Cosméticos Pele oleosa Resenhas Sinceras

Resenha: protetor facial Cleanance Solar FPS 50

21/11/2019

A resenha de hoje é um pouco atípica por aqui. Listamos sempre os pontos positivos e negativos de determinado cosmético e a balança geralmente pende para o primeiro lado. Raramente nos deparamos com algo MUITO ruim ou que fuja completamente àquilo que se propõe a ser. Mas acontece de vez em nunca… E é o caso desse protetor solar. Só vem ver!

Protetor facial Cleanance Solar FPS 50

Começo o post dizendo que sou fã da Avène. Mesmo. E não é puxa-saquismo, viu? O próprio gel de limpeza facial Cleanance é apenas perfeito: limpa super bem minha área oleosa do rosto e respeita a sensível. Então era de se esperar que com o protetor solar da linha fosse ser assim também, né?

Até porque olha só o que a marca promete sobre o produto:

Matificante com MÁXIMA proteção solar FPS 50+ para as peles oleosas e acneicas. Ação anti-oleosidade com 9 horas de duração. Ultra-absorção do sebo e do suor. Resistente à água. Sem parabenos, sem silicone, sem octocrileno e sem álcool.

O que achei na prática

É sabido que grande parte dos protetores solares com FPS 50 ou maior costuma ser esbranquiçada. Claro que há as exceções tecnológicas, como o UV Aqua Rich da Bioré ou o Water Fusion da ISDIN. A questão nem é essa: desde que seja absorvido corretamente, não há problema com a textura um pouco mais grossa (como visto no Airlicium FPS 70 da La Roche-Posay).

Só que, como você pode ver na foto acima, o Cleanance Solar FPS 50 é do tipo esbranquiçado pegajoso. Ou seja, o pesadelo de quem tem pele oleosa (de qualquer pessoa, na real) porque simplesmente fica SAMBANDO ad infinitum na cara. Não absorve nunca, nunca! Um horror.

Pele sem nada, protetor recém-aplicado e protetor bem massageado no rosto.

Juro que dei muitas chances para ele – vislumbrava um bom companheiro para ir à academia pela resistência à água e absorção do suor. Mas nem assim deu certo usar: além de deixar aquele aspecto fantasminha, ainda marcou todas as gotas que escorriam da minha testa após correr na esteira.

Mesmo passando em menor quantidade (o que é uma besteira, porque aí se perde o FPS alto), a pele fica brilhando. Inclusive, arrisco dizer que em qualquer caso ela por si só VERTE ÓLEO. Não deu, Avène, não deu. Fico triste demais em dizer isso, mas refazer essa fórmula pensando na mulher brasileira de repente poderia ser uma boa ideia. Pense com carinho! <3

Fórmula e onde comprar

Vou colocar onde comprar por mero desencargo de consciência, porque né… hahahaha! O Cleanance Solar FPS 50 você encontra em farmácias e também online. A embalagem com 50 ml sai por uma média de 80 reais.

você pode gostar também destes posts

12 comentários

  • responder Bruna Mota Tácito 21/11/2019 às 13:59

    Comprei esse embuste nas duas versões, com cor e sem cor e ambas são péssimas! Me senti realmente enganada pela Avene… a marca perdeu a credibilidade depois desse fiasco! O produto simplesmente só cumpre a função de protetor, pq o que prometeram a mais não passa de mentira!

  • responder Carina 21/11/2019 às 14:23

    Também AMO essa marca, mas os protetores nunca deram certo pra mim. =/

  • responder Bia 21/11/2019 às 15:51

    ainda nao consigo abandonar o protetor com cor! ?

  • responder mônica moura lorenci 21/11/2019 às 16:46

    Oi Thaís, e esse cabelinho cortado aí?, mostra as fotos aqui no blog, estou me mordendo de vontade de cortar assim, acho lindo chanel, já cortei uma vez e agora vou de novo, é muito prático o cabelo curto né? um abraço.

  • responder Thaissa 22/11/2019 às 01:02

    Dica pra aproveitar protetor ruim:
    usa no pescoço, colo e nas mãos!
    Uma hidratação a mais nessas áreas sempre é bom!

  • responder Lais M 22/11/2019 às 02:55

    Eu sempre fiquei pensando motivo dos protetores vendidos no Brasil serem tão, mas TÃO, ruins. Eu me sinto melecada e a sensação de calor só piora. Hoje dou graças pela chegada do Bioré na Droga Raia, que aliás, vamos ver se dura porque já está difícil de encontrar. Mas a questão é: POR QUEEEE tão ruim, marcas? A própria Nívea, que atua no mercado asiático, não vem com a mesma fórmula.

    Dona Avene, 2019 e a senhora me vem com uma dessa?

  • responder Pam 22/11/2019 às 07:56

    Minha dermato me deu amostras deste protetor (queria algo leve) e eu falei pra ela que me deixava azulada e ela não acreditou!! Vou mandar este post pois mesmo na foto é possível ver esse efeito. Pls Avene ajuda nóis

  • responder Mônica Barbosa 22/11/2019 às 10:13

    Tive o mesmo problema com este protetor…face fantasma e extremamente oleosa, não seca nunca…ele é bem difícil de usar. Usei ate o final para não jogar fora (afinal, dinheiro não da em pencas), mas nada fácil e confortável…bjs

  • responder Danielle Parodi 22/11/2019 às 15:38

    Tem 1 produto dessa marca que eu já tenha usado que eu gostei, ainda bem que a maioria eram amostras de dermatologista, dessa marca tô passando bem longe

  • responder Amanda 16/12/2019 às 14:30

    Meu Deus, eu já tava achando que o problema era só comigo, tive que procurar resenha porque de fato esse protetor é HORRÍVEL, não cumpre nem de longe o objetivo a que se propõe. Essa porcaria não absorve nunca, tu fica com a cara branca e toda gordurosa. Tentei insistir pra não jogar fora meu dinheirinho mas não dá mais ?? tô migrando pro Isdin fusion water…Avene, que decepção.

  • responder Melhores produtos de 2019: roubada do ano, aquele que não deu certo 11/01/2020 às 09:30

    […] a maior de todas. Infelizmente, apesar do meu amor pelo gel de limpeza Cleanance, da Avène, o protetor solar da linha não cumpriu nadinha do que prometeu e está estrelando nessa nova categoria do Melhores do […]

  • responder Aline 10/11/2020 às 08:32

    Comprei o meu essa semana…e vim ler esse post ..pq tbm detestei?
    Confiei na marca por já ter provado outros protetores, é me decepcionei, agora estou com ele aqui parado e tendo que usar obrigada ?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB