Cosméticos Skincare Vídeos

Cicaplast B5 La Roche-Posay: baume x sérum

21/06/2023

Se você já é ligada em assuntos de beleza, com certeza deve conhecer a família Cicaplast B5 La Roche-Posay. Além do tradicional baume e do produto para lábios, mais recentemente rolou o lançamento do sérum facial. E é sobre as diferenças entre ele e o produto que deu origem a tudo que eu quero falar hoje!

Cicaplast B5 La Roche-Posay: baume

O Cicaplast Baume B5 é um creme multirreparador que hidrata, repara e acalma a pele sensibilizada. Ele pode ser usado no corpo, no rosto e nos lábios! Sua fórmula contém madecassoside, um ativo encontrado no extrato de centella asiática (o que faz do produto um cica cream) que repara a barreira da pele. Para a mesma função, há 5% de pantenol (ou vitamina B5). Além disso, temos manteiga de karité e glicerina (para hidratação) e o combo de cobre, zinco e manganês, agentes antibacterianos.

Segundo a marca, o produto apresenta textura creme não oleosa. Porém, eu discordo. Na minha opinião, o baume esbranquiça a pele de início e depois deixa uma sensação mais gordurosa, inerente ao veículo super denso. Por isso, eu só uso depois de procedimentos dermatológicos (tipo laser, em que o rosto fica esturricado kkkk) ou em locais pontuais do corpo, como tatuagens cicatrizadas, por exemplo. Não é algo para o meu dia a dia, sabe?

Pensando nas pessoas de pele mista e sensível, como eu, a La Roche-Posay trouxe ao mercado outra opção, que você vai ver a seguir.

Cicaplast B5 La Roche-Posay: sérum

O Cicaplast B5 Sérum foi formulado para a reparação intensiva diária. Sua indicação de uso é justamente no rosto e no pescoço. Entre os ingredientes, destaca-se o pantenol (ou vitamina B5) em concentração de 10% para a reparação da barreira da pele. Além disso, ele contém ácido hialurônico e glicerina, ambos com a finalidade de hidratação.

Olha a textura como melhora! De fato, ela é um pouco viscosa para a embalagem em conta gotas, mas dá para usar numa boa. Minha sensação é de que o rosto ganha um boost de hidratação sem aquela sensação melequenta, com rápida absorção. Eu tenho gostado muito de usar, especialmente no tempo frio que tem feito ultimamente em São Paulo! Isso porque dá para passar tanto na rotina diurna quanto noturna numa boa.

Ou seja: cada um dos produtos têm propostas e momentos diferentes de utilização, apesar de partirem do mesmo ingrediente-chave – a vitamina B5! Para entender melhor, é só dar play no vídeo a seguir.

Compre aqui o Cicaplast Baume e o Cicaplast Sérum.

você pode gostar também destes posts

6 comentários

  • responder Ligia 22/06/2023 às 16:13

    Apesar de ser oleoso, eu uso o ciclapast Baume nos lábios todos os dias! Para mim, é o melhor hidratante! O fato de ser mais denso é um ponto positivo na minha opinião.

  • responder ROSIMEIRE Aparecida Dias da Silva 27/06/2023 às 12:22

    Achei bem interessante! Tenho 58 anos tenho linhas finas no rosto mas tenho no pescoço e colo mais profundas uso ácido hialurônico de várias linhas de cosméticos a única coisa que percebi que não tenho aquelas pintas marrom causa pela idade e tenho a pele sem nenhuma mancha qual e o valor desse e quanto tempo posso ver o resultado do produto.

  • responder Moalisa 30/06/2023 às 01:41

    Fiz uso continuo e Não vi resultado

    • responder Jussara Freitas 13/07/2023 às 06:26

      Bom dia. Sobe seu comentário do Cicaplast. Qual Cicaplast vc usou e não viu resultado, o baume ou serum? Desde já agradeço sua atenção.

      • responder Marla 13/07/2023 às 18:15

        Amooooooo Cicaplast e uso todos os dias nos lábios ??

  • responder FÁTIMA JULIANA CALEGARI MARSULA 12/09/2023 às 10:18

    Tai produto que não falta por aqui, a médica recomendou , e associei no tratamento de retinol pra melasma, não sofre pq esse hidratante foi maravilhoso, quando digo sofri, pois do uso do ácido a pele fica sensível escaneando, e com essa hidratação tirou de letra

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB