Maquiagem

Wikipedia da pele oleosa #11: Base Océane Skin Foundation Edition

28/11/2023

Segundo a marca, a Base Océane Edition Skin Foundation é uma base semi-matte de média cobertura e acabamento suave. Sendo assim, Océane conta que ela uniformiza o tom da pele sem pesar, não marca as linhas de expressão e corrige pequenas imperfeições. Outra alegação é de que a base possui longa duração mas com fórmula vegana. Contém Vitamina E, Extrato de Pepino e Hamamélis em sua composição e é apresentada em uma embalagem com válvula pump .

Base Océane Skin Foundation Edition

Te lembro que durante o ano de 2023, testei uma base por mês e estes são os episódios anteriores:

Base Matte Nano HD Vult
L’Essentiel Matte Guerlain
Flawless Fusion Laura Mercier
Skin Control Eudora
Melu by Ruby Rose
Velvet Skin Mari Maria Make
Glycolic TX Make B Boticário
Studio Fix Every-wear MAC
Base Velvet Segunda Pele Contém 1g
Super Stay Active Wear Maybeline

Base Océane Edition

Para esta resenha, comprei a cor 110F, no total são 10 opções de cores na base Skin Foundation. Achei que esta tonalidade ficou um pouco mais clara do que eu gostaria na minha pele. Mas ela não me pareceu ter um fundo amarelo.

Base Océane Skin Foundation Edition

A embalagem é de plástico e tem válvula pump. Me pareceu robusta e sem desperdício de produto. A maquiagem tem um aroma leve de flores, mas não é muito forte. Esta base é mais consistente, tendo uma textura mais grossa. Sendo assim, é um pouco mais chatinha para espalhar. Mas preciso dizer que achei a cobertura bem alta, dando uniformidade ao tom de pele e disfarçando manchas.

Porém, a base fica um pouco molhada na pele, sendo assim, não senti que o acabamento seja soft matte como prometido. Ao toque, sentimos que tem algo sobre a pele. A base não “seca” no rosto.

Base Océane Skin Foundation Edition

E também por este motivo, percebi que minha pele começou a brilhar mais do que o normal ao longo do dia. Não sei se quem tem a pele oleosa vai gostar deste produto. Mas acredito que possa ser uma boa opção para peles secas ou maduras. Um dos atrativos desta base é o preço, que fica por volta dos R$50 e também a resistência a água e ao suor. Mas mesmo assim, eu acabei não gostando de como meu rosto fica brilhante com o uso dela.

Base Océane Skin Foundation Edition

Ingredientes da fórmula

Aqua (Água), Cyclopentasiloxane (Decametilciclopentasiloxano), Ci 77891 (Dióxido De Titânio), Glycerin (Glicerol), Trimethylsiloxysilicate (Trimetilsiloxisilicato), Dimethicone (Dimeticona), Phenyl Trimethicone (Feniltrimeticona), Butylene Glycol (Butilenoglicol), Isononyl Isononanoate (Isononil Isononanoato), Lauryl Peg-10 Tris(Trimethylsiloxy) Silylethyl Dimethicone (Lauril Peg-10 Tris(Trimetilsiloxi) Sililetil Dimeticona), Isododecane (Isododecano), Silica (Dióxido De Silício), Disteardimonium Hectorite (Hectorita De Disteardimônio), Magnesium Sulfate (Sulfato De Magnésio), Caprylyl Methicone (Caprilil Meticona), Cetyl Peg/Ppg-10/1 Dimethicone (Cetil Peg/Ppg-10/1 Dimeticona), Ci 77492 (Óxido De Ferro Amarelo), Isohexadecane (Iso-Hexadecano), Acrylates/Dimethicone Copolymer (Copolímero De Acrilatos/Dimeticona), Phenoxyethanol (Fenoxietanol), Tocopheryl Acetate (Acetato De Dextroalfatocoferol), Stearyl Dimethicone (Estearil Dimeticona), Sorbitan Isostearate (Isoestearato De Sorbitana), Ci 77491 (Óxido De Ferro Vermelho), Aluminum Hydroxide (Hidróxido De Alumínio), Triethoxycaprylylsilane (Trietoxicaprililsilano), Chlorphenesin (Clorfenesina), Bht (Butil-Hidroxitolueno), Propylene Glycol (Propileno Glicol), Dimethicone/Vinyl Dimethicone Crosspolymer (Polímero Cruzado De Dimeticona/Vinil Dimeticona), Ci 77499 (Óxido De Ferro Preto), Parfum (Fragrância), Peg-10 Dimethicone (Peg-10 Dimeticona), Portulaca Oleracea Extract (Extrato De Portulaca Oleracea), Cucumis Sativus (Cucumber) Fruit Extract (Extrato Do Fruto Cucumis Sativus (Pepino)), Hamamelis Virginiana (Witch Hazel), Extract (Extrato De Hamamelis Virginiana (Hamamélia)), Pentaerythrityl Tetra-Di-T-Butyl Hydroxyhydrocinnamate (Pentaeritritil Tetra-Di-T-Butil Hidroxihidrocinamato), Hydroxyacetophenone (Hidroxiacetofenona), Tocopherol (Dextroalfatocoferol), Ethylhexylglycerin (Etilhexilglicerina).

Preço e onde comprar

A Base Líquida Océane Edition com 35ml custa R$52 e pode ser encontrada na própria loja online da Océane e em lojas de cosméticos;

você pode gostar também destes posts

2 comentários

  • responder Monique 31/12/2023 às 03:01

    Eu amei essa base justamente por não deixar a pele seca e manter o brilho. Nunca tinha ouvido falar ,comprei sem saber nada dela. Cobre bem e tem boa duração

  • responder Vanessa 04/01/2024 às 02:27

    Eu amei essa base achei ótima a embalagem a base fica linda no rosto e não tem fundo amarelado eu detesto base amarelo ponto positivo Recomendo

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB