Vídeos

Tudo sobre minha mudança de cidade!

29/01/2020

Se você não acompanha a gente no Instagram e no Youtube, deve estar coçando a cabeça com o título desse post mesmo! Antes de continuar lendo, pode tratar de seguir o CDD nos dois lugares, hein?

Agora que já fez isso, vamos ao fato: sim, recentemente eu fiz uma mudança de cidade! Depois de 33 anos morando em Curitiba, tipo nascida e criada, resolvi me aventurar em São Paulo!

Como simplesmente soltei a bomba e fui embora, resolvi gravar um super vídeo contanto tintim por tintim sobre essa grande transformação na minha vida. Se ajeita onde estiver sentada, pega a pipoca e dá o play!

Blusa C&A | Óculos Prada | Batom Feels so Grand MAC

Mudança de cidade: resumindo

Se você não estiver podendo assistir agora, sem problemas: eu resumo o rolê (olha a paulistana baixando nela, hahahaha)!

Por que resolvi me mudar?

Porque eu quis, ué. HAHAHAHA, aloca! Na verdade, fazia tempo que estava querendo dar uma chacoalhada na minha vida e achei que a mudança de cidade poderia ser uma boa ideia pra isso.

E por que São Paulo?

Porque sempre gostei de vir para cá a trabalho ou a passeio e nunca considerei me mudar pra um lugar menor que Curitiba. Considerando as possibilidades de grandes capitais, essa me pareceu a melhor opção!

Como foi o processo?

Longo. A ideia passou pela minha cabeça em outubro de 2018, numa visita à cidade, e eu fui amadurecendo – e me planejando – ao longo de 2019. Vendi o carro em abril para ver como seria ficar a pé, depois vim pra cá procurar apartamento em julho (sem sucesso). Estava quase desistindo quando surgiu a oportunidade de alugar o apê direto com a proprietária, que é amiga do meu irmão – e hoje minha amiga também!

E a mudança?

Considerando que o espaço útil do apartamento é parecido com o que já tinha, fiz uns cálculos e cheguei à conclusão de que valia a pena levar todas as minhas coisas em transportadora. Não custa nem um pouco barato, mas ainda assim compensa. Já pensou ter que vender móveis e eletrodomésticos a preço de banana para ter que recomprar tudo (caro) aqui? Nem pensar!

Trouxe tudo para São Paulo em dezembro, veio o Natal e as férias (que já tinha planejado antes de saber que me mudaria ainda em 2019) e então vim só com algumas coisinhas que faltavam agora em janeiro. Ah, sim, continuo morando sozinha – especialmente porque trabalho em casa!

O CDD, como fica?

A julgar por esse post, tudo normal, né? Sempre trabalhamos cada uma na sua casa, então não faz muita diferença! Continuaremos nos comunicando como sempre e nos encontrando sempre que der nas minhas visitas a Curitiba. Inclusive, a mudança de cidade vai ser ótima para os nossos conteúdos, uma vez que sempre tem muita coisa rolando aqui!

Expliquei tudo, será?

Acho que sim! Para finalizar, queria dizer que estou bem feliz, ainda que me adaptando aos poucos. Fique ligada porque ainda vai ter muita coisa sobre toda essa transformação que fiz no meu 2020! <3

você pode gostar também destes posts

9 comentários

  • responder Larissa 02/02/2020 às 23:26

    Thais querida!
    Posta dicas da sua viagem pra Bahia!

  • responder Miucha 05/02/2020 às 16:00

    Uau! :O
    Sucesso, sorte e felicidade nessa nova jornada!

  • responder Alessandra 08/02/2020 às 00:39

    Seja muito bem-vinda!
    Quer uma companhia para tomar um café? Me chama rs. Sou super sua fã!
    Até tínhamos conversado uma vez sobre um livro a quatro mãos. Enfim, o que precisar aqui de Sampa, meu, conta comigo! 😀

  • responder Cléo 09/02/2020 às 04:16

    Uau que legal!

    Também já cogitei morar em SP várias vezes, parece ser tão bom de morar.
    Boa sorte na cidade nova ?

  • responder Como é morar em São Paulo? Minhas primeiras impressões! - O Empallador 21/03/2020 às 09:04

    […] Quando contei para todo mundo que havia ido morar em São Paulo, há mais ou menos um mês e meio, recebi muita força e carinho de quem acompanha o Coisas de Diva. Foi bom demais! […]

  • responder Update 2021: Como é morar em São Paulo? 27/10/2021 às 14:46

    […] Quando contei para todo mundo que havia ido morar em São Paulo, há quase dois anos, recebi muita força e carinho de quem acompanha o Coisas de Diva. Foi bom demais! <3 Ao mesmo tempo, li também alguns comentários sobre o quanto a decisão de sair de uma cidade tão boa quanto Curitiba para se meter numa selva de pedra com 13 milhões de habitantes parecia estranha. […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB