Beleza Dicas

Biotina funciona? Tomei por quase um ano e olha só o que aconteceu… [2023]

21/10/2021

*Conteúdo atualizado em 2023

Em 2020, comentei com a minha mãe sobre minhas unhas, que costumavam ser fracas e quebrar com facilidade. Ela então me disse que tinha começado a tomar uma vitamina que estava ajudando bastante no fortalecimento não só das unhas, mas também dos cabelos, e eu fiquei curiosa para saber mais. Foi assim que decidi ver na prática se a tal da biotina funciona!

O que é biotina?

Biotina é a mesma coisa que vitamina B7. Ela é responsável pela formação de pele, unhas e cabelos, entre outras coisas! Pelo que li a respeito, trata-se de um composto que pode ser obtido por meio da própria alimentação. No entanto, a suplementação dessa vitamina do complexo B tem sido indicada para ajudar no fortalecimento das unhas, em especial, com evidências científicas de que funciona para tal finalidade.

Dá pra tomar sem supervisão médica?

Conversei com a dermatologista Marina Hayashida (tenho linha direta com ela, amo! hahahaha) para esclarecer essa dúvida. O que a doutora me explicou é que não há problema em suplementar. No entanto, existem raros casos em que a biotina desencadeia um quadro de acne na pele! Outro ponto importante é que, quando está no organismo, ela altera exames laboratoriais relacionados à tireoide (TSH e T4 Livre). Nesses casos, recomenda-se a suspensão do uso pelo menos uma semana antes da coleta.

Se você tiver qualquer dúvida sobre o assunto, procure um parecer médico!

biotina funciona

Qual a dosagem da sua?

A que eu comprei se chama Untral (veja aqui) e vem em cápsulas de 2,5 mg. Tomei uma vez ao dia por quase um ano. De acordo com a bula, para o tratamento de unhas frágeis, o prazo mínimo para obtenção dos resultados é de 30 dias, sendo visível melhoria entre 3 e 6 meses de suplementação. Como a vitamina B7 é solúvel em água, seu excesso não fica armazenado no organismo – ele sai pelo sistema excretor, então não há risco de superdosagem.

Biotina funciona? Minha experiência!

Como comentei acima, meu foco era o fortalecimento das minhas unhas e a resposta – no meu caso – é que sim, biotina funciona!

Eu sempre tive as unhas das mãos frágeis, dessas que são finas que nem papel, descamam e quebram com facilidade. Reparei depois do primeiro mês de suplementação que elas aparentavam crescer mais rápido – o mesmo aconteceu com as dos pés, o que não é tão desejável, mas faz parte do processo, hahahaha!

Ainda assim, vez ou outra quebravam. Foi mais ou menos depois do terceiro mês que, de fato, senti o fortalecimento! Parece que as chances de lascarem ficaram menores porque fica claro que estão firmes, sabe? Juro, eu nunca tive as unhas tão duras na vida. Permaneceram inquebráveis? Não. Algumas raras vezes, aconteceu com uma ou outra.

No geral, fiquei satisfeitíssima! Pra mim, valeu a pena. Tanto que, por alguma razão misteriosa (cuja relação com a biotina não posso afirmar com certeza), estamos em 2023 e minhas unhas continuam fortes. Lembrando que suplementei entre 2020 e 2021! No entanto, pra saber se a biotina funciona pro seu caso, acredito que seria só tomando por um tempo prolongado mesmo, do jeitinho que eu fiz, sabe?

O que acontece quando você para de tomar?

No meu caso, quando parei de tomar, mais ou menos em agosto de 2021, senti que as unhas deram uma enfraquecida novamente. Mas o engraçado é que, em outubro do mesmo ano, já notei que elas voltaram a crescer fortes e assim seguem até hoje. Vai entender, né? Fato é que, por enquanto, não penso em voltar pra suplementação com biotina porque não vejo necessidade.

biotina funciona

E a biotina para o cabelo?

Falando em termos de cabelo, não vi muita diferença – na época em que fiz a suplementação, já estava cheia de fios novos no contorno da testa e eles cresceram num ritmo normal, creio eu que nem mais fracos, nem mais fortes. Mas também não foi pra isso que comecei a tomar! Agora, se você está preocupada com a queda acentuada, sugiro que procure um dermatologista para entender direitinho o que está acontecendo! Muitas vezes, isso pode ser sinal de alguma questão específica do seu organismo, então é fundamental que um médico possa investigar.

Biotina engorda ou emagrece?

Dizer que biotina engorda ou que biotina emagrece é mito! Segundo a Dra. Marina Hayashida, não há interferência alguma nesse sentido, então pode ficar despreocupada!

Em vídeo [2021]

Resumos práticos

Clique para ver meu relato no Instagram do Coisas de Diva!

Quer dividir esse conhecimento com uma amiga de forma rápida? Basta clicar sobre os Stories acima, copiar o link e compartilhar!

você pode gostar também destes posts

86 comentários

  • responder Angélica 19/09/2020 às 10:12

    Muito bom Coisas de Diva. Descubra como fazer maquiagens perfeitas com técnicas das mais básicas até mais avançadas!

    http://bit.ly/descubramaquiagensperfeitas

    • responder Michele Martinez 18/01/2022 às 14:19

      Eu estou indo para o 4 meses tomando biotina, nao vi resultado nenhum, muito pelo contrário, meu cabelo esta caindo muito e contunua bem fininhos. Nem as minhas unhas que sao fracas continua fracas.

      • responder adriana 20/02/2022 às 22:27

        Minha médica pediu pra eu manipular, segundo ela as de farmácia são menos eficientes, talvez seja a marca a qual está tomando.

      • responder DANIELE NUNES COSTA 13/04/2022 às 22:27

        Vê se não é a dose . O ideal é pelo menos 5 mg ao dia . É o ideal é tomar 15 min antes da refeição p melhor absorção

        • responder Fatima 21/12/2022 às 08:41

          olá, pode me mandar o nome e dosagem da biotina? obrigada

      • responder Lívia 24/07/2022 às 12:57

        Oi
        Já experimentou o Pantogar? É bom para o cabelo

      • responder Clara Wainman 03/05/2023 às 02:43

        Realmente não funciona nem p unhas e nem p cabelo tomei por um ano e nada funcionou

    • responder Cláudia Rozimar Alves fideles 20/03/2022 às 09:45

      Tenho hipotireoidismo posso usar biotina minhas unhas se quebram muito e cai muito meu cabelo

      • responder DANIELE NUNES COSTA 13/04/2022 às 22:29

        Toma ômega 3 junto . 5mg de biotina 15 min antes da refeição.

    • responder Thalya 06/04/2022 às 08:20

      O meu cabelo pegou oleosidade natural, cresce bastante 30 dias usando, comprei farmácia. Pele boa tbm, vou fazer exame sangue suspender 7 dias e volto.

  • responder Iraceli 19/09/2020 às 19:24

    Ei boa noite abençoada! qua
    Vc tomou a biotina de qual laboratório por gentileza se possível e
    Específicar ficarei feliz em saber por que as minhas unhas escamam muito!

    • responder Marly 20/09/2020 às 01:02

      Eu tomo biotina há mais de 6 meses. Minas unhas eram finas, lascavam, não cresciam. Meus cabelos quebraram muito pq eu usava muita tintura e descoloração . Qual foi minha surpresa, as unhas hj estão lindas, crescem fortes, preciso lixar sempre. Meus cabelos quebrados, 6 meses depois cresceram muito! Não vou parar de tomar até que minha endócrino me peça pra parar. Recomendo!

      • responder Elita 22/06/2021 às 10:48

        Oi, a melhor Biotina é ultrapassar , muito cara mas é top!

        • responder Ana Maria Agatte Mallet 05/01/2023 às 23:20

          Comecei a tomar biotina por estar com queda de cabelo e unhas fracas ,ja faz 5 meses .minhas unhas e cabelos melhoraram muito,estou feliz, porem tenho medo de parar fe tomar.

        • responder Silvana 11/05/2023 às 16:56

          Na farmácia tava mais de 270,00. Mandei manipular 90 cápsulas e ficou 45,00.

      • responder Silvania 22/10/2022 às 12:13

        Olá! Marly qual foi a marca da biotina que vc está tomando?

    • responder Andreia Monteiro 24/12/2020 às 05:48

      Este também é o meu caso. Estou tomando Biotina 45mcg por dia. Já havia feito de tudo: Mavala, todas as bases fortalecedoras naturais e industrializadas, todas as receitas caseiras, passei por diversos dermatologistas e nada. Hoje, minhas unhas estão grandes e duras. A dosagem 45mcg por dia é a super dosagem e vale a pena . Comecei tomando da marca Maxinutri. Excelente..Como não encontrei mais para comprar na minha cidade, mudei para outra marca. Estou no 3° mês de Biotina. Os resultados são surpreendentes.

      • responder Luci 01/04/2021 às 22:14

        Eu emagreci demais tomando biotina. Tomo há 5 meses e meu cabelo o de no tinha começou a crescer. A unha era fraquissima melhorou muitíssimo. A pele continua a mesma rsrsrs.

        • responder Carla Carneiro 21/04/2021 às 10:23

          Boa tarde !!
          Agora mesmo que fiquei mais interessada ainda na tal Biotina mas será que realmente teve ligação o fato de vc ter emagrecido?
          E quanto ao seu cabelo? realmente cresceu mais rapido?
          Agradeço muito.. Beijinhos

          • Verônica 23/03/2022 às 23:30

            Olá Luci!
            Me diga por gentileza, qual biotina vc usa?

        • responder Célia 14/01/2022 às 20:06

          Emagreceu só com o uso da biotina se alimentando normal?

      • responder Debora 24/05/2021 às 12:45

        A biotina Mcg ñ é super dosagem nao pq MCG são microgramas …
        Eu tinha comprado a MCG
        Ai perguntei em todas as farmácia de manipulação da minha cidade …dizem q é beem fraquinha..
        Ai mandei manipular biotina de 10 MG..
        Diferente de MCG

    • responder Luci 01/04/2021 às 22:16

      Eu emagreci demais tomando biotina. Tomo há 5 meses e meu cabelo o de no tinha começou a crescer. A unha era fraquissima melhorou muitíssimo. A pele continua a mesma rsrsrs. Eu peço pra manipular em um laboratório indicada pela minha professora de biomedicina.

    • responder antonia Barbosa da 09/07/2021 às 20:22

      Eu tiver corte químico fiquei sem chão com três mês que estava tomando biotina vir uma diferença enorme estou muito feliz

    • responder Juliana Camilo 18/03/2022 às 21:17

      Meu cabelo tmbem esta caindo muito, mais do que antes de começar tomar biotina. Já parei se não ia ficar careca..

  • responder Vera Lucia Gomes Suguihara 20/09/2020 às 06:26

    Eu posso falar com experiência que a biotina para minhas unha que eram fracas e viviam quebrando,bem no tronco deu resultado.ja nem esperava minhas unhas crescer.porque eu sabia que ia quebrar rapidinho.com 1 mês de uso já vi o resultado.

  • responder Ana Maria Pereira Palma 20/09/2020 às 10:14

    Ola meu cabelo começou cair muito no começo da pandemia sem perceber eu stava com ansiedade e stress veio a dar reação pelo cabelo caia mechas inteiras pela raiz comecei tomar biotina nas primeiras semanas foi parando d cair e nascer novos fios tomei um potinho stou super satisfeita parou a queda e nasceu cabelo na testa eu tinha umas entradinhas nas laterais sem cabelo desde criança e agora nasceu preenchendo essas entradas estão crescendo vou continuar tomando mais um tempo amei para mim a biotina sta sendo bem positiva

    • responder Juliana Cassia Parra Da Silva 26/12/2020 às 19:46

      Oi , qual você tomou ? Estou com queda de cabelos , está caindo mechas também estou assustada, fiz exames não constou nada. Obg.

      • responder Lívia 07/03/2021 às 16:22

        Qual a marca que bc toma?

      • responder Sheila 16/03/2021 às 20:06

        Untral da Ache…..

    • responder Edinar 28/02/2021 às 15:26

      Qual vc tomou? A marca e qtos comprimidos

    • responder Amanda 19/04/2021 às 09:28

      Oii, td bem? Qual e por qto tempo toma (tomou)? Se caso tenha parado, a queda voltou?

    • responder Adriana Valverde 01/05/2021 às 14:27

      Meu cabelo esta caindo muito e com falhas ,quantos mg vc tomou?

    • responder Rosângela pereira da Silva 20/02/2022 às 14:58

      Estou tomando biotina faz 2 meses estou vendo resultado no meu cabelo e na unha cabelo crescendo muito as unhas tbm vou tomar pelo menos uns 06 meses estou muito satisfeita com o resultado ?

    • responder Juliana Martins 05/04/2022 às 23:05

      Eu comecei a tomar hj! Estou com o mesmo problema! Tô quase careca! Tá caindo muito meu cabelo! Espero que a Biotina me ajude por q já estou desesperada!

    • responder Tatiana Esteves 25/05/2023 às 12:34

      Qual biotina vc toma? Manipulado??

  • responder Rosária 20/09/2020 às 10:55

    Estou tomando a dois meses e minhas unhas estão mais fortes, meus cabelos caiam muito e sinto uma melhora. Uma coisa que me chamou a atenção é que eu tinhas rachaduras nos pés e elas sumiram, meu marido tbm tinha e dei um frasco pra ele tomar e melhorou muito . Qt a cicatrização, é maravilhoso, fiz uma tatoo na perna e a cicatrização foi super rápida, não posso afirmar que é por conta da Biotina, mas acredito que sim

  • responder Cristiane 20/09/2020 às 12:38

    Minhas unhas também lascavam e na vertical. Quebravam por qualquer coisa. Estou tomando biotina de 10mg, prescrição da dermato. Uma capsula por dia. Faz quase 4 meses e só no terceiro mês q percebi a diferença. Não lascam mais e estão bem mais firmes. Bastante feliz com o resultado. Mas, como você, o cabelo não mudou nada. Talvez e nem tenho certeza, esteja caindo menos.

    • responder Andreia Monteiro 24/12/2020 às 05:51

      Estou tomando Biotina 45 mcg e tem feito efeito desde o primeiro mês .
      Se o corpo precisa de 30mcg por dia e você está tomando apenas 10, o resultado pode não ser como esperado. Antes da Biotina, passei por diversas dermatologistas quer indicaram medicamentos caríssimos que nunca resolveram.

  • responder Janete 20/09/2020 às 21:17

    Boa noite , vc pode passar os nomes dessas Biotina s e.onde posso comprar .quais laboratórios recomendáveis . Grata

    • responder Andreia Monteiro 24/12/2020 às 05:52

      Procure Biotina 45mcg em qualquer farmácia (comum mesmo, não é manipulação). O resultado mas unhas é incrível.

      • responder Elizabeth Greenberger 28/02/2021 às 21:21

        Oi, eu moro nos E U A e comprei de 10 000 mcg. Será que é muita a dosagem? Obrigada!

    • responder Débora 24/05/2021 às 12:50

      MCG é diferente de MG , no caso a que ela toma é mais forte , pq sao 10 mg
      No caso MCG sao microgramas beeem fraquinho

  • responder Marcela Andrade 21/09/2020 às 08:56

    Menina, passada com isso!
    Vou só me atentar ao período de renovar exames, pois fiz retirada total da tireoide em 2016, então pra ajustar a dosagem, estou sempre refazendo os exames.
    Obrigada pela dica.

  • responder Luciana Sayuri 21/09/2020 às 11:53

    Faz duas semanas que comecei a tomar o Untral 2,5mg e ainda não notei muita diferença nas unhas. O que me deixou preocupada foi que muitas espinhas apareceram logo após eu começar a tomar. Como iniciei um tratamento concomitantemente, não posso afirmar se foi a biotina ou a vitamina C (Phloretin CF, da SkinCeuticals). Por enquanto, suspendi a vitamina e estou analisando para ver se não é a biotina…

    • responder FERNANDA 07/01/2021 às 09:07

      Luciana, bom dia ! De queda de cabelo entendo bem , já usei todos remedios que vc nejm pode imagainar e te afirmo , BIOTINA UNTRAL 2.5 CAUSA ESPINHA SIM.

      • responder Pri 14/02/2021 às 00:33

        Vitaminas do complexo B causam acne…tive covid (pesquisas indicam queda de cabelo como sequela temporária) e suspendi AC tudo junto…estou com queda de cabelo de chorar de desespero…passei pelo tricologista caro…aguardando exames de sangue…ele passou silício orgânico da nouve caro tb….tomando há 5 dias e a queda só aumenta ta…Tomava AC por causa da Acne
        …uma dermato passou biotina 45 mcg pra uma tia q teve covid e disse q iria resolver pra ela a queda ….tô quase comprando assumindo o medo do retorno da acne…mas não sei o q pode ser pior….

        • responder Vivi 19/02/2021 às 23:57

          Oi! Vc começou a tomar biotina? Estou com mm problema de queda , muita queda, desesperador. Esperando o resultado dos exames. Tb tive covid

        • responder Bete 24/02/2021 às 01:23

          Oi Pri,tive covid tbm,e a sequela queda de cabelo e uma forte dor no couro cabeludo,tomei biotina e acido folico,ômega 3,usei shampoo vichi energizante,enxaguava c cha de folha de goiaba e aniz estrelado c um pouquinho de vinagre de maçã ,o médico disse q era um fungo q tinha q lavar todos os dias,caiu bastante,agora parou de cair o couro não doi mais,fica tranquila q passa e não provoca alopecia ??(desculpa o textão ?)

        • responder Ananda Sanches 19/09/2021 às 22:39

          Olá. Eu tive queda de cabelo acentuada após o Covid. Meu dermatologista recomendou por 3 meses o minoxidil de uso interno,Minoxidil de uso tópico e Finasterida. Precisa de receita.
          Com 1,5 mês para de cair. Com mais 1,5 mês vem os resultados. Não ingerir bebida alcoólica. Além disso tomo Biotina e Magnesio dimalato.
          Boa sorte!?

      • responder Cláudia Tatiana Moreira Augusto Marques 29/07/2021 às 15:40

        Tive muitas espinhas também, após tomar Biontina.

  • responder Monica Fusco 27/09/2020 às 12:14

    Comecei a tomar biotina faz mais ou menos 1 mês, e já senti diferença nas minhas unhas que estão mais fortes, pois antes só quebravam também.

  • responder ISDIN Si Nails: minha experiência de 1 mês com o fortalecedor de unhas! 28/09/2020 às 09:30

    […] falado bastante sobre unhas ultimamente por aqui, né? Dias atrás, comentei sobre os benefícios da biotina para o fortalecimento, lembra? E hoje tem resenha de mais um aliado no meu dia a dia: a caneta ISDIN Si Nails, que é […]

  • responder Camila 02/10/2020 às 16:16

    Eu uso á quase 5 meses. Fiz bariátrica em fev/2020 e tive MUITA queda de cabelo. Como meu cabelo é bem cheio, só me incomodou falhas nas entradas do cabelo. E pra mim a biotina ajudou super! estão preenchendo as falhas, e meu cabelo cresceu muito! as unhas ficaram mais fortes também, até consegui deixar crescer <3
    Comprei uma baratinha mesmo, da Ultrafarma. Paguei 20 reais pra dois meses

    • responder Elizangela 08/03/2021 às 11:26

      Camila fiz um ano de bari,perdi metade do meu cabelo, e continuo perdendo,vi comentários no grupo da bariátrica a respeito da biotina,comprei hoje a 40 mg,do laboratório Stem,espero q pare de cair,estou desanimada e ficando careca

      • responder Eliane Pereira Costa 01/04/2021 às 21:00

        Eu estava ficando careca comecei tomar vitamina D meus cabelos parou de cai e usando shampoo s.o.s bomba da Salon LINE anti queda a minha vitamina D tava baixa agora vou tomar a biotina pra unhas

      • responder Fabiana 08/01/2022 às 14:06

        Oi Elisângela! Boa Tarde!
        Quem faz bariátrica previsa suplementar com B12, por q aí o corpo não produz mais.
        Cabelos se usa vitamina B5( ácido pantotênico). É milagroso ! Veja os vídeos do Lair Ribeiro

    • responder Eliane Martins de mello borges 19/03/2021 às 15:58

      Eu comecei a tomar hoje médico me receitou estou com queda intensa de cabelo, mais tive q manipular foi pela manipulação Sirius, é uma dosagem grande de 10 mg miligramas. Médico falou q essas de mcg é muito pouca a dosagem, fraca .

  • responder O que acontece com o corpo se você tomar biotina todos os dias? - GreenMe.com.br 08/10/2020 às 05:23

    […] das blogueiras do Coisas de Diva afirma que o uso de biotina não surtiu efeito em seus cabelos, mas que funcionou para o […]

  • responder O que acontece com o corpo se você tomar biotina todos os dias? | Panorama Farmacêutico 18/10/2020 às 02:00

    […] das blogueiras do Coisas de Diva afirma que o uso de biotina não surtiu efeito em seus cabelos, mas que funcionou para o […]

  • responder Nádia d'Alvear 20/12/2020 às 21:44

    Olá! Meninas estou a 2 meses comendo lentilha. Rica em Biotina. Meu cabelo caia aos montes. INCRÍVEL parou de cair, minhas unhas estão crescendo e minha pele tá ótima. Como lentilha todos os dias.( substituí o feijão) Além de ser uma delícia, tem me ajudado com a depressão. Pois a lentilha além de ser rica em Biotina é também rica em Lítio natural.

  • responder Jessica 01/01/2021 às 16:50

    Comecei um tratamento recentemente com biotina e em menos de 1 mês ja senti muito resultado, tanto nas unhas quanto na pele. Vale muito a pena.

    • responder SUSANA Silva Goncalo 11/02/2021 às 02:18

      Tomo Biotina mais o que ela faz na pele??

  • responder Cristina Lopes 08/01/2021 às 13:29

    Eu queria saber se tem diferença entre a untral da aché das demais, pq o preço é umas 4 vezes maior.

    • responder Maristela 21/04/2021 às 17:41

      Eu mando manipular , sai bem mais em conta. 60 cápsulas por 55 reais., de 5 mg. 1 por dia

  • responder O que acontece com o corpo se você tomar biotina todos os dias? - GreenMe 22/01/2021 às 06:14

    […] das blogueiras do Coisas de Diva afirma que o uso de biotina não surtiu efeito em seus cabelos, mas que funcionou para o […]

  • responder Cintia Souza Moreira Santos 02/02/2021 às 11:55

    Bom dia,qual laboratório vc compra e de quantos miligramas vc toma?obrigada.

  • responder Elizabete 25/03/2021 às 18:49

    Boa noite.
    Comecei a tomar hoje , até já tomei lavitan cabelo e unha 60 capisola , parou um pouquinho , mais agora comecei a tomar litee biotina de 250g cada .
    Volto para falar se deu certo .

  • responder Adriana Valverde 01/05/2021 às 14:27

    Meu cabelo esta caindo muito e com falhas ,quantos mg vc tomou?

  • responder Marcia Rocha 12/05/2021 às 09:09

    Fico ate triste com os comentarios, pois acho que o problema esta em mim, tomo Suplemento com Biotina, zinco, Pirodoxina, (Bio Extratus), ha 4 meses, e minhas unhas estão se quebrando todas, bem piores do que eram..

    • responder Leandro 28/09/2021 às 23:18

      Essa “Litee” é a pior de todas elas. É uma marca baratinha subdosada que os vendedores da Ultrafarma nos empurram porque tem uma comissão alta.

    • responder Rosemari Ferreira 18/05/2023 às 13:47

      Boa tarde

      Você não está só, também faço uso de Biotina e mais um bomba de vitaminas prescritas pelo Dermatologista, estou com a tireoide controlada e não tenho melhoras, unhas continuam quebradiças e cabelos caindo sem parar. Sem contar na fortuna que gasto todos os meses. Sigo entristecida tbm e feliz pelas amigas que estão obtendo resultados. Parabéns.

  • responder Elita 22/06/2021 às 10:49

    Ultrapassar é a melhor biotina.

  • responder Cris 31/08/2021 às 01:44

    Tomei o Tacitá para queda de cabelos. Foi o melhor suplemento que usei. Infelizmente o preço para uso contínuo ficou pesado para mim. Mas funcionou logo no primeiro mês.

    • responder Gislaine 13/09/2021 às 15:38

      Cris, pega a composição e pede para manipular, as vezes sai mais barato.

  • responder Tamyres 25/10/2021 às 15:23

    Thaís, queria muito ver você testando os métodos de cuidados com as unhas e canetas da Dani Honorato (Unha bonita). Queria tua resenha a respeito.

  • responder Tania 26/10/2021 às 09:07

    Essa dosagem é baixa demais,só no Brasil a anvisa não libera dosagem maior
    Em sites,vc copra com a dosage de 5000 a 10000 mg,minha dermato q indicoi

  • responder Sandra F. L. Almeida 08/11/2021 às 00:12

    Comecei tomar porque meu cabelo estava caindo muito, com 3 meses meu cabelo parou de cair totalmente, percebi que minhas unhas ficaram mais fortes e minha pele ficou bonita. Estou tomando faz seis meses e estou amando o resultado.

    • responder sueli 09/11/2021 às 17:06

      oi Sandra, qual a dosagem e a marca, por favor, obrigada um abraço

    • responder Kátia 13/07/2022 às 01:16

      Oi Sandra, qual vc tomou?

  • responder Sandra 06/04/2022 às 08:25

    Meu cabelo está lindo, 15 dias resultado. Alimentação tem que regrada, tudo q.bom contribui beneficamente ao bem estar.

  • responder Lucila 09/04/2022 às 05:22

    Oie. Eu comecei a tomar Biotina (10mg) por dia e meu rosto começou a encher de espinhas e bolinhas vermelhas, coisa que já não tenho há anos. Comecei a pensar o que podia ser e esse é a única coisa que tomo diariamente. Infelizmente, sou uma na estatística e a Biotina sim me deu espinhas 🙁

  • responder Jocilene 16/12/2022 às 16:25

    Também sempre tive problemas com unhas fracas e quebradiças, até descobrir o creme Mãos e Unhas da marca Vasenol. Sempre via na farmácia mas não dava nada pra esse hidratante, até que resolvi comprar e é simplesmente ótimo para fortalecimento das unhas. Passo nas mãos e unhas, toda noite, antes de dormir. MInhas unhas crescem fortes e sem falar do ótimo custo-benefício, já que vem com 200 ml.

  • responder Suely Sandra da Silva 12/01/2023 às 04:47

    Eu nunca tinha conseguido deixar as unhas crescerem por serem muito fracas , quebravam ja quando começava a crescer, tomei biotina para os cabelos deppis de um corte químico, o cabelo cresceu bastante e foi recuperando , as unhas consequentemente foram beneficiadas, cresceu bastante sem quebrar, estão bem duras , firmes , não quebram , tenho 50 anos e nunca tinha tido minhas unhas fortes antes da biotina, o resultado na unha e nos cabelos percebi depois de 2 meses tomando , tonei seis meses, dei um intervalo de 3 meses e agora voltei a tomar pra ir mantendo.

  • responder CARLA CRUZ 18/07/2023 às 14:58

    Comecei a tomar Maca junto com a Biotina e senti que meu cabelo está caindo muito. Será que é por esse motivo?

  • deixe um comentário

    Biotina funciona?
    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB