Cosméticos Resenhas Sinceras

Anthelios UVMune: tem protetor novo da La Roche-Posay na área

14/07/2023

Recentemente, a La Roche-Posay trouxe para cá uma novidade para a linha de protetores solares: o Anthelios UVMune. Será que é bom? Vamos descobrir neste post!

Anthelios UVMune

Segundo a marca, o Anthelios UVMune oferece alta proteção (FPS 60, embora na embalagem apareça FPS 50+, acredito que por conta de alguma legislação), resistência à água, suor e areia, e acabamento invisível. Mas a principal promessa desse produto é justamente ter uma tecnologia específica que ajuda a proteger a pele de raios ultra longos, que frequentemente são associados a rugas, manchas, vermelhidão e câncer de pele.

Além disso, ele promete não arder os olhos e ser adequado para todos os tipos de pele. A fórmula também não tem ativos que prejudicam a vida marinha.

O que achei dele?

Um dos meus protetores solares favoritos da vida é o Hydraox, também da La Roche-Posay. Se vocês já testaram ou viram esse produto por aí, sabem que a embalagem é exatamente igual à do UVMune. O que nem sempre considero uma boa ideia, porque a gente passa a confundir tudo kkk. De outro lado, eu imaginei que talvez essa nova versão fosse parecida. E é mesmo! Assim como o Hydraox, esse também tem textura bem fluida, que escorre na pele. E justamente por isso, ele é bem fácil de espalhar.

Além disso, ele realmente tem acabamento invisível. Desde o início, não é aquele protetor que fica invisível apenas depois de espalhar (gosto muito do Sunprise, mas ele é assim – o da Sallve também). Ou seja, acho que ele funciona bem em todos os tons de pele.

Mas não sei se funciona bem em todos os TIPOS de pele… Isso porque ele tem um toque e acabamento mais hidratantes. Não é aquele protetor que parece desaparecer na pele. Na minha pele mais seca, funciona bem, então no fim das contas gostei. Mas deixo esse disclaimer aqui pois imagino que quem tem pele oleosa ache ele um pouco pegajoso…

Composição

Preço e onde comprar

O Anthelios UVMune custa cerca de R$ 93 e dá para encontrar em farmácias e perfumarias, como a Época, por exemplo.

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder José 28/07/2023 às 22:41

    Essa marca de cosméticos é bem conceituada. Ótimo artigo sobre o protetor solar!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB