Dicas Netflix

5 séries documentais e documentários para você nunca cair em golpe nenhum!

30/01/2022

Preciso confessar pra você meu mais novo vício: assistir séries documentais e documentários sobre golpes! hahahaha E olha que sou uma pessoa good vibes, que detesta ver coisa de crime… Mas, nesse caso, apesar de algumas histórias pesadas, não rola sangue nem nada disso, então pra mim fica um pouco mais aceitável – e interessante – acompanhar.

Os programas que vou citar aqui estão disponíveis em plataformas de streaming variadas – vou deixar os links de cada uma, certo?

Generation Hustle, na HBO Max

Essa onda começou quando a minha influencer preferida de coisas pra assistir, Marina Smith, indicou a série Generation Hustle, na HBO Max. Segundo a sinopse, o original de 10 partes mostra o que os jovens são capazes de fazer por fama, fortuna e poder. As histórias vão desde um rapaz que fingiu ser bilionário para fazer de graça as viagens mais exóticas do mundo até um rapper que simplesmente ensina as pessoas a darem golpes por meio das suas músicas (!!!). É EITA ATRÁS DE VISH, minha amiga. Vale a pena ver. Ah, e diz que tem uma parecida chamada The Con no Star+, porém, eu me proibi de assinar outro streaming, risos.

LulaRich, no Prime Video

Outra dica da Marina, a série documental de 4 episódios As Faces da Marca, em português, mostra a ascensão (e queda) da marca de leggings norte-americana LulaRoe. A história é mais ou menos assim: um casal no mínimo excêntrico oferece a donas de casa a oportunidade de revenderem as roupas da marca por meio de um sistema que eles chamam de marketing multinível. Porém, a decrescente qualidade das peças e as denúncias de ex-funcionárias fazem com que a empresa seja acusada de ser um bom e velho esquema de pirâmide. Imperdível.

Fake Art, na Netflix

Pra fechar as indicações vindas do Insta de Marinão, tem também o documentário Fake Art, disponível na Netflix. Esse é babado porque não fica exatamente claro se foi um esquema conjunto da galeria com os golpistas. Basicamente, a história fala de uma mulher misteriosa que brota numa renomada loja de arte com quadros aparentemente não-catalogados de grandes mestres da pintura do meio do século passado. Todo mundo parece acreditar e as obras são compradas por um preço mais baixo, com revenda, claro, de milhões. Acontece que, bem, elas não são tão originais quanto parecem.

Mestres da Enganação, na Netflix

Inspirada pelos demais documentários, eu fui atrás (quer dizer, o algoritmo me mostrou, né) de outros no mesmo estilo. Acabei vendo então Mestres da Enganação, na Netflix. Esse é um pouco mais pesado porque envolve o sequestro de diversas mulheres no Reino Unido por um golpista completamente maluco que afirma ser um agente secreto do governo britânico. São 3 episódios contando histórias como a de uma das vítimas que ficou DEZ ANOS com esse cara fugindo, supostamente, de membros do IRA, até ser resgatada pela Scotland Yard. E o que acontece com o criminoso é de cair o queixo, viu.

Fyre Festival, na Netflix

Esse documentário é mais antigo, de 2019, e eu vi ainda na época do lançamento. Mas sou tão fascinada pela história absurda que resolvi recomendar – vai que você não conhece, né? Fyre Festival era pra ser um super festival de vários dias numa ilha paradisíaca no Caribe. Só que o produtor do festerê era um 171 que tomou as piores decisões possíveis e deixou uma galera, esperançosa por hospedagem e entretenimento de luxo, a ver navios. Recomendo demais!

Gostou das dicas?

Eu sou tão noiada com as coisas que já fiquei com mais um pé atrás em relação a oportunidades muito fáceis e pessoas sedutoras demais… hahahaha! Se você curte o tema, não deixe de me contar porque tenho outras séries documentais e documentários sobre seitas e roubos fora do comum pra indicar!

Leia mais: 3 documentários body positive para você repensar sua relação com o corpo

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder Camis 13/02/2022 às 22:06

    Um documentário que recomendo também é Woodstock 99, na HBO Max. Fiquei chocada com o caminho que o festival tomou, desastroso ?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB