Cosméticos Resenhas Sinceras

Botik: 10 top dos melhores produtos de skincare do Boticário [o último é o melhor!]

23/11/2023

A linha Botik, do Boticário, é bem completa quando a gente fala em skincare. São vários ativos e texturas diferentes – tantos que fica até difícil escolher os melhores! Pensando em ajudar quem quer comprar algo da linha, separei nesse post os dez produtos que mais gostei – ainda não testei todos, então aos poucos posso ir adicionando novos na lista, que tal? Bom, bora para o que interessa, né?

Cupom de descontos Botik

O Boticário sempre tem promoções sazonais com cupons de descontos específicos. Se você nunca comprou no site deles, pode aproveitar o cupom abaixo para fazer sua primeira compra – clique no botão para ir para a página.

Cupom BEMVINDO10: Dá 10% de desconto na sua primeira compra no site. Válido apenas para a primeira compra, para itens dessa página e não cumulativo com lançamentos e promoções.

Outra forma de ganhar brindes e descontos e fazer parte do Clube Viva Boticário, que é o programa de fidelidade da marca. Esse é um clube gratuíto onde suas compras no O Boticário viram pontos para você trocar por descontos.

Botik do Boticário: a linha de skincare da marca

Gel de limpeza facial

Esse gel de limpeza é bem do jeito que eu gosto – você sente que ele limpa bem a pele, mas faz isso com gentileza. Ou seja, sem deixar sensação de repuxamento ou pele ressecada. Pelo contrário, a pele fica macia e com toque gostoso! Além disso, a marca tem algumas opções de kits de miniaturas e temos a versão mini desse sabonete! É sempre o que eu levo em viagens – uso essa embalagem mini como refil mesmo, vou repondo da versão grande e funciona super!

Tônicos – Glicólico e Prebióticos

Sim, vou dar uma roubada nesse ranking e colocar dois produtos em um! Mas em minha defesa, ambos são tônicos. O de ácido glicólico é simplesmente sensacional para quando a pele está mais oleosa do que de costume, sabe? Época de verão, por exemplo. Sinto que deixa a pele mais sequinha e ainda ajuda a deixá-la lisinha, com textura mais igualada. Já o com Prebióticos é ótimo para peles mais sensibilizadas. Sinto que complementa a limpeza da pele mantendo-a hidratada e macia.

Lembrando que tônicos podem ser aplicados tanto com algodão quanto com os dedos mesmo – depois de lavar o rosto e antes de aplicar o skincare. Eu pessoalmente prefiro aplicar com algodão.

Sérum Alta Potência Vitamina C

Esse sérum de vitamina C tem uma ótima textura – ele é leve, fluido, fácil de aplicar e não deixa a pele pegajosa. Além disso, com o tempo a gente vai notando que ele deixa a pele mais uniformizada, luminosa, bem bonita mesmo! Está entre minhas favoritas do ano e já estou no segundo frasco.

Sérum Retinol 0,3%

Botik

Bora falar de retinol? O bom é que a linha Botik tem dois séruns com concentrações diferentes do ativo – 0,1% e 0,3%. Se você nunca usou retinol antes e está pensando em começar, eu super recomendo o 0,1% – ele é fácil de se adaptar, não costuma causar reações adversas e ao mesmo tempo dá bons resultados, como pele mais lisinha e com linhas de expressões atenuadas. Mas se você já tem costume de usar retinol ou não tem pele sensível, pode ir direto para a versão com 0,3%, que é a mais potente.

A textura também é leve, fácil de espalhar, bem similar à versão 0,1%. Só que, obviamente, bem forte – o melhor é começar aos poucos, usando duas ou três vezes na semana. Se você não notar sensibilidade na pele, pode ir aumentando a frequência. Com o uso, ele deixa a pele super homogeneizada, com linhas atenuadas, viçosa e muito bonita! Ah, vale lembrar: retinol sempre à noite, ok?

Sérum de Alta Potência Ácido Hialurônico

Embora leve tenha ácido no nome, o ácido hialurônico é, na verdade, um hidratante. Inclusive é um dos mais usados nas rotinas de cuidados. Esse da linha Botik, em específico, é um sérum super fluido e com toque gostoso, mas que “some” ao ser aplicado, não deixando nenhum resíduo desconfortável na pele. Por causa disso, diria que ele se assemelha muito ao Mineral 89 da Vichy e ao Aqua Sérum da Adcos.

Achei que o produto dá uma sensação boa de hidratação, mas sem adicionar brilho ou pegajosidade ao rosto. Assim, acredito que quem tem pele oleosa vai gostar bastante.

Óleo de Limpeza Botik

Botik

O único defeito desse óleo é ser líquido demais, o que às vezes faz com que ele escorra com muita facilidade das mãos. Mas tirando essa questão, achei esse um bom óleo de limpeza. Ele cumpre o que promete. Ou seja, derrete a maquiagem com facilidade. Não tive nenhum efeito adverso durante o uso, como ardência ou mesmo pele ressecada. Pelo contrário, achei que ele limpa bem a pele e emulsiona quando em contato com a água, levando os resíduos embora. A pele fica limpa, macia e sem sensação de repuxamento.

Multiprotetor com Vitamina C

Achei a textura dele ótima, é realmente um gel creme de textura bem leve e fácil de espalhar, que não deixa a pele esbranquiçada nem pegajosa. E, ao terminar de espalhar, a pele fica com toque bem sequinho. Só que ele pode esfarelar na pele se você espalhar demais. Para contornar isso, eu passo o produto e quando sinto que espalhei em todo o rosto e ainda não esfarelou, eu paro de mexer! Sim, sei que parece óbvio mas eu sempre sigo espalhando até sentir que a pele absorveu bem o produto ou que ele se assentou bem. Mas no caso desse, sinto que ele forma uma película, quase como um primer, sobre a pele – e se a gente esfrega, ela se rompe.

Agora, ele é mesmo protetor? Explico tudinho aqui!

Creme de preenchimento e firmeza Botik

Botik

Ele tem uma textura mais emoliente mesmo, mais grossinha – perfeito para peles normais a secas. Já para peles oleosas, acho que o melhor seria apostar na versão sérum, que é mais leve. Achei que o produto é realmente bem hidratante – um pouquinho só já é suficiente para espalhar no rosto todo. Além disso, achei que ele deixa mesmo a pele mais macia, com toque sedoso e com aquele efeito de “preenchida” que o ácido hialurônico é capaz de nos proporcionar haha. Mas quanto à firmeza, não notei grandes diferenças não, viu? Para ser sincera, não boto muita fé nesse tipo de promessa quando se fala em produtos de uso tópico.

Creme Antioxidante

Botik

Ele é um creme de textura um pouco mais densa, mas mesmo assim é fácil de espalhar e não acho excessivamente pegajoso. Pra mim, funcionou super bem. Eu notei que ele ajuda mesmo a deixar a pele com aspecto mais lisinho, iluminado e hidratado. De forma geral, pra mim está aprovado.

Creme para área dos olhos Hialu + Cafeína

Não falei que o último era o melhor? Pois muito que bem, vou finalizar minha lista da linha Botik justamente com meu produto favorito. Esse creme para a área dos olhos é simplesmente perfeito!

Botik

Acho que ele hidrata super bem a região! Além disso, o efeito que mais notei – e que mais me fez amar esse produto – é o fato de que noto mesmo que ele ajuda a preencher linhas finas. Eu tenho bastante problema com maquiagem que acumula nessas linhas abaixo dos olhos e comecei a notar que depois do uso desse produto, isso diminuiu consideravelmente. Até hoje, acho que o único produto que tinha feito isso por mim era o Preenchedor da Bisyou. Isso pra mim já é mais do que suficiente para amá-lo <3. Uso tanto à noite quanto pela manhã.

E você, tem algum favorito que não entrou nessa lista? Deixa aqui nos comentários!

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder Renata 26/11/2023 às 00:08

    Adoro as dicas de vocês!!!! Não consegui acessar o link do último item, está repetindo o do anterior. No site também não consegui encontrar.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB