Cabelos Resenhas Sinceras

Symbiose Kérastase: testei o esfoliante para couro cabeludo

05/08/2023

Há um tempo, fui no evento de lançamento da linha Symbiose Kérastase, que propõe um cuidado celular anticaspa. Gostei da novidade, porém, eu não costumo ter caspa, então não testei nada. Quer dizer, isso até algumas semanas atrás, quando reparei que a danada estava dando o ar da graça no meu couro cabeludo! Por isso, resolvi colocar em uso o esfoliante, sobre o qual conto em detalhes a seguir para você. Bora lá?

Symbiose Kérastase

O nome certinho do produto é Micro-Peeling Cellulaire. Segundo a marca, trata-se de um tratamento micro esfoliante sem silicone. A fórmula purificante contém grânulos à base de plantas e também 1,9% de ácido salicílico, ingrediente responsável por fazer um peeling no couro cabeludo.

Esfolia instantaneamente as células mortas e escamas a nível biológico e visível, purificando o couro cabeludo e aliviando o desconforto da descamação. Após o uso, as raízes são aeradas e o cabelo revitalizado.

Symbiose Micro-Peeling Cellulaire da Kérastase é um tratamento celular micro esfoliante sem silicone. É uma fórmula purificante com ácido micro peeling e grânulos à base de plantas. * Grânulos esfoliantes e ácido suave que preparam o couro cabeludo para que os ativos anticaspa penetrem mais profundamente. Para obter melhores resultados, deve ser usado seguido do shampoo Symbiose. O Micro-Peeling Cellulaire tem uma textura bastante sensorial e luxuosa com sua fórmula de gel transparente enriquecida com argan e pó de casca de damasco combinadas com uma fragrância fina e luxuosa. Symbiose Micro-Peeling Cellulaire contém 1.9% de Ácido Salicilíco. Para ser usado antes do seu Shampoo Symbiose.

O que achei do produto

Você deve utilizar esse cosmético antes do shampoo (e do restante da linha Symbiose Kérastase), já que ele prepara o couro cabeludo para que os ativos anticaspa penetrem mais profundamente. Como pode ver, é um gel transparente para massagear com o auxílio dos dedos que fez uma espuma média.

Como percebi que minha caspa é pontual (apareceu somente na região que está na foto) e a pele parece saudável (não está avermelhada, não coça, etc), fui meio do contra e comecei a usar apenas o esfoliante para ver no que dava. Lavo os fios dia sim, dia não ou até a cada dois dias, então está tudo super tranquilo por aqui: não senti sensibilidade alguma.

Você acredita que, visivelmente, o aspecto melhorou muito? Pena que não fotografei o antes para mostrar! Mas na imagem acima dá para ver que ainda tem uns pontinhos brancos aqui e ali, porém muito menos do que antes. Pro meu caso, achei que funcionou muito bem e estou satisfeita com o produto!

Se você sofre de caspa persistente ou está com sintomas mais sérios, procure um dermatologista!

Fórmula e onde comprar

O Micro-Peeling Cellulaire da linha Symbiose Kérastase só tem um defeito: o valor! hahahaha Ele custa R$ 289,00 (200 ml) diretamente no site da marca – esse foi o melhor preço que encontrei!

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder Carla 16/10/2023 às 21:37

    Saberia dizer se tem microplástico na composição?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB