Dicas

Mais 3 docs que eu vi e indico!

14/02/2022

Espero não estar sendo monotemática (ok, eu sei que estou, haha), mas tenho visto tantos docs legais ultimamente que preciso compartilhar por aqui! Somente nesse fim de semana, assisti 3 – além disso, vi tudo o que já entrou no ar de Casamento às Cegas segunda temporada e Inventando Anna, da Shonda Rhimes (tive tempo, risos).

As 3 dicas de hoje são de documentários voltados a fama, dinheiro e exposição pública. São perfeitos pra gente refletir para onde a nossa sociedade tem ido em termos de valores, sabe? Aí vão:

Generation Wealth, no Prime Video

A fotógrafa Lauren Greenfield dedica seu trabalho a temas como dinheiro, idade e corpo, trazendo um olhar sobre a cultura materialista e narcisista norte-americana. Generation Wealth é o resultado de uma revisão de seus 25 anos de produção nesse campo. O documentário visita personagens icônicos de suas imagens e explora como enxergam suas vivências. Ela também faz um paralelo com sua própria conduta workaholic, reforçando que a sociedade do exagero pode respingar até mesmo para quem se vê apenas como mera observadora. Eu gostei bastante e acho que vale a pena assistir!

Leia mais: 5 docs para você nunca cair em golpe nenhum

15 Minutes of Shame, na HBO Max

Esse doc é fruto de uma parceria entre a Monica Lewinsky, que com 20 e poucos anos foi alvo de um escândalo na Casa Branca por seu envolvimento com Bill Clinton, e o Max Joseph, conhecido pelo seu trabalho documental no reality show Catfish. A ideia é explorar os caminhos da humilhação pública na era da internet. Fala-se muito sobre a cultura do cancelamento e como isso pode, muitas vezes, impactar para sempre a vida de algumas pessoas. É interessante porque mostra o outro lado de diversas histórias de repercussão, como o caso do norte-americano que estocou quantidades absurdas de álcool em gel no começo da pandemia para vendê-las de forma supostamente inflacionada. Bom pra pensar.

Fake Famous, na HBO Max

Indico o documentário Fake Famous para quem gosta de acompanhar grandes influenciadores digitais – ou seja, acho que todo mundo, né? No doc, o jornalista e escritor Nick Bilton se propõe a fazer um experimento com 3 pessoas comuns de LA para transformá-las em influencers a partir do zero. Pois entre sessões de fotos fake e compra de seguidores, ele mostra que, na era da imagem, se tornar “famoso” sem base nenhuma de conteúdo é possível para todo mundo. Contudo, a que custo? Como diz meu amigo (que não sabe que é meu amigo) Casimiro: “todo dia um malandro e um otário saem de casa” – e, honestamente, acho que a gente não precisa ser nenhum dos dois. Assista!

Leia mais: 3 séries documentais imperdíveis sobre seitas

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB