Maquiagem pele 40+ Pele oleosa

Wikipedia da pele oleosa #8: base Studio Fix Every-wear MAC

15/08/2023

Testei a nova caneta da base Studio Fix Every-wear MAC e hoje te conto tudo sobre ela. A marca conta que está é uma caneta corretiva que une corretivo e base em um mesmo produto. Também segundo a MAC, você escolhe como quer usar, à prova de transferência, à prova d’água e de longa duração.

base Studio Fix Every-wear MAC

Veja também os outros posts desta série:
Base Matte Nano HD Vult
L’Essentiel Matte Guerlain
Flawless Fusion Laura Mercier
Skin Control Eudora
Melu by Ruby Rose
Velvet Skin Mari Maria Make
Glycolic TX Make B Boticário

Base Studio Fix Every-wear MAC

Começo meu post falando que mais uma vez comprei a cor errada da base. Comprei a NW25, mas ela ficou escura e amarela para mim. Teoricamente, a cor que dá certo para meu tom de pele é a NW22, sendo assim, você vai perceber pelas imagens que a cor ficou estranha em mim.

base Studio Fix Every-wear MAC
Comprei a cor NW25 que ficou escura para mim.

Mas dito isso, achei a embalagem prática, do tipo que dá para levar na bolsa e no necessaire sem medo de vazamentos. Também parece ser uma embalagem que permite o uso do produto até as últimas gotas.

base Studio Fix Every-wear MAC

Sendo assim, a maquiagem funciona bem tanto como corretivo quanto como base, pois tem uma cobertura grande. Também notei que a base deixa uma aparência natural na pele, com poros disfarçados e com brilho de pele mesmo. Neste sentido, não é uma base matificante e nem uma base sequinha.

A sensação ao toque é de certa pegajosidade e também de que algo está sobre o rosto. Então quem tem a pele oleosa pode não gostar dessa novidade. Como eu já tenho 44 anos, gostei desse visual mais luminoso, mas devido ao tom da maquiagem, não vou conseguir usar novamente. Quem sabe no verão quando eu pegar uma corzinha no sol!

Mas quem vai gostar dessa base é o pessoal da pele seca e também da pele madura.

Ingredientes da fórmula

Ingredients: Water\Aqua\Eau, Dimethicone, Methyl Trimethicone, Trimethylsiloxysilicate/Dimethiconol Crosspolymer, Butylene Glycol, Neopentyl Glycol Diheptanoate, Phenyl Trimethicone, Polymethyl Methacrylate, Ppg-12/Smdi Copolymer, Lauryl Peg-9 Polydimethylsiloxyethyl Dimethicone, Tocopheryl Acetate, Sodium Hyaluronate, Lecithin, Caffeine, Triethyl Citrate, Methicone, Peg-10 Dimethicone, Laureth-7, Alumina, Silica, Magnesium Aluminum Silicate, Triethoxycaprylylsilane, Polysilicone-11, Xanthan Gum, Sodium Chloride, Dimethicone Silylate, Dimethicone/Peg-10/15 Crosspolymer, Disteardimonium Hectorite, Caprylyl Glycol, Hexylene Glycol, Dipropylene Glycol, Zinc Stearate, Disodium Edta, Bht, Phenoxyethanol, Sodium Citrate, Potassium Sorbate, Sodium Dehydroacetate, [+/- Mica, Titanium Dioxide (Ci 77891), Iron Oxides (Ci 77491), Iron Oxides (Ci 77492), Iron Oxides (Ci 77499)]  ILN50971 

Preço e onde comprar

A base Studio Fix Every-wear MAC está disponível em 33 tonalidades e custa R$269 podendo ser encontrado nas lojas da MAC no Brasil e também na Sephora Brasil.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB