Cosméticos Pele Resenhas Sinceras

Testei: folhas para depilação suave Depi Roll Coconut Oil

14/02/2019

Pra quem tinha trauma de fazer depilação com cera em casa até que tô bem ousada, hein? Ainda mais usando Depi Roll. Se você é da minha época (risos nervosos), deve se lembrar daquele roll-on de esquentar em banho maria feito pela marca. Há muiiitos anos, insisti nas puxadas de papelzinho com ele e terminei perdendo uma festa de buço irritado, hahahaha!

Folhas para depilação Depil Roll Coconut Oil

Pois muito bem. O tempo passou e resolvi dar uma chance para a versão em folhas prontas do produto. Afinal, já havia feito depilação em casa algumas vezes com Veet, então por que não, né?

A Depi Roll é uma marca cheia de produtos para depilação caseira ou profissional. No caso das folhas prontas para o rosto, existem nada menos que 6 tipos diferentes. O meu é o Coconut Oil, que promete remoção delicada e eficiente dos pelos faciais. Em cada embalagem, há 16 folhas (8 pares, pois uma vem grudada na outra).

Minhas impressões

Minha lembrança sobre folhas depilatórias eram aquelas da Veet, em que o material é uma espécie de papel meio plastificado (?). No caso da Depi Roll, a cera é colocada num plástico fininho.

depil roll

Uma coisa a se notar é que, ao separar as duas partes, uma delas fica com um pouco mais de cera do que a outra. Tentei algumas vezes friccionar bem entre as mãos para esquentar e distribuir melhor, mas não tem jeito.

A chatice disso é que a parte com mais cera, em vez de ajudar, acaba atrapalhando um pouco. Nas vezes em que usei, me pareceu que a puxada ficou mais “molenga”, tirando uma quantidade menor de pelos, e houve mais resquício de produto na pele.

Imagine uma diagonal entre meu nariz e minha orelha, abaixo dos olhos (basicamente, onde está vermelhinho na foto). Tenho pelinhos ali e achei que saíram bem com uma puxada (da parte com menos cera, vale dizer).

É importantíssimo saber que, mesmo que não sejam removidos todos os pelos, VOCÊ NÃO PODE INSISTIR NUMA SEGUNDA PASSADA. Sério, me escuta. É assim que a gente se “queima”. Diria que a parte com mais cera, por ser menos eficiente, tirou uns 65% dos pelos. E a com menos cera, uns 85% – note que profissionais minhas estatísticas, hahahaha!

Então, o negócio é saber que as folhas prontas para depilação – da Depi Roll ou de qualquer outra marca – não tiram completamente os pelinhos. É preciso usar a pinça como complemento. Assim, dá para ficar com a pele 100% lisinha! Ah, e uma dica extra:

Nunca use água, sabão ou álcool para remover o excesso de cera que fica sobre a pele (inevitável, aliás). Como na embalagem da Depi Roll não há lencinhos umedecidos, usei óleo de rosa mosqueta e foi sucesso!


Fórmula e onde comprar

O valor sugerido por caixinha com 16 folhas é de R$ 12,50. Considero uma opção barata e/ou emergencial. Você encontra Depi Roll em farmácias e casas de cosméticos!

você pode gostar também destes posts

8 comentários

  • responder Paola 14/02/2019 às 12:28

    Tenho um creme depilátorio da mesma marca! Mas o q será que é melhor e mais eficiente, o creme (daqules q vc passa, deixa agir, e quando retira os pelos “caem”) ou as folhas????

  • responder Paola 14/02/2019 às 12:28

    Tenho um creme depilátorio da mesma marca! Mas o q será que é melhor e mais eficiente, o creme (daqules q vc passa, deixa agir, e quando retira os pelos “caem”) ou as folhas????

  • responder Thais Marques 14/02/2019 às 16:05

    Então, Paola, são métodos diferentes. As folhas retiram os pelos pela raiz. Já os cremes depilatórios promovem corte químico, ou seja, “dissolvem” os pelos visíveis, mas mantêm a raiz. Por isso, embora indolores, têm como característica o retorno mais rápido dos pelos. Isso não acontece com as folhas, por exemplo, método em que eles demoram a crescer!

  • responder Ana 16/02/2019 às 02:20

    “acabei perdendo uma festa de buço irritado” HAHAHAHA eu não aguento vc!!!

  • responder Fernanda Zinn Iserhard 18/02/2019 às 18:06

    Já usei todos os tipos dessa cera e te afirmo, com certeza, que a tradicional (amarelinha) ainda é a melhor, vale a pena tentar! Tenho bastante pelo no rosto e costumo fazer com linha, mas quando não consigo, uso essa cera da Depi Roll. Por mais que essas pareçam “menos agressivas” por terem óleo e afins, não são tão boas :/

  • responder Renata Castro 19/02/2019 às 10:53

    Eu aqueço esfregando no jeans, ou em algum tecido, na mão nunca consigo aquecer direito, e quanto mais a gente aquecer melhor. Tem algumas dessas que inclusive vem com sachê de removedor dentro. Super adoro.

  • responder ZILANDRA 20/02/2019 às 20:36

    NA EMERGÊNCIA SALVA SUPER

  • responder Letícia 27/02/2019 às 21:22

    Eu adoro essa cera, mas só consigo usar aquecendo um pouquinho com o secador de cabelo. A eficiencia dela quente é bemmm melhor!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB