Cabelos Resenhas Sinceras

Oil Correction: testei o sérum para o couro cabeludo da Vichy

24/01/2023
Oil Correction

Meu cabelo mudou um pouco nos últimos meses. Depois de muitos anos fazendo luzes – ou seja, descolorindo os fios – resolvi dar uma pausa nas químicas por um tempinho. Até quando? Não sei ainda bem, talvez em breve eu já volte para meu loiro mais claro kkk. Mas no momento em que escrevo esse post, estou há mais ou menos um ano e três meses sem descolorir os fios. E meu cabelo cresce bem rápido.

E onde exatamente quero chegar com isso? Fazia tempo que minha raiz não ficava tanto tempo sem química, o que fez com que ele ficasse um pouco mais oleoso do que o normal (cabelo descolorido fica mais ressecado). Por isso tenho testado alguns produtos para equilibrar o couro cabeludo. E esse Oil Corrections, que a Vichy lançou recentemente, é mais um deles.

Oil Corrections da Vichy

Oil Correction

Segundo a marca, o Sérum Oil Correction da Vichy promete corrigir a produção excessiva de oleosidade e prevenir seu reaparecimento por 24h. Além disso, refresca e absorve a oleosidade da região. A fórmula tem niacinamida, zinco PCA e sílica antioleosidade. Para usar, é só aplicar no couro cabeludo – pode ser usado com cabelo úmido ou seco. Não precisa enxaguar.

O que achei dele?

Para mim, o único ponto negativo do Oil Correction é que acho a textura do sérum um pouco espessa demais para essa embalagem conta-gotas. Fora isso, adorei o produto! A textura é um gel leve, fácil de espalhar. Mesmo que a marca indique que ele pode ser usado tanto nos fios secos quanto úmidos, eu uso sempre depois de lavar e pentear os fios.

Ele não deixa o cabelo pesado nem nada. Pelo contrário, sinto que ajuda a deixar os fios soltinhos e sem oleosidade por mais tempo – que é exatamente o que promete. Mas acho que vale ressaltar que, mesmo que meu cabelo esteja mais oleoso do que o normal pra mim, ainda assim não tenho um couro cabeludo super oleoso, ok? Ainda lavo os cabelos um dia sim, um dia não sem problemas. Então, pra mim, nestas condições, achei que o sérum funcionou bem. Já em cabelos mega oleosos, não sei dizer.

Composição

Oil Correction

Preço e onde comprar

Ficou com vontade de testar o Oil Corrections da Vichy? Então o conselho que dou é ficar de olho nas promos da Época – o preço dele original é R$ 189, mas frequentemente ele fica com preço melhor. Eu mesma paguei cerca de R$ 150.

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder Eduardo 26/01/2023 às 09:53

    Será que vale a pena também para peles mais escuras? Queria dar de presente pra minha esposa.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB