Dicas

Aposentando os batons

06/02/2010

Se tem uma coisa que já é necessária nos dias normais, quem dirá no inverno, são os hidratantes labiais (ou balms). E como na viagem eu peguei bastante frio, uma hora desisti de passar batom – meia hora depois meus lábios já tavam rachando… O que na verdade é uma coisa boa, já que assim temos mais uma desculpinha pra comprar coisas, né? Afinal, balm a gente tem bastante no Brasil…

Mesmo assim, me diverti bastante escolhendo o da The Body Shop (eles tem muitos sabores, são ótimos e o meu de melancia já tá nas últimas) e os da Labello (tem mil tipos diferentes!). O Carmex é muito bom, mas só vi na Espanha (provavelmente tem nos outros países, mas me liguei de procurar).

O Labello azulzinho é ótimo pra passar antes do batom, mas tem que cuidar porque ele é meio molenga… Esse rosinha é primo do vermelhinho da Nívea (aliás, todos da marca são, né? olha só a embalagem! agora, quem veio antes, o ovo ou a galinha? fica a dúvida!), só que com aspecto mais de gloss e o cheirinho é bem gostoso. Maaas, na minha opinião, os dois mais hidratantes são o Carmex e o da The Body Shop. Pra quem não gosta desse efeito mais molhado que os dois dão, tem uma versão do Carmex em tubinho.

Em todo caso, recomendo muito as três marcas pra quem for viajar, afinal, esse é o tipo de coisa que a gente não se sente culpada em comprar, né? É baratinho, útil e geralmente a gente usa até o fim mesmo, não importa quantos tenha na necessaire…

E aí, tirando os famosos Bepantol e Nivea, quais balms brasileiros vocês usam?

você pode gostar também destes posts

26 comentários

  • responder Suellen 06/02/2010 às 10:19

    não sei se o brilho labial da avon pode ser considerado como balm, mais eu uso porque o gostinho/cheirinho são uma deliiiiiicia! 😀
    nostalgia da infância, hahahaha, pq minha mãe era uma pessoa super consciente (tirando o fato de fazer em mim o penteado da xuxa) e não deixava eu usar batom. Acho muito sem noção crianças com maquiagem de gente grande!
    beijos

  • responder Cinthia 06/02/2010 às 10:55

    In Chapstick we trust! Acho Chapstick o melhor balm ever!!! Não saio de casa sem o meu e me dá medo pensar que um dia ele vai acabar! Se alguma amiga estiver indo para a Inglaterra ou para os EUA, peçam vários! Lá é baratinho e vale a pena ter muitos deles (uma para cada bolsa, pelo menos! rsrsr). Beijos

  • responder Nadja 06/02/2010 às 11:12

    Tenho usado a manteiga de cacau da Natura, e esses labelo – Nivea também… ainda tenho um da kihels de crawberry.. mto bom …

    bjs!
    .-= * Escreveu um post falando sobre Batons Color Trend =-.

  • responder bella 06/02/2010 às 11:54

    Brazucas?!Xi,nenhum…e se pudesse queria conhecer o”rosebud salve”e um outro da Kiehl ‘s…só;)

  • responder Lili Kalinowski 06/02/2010 às 12:01

    Labello é o melhor do mundo! hahaha Sou viciada!
    E acho muito superior aos Nivea (já usei vários na tentativa de substituir, mas são duros e parece que só dão brilho, não resolvem o problema).

    Os TBS acho enojoados demais, sou mega fresca com cheiros… Carmex ainda não testei…..
    beijinhos

  • responder Yasmin 06/02/2010 às 12:01

    Ontem já fiz meu estoque de balms e protetor labial [afinal de contas, aqui no Rio o sol tá sinistro]!
    Beijos!
    .-= * Escreveu um post falando sobre Moda: O que a gente leva na bolsa (Giuliana) =-.

  • responder Camila B. 06/02/2010 às 12:18

    Eu só uso mesmo Nivea, Bepantol e aquele brilho labial da Avon, gosto muito deles mas tbm nunca usei outros. Poderiam dar dicas de balms nacionais, não conheço muitos.
    Bjs

  • responder Julia Cavalcanti 06/02/2010 às 12:45

    sinceramente, meu ‘balm’ favorito esses dias que não sai de perto de mim é o BEPANTOL hahaha tá fazendo milagre na minha boca ressecada, em 2 dias ela já tá lisinha. não tem gosto e não precisa exagerar (só na hora de dormir mesmo) fica brilhosinho e hidrata MUITO.

  • responder Olivia Gutierrez 06/02/2010 às 13:58

    Realmente, Marina, esse frio de rachar nos obriga a tomar banho de hidratantes. Sair de casa sem ter passado um balm (e carregando um na bolsa SEMPRE) é cometer suicídio labial. Meus lábios já vivem descascando no calor escaldante brasileiro, aqui na Alemanha entao… Grr! Eu estava usando um desde que tava no Brasil e que brotou na minha casa saído não sei de onde: um Banana Boat com FPS30! E eu o amaaava. Quer dizer, notava q ele era bom, mas só depois que ele acabou é que eu fui perceber que ele era bom meeeesmo. Ele não dá aparência molhada, mas super hidrata e fixa mesmo. Agora estou usando um Blistex, mas comprei ele na maior descrença, só porque tava sem tempo de pesquisar e comprar algum com referências. Passei na drogaria e foi ele mesmo. Pra falar a verdade estou gostando: ele é bem hidratante! O “problema” (não chega a ser um problema de verdade) é que ele sim deixa a aparência de que você tem algo na boca, fica molhadinho. Tem dia que eu acho que tá bom, outros eu fico implicada, mas enquanto isso ele vai cumprindo a função de hidratar direitinho.

  • responder Liana Tami 06/02/2010 às 14:18

    Carmex é bem famosão mesmo… aqui no Brasil dá para comprar em várias lojinhas de blogs…. uma vez vi até no Mercado Livre!
    Vcs já usaram gloss de tratamento da Sally Hansen? Eh ótimo também… uma opção para tratar as beiçolas sem ser balm.
    Tem uma bisnaguinha da L’oreal que se chama Pastel Repair que também é super hidratante. Não sei se vende no Brasil, mas vale a pena procurar.

    Bjooo

  • responder si_monee 06/02/2010 às 14:40

    Balm eu sou pobrinhaaaaaaaa!só tenho o Satin Lips,que vem no kit com o esfoliante labial da MaryKay.Tá na minha lista o famoso Rusebud (é assim que se escreve) e esse da Body Shop,de melancia,que acaba de entrar para a lista graças as Divas aqui!

    beijãooooooooooooo!

  • responder Fernanda 06/02/2010 às 15:00

    Eu só uso um gloss da avon (que só resolve o problema na hora, mas nada de hidratar durante muito tempo!) e o da nivea mesmo!
    Meninas, a pomada hipoglós funciona da mesma forma que a bepantol? Já vi alguns lugares falando que sim, outros que não… Alguma de vcs já usou hipoglós também?

    Obrigada!!!! Bjinhos

    • responder 07/02/2010 às 22:56

      Fernanda
      Não sei te dizer. Nós aqui sempre usamos Bepantol.
      bjsss

  • responder Julia 06/02/2010 às 16:11

    Labello é da nivea, é tudo da mesma empresa.
    mas na europa eles vendem com um nome diferente, se vc ver na capinha dos dois tem escrito beiersdorf que é a dona da nivea

    beijos!

  • responder Marilia 06/02/2010 às 16:24

    Tô usando o Hawaiian Tropic!! Não é brasileiro, mas é mil vezes melhor que o da Nívea, que sempre usei.. o da Nívea não hidrata nada, comparado ao Hawaiian.. ah, e o melhor dele é que ele possui fator de proteção solar 45!!! Paguei U$4 (achei caro no começo), mas vale muuuuito a pena!! Comprei o Citrus, Menta, Papaya e Côco; que eram os que tinham disponíveis no local!! =)

  • responder mel 06/02/2010 às 21:36

    comprei o resebud salve da latinha. vi maravilhas sobre ele na net. to esperando chegar comprei na kissandmakeup.

  • responder Li 07/02/2010 às 11:38

    Dos nacionais eu gosto muito do da Granado, acho bem hidratante e tem um cheirinho que eu gosto (mas não é doce). Gosto tb do Nívea azul escuro e do de morango, que tem cheirinho e dá uma cor saudável de boca de criança.

    Agora, o kissandmakeupny é meu site de compras internacionais preferido. Comprei o orgasm e, com a entrega normal, chegou lá em casa em menos de 2 semanas!!! Já tinha comprado lá e sempre chegava em menos de um mês, mas desta vez nem eu acreditei.

  • responder Mariana Daher 07/02/2010 às 14:12

    Nossa, preciso de um hidratante labial urgeeeeeente! Obrigada pelas dicas!!

  • responder Olga 07/02/2010 às 16:03

    Eu uso e ADORO os da avon, eles são baratinhos e ótimos apesar dos da nivea serem bons, mas bbb só da avon

  • responder Juliana 07/02/2010 às 19:12

    nem tenho nenhum nacional, meus preferidos são os da lip smacker, tem em qualquer farmacia gringa e em varios sabores, de frutas até algodão doce, passando por sabores de refrigerantes!
    .-= * Escreveu um post falando sobre In luv wit Lush! =-.

  • responder Juliana 08/02/2010 às 23:16

    Para mim o melhor é Epidrat. Hidrata muito, curou minhas rachaduras e ainda tem FPS 30. O tubinho de 5 g custa em torno de 30 reais e dura muito!

  • responder Patrícia T. 17/02/2010 às 10:06

    alguém indica os protetores da Nivea? vi vários numa farmácia aqui em SP e fiquei na dúvida de qual (quais?!) levar. tem de todas as cores e cheiros possíveis…
    O Bepantol pode ser usado no dia a dia ou só na hora de dormir?

    bjs e obrigada meninas…
    🙂

  • responder Pri 28/08/2011 às 19:01

    Eu quero comprar um hidratante labial, porém estou em dúvida entre o carmex e o Natura Ekos Manteiga Labial. O que vcs acham? Qual é o melhor?

    Bjossssssss

  • responder Protetor labial Labello | Dica da Duda 26/06/2012 às 11:21

    […] blogs que eu pesquisei: Coisas de Diva e Fofoca Feminina. Site […]

  • responder nicolle 14/03/2013 às 14:26

    Oii, adoro o carmex mas não consigo encontrar ele à venda aqui em curitiba… vc sabe de algum lugar que venda carmex por aqui? beijão

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB