Cosméticos Resenhas Sinceras

Fusion Fluid Color: testei a versão com cor do protetor da Isdin

14/04/2022

O protetor solar Active Unify Fusion Fluid Color da Isdin é um protetor solar facial com cor e FPS 99 que promete atuar no clareamento de manchas. Tenho usado tanto essa versão do post (com cor) quanto a sem pois recentemente descobri que tenho melasma, que são justamente manchas mais escuras na pele. Se você também sofre com isso, continue lendo!

Antes de começar, um aviso: algumas pessoas ficam confusas a respeito desse produto porque a embalagem indica que ele não é protetor solar. Isso é por conta de questões de regras quanto ao registro do produto na Anvisa. Por alguma decisão estratégica da marca, eles preferiram registrá-lo como clareador facial e não diretamente como protetor. Mas ele é, sim, um protetor solar. Podem usar tranquilamente.

Fusion Fluid Color da Isdin

Segundo a marca, esse produto ajuda a regular a produção de melanina graças ao complexo DP3-Unify Complex, que promete tripla ação para clareamento tópico e eficaz. A promessa é de pele mais uniforme a partir de um mês de uso. Além disso, tem ácido hialurônico, FPS 106 e proteção UVA 49. Só está disponível em um tom universal.

A recomendação de uso da marca é de aplicar duas vezes ao dia (no dia a dia) ou mais frequentemente quando em exposição direta ao sol

O que achei dele?

Bom, vamos começar pelo que, pra mim, é o grande ponto negativo desse produto: o dito tom “universal”. A gente sabe que não é exatamente universal, né? Mesmo que ele não tenha uma cobertura altíssima, imagino que não funcione bem em todos os tons de pele. Por sorte, funciona no meu. Além disso, amo o fato dele não ter uma cor excessivamente amarelada, como acontece com frequência nesse tipo de produto. Ou seja, eu adorei a cor, sim, mas ficaria feliz se pudéssemos encontrar uma gama maior, né?

Antes x depois da aplicação do protetor solar.

Dito isso, podemos passar à textura. Ele é fácil de espalhar e não se acumula excessivamente em poros e linhas. O toque que ele deixa na pele é mais hidratante e até um pouco brilhante mesmo. Para quem já usou a versão sem cor dele, é a mesma. Se você busca algo que seja sequinho e matificante, não vai ser esse. Eu, que tenho a pele mais seca, não me incomodo com isso, inclusive até tenho gostado mais de protetores assim.

Antes x depois de um mês do tratamento para melasma (em que usei esse ambas as versões desse protetor, com e sem cor, como parte dele).

Já quanto ao efeito clareador, eu notei diferença na minha pele, sim! Venho usando as duas versões desse protetor (com e sem cor) já há mais de um mês e achei que as manchas se suavizaram. Mas é importante dizer que estou fazendo um tratamento completo para melasma orientado pela minha dermatologista – ou seja, o protetor é um fator importante, sim, mas não é a única coisa que tenho feito. Em resumo: eu gostei muito, pretendo continuar usando!

Composição

Preço e onde comprar

Dá para encontrar o Fusion Fluid Color FPS 99 da Isdin na maioria das farmácias. Eu comprei direto na Época Cosméticos, porque usando nosso link de desconto, foi o menor preço que encontrei. A embalagem de 50 ml sai por R$ 100.

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder JUSSARA CRISTINA SOLDERA 03/05/2023 às 20:31

    Esse produto é perfeito para mim! Uso há alguns anos e meu melasma praticamente sumiu! Tinha melasma muito forte e as manchas ficavam horríveis quando tomava sol. Hoje, isso não acontece mais. Não troco por nada!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB