi ter que lidar com uma semana de tecido epitelial caindo por todo o canto. Mas o resultado fez tudo valer a pena. Me sinto uma cobra renovada.

E agora que não tem mais Footner, Thais?

meias esfoliantes

A gente senta no chão e chora, né. HAHAHAHA Mentira. Pesquisei algumas opções pra te ajudar. Aqui em cima, tem a “nova fórmula” que a marca diz ter colocado nas suas ex-meias esfoliantes, já que esse sonho acabou. Deixei só pra você poder fazer comparativos com os ingredientes de outras, caso queira.

E aqui em cima tem a fórmula anterior dessas mesmas meias – tirei a foto de um post antigo da Sabrina.

Meias esfoliantes pra substituição

Marina testou uma marca asiática do eBay que não funcionou. No entanto, a versão da Tonymoly, que se chama Super Peeling Liquid, foi aprovada com louvor! Talvez os pés dela sejam menos CASCA GROSSA que os meus, mas, pelas fotos, achei a descamação mais sutil em comparação com o agora finado produto da Footner.

Falando em produtos da Ásia, indicaram pelo nosso Insta (@coisasdediva) vinagre de bambu (não pesquisei muito a fundo, mas parece que ele dá esse mesmo efeito peeling nos pés), além das máscaras da Coony e da Purederm, que também requerem compra internacional.

peeling para os pés

De opções nacionais, muita gente comentou sobre as meias esfoliantes da Alchemia, marca própria da Renner. Porém, algumas meninas disseram que elas são muito mais fracas e que, se você quiser ver resultado MESMO, precisa deixá-las agindo para além do tempo determinado na embalagem. Acho que é compreensível que um produto de 16 reais não tenha o mesmo efeito de um quase 4 vezes mais caro, né?

Avon costumava ter também na linha Foot Works, mas o produto não faz mais parte do portfólio. Ou seja: estamos meio mal servidas disso por aqui, viu? Chateada com a dona Footner!

Se você souber de mais alguma coisa, conta pra gente nos comentários!

você pode gostar também destes posts

39 comentários

  • responder Raquel B. 12/12/2020 às 14:32

    Tenho medo dessas meias. Um tempo atrás meus pés estavam muito secos, até pensei em comprar no desespero. No fim meus pés voltaram ao normal antes de eu ter coragem.

  • responder Renata Nunes 12/12/2020 às 14:52

    Juro que li todo o post com a voz da Thais na cabeça! Hehehehehe principalmente na parte do “toda pimpona” ????

    • responder Letícia 19/01/2022 às 19:22

      Olá! Também estou chateada, queria muito ter testado a Footner…
      A Avon tem essas meias, mas achei o resultado bem sutil em comparação a footner

  • responder Letícia Quaglio 12/12/2020 às 16:54

    Eu AMOOOO essas meias, como assim não terei mais?!?!?! Vou sair de farmácia em farmácia vendo se ainda sobrou alguma hahahah estou órfã 🙁 porém excelente post como todos do diva

    • responder Tatiane Silva Rocha Flor 03/01/2021 às 02:32

      Caraca…. amava este produto … fui tentar achar e me ferrei com tantos esgotados…

      • responder Adriana de Freitas Melo 11/01/2021 às 15:34

        Porque saiu de linha? Era sensacional

        • responder Maria Cecilia 20/05/2021 às 13:11

          Eu comprei algumas caixinhas e amei . E na caixinha da Footner é clara de 5 a 10 dias, a pele endurecidas e as células mortas começarão a desprender .Ficar com pele de bebê é tudo de bom.
          Vou testar outras marcas …se vc achou e testou , me responda.
          Obrigada Cissa

        • responder Marco Antonio Nascimento 09/12/2021 às 07:00

          Mas que droga! Era o único produto que transformava os meus pés de jeca em pés de Anjo!

    • responder Alcione 03/08/2021 às 22:11

      Na Renner tem uma máscara esfoliante que é muito boa. É a máscara esfoliante para os pés Alchemia.

  • responder Carina 12/12/2020 às 18:32

    Tambem tenho medo dessas meias. Mas certamente devo até perder uns kilos no geral, com o tanto de pele que deverá sair, se usá-las :X Meu calcanhar é quase um couro, de tão grosso, não dá creme que resolva! kkk Talvez uma meia dessas seja a solução!

  • responder Fran 12/12/2020 às 22:49

    “Me sinto uma cobra renovada” hahaahahha.
    Poxa, footner, queria tanto uma =/

  • responder AlcideiaMendonca 14/12/2020 às 05:28

    Os meus pés ficaram decamando; eu usei vaselina por 3 dias e os meus
    pés renovaram; porque a vaselina é um aliado hidratante; por isso fiquei livre das peles velhas ; aconselho à todos que estiver nesse mesmo nível ; usa vaselina!!!

  • responder Terezinha Queiroz 14/12/2020 às 06:50

    Bom dia !!!!!

    Queridas, que pena, que acabou não conheço esse produto, mas, vou procurar aqui na minha cidade que fica no sudeste do Estado do Pará-Marabá pra vê se encontrarei.

  • responder Angela Guimar~es 14/12/2020 às 10:11

    Eu usei e realmente os pés ficam maravilhosos. Pena que vai sair do mercado.

  • responder Maurine Santos 14/12/2020 às 10:24

    fazer spa de pés com repos, uma marca de produtos de manicure do sul. Eles tem um liquido removedor da pele grossa do pé, q ao inves de soltar por uam semana q nem o footner, vc raspa na hora com uma espatula e sai tudinho, pé de bb. 39 reais o litrão na net. è maravilhoso!Tem kits vendendo com esfoliante, hidratante e o repos, mas honestamente q só vale a pena se vc mesma n tiver nada disso em casa. Pq os produtos são bons mas tipo, nada escalafabético, o q vc tem em casa q funciona pra vc vai funcionar igual. O repos tem um vidrinho de 8 reais, recomendo comprar e usar o litrão de refil. È ruim ficar manuseando o litrao.

  • responder Cinthia 14/12/2020 às 15:53

    Comprei numa viagem aos EUA uma da marca Kiss e amei! Super potente. Tem na Amazon gringa com esse nome: KISS Foot Mask Super Peel KSP01 – a caixa é verde clarinho.
    Bem que eles poderiam vender aqui no Brasil, né? Faz a frente, gata!

  • responder Hellen 15/12/2020 às 12:53

    A orientação que eles passam na loja é outra por estar nessa pandemia, não é prioridade a entrada desse tipo de produtos mas que vai continuar sim a fabricação.

    • responder Samantha 06/01/2021 às 00:52

      Onde posso comprar então.

  • responder Michele de Vasconcelos 10/01/2021 às 17:55

    S”e você caiu nesse post porque estava pesquisando mais sobre as meias esfoliantes Footner e viu absolutamente tudo esgotado ” … EU!
    Não tô bem acreditando criatura! Era a única coisa que me salvava de puxar os lençóis a noite! Que infeeeerno! Se eu encontrar em algum lugar vou comprar tudo que tiver!

    • responder Ana Luiza 05/03/2021 às 09:07

      Se vc for do RJ, procura nas Drogarias Venâncio! Só achei lá! Comprei 3 pra guardar pra usar mais pra frente! Boa sorte!

      • responder Karina Miranda Martins 05/04/2021 às 18:51

        Amigaaa , de qual bairro vc achou?? Tô igual louca procurando!!!

  • responder Elizabete Ferreira 16/02/2021 às 21:11

    Compre e usei em novembro. Depois da gravidez fiquei com pés horríveis. Usei e amei só que o calcanhares tavam muito ruim e fui atrás de mais para aplicar depois de 3 meses… Agora tô triste .

  • responder Rosemary de Figueiredo 26/02/2021 às 20:05

    Oi
    Estou passada, não acredito que estão fazendo isto. E agora????
    Encontrei uma meia no mercado livre, mas estou com receio de dar alergia.
    Ela chama Esfolianting foot mask . Tenho que pensar muito.

  • responder Gabriela Valente 28/02/2021 às 15:32

    Obrigada por avisar, eu nunca usei pelo preço e logo q criei coragem de comprar não acho de jeito nenhum kkkkk vou tentar as outras opções

  • responder Ana Luiza 05/03/2021 às 09:05

    Depois que li esse post, procurei em mais de 15 farmácias online e nada … tudo esgotado! Mas como já usei essas meias e elas fizeram um milagre nos meus pés, todo lugar que ia entrava nas farmácias perguntando! E ACHEI! Comprei 3 para guardar! Achei na Drogaria Venâncio em Niterói e na Tijuca, aqui no Rio de Janeiro! Tem pouca coisa, uma ou duas unidades, mas ainda tem! Espero ter ajudado algumas cariocas que amam pés lisinhos e meias footner!

  • responder Cecila 15/03/2021 às 13:56

    Achei na Drogaria, por R$ 57.99

  • responder Marina 27/03/2021 às 20:29

    A avon desse mês voltou com a foot works

  • responder Fernanda 19/04/2021 às 22:25

    Usei essas meias algumas vezes e achei maravilhosas! Fico bem chateada em ler essa notícia. Agradeço por compartilhar, eu estava bem perdida

  • responder Ruliany 22/04/2021 às 10:26

    Oi pessoal! Estava lendo os post e eu amooooo tb as meias Footner. Aqui no Rio /Barra da Tijuca , não tem. Sugiro as meninas de Sao Paulo capital que deem uma olhada no bairro da Liberdade nas galerias que vendem produtos do Japão. Aprendi a usar essas meias lá, e qdo retornei ao Brasil substitui pelas da Footner . A diferença é que as meias japonesas para ter um resultado igual da Footner, passa de12h nos pés, mas são super seguras. O ideal é colocar e dorir com elas, Vou continuar tenntando no Rio e já vou encomendar as sugeridas por aqui. bjs Boa sorte!

  • responder LEANDRO DOS ANJOS 29/06/2021 às 03:27

    Eu usava há anos… Comprei uma chamada Efero pela internet mas é muito ruim, nem descasca. O Footworks da Avon voltou, mas tbm achei muito fraquinho comparado ao Footner. As da Renner foram as melhores, mas durmo com elas…E as esfoliação nunca fica igual ao efeito Footner… Aqui em SP dizem no site Beautybox que agora existe até uma meia Footner para calcanhares e segundo o site tem tbm na loja do Shopping Morumbi…

    • responder Débora 17/09/2021 às 22:28

      Nossa… usei essa marca há dois dias e meu pé está todo descamado. Comprei com receio no AliExpress, mas deu super certo pra mim.

  • responder Márcia Reggiani 15/09/2021 às 23:00

    Nunca usei o Footner original, porque o meu é um problema muito recorrente e encontrei uma FORMULA na Artesanal farmácia de manipulação, com o valor de uma meia tenho o tratamento para mais de seis meses(100gr), não escama todo de uma vez, passo toda noite até escamar o que é preciso, depois de um tempo volto a usar. É simplesmente MARAVILHOSO!!!

    SÓ não é recomendado para gestantes por conter uréia.

    Se quiser experimentar me chama que mando a fórmula.

    • responder TATIANA MARIA PAPANASTACIO PEREIRA DE ANDRADE 21/12/2021 às 00:42

      Me manda a formulaaaa pfv

    • responder Andrea 24/08/2023 às 20:35

      Oi Marcia, td bem ?Eu quero , se puder me enviar

  • responder Lure Sousa 18/09/2021 às 13:17

    Galera veja se não estão com ácido úrico descontrolado, pois receca muito os pés, já usei a footner, maravilhoso mas volta tudi novamente, então melhor cuidar do ácido úrico e usar cremes ipoglos e de vez em quando deixar e milho com água oxigenada, ou vinagre de maçã uns 20 minutos água morna, ajuda muito

  • responder Silvia 13/05/2022 às 23:02

    Amores, querem ficar com pés macios façam assim, 10 melhoral amassados até ficar pozinho, 1 vidro de glicerina, 1 vidro de oxigenada10 volumes cremosa. Misture tudo e passe nos pés a noite antes de dormir , o cheiro é ruim, mas some rápido. Em um mês no máximo vcs estarão com os pés lisinhos, resolve até calcanhar rachado.

  • responder Renata 01/03/2024 às 16:12

    Puxa vida eu AMAVAAA a Footner! Usei por anossss
    E agora?? ?
    Usei a da Kiss e ODIEI….
    Arrasada com a Footner tb

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB