Unhas

O melhor formato para ter unhas grandes!

05/02/2024

Ter unhas grandes é o sonho de muitas mulheres. Depois de muitos anos fazendo alongamento em acrílico, eu decidi me dedicar às minhas naturais! Pra isso, foi necessário paciência, cuidados diários e quase um ano tomando biotina para o fortalecimento. Mas, se tem algo que fez – e faz! – total diferença é o formato que eu escolho na hora da manicure. Duvida?

Como ter unhas grandes?

unhas grandes

Usei por muitos anos o formato quadrado, mas sempre com as laterais levemente lixadinhas para não ficarem muito pontudas. Porém, essa escolha sempre me rendeu uma descamação aqui, um lascadinho ali… Acontecia numa unha e eu tinha que diminuir todo o restante, sabe? Isso acabava me frustrando, até que decidi fazer diferente.

unhas grandes

Em vez de usar as unhas quadradas, comecei a lixá-las em formato oval. Isso lá da carne mesmo, bem no comecinho do crescimento! De início, parece até que estão roídas – eu pessoalmente acho que ficam horríveis, hahahaha! Só que vale a pena esperar. Isso porque, conforme vão ficando mais longas, passam a ser mais atraentes também.

unhas grandes

E o melhor: a chance de quebra diminui consideravelmente! Parece que, com os cantos lixados, as unhas sofrem menos traumas no dia a dia e não engatam tanto nas coisas, entende? Como não tem muito volume nas laterais, elas vão crescendo sem danos, de um jeito que fica lindo depois! Até porque, nesse ponto, eu invisto num formato amendoado, que considero mais bonito.

É claro que somente isso não representa a salvação para ter unhas grandes. Contudo, para quem já tem as suas naturais relativamente fortes, é de uma baita ajuda! Se você ainda não experimentou, fica minha singela recomendação.

Em vídeo

Aqui tem um conteúdo rapidão sobre esse assunto que você pode compartilhar com aquela amiga que ainda não sabe disso! Aproveite para seguir o Coisas de Diva no Instagram – colocamos conteúdo TODOS OS DIAS por lá.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB