Perfumes Resenhas Sinceras

É amor: perfume Tommy Girl, de Tommy Hilfiger

07/11/2017

Meu gosto para os perfumes de dia-a-dia é bastante consistente: em geral, opto por algum eau de toilette, colônia ou body mist que tenha aroma docinho, floral ou levemente cítrico. Sabe cheirinho de banho recém-tomado, de limpeza, de conforto? É isso. <3

Eis que surgiu há algum tempo na minha vida o Tommy Girl, praticamente um clássico da Tommy Hilfiger – ele foi o primeiro perfume feminino lançado pela marca, há mais de 20 anos! E, para falar a verdade, eu nunca tinha me atentado para sua existência até receber um frasco em casa.

Tommy Girl

De acordo com a Tommy Hilfiger, estamos falando de um eau de toilette com fragrância cítrica floral:

Tommy Girl é um buquê de puro frescor, um mix de flores que associa a refrescância da camélia com a luminosidade da flor de maçã e acordes brilhantes da flor do cassis. Uma fragrância energizante com toques cítricos da tangerina, de madeiras frescas e uma nuance de hortelã verde. Uma mistura envolvente de madressilva e pétalas de violeta, que, aliadas ao jasmim do deserto, o lírio, rosas frescas, pétalas de magnólia, proporcionam uma inebriante sensação, deixando para o fundo da composição uma combinação de cedro, sândalo e magnólias selvagens.

Interessante, não é mesmo?

O que achei do perfume

Na prática, o Tommy Girl tem tudo para ser meu mais novo perfume queridinho pro uso cotidiano. Aqueles atributos que coloquei no início do post são super presentes nele! O aroma mistura perfeitamente o doce e o cítrico e me remete àquilo que tanto gosto de sentir: a ideia de aconchego com delicadeza! Se você tem o mesmo gosto para aromas que eu, certamente vai gostar.

Em termos de durabilidade, dá para dizer que o tempo de permanência dele na pele é semelhante ao de qualquer eau de toilette: passa-se um dia todo (em torno de 8 horas) sentindo a fragrância na pele. Não dá para dizer que fica impregnado nas roupas e nos cabelos como um eau de parfum, mas sua presença é sentida de forma leve nesses locais também. Para sua proposta, está aprovadíssimo!

Onde comprar

O eau de toilette Tommy Girl está disponível em 3 tamanhos e achei para vender tanto na Sephora quanto na Época Cosméticos – o valor nessa loja está bem vantajoso, viu?

Resenha em vídeo

você pode gostar também destes posts

14 comentários

  • responder Márcia Daniella 07/11/2017 às 10:29

    A descrição desse perfume é preciosa!!! Adorei

  • responder Carina 07/11/2017 às 12:27

    Tão gostoso quando encontramos um perfume queridinho, né?

  • responder Maria 07/11/2017 às 13:04

    Thais, nos seus ultimos posts, suas fotinhas no meu cel, eu n consigo ver. Elas ficam tipo maior q a tela, sabe?!

    • responder Cleide 09/11/2017 às 09:05

      Comigo acontece o mesmo, as fotos ficam cortadas

    • responder Thais Marques 13/11/2017 às 18:15

      Eita, que estranho. Na versão mobile do blog ou no app?

  • responder Anna 07/11/2017 às 13:26

    É meu perfume favorito, uso desde 2000. Mas ninguém dá bola pra ele aqui há algum tempo. Engraçado que eu me identifico com os perfumes da Sabrina rsss, fazem mais meu estilo.

  • responder Fabiana 07/11/2017 às 15:43

    Eu tenho esse perfume faz uns aninhos, mas ele estava meio esquecido, eis que semana passada eu coloquei na minha mochila de academia e estou usando todos os dias, e tinha esquecido como é gostoso! Antes eu gostava dos perfumes mais doces, mas estou numa fase de amor pelos cítricos e alguns florais e esse é perfeito! É um perfume delicado e fino que dura o dia inteiro na minha pele, estou apaixonada por ele de novo, e já quero outro frasco, porque o meu está acabando.

  • responder Talita 07/11/2017 às 20:09

    O cheiro dele é igual do perfume Carpe Diem, do Boticário! ?

    • responder Anna 08/11/2017 às 12:53

      Não, mas pode agradar tb, eu pessoalmente não gsotava só carpe diem, mas eles têm familiaridades 😉

  • responder Danusa 08/11/2017 às 10:36

    É engraçado como foi meu encontro com esse perfume: uma amiga me vendeu alguns perfumes que tinha enjoado ou que realmente comprou e não gostou. Como ela fez um preço bem legal por já ter aberto todos, acabei comprando ao Tommy Girl. Na época eu estava numa fase de só curtir perfumes doces (acho que foi durante minha gravidez que me apaixonei pelos docinhos, engraçado porque geralmente acontece o contrário com as grávidas kkkkkk), e acabei me arrependendo de ter comprado o Tommy mesmo tendo sido baratinho. Mas ano passado eu estava em busca de um perfume que acompanhasse meu ritmo intenso de mãe de duas crianças pequenas e que ao mesmo tempo me deixasse com aquele ar de limpeza e aconchego. E não é que o Tommy Girl estava lá, sorrindo pra mim e sem guardar nenhuma mágoa por ter sido abandonado. Enfim, foi amor à segunda vista. Agora fica bem pertinho de mim o tempo todo.

    • responder Thais Marques 13/11/2017 às 18:16

      Que legal, Danusa! Será que nosso olfato muda tanto quanto o paladar?

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 08/11/2017 às 10:45

    Adoro a mistura do doce com o citrico
    Esse perfume pela sua descrição parece ser maravilhoso
    Grande beijo lindona

  • responder Jéssica 16/11/2017 às 14:05

    Uso há anos. É meu perfume preferido. Se estou no free shop, sempre compro algum perfume para testar, mas também sempre compro o Tommy Girl, pois sei que não tem erro e que nunca enjoarei.

  • responder Melhores produtos de 2017: que perfume mais usamos neste ano? 05/01/2018 às 10:02

    […] qual Marina, fiquei em dúvida na hora de eleger meu perfume do ano! Na verdade, o concorrente do Tommy Girl, da Tommy Hilfiger, foi o Armani Code Cashmere, da Armani – eita, aroma maravilhoso! Mas, […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB