Cosméticos Resenhas Sinceras

Multiprotetor Vitamina C O Boticário: veja o que achei dele

24/09/2023

O Multiprotetor Vitamina C é uma novidade na linha com o ativo antioxidante do Boticário. Antes, essa linha tinha o sérum com Vitamina C, agora tem também sabonete, creme e esse protetor solar sobre o qual falaremos hoje. Achei esse o produto mais interessante desse relançamento, então resolvi começar por ele. Bora?

Multiprotetor Vitamina C, O Boticário

Segundo a marca, esse produto é o último da sequência de skincare e deve ser aplicado antes da maquiagem. A fórmula conta com vitamina C e FPS 50 e promete prevenir o fotoenvelhecimento, reativar a luminosidade natural da pele e reduzir a aparência de sinais de cansaço. Vale lembrar que a vitamina C presente na fórmula é um derivado – Ácido 3-O-etil ascórbico.

Além disso, O Boticário também indica que ele tem textura gel creme leve, com toque seco e rápida absorção.

O que achei dele?

Olha, minha gente, já começo dizendo que tenho sentimentos conflitantes com relação a esse produto. Vamos começar com os pontos positivos dessa vez. Achei a textura dele ótima, é realmente um gel creme de textura bem leve e fácil de espalhar, que não deixa a pele esbranquiçada nem pegajosa. E, ao terminar de espalhar, a pele fica com toque bem sequinho. Ou seja, até aqui, tudo perfeito, né?

E seria mesmo, se não fosse o fato de que, pelo menos na minha pele, esse produto esfarela com facilidade. Já fiz diversos testes, mudando os produtos aplicados por baixo – diz até teste só com ele, aplicando na pele limpa e seca sem nada por baixo… E em todos eles o produto deu uma esfarelada. A única coisa que me ajudou a diminuir esse efeito foi espalhar menos kkk.

Pois é! Basicamente eu passo o produto e quando sinto que espalhei em todo o rosto e ainda não esfarelou, eu paro de mexer! Sim, sei que parece óbvio mas eu sempre sigo espalhando até sentir que a pele absorveu bem o produto ou que ele se assentou bem. Mas no caso desse, sinto que ele forma uma película, quase como um primer, sobre a pele – e se a gente esfrega, ela se rompe.

Ou seja, fica aqui meu conselho: gostei muito desse protetor, mas evite ‘esfregar’ demais o produto. Além disso, assim que tiver aplicado, espere um minutinho antes de mexer no rosto ou aplicar maquiagem. Assim sinto que ele seca bem e aí não esfarela mais. De qualquer forma, pra mim tirando esse porém ele realmente é ótimo!

É protetor solar?

Antes de finalizarmos essa resenha, vale explicar melhor uma questão referente a esse produto. Quem ler a embalagem vai ver que tem uma observação indicando que ele não é um protetor solar. Mas ele chama “Multiprotetor” e não é um protetor? Pois é, essa indicação na embalagem é uma exigência da Anvisa, pois esse é um produto multifuncional.

De acordo com a RDC N° 629 de março de 2022, um produto multifuncional é definido como ‘qualquer preparação cosmética destinada a entrar em contato com a pele e lábios, cujo benefício de proteção contra a radiação UV não é a finalidade principal, mas um benefício adicional do produto’. Ou seja, para um produto multifuncional, a legislação exige que seja incluída a frase “Este produto não é um protetor solar” para informar aos consumidores que o produto não tem como finalidade principal a proteção solar.

Basicamente é uma exigência legal – é o mesmo que acontece com esse protetor da Isdin que tem propriedades clareadoras, ou seja, ele é um clareador e também tem proteção UV. Mas marcas sérias fazem as comprovações de proteção mesmo com essa frase no rótulo. Em resumo: o produto protege, sim, contanto que seja aplicado na quantidade adequada (como todo protetor).

Composição

Preço e onde comprar

Oficialmente, o Multiprotetor Vitamina C custa R$ 79,90. Mas enquanto escrevo esse post, o produto ainda está com preço especial de lançamento e sai por R$ 63,90.

você pode gostar também destes posts

14 comentários

  • responder Joselia Passos Almeida 25/09/2023 às 15:33

    Olá!
    Achei de grande valia a sua explicação.
    Gostaria muito ver sua experiência sobre os produtos da Principia cosmético pois, na embalagem di que é para todos os tipos de pelos, porém tenho medo por ter ácidos na composição.
    Desde já agradeço ?

  • responder Marise Butzke 26/09/2023 às 10:20

    Obrigada pela análise detalhada!

    • responder Monica Adriana 29/09/2023 às 20:09

      Quanto os produtos da Principia, você pode falar algo?

  • responder Carina 27/09/2023 às 07:23

    Oi! Você sabe se ele também tem proteção UVA? Essa informação não tá no rótulo… 🙁

    • responder Gabrielle 09/03/2024 às 06:48

      Essa também é a minha dúvida!

  • responder Noêmia Santos 27/09/2023 às 16:50

    Obrigada pela por compartilhar e pela explicação. Uma dica, para sua proteção adequada, todo protetor não é indicado espalhar demais, pois isso reduz a proteção, você passa e antessala dele “sumir” para de espalhar, deixando uma camadinha, em alguns minutos a pele absorve.

  • responder Zelia Bentlin 01/10/2023 às 08:46

    Foi excelente ler este artigo, pois uso este produto e acontece a mesma coisa comigo, esfarela bastante e tinha dúvidas se era normal ou não. Obrigada por compartilhar.

    • responder Elisangela Ferreira Lacerda 18/10/2023 às 22:33

      Eu nunca sei o que comprar por que a minha pele é muito oleosa

  • responder Rute 05/10/2023 às 17:24

    Eu sempre sofro nas escolhas porque a maioria ardem dimais os olhos, se vc puder indicar alguns que não ocorra isso ficaria muito grata em relação a esse tem muitos no mercado qee tem essa mesma proposta e mais em conta bom saber ?obrigada

    • responder Marina Fabri 08/10/2023 às 09:26

      Isso é relativo, varia de pessoa para pessoa, infelizmente só testando mesmo.

  • responder Geralda Almeida Peccioli 17/10/2023 às 17:22

    Olá, e sobre produtos da Prcipia você poderia fazer um vídeo com suas impressões? Tenho 64 anos .
    Agradeço,

    • responder Elisangela Ferreira Lacerda 18/10/2023 às 22:38

      Olá eu tenho a pele muito oleosa e também tenho manchas de acene
      Pode usar esse produto?

  • responder Silvani 19/10/2023 às 21:02

    Eu amo não esfarela, fica sequinho comprem sem medo.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB