Cosméticos Guias

Melhores protetores solares para pele mista em 2024

27/02/2024

Se você tem a pele mista, como eu, vai querer saber quais são os melhores protetores solares faciais para essa característica! Só quem tem sabe como é importante encontrar produtos que sejam sequinhos para a zona T e gentis para o restante do rosto. Lembrando que, aqui, vou focar nas versões tradicionais, sem cor, tá bom?

Melhores protetores solares

Como aqui no CDD somos em 3 mulheres com tipos de pele diferentes, há um mundo de indicações de filtro solar seja qual for sua necessidade! A Marina tem a pele seca e sensível; já a Sabrina tem a pele oleosa. E eu, como mencionei, tenho a pele mista, sendo que ela é mais sensível nas bochechas, onde tenho rosácea.

Portanto, todas as opções que trarei a seguir são fruto da minha experiência pessoal, certo? As chances de serem bons produtos para você também são boas, ainda que eu não possa assegurar nada, já que cada pessoa é única.

#1 Photoage Water Dermage

photoage water

Se você acompanha a gente, sabe que vamos falar sempre desse protetor da Dermage porque ele é perfeito pra todos os tipos de pele – inclusive a mista, como a minha! O Photoage Water FPS 50 tem textura aquosa e toque seco, daquele tipo passou, sumiu, sabe? Ou seja: parece que você não usou nada, de tão levinho que ele é! Sucesso demais.

Temos código de desconto para a compra do produto no site da marca! Use o cupom COISASDEDIVA para 10% off.

#2 Toque Seco Sallve

melhores protetores solares

Eleito como meu favorito de 2023, o Toque Seco FPS 50 da Sallve não poderia ficar de fora dessa listinha! A textura dele é fluida, mas cremosa ao mesmo tempo. A princípio, parece que esse filtro não vai dar muito certo porque deixa a pele esbranquiçada. Contudo, isso é passageiro, já que logo o produto é absorvido e o rosto fica bem sequinho. A oleosidade na zona T não aumenta com o uso, pelo contrário: parece que rola até um efeito matificante.

O produto está à venda na Época Cosméticos.

#3 Multiprotetor Ultra Fluido Vult

Multiprotetor Ultra Fluido FPS 50 Vult

Agora olha só meu achado do ano passado por aqui! Sim, o Multiprotetor Ultrafluido FPS 50 é um grande acerto da Vult para pele mista. Isso porque sua textura é leve e fácil de espalhar, com absorção rápida. O rosto fica com um toque hidratado e muito aveludado. Não há sensação alguma de pegajosidade e a oleosidade não aumenta ao longo das horas. Amo!

O produto está à venda na Droga Raia e é baratinho!

#4 Aqua Fluid Adcos

Aqua Fluid Adcos

O Aqua Fluid FPS 50 da Adcos, como o nome já diz, tem textura fluida, que espalha bem e deixa a pele sequinha. Minha sensação ao usar é de que controla a oleosidade da zona T ao longo do dia, deixando o rosto sem nenhum tipo de sensação pegajosa. Ele não ataca minha rosácea, embora eventualmente dê uma ardida rápida na hora de passar.

O produto está à venda na Época Cosméticos.

#5 Bioré UV Aqua Rich

melhores protetores solares

Aqui temos uma opção um pouco mais polêmica, digamos. De início, não via muitas reclamações sobre o Aqua Rich FPS 50, da Bioré, até que comecei a ver alguns relatos de que ele deixa a pele oleosa ao longo das horas e de que arde também. Em mim, nada disso acontece e é por isso que está aqui! Acho refrescante, levinho e fácil de usar.

O produto está à venda na Época Cosméticos.

Se você gostou da listinha de melhores protetores solares para pele mista e quiser contribuir com sua indicação, conta pra gente nos comentários!

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB