Dicas Vídeos

Como depilar o rosto com cera fria da forma correta!

21/07/2023

Se você caiu nesse post, é porque talvez queira se aprofundar na ARTE da depilação em casa – e estou aqui para ajudar! Desde minha mudança de cidade (que coincidiu com o início da pandemia), há mais de 3 anos, eu fui me aprimorando nessa coisa de remover os pelos sozinha, especialmente os faciais. Pois hoje, praticamente uma perita (haha), vou ensinar como depilar o rosto com cera fria da forma correta. E o melhor: sem acidentes – juro pra você.

A temida cera fria

Sentiu 5 tipos de arrepio ao ler o nome “cera fria”? Então está correta. Isso porque é pra ter medinho dela mesmo, senão você faz o processo toda confiada e se lasca no final – como já aconteceu comigo no passado. A gente costuma ter a impressão de que, por não ter chance de queimar a pele em função da temperatura, ela é inofensiva. MAS NÃO É. Falaremos disso adiante.

Mas olha, isso que estou dizendo não é para te desencorajar. Afinal, dentre tantos métodos possíveis para serem feitos em casa, esse é o meu favorito para o rosto. Ele arranca os pelos pela raiz, por isso eles demoram muito mais a aparecer. Tem dor? Tem, mas é de uma vez só. Uma puxada e deu – ainda mais no buço, região onde eu mais uso!

Escolhendo a marca

Vou ser bem sincera: já usei folhas depilatórias de outras marcas, porém nenhuma se compara à Veet (isso não é publi e eu amaria se fosse). A marca tem opções específicas para o rosto – uma pra peles delicadas, outra para peles normais e secas. Costumo usar as primeiras. O grande diferencial, pra mim, é que as folhas não são de plástico. A cera fica melhor distribuída entre as duas partes, o material é resistente e o formato é extremamente anatômico.

Acima, um exemplo de folhinhas para depilação do tipo que eu não sou muito fã. A resenha completa está aqui, caso você tenha curiosidade em ler.

Como depilar o rosto com cera fria

Independentemente de que marca você for escolher, SIGA AS INSTRUÇÕES do fabricante. Algumas marcas sugerem até mesmo teste de sensibilidade anterior ao uso. No geral, os passos para uma depilação de buço, a mais usual dentre as faciais, são:

  • Limpar e secar bem a pele;
  • Separar com cuidado as folhas duplas;
  • Aplicar uma das folhas sobre metade do buço, posicionando-a na direção do crescimento dos pelos (do meio do nariz ao canto da boca);
  • Auxiliar na aderência com a ajuda dos dedos;
  • Esticar a pele da região com uma mão;
  • Com a outra, remover RAPIDAMENTE, em movimento ÚNICO e firme, a folha depilatória no SENTIDO CONTRÁRIO do crescimento dos pelos.

Viu que eu coloquei uma coisas aí em caixa alta, né? É porque essa parte da retirada é muito importante. O povo brinca que é melhor arrancar rápido o band-aid e com depilação é a mesma coisa. Depois de tudo grudado, não dá pra ficar reticente, tem que remover sem dó. Quanto melhor a pele estiver esticada e mais ligeiro for o movimento, melhor. Mão mole deixa a cera mole sobrando e um monte de pelo também, vai por mim!

E o que pode dar errado?

Como eu disse antes, vai doer, obviamente. E até talvez um pouco mais que a cera quente, já que essa pelo menos abre os poros e facilita a retirada dos pelos. Porém, o principal de tudo mesmo, é que as folhas depilatórias podem causar irritação e até arrancar um pedaço da sua pele (já aconteceu comigo, tá?) se você não respeitar a regra de ouro a seguir:

Use a cera fria apenas UMA VEZ em cada região. Jamais, em hipótese alguma, depile a mesma área duas vezes.

É sério, ouça o que eu tô dizendo. O negócio é assim: se você acertar o rolê, pode tirar praticamente todos os pelos numa arrancada só. Se não acertar totalmente, paciência. Retire a cera excedente (já vou ensinar o jeito certo de fazer isso), pegue uma pinça e arranque o restante. Não adianta chorar, é assim mesmo, porque o resultado pode ser catastrófico se você insistir.

O papelzinho em si pode ser usado quantas vezes você quiser, até perder a cola, mas sempre em áreas distintas, ok? Eu não recomendo usar a mesma metade pro outro lado do buço, prefiro sempre pegar a parte novinha.

Retirando a cera

A própria Veet já manda na caixinha dois sachês de lencinhos com removedor que são super úteis, mas a quantidade é pouca. Eu corto os meus e guardo o resto bem embaladinho. Alternativamente, você pode usar um disco de algodão com algum óleo – gosto do de rosa mosqueta, mas pode ser até óleo de bebê.

Não use água e sabão ou álcool para remover o excesso de cera. Não funciona.

Ufa! Acho que isso é tudo que você precisa saber sobre como depilar o rosto com cera fria. É moleza? Não é. Vale a pena? Pra mim, vale. Vai de você decidir se é pra você ou não. Espero ter ajudado!

Tudo em vídeo na prática

você pode gostar também destes posts

3 comentários

  • responder Alba 27/07/2023 às 15:22

    Olá, Thais!
    Adorei sua resenha, escrita e áudio-visual, achei super completa e endosso integralmente suas palavras. Não conheço método mais simples, econômico e eficaz que as folhas da Veet.

  • responder Carla K 28/07/2023 às 22:19

    Eu aqueço a folhinha com secador de cabelo antes de aplicar no buço.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB