Perfumes

Egeo do Boticário: a linha com os perfumes mais gostosos!

11/11/2023
Egeo

Gente, sou uma super fã da linha Egeo do Boticário há… Sinceramente, nem lembro quantos anos. Mas são muitos! Como vocês sabem, tenho um fraco por perfumes mais docinhos, adoro notas gourmand e amo baunilha! E lembro exatamente quando senti o perfume de uma colega de trabalho, amei e perguntei qual era: era ele, Egeo Dolce!

Comprei um pra mim (ainda era aquela embalagem antiga, mais arredondada, e ele vinha numa latinha que eu achava linda e chique kkkk. E, óbvio, não fui a única – O Boticário transformou o Egeo numa linha de perfumes! Hoje são muitos – já testei e amei vários deles e hoje estou aqui para tentar ajudar quem está em dúvida na hora de escolher uma fragrância.

Se você ama perfumes docinhos como eu, chegou o seu momento! Se não ama, sugiro dar uma olhada nas nossas outras resenhas por aqui, hoje é dia das doidas por baunilha, caramelo, algodão doce… Ah, que delícia!

Egeo do Boticário: conheça a linha

Egeo

Bom, não tem como não começarmos a falar dessa linha sem falarmos um pouco sobre o Egeo Dolce, que foi a fragrância que deu origem a toda essa linha, né? Como vocês podem ver na imagem aqui embaixo, o Dolce está praticamente na extremidade das fragrâncias mais intensas da linha. Dá só uma olhada nas notas dele: acorde de sorvete de framboesa, nectarina, algodão Doce, anis, violeta, madressilva, baunilha, fava tonka, sândalo e musk.

Ou seja, ele é um perfume intenso e bem doce – daqueles que fixam na pele e projetam bem, mesmo sendo uma colônia. Eu acho ele divertido e delicioso! Mas é daqueles que a gente tem que usar com parcimônia, viu? Com ele apresentado, vamos passar às demais opções da linha.

Egeo

Versões mais suaves

Aqui em cima, a gente vê quase todas as verões de Egeo já lançadas. Mas algumas delas eram limitadas ou estão em falta, como a On Me e a Bomb, por exemplo. Por isso, vamos passar ao Red. Essa versão é um floriental amadeirado e combina notas frutadas na saída (mandarina e pera, por exemplo) com notas florais e de madeiras no fundo. Boa opção para quem gosta dos doces um pouco mais suaves.

Já a versão Hit é uma versão suave, docinha e mais verão – tem notas de manga congelada, limão italiano, flores e madeiras. Como ele é mais frutado, é um perfume que combina bem com dias quentes e tem aquele acorde mais azedinho, que lembra o dos perfumes da linha Nina Ricci (aliás, noto isso em vários deles, vocês vão ver que eu repito isso já já).

Pras amantes de baunilha: Vanilla Vibe

Bom, o Vanilla Vibe é hoje um dos meus favoritos da linha e ele merece um parágrafo só dele. Assim como indiquei aqui em cima, pra mim esse perfume poderia facilmente vir numa maçãzinha da Nina Ricci e ninguém diria que não é, viu? Ele mistura notas mais cítricas com a doçura da baunilha e o resultado é incrível. Tanto que tem perfume importado – e muito mais caro – que parece super com ele! É o Goddess, da Burberry, que é simplesmente delicioso e, claro, também um dos meus favoritos atuais.

Eles não são iguais – especialmente na saída, inclusive, são super diferentes. Mas são, sim, bem parecidos, especialmente depois de um tempinho de aplicados.

Os Egeo mais divertidos

Para terminar, temos três opções muito gostosas – pra mim as mais divertidas, mais jovens, digamos assim. Se eu fosse dar um presente pra uma adolescente que curte perfumes docinhos, essas opções seriam as primeiras em que eu pensaria: Choc, Dolce Colors e Cherry Blast!

Todas elas têm frutas nas notas – a Choc é a mais leve e minha favorita delas e a mais suave, com pêssego, limão, chantilly, flor de laranjeira, chocolate e baunilha. Uma curiosidade: na época que o Choc foi originalmente lançado, em 2011, eu fiz esse post aqui (vejam a embalagem como era kkk). E esse post chamou atenção do Boticário, que lembrou que eu amava e me chamou pra fazer publi sobre a volta dele em 2016! Eu amei!

Já as outras duas têm notas bem marcantes – o Egeo Colors, de Framboesa (colocaria essa no meu top 5, acho deliciosa! É também bem parecida com a versão original) e a Cherry Blast, de cereja (além de calda de abacaxi e caramelo).

E vocês, têm um preferido da linha Egeo? Ou qual deles ficaram curiosas para testar?

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder Antônio Junior 21/11/2023 às 08:29

    São os perfumes com a fragrância deliciosa, pena que o on me saio de linha ???

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB