Reflexão Vídeos

Update 2021: Como é morar em São Paulo?

27/10/2021

Quando contei para todo mundo que havia ido morar em São Paulo, há quase dois anos, recebi muita força e carinho de quem acompanha o Coisas de Diva. Foi bom demais! <3 Ao mesmo tempo, li também alguns comentários sobre o quanto a decisão de sair de uma cidade tão boa quanto Curitiba para se meter numa selva de pedra com 13 milhões de habitantes parecia estranha.

Uma parte das pessoas com essa opinião nasceu e/ou viveu aqui. A outra admira Curitiba por uma série de razões que não cabe descrever agora (quiçá discordar, hahahaha!). E, quer saber? Eu entendo todas, de verdade! É impossível dissociar as experiências e a bagagem de cada uma daquilo que pensam. Somos seres singulares, afinal.

Me lembro de ter escutado muitas histórias sobre como era morar em São Paulo. E, por muito tempo, nelas baseei tanto minha vontade quanto meus medos. É por isso que, ao tocar nesse assunto, me sinto tão responsável pelo que digo! Porque eu preciso que, antes de mais nada, você entenda que a minha visão tem contornos individuais. Eles jamais poderão pertencer a você ou a qualquer pessoa, não é?

Como é morar em São Paulo

Agora vamos às questões práticas! Assim que me mudei pra cá, abri uma caixinha de perguntas lá no Instagram do Coisas de Diva e recebi várias bem interessantes! Foi assim que, então, gravei um vídeo de respostas. Ele vai te dar uma ideia do que estava vivendo e pensando com meus olhos de primeira vez, de iniciante na cidade.

Blusa Amaro | Brincos Renner | Batom Lápis Cinza Incerto Panvel Make Up

Mas tua opinião continua a mesma?

Vou te falar que sim, viu? Continuo gostando muito de São Paulo e não me vejo morando em outro lugar! Ainda mais agora que estou vacinada, me sinto um pouco mais tranquila para voltar a fazer as coisas de que tanto gosto por aqui. Então já fui em restaurante, café, exposição de arte, parque… Tudo com os devidos cuidados, claro. Mas que é bom, é, porque me faz lembrar da razão pela qual eu me mudei pra cá: viver tudo isso, me sentir parte da cidade mesmo!

Quer morar em São Paulo também?*

Se você também está pensando em se mudar pra São Paulo, pega só essa dica! Talvez, como eu, você esteja em dúvida sobre qual a melhor localização pra morar e preocupada com toda a questão de encontrar um imóvel. É pra isso que existe a Yuca! São apartamentos para alugar em São Paulo nas melhores regiões, com opções de apartamentos mobiliados e super instagramáveis! Os imóveis podem ser individuais ou compartilhados (o que super melhora o custo!), com todas as contas inclusas em um só boleto e sem burocracias como fiador. Se eu tivesse conhecido antes, com certeza usaria o serviço!

*publicidade

você pode gostar também destes posts

4 comentários

  • responder Kelly 12/03/2020 às 14:55

    Thais tenta fazer compras na zona cerealista, lá tem uma variedade boa par comprar castanhas, frutas secas, queijos, temperos, farinhas, etc.

  • responder Thais Marques 14/03/2020 às 11:43

    Oi, Kelly! Preciso ir lá conhecer. <3 Obrigada!

  • responder luiza 29/10/2021 às 20:44

    pra quem tem grana como blogueiras e etc, qualquer lugar fica bom

  • responder Anne 01/11/2021 às 21:20

    Não teve nenhum trabalho para fazer esse publi, né? Só reciclou.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB