Dicas

Make phyna!

02/02/2009

Não tem uns dias em que você não quer parecer trendy ou fashionista, mas simplesmente fina? Eu tenho!! Usando como exemplo a phyníssima colega de Whitney Port em The City, Olivia Palermo, separei algumas diquinhas pra vocês (mas vocês podem complementá-las nos comentários, claro, não sou expert!).

olivia2

 

Deixei a foto grande justamente pra vocês verem melhor os detalhes. E aí vai meu Top 5 pra make phyna:

  1. Pele. Precisa estar muito bem cuidada e com as imperfeições bem escondidinhas pelo corretivo (isso é normal de qualquer maquiagem, não seria diferente nessa)
  2. Cílios. Essa parte eu também sempre faço, idependemente do resto, o rímel é um dos meus ítens preferidos e absolutamente indispensáveis (se não o mais! uso desde pirralhinha). A Olivia está sempre de cílios postiços, mas devo dizer que ainda estou engatinhando nessa arte. Já fiz uma bagunça com aquela maldita cola preta e agora estou em busca de uma branca. Mas enfim, tudo pode substituir essa parte com muuuuitas camadas de máscara para cílios – se os seus não curvam naturalmente, o curvex também é necessário. Já dei uma dica aqui de como ficar com cílios de boneca e comigo dá super certo. Corre lá.
  3. Sombra e lápis. Nessa parte, troque tudo que for preto por marrom, é muito mais chique – deixe o preto para a balada. Prefira sombras em tons de bege e marrom para fazer um esfumado básico e use o lápis na linha dos cílios inferiores. No lugar da sombra branca rente às sobrancelhas para iluminar, use uma champagne.
  4. Batom e gloss. Prefira os tons de nude, bege e rosa claro. Aqui, o vermelho é bem válido (quer algo mais clássico que batom vermelho?), mas é mais difícil de usar. Já com os tons mais claros, não tem erro. Se você prefere gloss, aproveite, provavelmente é o único produto com brilho que você vai usar.
  5. Blush e iluminador. Escolha um blush sem brilho e prefira os tons rosados naturais, no máximo um coral ou laranjinha discreto e aplique nas bochechas dando aquele sorrisinho besta, para dar um ar de saúde. Quem gosta de iluminador, pode usar por cima do blush ou sozinho – mas atenção, use um com efeito perolado, nada de glitter.

Enfim, essas são minhas diquinhas. Na minha opinião, essa maquiagem serve para quase tudo nessa vida – desde ir passear no shopping até ir a uma festa mais chique – tudo depende da intensidade. Quando o evento é mais informal, por exemplo, pode dispensar os cílios postiços, sombra marrom escura e batom vermelho.

É isso! Beijos pra vocês 🙂

Por Marina

você pode gostar também destes posts

Comente!

  • responder Paula SweetestPerson 02/02/2009 às 08:55

    tem dias que dá vontade de ter cara de rica e fina messssmo!!!

    precisamos descolar as pestanas fake da olivia djá (nao achei em lugar nenhum pra comprar essas com adesivo!)

    beeijo

  • responder 02/02/2009 às 09:34

    Gente
    Preciso ser mais adepta a make de rica!
    Mas tb não tenho cílios postiços!!!

  • responder Larissa 02/02/2009 às 09:45

    Sa,
    o Coisas de Diva vai estar sempre la no Ranking.
    Fazer o que, se ele e o meu blog favorito?

  • responder Renata Carvalho 02/02/2009 às 10:01

    …rsrs…
    Eu ainda não tinha olhando sobre esse prisma de make “fina”, mas essa é o que uso com regularidade… antes eu nem usava lápis preto, agora que inclui na minhas latinha de lápis, junto com o delineador líquido, claro.
    Acho que já te falei que sou advogada, então, minha make diária, normalmente é essa (tirando os cílios postiços) e em dias de festa, eu no máximo coloco uma sombra com brilhos e blush idem.

    Gosto muito de um duo da Vult pr o dia-a-dia(não tenho o n.º por causa de ficar tirando de um estojo pr o outro), mas é um bege junto com um marron bem clarinho e quase não tem brilho. Uso demais.

    Aiai…amo cada dia mais esse blog. Acabei de descobrir que sou “phyna”.

    Beijos

  • responder Renata Carvalho 02/02/2009 às 10:12

    Esqueci de um comentário: Adoro a cara de “nossa, ela não usa nada além de rímel”, pq makes assim passam a impressão de que temos a pele linda e estamos apenas com um rimelzinho nos olhos… rsrsrs…

    P.S: Pedi o pó da bourjois na sepha ontem. Vamos ver quanto tempo leva para chegar.

    Beijos

  • responder Renata Carvalho 02/02/2009 às 13:02

    Ai… acabei de receber uma ligação da Sepha informando que em dois dias meu pedido deve chegar…aiai…

    Vou morrer de ansiedade.

  • responder Paula 03/02/2009 às 07:59

    Guria, to querendo ser fina todos os dias! hahahaha
    O pó da Bourjois tá me ajudando na luta, obrigada por ter me emprestado o seu (“Elton, obrigada por me mostrar o que é o amor”).

  • responder JuD. 04/02/2009 às 01:57

    Meu Deus,esse post está muito minha cara nesses últimos dias! Sabe quando você enjoa de tudo e resolve bancar a refinada??Kkkkkkkk! Tou na “vibe” Olívia(delineador,poucos acessórios,cabelão solto),e não pude deixar de dar meu pitaco no post.

    Não com relação a make,mas relacionado aos acessórios.

    Fico impressionada como a Olívia escolhe os dela a dedo,cada coisa mais linda que a outra.E o cabelo é uma coisa à parte.
    Já repararam como gente phyna sempre economiza no tamanho dos acessórios e investe no brilho/valor deles??O acessório principal acaba sendo sempre o cabelo,impecável,cheio de brilho.

    beijoooooooooooocas,meninas!!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB