Perfumes Resenhas Sinceras

Top 10 melhores perfumes do Boticário: veja o ranking!

17/12/2023

Que tal falarmos sobre os melhores perfumes do Boticário? A marca tem um portfólio enorme de fragrâncias que agrada aos mais variados gostos – desde quem prefere os frescos e cítricos até quem ama um bom perfume docinho!

Melhores perfumes do Boticário – cupom de descontos

O Boticário sempre tem promoções sazonais com cupons de descontos específicos. Se você nunca comprou no site deles, pode aproveitar o cupom abaixo para fazer sua primeira compra – clique no botão para ir para a página.

Cupom BEMVINDO10: Dá 10% de desconto na sua primeira compra no site. Válido apenas para a primeira compra, para itens dessa página e não cumulativo com lançamentos e promoções.

Outra forma de ganhar brindes e descontos e fazer parte do Clube Viva Boticário, que é o programa de fidelidade da marca. Esse é um clube gratuIto onde suas compras no O Boticário viram pontos para você trocar por descontos.

O que comprar no Boticário? Mais dicas!

Antes de passarmos aos perfumes, vale lembrar que já fizemos muitos posts com tudo que já testamos do Boticário. Aqui, por exemplo, você encontra os melhores produtos da linha Botik, que é a de produtos de skincare. E aqui tem um top 10 geral. Mas se você gosta mesmo é de perfume, aqui tem um post exclusivo sobre a linha Egeo, a mais docinha da marca!

Melhores perfumes do Boticário – o ranking

Agora vamos para o top 10 dos melhores perfumes do Boticário? Para mim, os melhores são os seguintes:

10. Thaty

Vamos começar com um clássico? O Thaty faz tanto sucesso que o Boticário lançou ele em tamanho família, com 200 ml, acreditam? Ele é um dos mais vendidos da marca há muitos anos – é um perfume fresco, gostoso, aconchegante. Cheirinho de banho tomado, sabe? Dá até uma calma, pois ele mistura notas amadeiradas com lavanda e musk.

9. Acqua Fresca

Acho que o Acqua Fresca foi o primeiro perfume do Boticário que eu conheci – minha mãe usou por décadas, talvez por isso tenha uma memória afetiva ligada a ele. Além disso, também faz muito sucesso, faz parte da coleção do Boti que tem opção dos frascos grandões kkk. Ele é descrito como um cítrico amadeirado e é bem fresco – tem notas de bergamota, limão siciliano , flor de laranjeira, jasmim, lavanda e outros. Leve e gostoso, perfeito pro verão.

8. Rosé Eau de Parfum

Quase ninguém fala do Rosé Eau de Parfum! Mas eu falo, pois acho isso injusto – esse perfume é sensual e misterioso, uma delícia! É descrito como um floriental amadeirado com notas de bergamota, íris, gardênia, canela, sândalo e musk. Eu achei bem gostoso – e ainda fica presente na pele por muitas horas. Vale a pena provar quando passar por uma loja. 

7. Floratta Red

A linha Floratta é uma das mais clássicas do Boticário! Dela fazem parte uma série de fragrâncias florais que fazem muito sucesso. Mas desconfio que até hoje o Floratta Red é o mais vendido e famoso. Ele tem notas de frutas vermelhas, maçã, laranka, flora de laranjeira, chocolate, musk e outras. É um perfume frutado e suculento – me lembra maçã do amor! Muito gostoso, se você ama fragrâncias mais docinhas, experimente.

6. Linha Ma Chérie

Eu não poderia fazer um ranking desse se não fosse incluir a linha Ma Chérie aqui! Em primeiro lugar porque eu usei muito os perfumes na minha adolescência. Mas só o fator nostalgia não basta, né? Tem que ser bom! E eles são! O Boticário trouxe de volta três das quatro versões lançadas originalmente nos anos 1990 e 2000 – Ma Chérie original (frasco lilás), Ma Chérie Amie (frasco amarelo) e Ma Chérie Jeans (frasco azul). Todos eles são perfumes mais frescos, leves, deliciosos para usar no verão!

Enquanto as versões original e Jeans têm lavanda também nas notas – ou seja, são perfeitos para aquele pós-banho num dia quente – a versão Amie é mais cítrica e frutal. Acho todos deliciosos e sigo usando!

5. Carpe Diem

O Carpe Diem fez tanto sucesso que o Boticário teve trazê-lo de volta depois que foi tirado de linha! Hoje ele faz parte da coleção Boti Collection, junto com outros hits da marca, como Innamorata e Dreams. Voltando ao Carpe Diem, ele combina notas cítricas com um toque floral, frutal e amadeirado. As notas são tangerina, limão, madressilva, notas florais transparentes, musk, sândalo e outras. É uma fragrância muito aconchegante, sabe? Deliciosa! Se você gosta do Ma Chérie original e do Thaty, provavelmente vai gostar desse também.

4. Egeo Vanilla Vibe

Gosta de baunilha, minha filha? Então pega minha mão e vamos comigo mergulhar numa piscina de Egeo Vanilla Vibe kkkk. Esse perfume é a perdição para quem ama perfumes docinhos, como eu! Ele tem uma saída mais cítrica, mas logo depois a baunilha já começa a brilhar. Além disso, ele é muito parecido com um perfume importado bem mais caro – o Burberry Goddess. Eles não são iguais – a saída (momento assim que você aplica o perfume na pele) é bem diferente de um pro outro… Mas depois de uma meia hora na pele, ficam muito parecidos.

3. Glamour

Gente, não me lembro se já comentei antes, mas o Glamour foi o primeiro perfume da minha vida que usei até o final – e depois comprei outro, pois é realmente delicioso. Comecei usando a fragrância ainda com a embalagem antiga, que nada tem a ver com a de hoje, que é linda! Juro que escrever esse post me deu vontade de voltar a usá-lo – quem sabe não passo numa loja da marca mais tarde? O perfume é um floral feminino e muito delicado, delicioso! Tem notas de mandarina, lilás, íris, flor de laranjeira, canela de baunilha.

2. Liz

Sabiam que os perfumistas que fizeram Liz elaboraram mais de 300 versões até chegar na final? E olha, super valeu a pena, porque ficou mesmo delicioso! Esse perfume é descrito como um floral amadeirado e tem notas de laranja, flor de laranjeira, rosa, baunilha, sândalo e outras. Eu acho ele um perfume moderno, gostoso para o dia a dia, e ainda assim feminino. Além disso, ainda lembra muito um perfume importado bem mais caro – que eu amo, inclusive – que é o Her, da Burberry.

1. Lily Lumière

Assim que borrifo o Lily Lumière na pele, consigo sentir essas notas de saída mais frescas, em especial a de bergamota. Mas logo em seguida, elas já dão espaço para a estrela brilhar: a flor de laranjeira. O que me deixa muito feliz, porque sempre comento por aqui o quanto AMO essa nota! E nesse perfume acho ela bem intensa. Então se você gosta de florais, como eu, experimente! Por fim, dá para sentir no fundinho a baunilha, que dá um toque doce sem deixar a fragrância enjoativa. Achei maravilhosa, um dos lançamentos de perfumaria do Boticário que eu mais gostei! Além disso, é aquele perfume de princesa, sabe?

E vocês, adicionariam algum perfume ao ranking?

você pode gostar também destes posts

14 comentários

  • responder Evanice Maria Pereira 18/12/2023 às 11:26

    Boticario tinha que trazer de volta o Vert D’O Boticario e o Affinity!

  • responder Soraia G. 19/12/2023 às 00:24

    A décadas atrás, Boticário lançou o Atena.
    Nunca vi nenhum perfume parecido até hoje.
    Pensa num perfume misterioso, intrigante
    Eu adoraria poder usar novamente essa fragrância.

    • responder Maria do Socorro 23/12/2023 às 09:18

      Querida, também amava o Athena, ele é inspirado no Boucheron pour femme Edp- Boucheron. Ele tenho ele, e realmente é o Athena, bem mais intenso

    • responder Karla Pereira chagas 26/12/2023 às 09:20

      Maravilhoso ? eu amava

  • responder Nilza 19/12/2023 às 18:07

    O Free é excelente

  • responder Lucia 19/12/2023 às 22:01

    Essencial Duo não está na lista mas está esgotado para venda. Parece que os da lista acima estão encalhados ou não vendem mais.

  • responder Graziela 20/12/2023 às 20:48

    Como gostaria q Curitiba d boticario voltasse perfume maravilhoso

  • responder maria margarida olivera 20/12/2023 às 21:02

    Voltar com vert amo, tenho no vidro até hoje.

    • responder Joyce 29/12/2023 às 11:59

      Gosta demais do Vert. Era maravilhoso. Usei por muitos anos.

  • responder Maria 20/12/2023 às 23:18

    Comprei o Free na black friday e estou adoraaando usar ele nos dias quentes! Parece que dá uma energia para o dia.
    Ganhei o floratta in blue no começo do ano, tinha tempo que não usava, mas nessa nova temporada continuo achando ele bem gostosinho.

  • responder Aldenir P S Aquino 24/12/2023 às 13:45

    amo natura!

  • responder Luiza 26/12/2023 às 21:57

    Amo natura.
    Usei 3 frascos de glamour seguidos.
    Hoje estou no 3 frasco de floratta Red e amo.

  • responder Paola Nicola 04/01/2024 às 12:45

    Eu amava o Barroco Tropical! Quem dera voltasse!

  • responder CLAUDINÉIA DA SILVA CIPRIANO 31/03/2024 às 22:52

    Eu amava o MakeB original, do frasco preto! Usei uns 3 frascos até acabar, era minha marca registrada rs. Os novos MakeB (Rosé e Gold) são deliciosos, mas ainda prefiro o original.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB