Cabelos

Ombre hair nas pontas dos cabelos: inspirações e como cuidar

10/11/2023

O universo da beleza capilar está em constante evolução, e uma tendência que tem permanecido forte nos últimos anos é o “ombre hair nas pontas dos cabelos”. Você provavelmente já ouviu falar sobre o ombre hair, aquela técnica de coloração que cria um degradê sutil das raízes até o finzinho dos cabelos.

Essa tendência sutil, mas ousada, está conquistando corações e cabeças por aí. Se você está ansiosa para aprender mais sobre essa maneira única de adotar o ombre hair, continue lendo.

Ombré hair ou mechas californianas, você se lembra de quando os cabelos com esse tipo de sombreado mais claro surgiram? Por volta de 2013 este tipo de coloração virou febre. Por isso, achei que seria uma daquelas modas passageiras das quais todo mundo cansa depois de alguns meses. Mas nada disso, o ombré hair veio para ficar e continua firme e forte. Até hoje é uma ótima opção para dar uma iluminada no rosto ou mesmo para quando a gente quer mudar, mas não quer nada muito radical.

Ombre hair nas pontas dos cabelos

Entenda a diferença entre as escovas Tangle Teezer.

Ombre hair nas pontas: o que é

O ombre hair tradicional envolve uma transição de cor suave e gradual das raízes até as pontas, o ombre hair nas pontas coloca a ênfase nas extremidades do cabelo. Nesta versão, as raízes permanecem mais próximas da cor natural do cabelo, criando um contraste maior e um visual mais marcante. Em vez de clarear todo o comprimento, a técnica concentra-se nas pontas, criando um visual desbotado, como se o cabelo tivesse sido “beijado pelo sol”.

Ombre hair nas pontas dos cabelos

Por que o Ombre Hair nas Pontas é tão popular?

  1. Baixa Manutenção: Uma das principais vantagens do ombre hair nas pontas é que ele é incrivelmente fácil de manter. Como as raízes permanecem intactas, você não precisa se preocupar em retocar a cor com tanta frequência. No meu cabelo, faço a manutenção de cor apenas 2 vezes no ano.
  2. Visual Versátil: Esta técnica funciona com uma variedade de tons e texturas de cabelo. Se você tem cabelos curtos ou longos, lisos ou cacheados, há uma versão de ombre hair nas pontas que combina com você.
  3. Efeito Natural: O visual desbotado e gradual imita a forma como o sol naturalmente clareia o cabelo, proporcionando uma aparência fresca e despojada.

Veja também: Ombré hair ou ruivo: 80 fotos para inspirar a mudança de cor.

Dicas para manter o ombre hair nas pontas

Como comentei, a manutenção de cor desta técnica é baixa por causa das raízes mais escuras. Neste sentido, vale escolher produtos específicos para os cuidados dos fios para mantê-los saudáveis durante o resto do ano. Aqui estão alguns dos meus favoritos. Como as minhas pontas são mais claras, acabo optando por produtos para loiras ou para cabelos descoloridos.

Tratamento pós descolorização: Le Bain Cicaextreme Kerastase

Por mais que pareça uma máscara, o Le Bain é um shampoo bastante denso. Mas assim como os shampoos normais, também faz bastante espuma e limpa os fios. Usei o produto logo após fazer a descoloração dos meus fios no salão. Mas senti um benefício maior depois da segunda vez que usei. Um mês após o procedimento químico.

Após lavar e secar, senti meus cabelos macios, hidratados e com bastante brilho. Como se tivesse usada uma máscara reconstrutora. Mas tudo isso, sem pesar ou deixar o cabelo oleoso.

Enfim, é importante dizer que após o Le Bain, usei condicionador normalmente nos cabelos. O resultado me surpreendeu muito positivamente. Sendo assim, pretendo usar todo mês como um tratamento para cabelos descoloridos e com luzes.

O shampoo Le Bain Cicaextreme com ml custa em média R$250 mas pode ser encontrado em promoção aqui.

Ombre hair nas pontas dos cabelos

Shampoo e condicionador Blondage High Bright da Redken

Como estou com os cabelos descoloridos nas pontas, resolvi testar a linha Blondage High Bright da Redken. A marca conta que está coleção é enriquecida com vitamina C que recupera a vitalidade e o brilho do loiro.

O shampoo é transparente e tem um aroma gostoso, mas bem sutil. Mas como tenho cabelo oleoso, fiquei com medo que o shampoo deixasse os fios muito pesados. Mas nada disso! O produto limpa bem, sem ressecar ou deixar meu cabelo muito “murchinho”.

Já o o condicionador é mais consistente e bastante potente. Para o meu cabelo, preciso usar bem pouquinho para não pesar. Mas mesmo usando uma quantidade reduzida, sinto que condiciona e desembaraça bem os fios.

Já faz alguns meses que estou usando a dupla e percebi que meu cabelo está com aparência bonita, com maciez e brilho. Que as vezes é difícil de manter no cabelo descolorido. Sendo assim, gostei muito desta dupla.

kit com shampoo e condicionador custa em média R$300.

Ombre hair nas pontas dos cabelos

Você também pode gostar: Biotina funciona? Tomei por quase um ano e olha só o que aconteceu…

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB