Acessórios Resenhas Sinceras

Kit Real Techniques Everyday Essentials: um kit prático de pincéis

02/05/2022

Recentemente, comecei a testar esse kit Real Techniques Everyday Essentials. Como o próprio nome indica, esse é um kit com pincéis essenciais para o dia a dia – são quatro pincéis para o rosto mais uma esponjinha. Tenho gostado muito deles – e notei como faço poucas resenhas de pincéis! Isso, claro, é porque basicamente eu uso os mesmos há muitos anos haha. Mas achei que esses novos mereciam uma indicação por aqui. Vamos?

Real Techniques Everyday Essentials

O kit Everyday Essentials, segundo a marca, é o best selles deles. São quatro pincéis e uma esponjinha. E são eles:

  • RT 200: Pincel no formato de kabuki, com cerdas firmes para aplicação de base em creme ou líquida.
  • RT 402: Pincel com cerdas macias, mas que aderem bem a produtos como pó translúcido e iluminador. Ótimo para selar o corretivo.
  • RT 400: Pincel grande para aplicação de blush.
  • RT 300: Pincel com cerdas curtas e firmes, para construir cor na pálpebra na aplicação de sombra.
  • Esponja Miracle Complexion Sponge : Perfeita para aplicar base e dar um acabamento bem natural a sua make. Para uma cobertura mais intensa, use-a seca. E para um acabamento mais leve, use-a úmida.

Além disso, os pincéis da Real Techniques são 100% Cruelty Free.

O que achei deles?

O que eu mais gostei nesse kit acho que foi o formato dos pincéis! Eles são básicos, daquele tipo que você olha e sabe que vai usar. Mas não são aqueles mesmos formatos de sempre, sabe? O indicado para blush é bem grandão e fofo; o kabuki é mais achatadinho; o de corretivo é um pouquinho maior do que os que normalmente encontramos. E eu achei isso muito legal! Achei que deixa eles menos óbvios e mais versáteis. Já usei o grandão para pó e o de base para pó, por exemplo. Acho que funciona bem, sabe?

Além disso, realmente adorei a textura das cerdas – macias na medida certa, suaves… E não tive grandes problemas com cerdas caindo nem nada. Realmente achei um kit bem legal – se você está em busca de pincéis, eu recomendo muito!

Mas sobre a esponjinha, devo dizer que ela não me emociona. Não é uma esponja ruim, longe disso! É muito boa, daquelas que ficam grandonas quando molhadas – e acho que espalha bem a base/corretivo também. Mas acho que a estrela desse kit mesmo são os pincéis, sabe? Já temos na indústria nacional uma série de esponjas tão boas quanto (e, dependendo da promo, mais baratas).

Preço e onde comprar

O kit Real Techniques Everyday Essentials custa R$ 151 usando nosso link de desconto na Época Cosméticos. Isso quer dizer que cada um dos itens no kit sai por cerca de R$ 30, o que considero um bom custo-benefício.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB